Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 23
Cap. 05 - Missão quase impossível / 2ª Temp.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo! nos falamos lá em baixo, se divirtam aí
Twitter: http://www.twitter.com/ollycarlos / Formspring: http://www.formspring.me/ollyswan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/23

No capítulo anterior...

 

         Edward já havia bebido alguns drinks, Bella também havia resolvido tirar o dia para beber, todos estavam animados na comemoração, até mesmo o trio de estilistas Italianos.

         Alice estava envolvida, afinal ela havia ido para Milão estudar moda, como já havia terminado queria ter a oportunidade de trabalhar com isso.

        

         “Oi gatinho...”, uma mulher alta e magra se aproximou de Edward que estava sentado no barzinho.

         “Olá”, ele respondeu.

         “Gostaria de uma companhia...?”, a mulher perguntou.

         “Claro”, ele sorriu.

         “Qual seu nome?”, a mulher perguntou.

         “Edward, e o seu?”

         “Kate”, ela respondeu.

         “Prazer”, ele estendeu a mão e ela apertou.

         “Espera aí, você também desfilou, né?”

         “Sim, sou modelo também”, ela sorriu.

         “Legal”

        

         Os dois ficaram conversando e do outro lado Rosalie feriu a mulher com o olhar, cutucou Emmett e ele perguntou o que faria, afinal Bella não estava nem aí com o cara. Rosalie cutucou Jasper então, ele cutucou Alice e os dois tiveram uma brilhante idéia...

 

-

 

 

         “O que vamos fazer?”, Alice perguntou.

         “Vamos fazer o seguinte, temos que distrair a mulher que está conversando com Edward e distrair Michael, assim os aproximaremos, que tal?”, Rosalie comentou.

         “Ótima idéia!”, Emmett concordou.

         “Quem vai distrair Michael?”, Jasper perguntou.

         “Você, oras”, Alice revirou os olhos

         Jasper chutou o ar e colocou as mãos no bolso.

         “Por que eu?”

         “Porque sim, você é homem, droga!”, Rosalie disse levemente irritada.

         “Eu não gosto dele!”, Jasper reclamou novamente.

         “ACHO BOM VOCÊ IR LOGO...”, Alice gritou, e ao perceber que as pessoas a olhavam abaixou o tom de voz “Antes que não consigamos concluir nossa missão”

         “Eu vou com você, seu marica”, Emmett revirou os olhos.

 

Jasper não queria de verdade ter que adular Michael, ele era asqueroso e nojento, além de fazer a pequenina Bells sofrer, mas com Emmett junto ele até iria, adorava missões perigosas.

 

         “E nós?”, Alice perguntou.

         “Vamos chamar a metida a gostosona lá”, Rosalie fez sinal com a cabeça e então abriu um sorriso malicioso.

 

         Emmett e Jasper rodaram o salão procurando por Bella e Michael, saíram para o jardim e perceberam que já estava anoitecendo, as horas haviam passado tão rápido que nem haviam percebido.

         Caminharam um pouco pelo jardim e nenhum sinal deles, Emmett estava começando a ficar preocupado, será que Bella havia se acertado com ele e tinham ido comemorar? Balançou a cabeça tentando retirar esses pensamentos que eram tidos como malignos.

 

“O que foi?”, Jazz perguntou.

“Será que os dois se acertaram e resolveram ir comemorar?”, Emmett comentou preocupado.

“Que nojo cara, acho que ela não se prestaria a esse papel”, Jazz fez cara de nojo e os dois riram.

Caminharam um pouco até ouvirem seus nomes serem gritados.

“EMMETT, JASPER MEUS AMORES!”

Olharam para trás e levaram um susto com a cena que viram, Bella estava descalça e com uma garrafa de Wisk na mão, estava caminhando torto e sorrindo de alegria.

“Meu Deus...”, Jazz engasgou e começou a tossir, Emmett olhou para ele e deu um tapa em suas costas.

“DOEU CARAMBA!”, Jazz gritou e então Bella começou a rir e se jogou nos braços de Emmett.

“Meu cunhadinho fofinho, que eu tanto amo, deixa eu montar em você e fazer cavalinho upa upa?”, Bella realmente não estava bem.

“Bells, o que houve? Larga essa garrafa!”, Jazz a repreendeu.

“Eu não, sai pra lá jacaré, ela é minha nova amiga”, ela riu.

Emmett revirou os olhos e colocou a cunhada no chão.

“Sabem o nome dela?”, ela perguntou.

“De quem?”, Emm perguntou.

“Dela.... idiota!”, ela ergueu a garrafa e então riu.

“Como?”, Jazz perguntou animado, recebendo em troca um tapa na cabeça, dado por Emmett.

“Jolie”, ela disse satisfeita.

 

-

-

 

         Edward estava conversando animado com a garota, ela havia contado suas decepções amorosas, e ele contando as dele, a garota havia dito que poderia consolá-lo, ele recuou um pouco, mas logo ficou a vontade novamente.

 

         “Oi Ed!”, Rosalie disse se aproximando deles.

         “Oi, Rose”, ele respondeu sorrindo.

 

         Alice olhava para a mulher com cara de nojo, ela sabia reconhecer verdadeiras modelos só de olhar, como ela reconhecia Rosalie.

         “Kate, preciso falar contigo um instante”, Rosalie disse.

         Kate olhou para ela desconfiada, as duas não se topavam mesmo.

         “O que você quer?”, ela perguntou.

         “Falar com você, não ouviu?”, Alice respondeu seca.

         “Tudo bem, onde?”, Kate perguntou.

         “Lá em cima”, Rosalie apontou para uma escadaria que daria nos andares de cima da mansão.

         “Tudo bem”, ela respondeu e então saíram, em direção as escadarias.

 

-

-

 

         “Jasper, leva a Bella lá pra dentro, ela não está bem”, Emmett disse.

         “NÃO TO BEM O CARAMBA!”, Bella gritou e então tropeçou e caiu no chão.

         Emmett revirou os olhos

         Bella, então saiu em direção a festa, com sua garrafa intitulada “Jolie” na mão e descalça.

 

         “MICHAEL!”, Jasper gritou. Ele estava conversando com uns caras e ele estava rindo.

         “O que foi?”, ele perguntou ficando sério.

         “Você não cuida da Bella, seu nóia!”, Emmett falou nervoso.

         “Por que? Cadê a Isabella?”

         “Foi lá pra rua bêbada!”, Jasper gritou. Sabia ele que ela não havia ido pra rua, mas uma vez Michael na rua, ele não poderia voltar pra festa, e então eles poderiam juntar Bella e Edward.

         “Bêbada?” Michael o olhou desconfiado.

         “Claro, vai atrás dela, antes que um carro a mate!”, Emmett disse.

         “Mas se eu sair não vou poder voltar”, Michael reclamou.

         “E daí? Seu Mané! Vai logo, antes que eu quebre sua cara!”, Emm disse.

         Michael respirou fundo e então foi em direção a saída, Jasper olhou para Emmett e ambos começaram a rir.

 

-

-

 

         “ME SOLTA!!!”, Kate gritava, mas Rosalie e Alice trancaram a porta e riam feito loucas.

         Alice apontou para Rosalie e fez sinal de silêncio, ambas arrumaram suas roupas e então desceram as escadas tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.

         Emmett e Jasper vinham ao encontro delas, sorridentes, afinal o idiota do Michael havia acreditado.

         “E aí, deu certo?”, Alice perguntou.

         “Certíssimo, ele saiu e agora não pode mais voltar”, Emmett gargalhou.

         “Isso! Agora vamos juntar Bella e Edward”, Alice disse, “Mas como vamos fazer isso?”

         “Dançar!”, Jasper olhou para cima como se uma lâmpada tivesse se acendido em sua cabeça, olhava maravilhado.

         “Certo, cadê ela?”, Rose perguntou.

         “Está por aí.... bêbada”, Emmett respondeu e coçou a cabeça.

         “Melhor ainda, vou atrás dela”, Rose disse, “Vá buscar o Edward agora Emmett, e você Jasper vai arrumar a música, e Alice manda todo mundo fazer uma roda!”.

 

         Rose saiu afobada pela festa atrás da irmã, a encontrou beijando a garrafa “Jolie”.

         “Bella que isso!”, Rose disse.

         “A Jolie, poxa”, ela respondeu.

         “Vem aqui, tem uma coisa pra você”, Rosalie pegou em seu braço e então saiu a puxando pelo salão da festa.

         “E aí, beleza?”, Bella dizia pra todos que ficavam a olhando, era até engraçado a cena.

 

-

-

 

         “Edward, vem aqui Brown, tão te chamando ali”, Emmett puxou Edward pelo braço.

         “O que foi Emmett?”, Edward perguntou furioso.

         “Vem logo, droga”, Emmett disse e então puxou ele pra perto da roda que Alice havia arrumado.

 

         Jasper estava ao lado do DJ da festa, ordenou que apagassem as luzes, como se tivesse acabado a força, assim o fizeram.

 

         “JÁ!”, Rosalie gritou e então empurrou Bella para o centro da roda, o mesmo fez Emmett com Edward, e então as luzes voltaram. Bells estava com a garrafa na mão e ficou assustada ao ver Edward bem na sua frente. Edward sentiu uma grande onda de calor passar em seu corpo, olhou nos olhos relutantes de Isabella, queria se ajoelhar e pedir seu amor, mas não podia fazer isso. Bella sentia seu corpo se queimar, como ela podia sentir aquilo com apenas um olhar daquele homem á sua frente? Era como se conversassem com apenas o olhar, palavras que nenhum dos dois ouvia, mas eram bem perceptíveis. Uma música começou a tocar, não era uma lambada, nem um tango, como eles haviam dançado á um tempo atrás, o tempo em que ela havia sido uma mulher diferente, uma mulher menos amarga.

         Rosalie pegou a garrafa da mão dela, e todos olhavam atentos para o que aconteceria ali. Bella estava se sentindo tão quebrada, que nem sabia por que estava consumindo todo aquele álcool, ela sabia, mas não queria admitir. Sentia que sua vida não tinha mais sentido, afinal ao fazer aquela escolha deixou de lado o amor de sua vida, o único que havia tocado seu coração.

 

(http://www.youtube.com/watch?v=9H9o1XIv7a0&feature=related)

 

         Edward se aproximou dela e tocou sua mão, ela sentiu uma onda violenta invadindo todo o seu ser, era algo prazeroso, que só sentia ao toque daquele homem.

         Ele então a puxou para si, e ao toque da música começaram a balançar lentamente, seus olhos não se desviaram, o contraste do verde e do chocolate.

 

 

You’ve got a way – Shania Twain

 

Você tem um jeito comigo

De algum modo você me fez acreditar

Em tudo que eu podia ser

 

Eu preciso dizer ,você realmente tem um jeito

Você tem um jeito, parece

Você me deu fé para encontrar meus sonhos

 

Você nunca saberá exatamente o que isso significa

Você não consegue ver? você tem um jeito comigo

 

Seus corpos balançavam lentamente com o som da música, ela dizia exatamente o que Bella queria dizer em voz alta, mas não tinha coragem, esse era o problema, a falta de coragem.

 

Está no jeito de você me querer

Está no jeito de você me abraça

O jeito de me mostrar exatamente do que o amor é capaz

 

E o amor era capaz, Edward bem sabia disso, o sentimento dele acabou a mudando, mas quando isso foi quebrado, ou futilmente arrancado, tudo se foi.

 

Está no jeito como fazemos amor

Você tem um jeito com palavras

Você me faz sorrir mesmo quando sofro

 

Não tem jeito de medir o quanto vale seu amor

Eu não acredito no jeito que você consegue me atingir

Está no jeito de você me querer

Está no jeito de você me abraçar

 

O jeito de me mostra exatamente do que o amor é capaz

Está no jeito como fazemos amor

como eu te adoro

Como a ninguém antes de você

 

Eu te amo exatamente do jeito que você é

Está no jeito de você me querer

Está no jeito de você me abraçar

 

O jeito de me mostrar exatamente do que o amor é capaz

Está no jeito como fazemos amor

É apenas o jeito que você é.

 

         Jasper, Rosalie, Emmett e Alice olhavam admirados, amigos de Michael ficaram irritados, mas ninguém iria desfazer aquele momento. Do lado de fora Michael tentava entrar mas os seguranças não deixavam.

 

         Bella deixou uma lágrima escapar, naquele momento se sentia tão frágil, tão quebrável. Edward sentia seu coração palpitar cada vez mais rápido, queria tê-la pra ele, de todas as formas, com todos os sentidos, com toda sua vida.

 

         A música então acabou e todos aplaudiam, Bella caiu em si, ela havia dançado com Edward Cullen, ela então se afastou dele, não poderia ter acontecido isso. Ela olhou ao seu redor e viu as pessoas aplaudindo, se sentiu assustada e então saiu correndo, correndo até a saída.

         “Bella, não!”, Rosalie gritou.

         “Não, não!”, ela disse desnorteada e então saiu.

         “Edward faz alguma coisa! Ela não pode dirigir, está bêbada!”, Rosalie gritou.

         Edward saiu correndo atrás dela, Bella não havia pegado o carro, mas estava na rua, sozinha. As lágrimas eram incontroláveis.

 

-

-

 

         Uma hora havia passado, Rosalie estava em casa com todos os demais, esperando alguma notícia da irmã que havia desaparecido. Estava chovendo, era de madrugada e nenhuma notícia. Edward havia ligado dizendo que não tinha a encontrado.

 

-

-

 

         “Droga! Porque sempre ela tem que fazer isso comigo?”, Edward reclamou para si mesmo.

         Continuou caminhando em meio a chuva, no outro dia talvez ficasse gripado, mas isso não tinha importância.

         Bella estava sentada em uma viela, estava toda encharcada, não ligava para a hora, só queria que talvez Deus a levasse embora para o céu.

 

         “Bella!”, Edward gritou quando entrou na viela e a viu, sentada no chão molhado.

         “SAI DAQUI!”, ela gritou.

         “NÃO SAIO!”, ele gritou mais alto.

         “Edward...”, ela gemeu.. “Porque você voltou?”

         Ele parou em sua frente, “Não sei...”, sussurrou baixo.

         Ela então ergueu a cabeça tomando a coragem de dizer algo que estava entalado em sua garganta, essa poderia ser a sua chance.

         “Você ainda me quer?”, ela perguntou.

         Ele respirou fundo, sentindo um peso na pergunta de Isabella, porque ela adorava o machucar?

         “Não”, respondeu, talvez sem pensar.

         “Não?”, ela olhou assustada.

         “As coisas mudam, Isabella”, ele disse sentindo uma faca em seu peito, a mesma dor que ela sentia mas ele não era consciente disso, se ele tivesse dito que a queria ela estava disposta a largar tudo para viver com a pessoa que ela amava.

         “MAS VOCÊ ME AMA!”, ela gritou, não aceitando o que ele havia dito.

         “As coisas mudaram, Bella”, ele disse com dificuldade. Ele tinha na cabeça que se falasse que a amava estaria se ajoelhando, implorando, e não era isso o que ele queria, então mentiu.

         “ME DEIXA EM PAZ!”, ela gritou e então desabou em lágrimas novamente, saiu correndo deixando Edward para trás, saiu sem rumo. Ele sem ter forças nem para levantar ficou estático no chão daquela viela. E novamente a dor consumia aqueles dois corações.

 

-

-

 

         Edward acordou com seu celular tocando, estava exausto, passara a noite em claro, então aproveitou o domingo para dormir igual uma criança.

         Olhou no visor de seu telefone e constatou que era uma ligação de sua mãe, Elizabeth Cullen, sorriu, pois havia tempos que não falava com ela, desde que chegara em Forks para sua missão com a empresa Tinto Swan.

 

         “Alô”, disse com sua voz rouca e cansada.

         “Oi meu filho, tudo bem?”, a voz de sua mãe era muito linda, chegava a ser comparada com uma música para seus ouvidos.

         “É, estou bem na medida do possível”, ele soltou um riso desesperançado, “e você, mãe?”

         “Estou bem, seu pai está lhe mandando lembranças”

         “Obrigado”, Edward respondeu e revirou os olhos.

         “Filho, saiu nos jornais uma matéria sobre um desfile que aconteceu e eu vi você ao lado de umas moças e outros rapazes”, ela disse sentindo o coração palpitar forte, Elizabeth sem saber por que estava fazendo aquela ligação dirigia as perguntas ao filho.

         “Sim”, ele respondeu, “É o pessoal da empresa que estou trabalhando”

         “E quem é a moça loira que estava na entrevista?”

         “Rosalie Swan, por que?”, Edward achou estranho as perguntas da mãe.

         “Hãm”, sua voz falhou, “É parente da empresária que você é sócio?”

         “Sim, irmã... por que mãe?”, ele perguntou novamente.

         “Ela é tão linda”, a voz de Elizabeth falhou, ela sentia algo estranho, como se aquela garota a chamasse em todos os sentidos, precisasse de sua ajuda, sentiu novamente esperança, seria ela? Só podia, afinal o que estaria fazendo com o colar dos Cullen?

         “Obrigado meu filho, marcaremos um jantar aqui no próximo fim de semana para todos os sócios e acionistas dessa empresa”, ela disse com ar autoritário, afinal não era uma mulher caseira, ela também era mulher de negócios, mas deixou isso de lado após se casar com o pai de Edward.

         “Tudo bem, mãe”, Edward ainda achava tudo aquilo muito estranho, mas logo desligou o telefone e seus pensamentos voltaram a noite passada.

 

         Refletiu e percebeu que sua vida não tinha sentido, era uma merda afinal. Deveria se divertir mais, tentar esquecer ou até mesmo apagar aquela dor que o consumia. Mas quem disse que conseguia? Se sentia um boiola formado, como uma mulher arrogante e prepotente conseguia fazer aquilo com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, primeiro de tudo, gostaria de pedir perdão á vocês pela demora do capítulo. Bom eu estava na correria com as coisas da igreja, pois ontem (feriado) estivemos num evento em Interlagos, no Autódromo, então foi muito corrido, imaginem, estavamos no meio de mais de 2,5 milhões de pessoas! enfim, a semana passou mto rápido e eu resolvendo uns pepinos por aí não deu tempo de escrever o capitulo tão rápido, me desculpem de verdade, pelo tamanho também, prometo que tentarei escrever capítulos maiores.
Mas eaí, agora quem bancou o idiota foi o Edzão, não acham? e porque será que a mãe do Ed ficou interessado na Rosalie? hohoho, domingo venho postar mais pra vocês
Obrigado por tudo meeeninas, beeijos, estarei respondendo todos os reviews em breve!