Sick escrita por Mia Elle


Capítulo 13
Capítulo Treze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60814/chapter/13

Um enfermeiro entrou na sala em que estavam, avisando que Frank terminara os exames e já estava no quarto, mas os resultados sairiam apenas no outro dia de manhã. Se quisessem, podiam vê-lo.

O moço acompanhou-os até o quarto, onde segurou a porta para que entrassem e depois retirou-se. Frank estava deitado na cama, mudando freneticamente o canal da televisão. Gerard notou que não havia soro ou coisa parecida ligada ao menino; aparentemente ele estava bem.

- Mãe! – exclamou ao ver Linda entrando – Ger... Gerard? – Pareceu confuso ao ver os dois juntos – o que...? A ultima coisa de que me lembro era de vocês brigando e...

Linda sorriu piedosa, sentou-se ao pé da cama do menino e contou o ocorrido na casa. Frank pareceu assustado. Gerard permaneceu parado, encostado na parede, praticamente imóvel. Sentia-se desconfortável e nervoso.

- Mas... vocês parecem bem agora – Frank comentou depois de ouvir a narrativa da mãe, como se ele se importasse mais com a relação entre Linda e Gerard do que com sua própria saúde. A mulher olhou para o maior, como que pedindo para que ele explicasse essa parte.

- Eu conversei com sua mãe Frank – disse com a voz fraca enquanto se obrigava a sentar na poltrona destinada aos visitantes – sobre a gente.

- Oh – o pequeno disse, baixinho, encarando a mãe, como se esperasse que ela começasse a gritar naquele instante. Linda apenas ignorou o rumo que a conversa tinha tomado, perguntando a Frank como ele se sentia – eu estou bem mãe, de verdade. Lembro-me de você gritando com o Gerard, e depois dos médicos fazendo exames em mim, mais nada. Nenhum mal estar.

- Mas você não ia se lembrar mesmo – interrompeu Gerard – estava inconsciente.

Ninguém respondeu, e Frank apenas pegou o controle da televisão e começou a mudar de canal novamente. Linda, então, suspirou e saiu dizendo que iria comer alguma coisa na lanchonete do hospital, mas na verdade pretendendo ficar sozinha para pensar sobre os recentes acontecimentos.

- Como você conta isso pra ela? – Frank disse, os olhos magoados, assim que Linda desapareceu pela porta – ela vai...

- Não, não vai. Frank, fique calmo, o que importa agora é a sua saúde, não a nossa relação. Isso nós podemos resolver depois, quando você estiver bem...

- Gerard, quer parar de se preocupar comigo? Já disse que não tenho nada, droga! – O menino revirou os olhos e ergueu os braços, exasperado.

O maior levantou-se da poltrona e sentou-se na cama ao lado do pequeno, que apenas ergueu os olhos, reparando que os do maior estavam marejados.

- Frank, é claro que você tem alguma coisa. As pessoas não tem convulsões epilépticas a troco de nada – estendeu a mão e acariciou a bochecha do pequeno – e eu vou me arrepender pro resto da minha vida de não ter te obrigado a procurar um médico como você fez comigo, se alguma... se alguma coisa acontecer com você... – sentiu as lágrimas começarem a cair novamente – você simplesmente não entende que quem me trouxe a vida foi você, e que se você se for vai ser pior do que era antes? Promete pra mim Frank... – abaixou-se, aproximando seu rosto do dele – promete que vai cuidar de si mesmo? Que vai me deixar cuidar de você? Promete me deixar te proteger e não te deixar ir? Eu só não sei o que seria de mim sem... – encostou sua testa na curva do pescoço do menino, deixando as lágrimas caírem.

- Prometo – sussurrou o menor ao ouvido de Gerard. Ele não sabia dizer mais nada, e sentiu-se imensamente arrependido por não dar valor a preocupação do namorado. Sentiu algumas lágrimas se formarem ao pensar como seria se os papéis fossem trocados.

Nesse momento, Linda entrou no quarto sem ser percebida. Ela apenas parou no batente da porta, observando a cena. Gerard chorava no ombro de Frank, que acariciava os cabelos do maior enquanto algumas lágrimas escorriam por sua bochecha também.

Enquanto pensava ela decidira que deixaria os dois serem amigos, afinal não podia negar o bem que faziam um ao outro, mas não podia permitir mais do que isso. Eram homens e tinham uma diferença tão grande... Mas todos esses pensamentos foram apagados de sua mente ao ver aquela cena.

Ela se deu conta de quanto aquele homem amava seu filho, de quanto se importava. Ela simplesmente não podia tirar isso deles. Decidiu então, que não se importava.



Quando anoiteceu, Linda ficou dormindo com Frank no hospital e prometeu que qualquer coisa avisaria Gerard, que foi dormir em seu apartamento, e voltaria pela manhã para descobrir o resultado dos exames junto com a família. Afinal, agora ele era parte dela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!