Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 20
A Ameaça


Notas iniciais do capítulo

EUU VOLTEEEI (8)
Sério, mil desculpas por sumir. Não sei o que aconteceu, mas eu simplesmente não conseguia escrever uma linha. Me deu um bloqueio total, me deixou irritada e triste e reclamona. Estava cheia de idéia e não consegui escrever.
Foram períodos dificeis, não está sendo fácil...
Estou de volta e acredito(oremos) que o bloqueio fique bem longe.
Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/20

Alguns minutos haviam se passado e Kira não conseguia tirar os olhos das chamas que aos poucos engoliam o que havia sobrado do navio do príncipe. Ela pode ver Iroh paralisado entre as árvores, ele também estava sem reação.

– Não pode ser... - Kira sussurrou.

Kira queria ir até Iroh, mas ela simplesmente não saberia o que dizer. Encostando em uma árvore de costas para o fogo, ela se sentou, e quis que suas lágrimas saíssem e acabasse com aquela tristeza seca lavando o sentimento embora, mas ao contrario do que ela desejava, veio a raiva.

Ela não tinha dúvidas de que aquela explosão não tinha sido acidental. Sabia muito bem quem seria capaz daquilo e tinha certeza de que da próxima vez que o enfrentasse seria ele ou ela.

– Zhao vai pagar por isso! - disse Kira prometendo a ela mesmo.

Enquanto a raiva a consumia ela ouviu o barulho dos metais, provavelmente afundando o resto do navio, mas não olhou. Quando decidiu que seria mais prudente conversar com Iroh antes de tudo, ela ouviu uma voz que fez seu coração saltar.

– Tio, onde está a Kira? - Zuko perguntou sem obter uma resposta - Não me diga que ela não…

Saindo das árvores ela o viu agachado frente as chamas, cabisbaixo. Antes dela chegar até ele, ele se ergueu e gritou fazendo as chamas se inflarem.

– Zuko? - perguntou Kira insegura.

Ao ouvir sua voz ele rapidamente se voltou para ela e seu rosto estampava o alívio que os dois sentiam. O príncipe a alcançou e lhe deu um abraço forte. Ali, nos braços do amigo, ela sentiu suas lágrimas rolarem, mas agora elas eram de alívio.

Se afastando dos braços do príncipe ela pode realmente olhar para ele e viu que partes de sua roupa estavam rasgadas e queimadas. Nos braços e nas pernas dele ela pode ver alguns hematomas e cortes, assim como em seu rosto.

– O que aconteceu? Como você saiu do navio? - perguntou Kira tocando delicadamente os pequenos cortes no rosto de Zuko,se certificando de que ele não precisava de maiores cuidados.

– Eu estava deitado e ouvi um barulho. Sai pro corredor e ouvi passos no andar de cima, na sala do capitão. Quando eu cheguei lá não vi ninguém nem nada suspeito, até que ao me virar para voltar para o quarto eu vi o papagaio.

– Papagaio? - perguntou Iroh.

– Sim, o do pirata.

– Ele não ficou com o pergaminho da dobra de água. Deve ter ficado muito chateado... - disse tio Iroh.

– Aqueles idiotas nunca bolariam um plano desse. Alguém estava guiando-os. - disse Zuko.

– Zhao. - completou Kira friamente.

– Seu pai não vai ficar muito feliz em saber que o atacaram. - disse Iroh para o príncipe.

– Quando ele ficar sabendo, Zhao já estará morto. Irei até ele hoje mesmo. - disse Zuko convicto.

– Acredite, eu estava pensando exatamente isso antes de você aparecer, mas temos que agir com cautela agora.

– Agir com cautela? - riu Zuko - Nós não temos nada, Kira. Nem mesmo um navio. Nem podemos voltar a busca ao avatar.

– É exatamente por isso que precisamos parar e pensar antes de agir. Zhao acha que não temos mais nada, mas nós temos uma grande vantagem contra ele.

– O que?

– Você. - disse Kira pegando nas mãos de Zuko e Iroh e os puxando para dentro das árvores. - Zhao acha que você explodiu junto com o navio e já está no fundo do mar. Ele não vai mais perder tempo tentando te impedir.

– Você não está pensando em nos infiltrarmos no navio de Zhao… - começou Zuko.

– É exatamente o que eu estou pensando. - ela sorriu maldosamente.

– Mas Zhao já se mostrou perigoso. Não seria muito prudente nós três nos escondermos no navio.

– Vocês dois não precisam se esconder. - disse Zuko olhando Kira.

– Apenas o Zuko precisa de um disfarce, ele pode ficar como um soldado comum. O almirante Zhao não fará questão de ver o rosto de todos os seus soldados. - disse Kira retribuindo o olhar de Zuko, feliz por ele ter captado seu plano tão rapidamente.

– E nós? - perguntou Iroh.

– Ele mesmo nos convidou a acompanha-lo. Onde mais nós pediríamos por abrigo depois dessa tragédia? - disse Kira ironicamente.

– Ele com certeza já deve estar esperando por vocês.

– Vamos até o outro cais. Precisamos dar uma estudada no local antes de fazermos algo.

Iroh liderou a caminhada pelas árvores, Kira andava mais atrás com Zuko e se surpreendeu quando ele lhe deu a mão para caminharem juntos. Ele sabia que não era preciso palavras e ela sabia o que significava.

Quando chegaram perto do cais, eles se agacharam entre as arvores surpresos. A frota de navios de Zhao era gigantesca. Havia muitos navios ancorados ali e mais dezenas deles flutuando mais em alto mar. Nas ruas do cais havia uma grande movimentação de soldados que andavam carregando todos os tipos de mantimentos e armamentos.

Dentre as árvores, Kira viu os soldados soltarem algumas caixas com roupas a alguns metros deles. Devagar, ela se levantou e andou até as caixas. Os soldados estavam agora um pouco longe e de costas para ela. A garota rapidamente pegou um conjunto de uniforme de soldados e um capacete e voltou correndo para as árvores.

– Você ficou louca? - perguntou Zuko.

– Você achou que ia conseguir o uniforme como?Pedindo? - perguntou ela e zombou - “Será que eu poderia pegar umas roupas emprestadas? Porque, como podem ver, quase fui queimado vivo…”

Zuko gruniu. Kira voltou seus olhos para o navio e como não havia nada de diferente entre eles ficou observando atentamente, tentando descobrir qualquer pista que indicasse qual deles era o navio onde Zhao estava.

– O único jeito é ir até lá e pedir que alguém nós leve até ele. - disse Iroh.

– Fique meio afastado apenas nos seguindo e então entre no mesmo navio assim que puder. - Kira disse orientando Zuko.

– Mas e se ele fizer vocês irem para outro navio? - perguntou Zuko preocupado.

– Ele não vai fazer isso. - respondeu ela tranquilamente.

– Como você tem tanta certeza? - perguntou ele sério.

– Zhao não vai perder a oportunidade de esfregar na cara do seu tio o que ele está conquistando. E ele não pode fazer isso com a gente em outro navio.

– Vamos. - se levantou Iroh - Boa sorte e se cuide, meu sobrinho. - finalizou ele abraçando o sobrinho.

Kira se levantou e olhou atentamente para o príncipe. Seus olhos estavam cansados e preocupados.

– Não se preocupe. Não tem como nosso plano falhar. Apenas tente passar desapercebido.

– Não é isso. Apenas não gosto da idéia de você perto demais de Zhao. E ainda tem o Jim que deve estar sempre junto a ele. Você está bem com tudo isso?

– Não esperava ver ele tão cedo, mas quem sabe isso me dê boas oportunidades de quebrar a cara dele, como ele merece. - Kira disse sorrindo.

Zuko viu os olhos dela faíscarem mesmo com o sorriso. Ele sabia que aquilo significava que ela se vingaria deles.

– Quando chegarmos ao polo norte, eu ajudo você com isso. - disse ele a abraçando.

– Que comecem os jogos. - Disse Kira se levantando e andando decidida em direção ao cais do porto.

Kira desceu uma pequena escada feita de pedras que levava o caminho das margens da floresta até as ruas do cais. Era uma cidadezinha que parecia se sustentar apenas pela presença daquele local no qual os navios aportavam. Não apresentava grandes construções, alias, era uma vila com casinha bem simples e que pareciam habitadas por pouquíssimos moradores. Pela sua visão periférica, ela viu que Zuko fez o mesmo após alguns minutos e depois o perdeu de vista. Com os olhos voltados para frente e seguindo decididamente Iroh, Kira se lembrou que deveria aparentar estar devastada.

A garota resolveu mudar de atitude porque quanto mais próximo dos navios ela ficava, mais ela sabia que só as lágrimas não a ajudariam, ela teria que jogar com outras cartas. Os soldados pelo caminho observavam atentamente o movimento dos dois e cochichavam entre si enquanto eles passavam, ela resolveu que não precisaria parecer devastada. Ela estava atrás de vingança e tinha certeza que Zhao aceitaria isso.

Iroh falou com um soldado a frente do primeiro navio ancorado e eles o seguiram até o ultimo navio mais afastado. Kira fez questão de andar cabisbaixa e mais lentamente do que de costume com medo que Zuko os perdesse de vista. Enquanto eles subiam no navio, Kira parou e olhou em direção à uma pequena linha de fumaça que subia aos céus ao longe.

Quando Zuko havia comparado seu navio com o de Zhao ela não havia levado muito a sério achando que todos eles seriam iguais, mas ao entrar e andar pelos longos corredores com o chão coberto por extensos tapetes vermelhos ela viu como estivera errada. As paredes do navio de Zhao não eram metálicas e frias como as do de Zuko, elas eram vermelhas e lisas como as paredes de uma casa.

Ela não sabia quantos andares aquele navio tinha, mas o soldado os levou para um andar acima deixando-os na frente da porta do Almirante Zhao que conversava com alguns comandantes.

– General Iroh. Kira… Eu sinto muito pelo o que aconteceu com o seu navio. Nós ouvimos uma explosão e ficamos preocupados. Príncipe Zuko está bem? - perguntou ele olhando Kira.

Por sorte, os olhos de Kira se encheram de lágrimas ao ouvir o nome do príncipe sendo mencionado por Zhao, o que ele não sabia era que aquelas eram lágrimas de raiva. Ela deixou que ele a visse e então abaixou a cabeça.

– Oh, Kira… Eu sei como ele era importante para você. Você pode ter certeza de que terá em mim alguém para ajuda-la a passar por essa perda. - disse ele pegando na mão da garota - A explosão não deve ter sido...

– Não. Eu estava caminhando pela orla e minutos antes da explosão vi o papagaio de um pirata com quem cruzamos. - disse Iroh sério interrompendo Zhao.

– Não se preocupem, eu mesmo me certificarei de que o culpado seja punido… Isso após nossa ida ao polo norte, é claro. - disse Zhao.

Kira viu os olhos do almirante brilharem de excitação. Não havia dúvidas de que ele teria orquestrado tudo aquilo. Ele pagaria pelo que fizera e ela só teria que esperar alguns dias até chegarem ao polo norte.

– Por favor, peça para arrumarem dois quartos para nossos novos hospedes. - disse Zhao a um soldado que prontamente saiu para obedece-lo.

– Se não for nenhum incomodo, é claro… - disse Iroh fazendo uma pequena e educada reverência.

– De modo algum. Uma batalha se aproxima e seus conselhos serão essenciais, general. - disse Zhao tentando um sorriso.

Enquanto eles conversavam, Kira andou pela sala reparando pela primeira vez na decoração. As paredes eram vermelhas como as do corredor, e os móveis tinham um tom de mármore, era uma sala ampla e bem iluminada por uma grande janela na parede oposta a porta de entrada. Havia estantes, uma grande mesa central revestida com um imenso mapa da nação do fogo cheio de marcações , uma escrivaninha ampla e dois grandes sofás. Ela parou e olhou pela redonda janela do navio, estava amanhecendo.

– Kira, você é ainda mais forte do que eu imaginei. - disse Zhao se aproximando dela e tomando suas mãos na dele - Quando você trabalhava no restaurante eu a vi várias vezes pelo hotel lendo, por isso, no andar do seu novo quarto mandei reservarem espaço para uma pequena biblioteca que eu mesmo montei, posso assegurar que está bem abastecida e você poderá usufrui-la sempre que quiser.

A garota apenas ascentiu com a cabeça como resposta. Mesmo que odiasse admitir, ela se animou com a idéia de vasculhar o lugar para achar livros sobre sua dobra de calor.

– Em breve partiremos em direção à batalha! - disse Zhao orgulhoso olhando uma grande bandeira da Nação do Fogo que cobria toda uma parede da sala - Seus quartos já estão arrumados, o soldado os guiará.

Após agradecerem educadamente, Kira e Iroh seguiram o soldado que os levou dois andares abaixo, parecia um corredor apenas de dormitórios com a biblioteca logo ao fundo, local que ela logo visitaria. Quando estavam passando por um dos quartos a porta se abriu e o olhar de Kira cruzou com o de Jim. Os olhos dele se arregalaram e por alguns segundos ele ficou sem fala.

– Surpreso em me ver aqui? - perguntou Kira a ele.

– Eu… Nós ficamos sabendo sobre o navio de príncipe Zuko, mas sem detalhes.

– Ah, então está surpreso por me ver viva… Sabe, eu não acredito que aquela explosão tenha sido acidental.

– Realmente, isso com certeza será averiguado. - respondeu Jim prontamente.

– Não me admiraria você estar nas listas dos suspeitos. - disse ela se aproximando dele.

– Oh, cuidado Kira. Está me acusando de traição? - perguntou ele irônico.

– E não é esse o seu estilo? Não seria a primeira vez. - disse ela entre os dentes e então se virou para continuar seguindo o soldado.

Ao chegar no fim do corredor ele rapidamente indicou as portas dos respectivos quartos e Kira entrou no seu. A decoração não fugia muito da sala de Zhao. Havia uma cama grande e bandeiras da nação penduradas como decoração em todo o quarto. Para sua alegria, seu quarto era um suite. Ela não teria que dividir o banheiro.

Olhando da escrivaninha de canto para o enorme guarda-roupa, ela riu pensando que tinha apenas aquela muda de roupa e não seria necessário tanto espaço para acomoda-las. Alguns minutos depois, ela ouviu uma batida na porta e quando a abriu encontrou um soldado a sua frente com uma caixa e um soldado mais afastado, como se tivesse de guarda.

– O Almirante Zhao mandou para você. - disse o soldado mais próximo.

Kira fechou a porta novamente e colocou a caixa em cima da cama receosa em abri-la, a garota ficou algum tempo observando a caixa e só teve sua atenção desviada do presente quando ouviu a porta do quarto abrir. Era um soldado. Assustada, ela deu um passo para trás para observa-lo melhor enquanto ele tirava o capacete.

– Zuko! - disse ela sobressaltada indo abraça-lo.

– Não tive a intenção de assusta-la.

– Não podemos nos encontrar assim, é perigoso.

– Eu sei. Há uma sala no ultimo andar desse navio que não parece ser usada. Lá dentro tem apenas caixas vazias. Vou esperar vocês lá todos os dias ao anoitecer.

– Precisa que leve algo para você?

– Não, eu observei o refeitório e os soldados comem em horários diferentes, então não vão notar um a mais na mesa.

Kira acentiu e sentiu os olhos dele a mirando.

– Você encontrou com Jim? - perguntou ele.

– Infelizmente. - respondeu ela - Acho que ele tem alguma coisa a ver com a explosão.

– Não faça nada premeditado, Kira. Eles são perigosos e eu não poderei te proteger. - disse ele indo em direção a porta para abri-la.

– Não vou fazer nada que você não faria. - respondeu ela sorrindo e abrindo a porta para ver se havia alguém no corredor. - Está limpo.

– Estou falando sério! - disse ele irritado.

– Eu também. Não se preocupe comigo.- finalizou ela dando um beijinho em seu rosto.

Zuko colocou de volta o capacete e rapidamente saiu para o corredor, ela fechou a porta com cuidado e se voltou para a caixa finalmente tomando coragem para abri-la, assim que retirou a tampa ela viu que a caixa guardava em seu interior, em cima de várias mudas de roupas, um pequeno bilhete.

Como um navio de guerra, não estávamos preparados para receber uma donzela, mas acredito que ainda ficará encantadora. Z.

– Donzela. - repetiu Kira irritada se deitando na cama e adormecendo.

Algumas horas mais tarde Kira acordou desnorteada, não tinha noção de quanto tempo havia dormido. Ainda deitada, ela se virou e encontrou um par de olhos castanhos a encarando. Sentado numa poltrona ao lado da cama estava Jim.

– O que você está fazendo aqui? - perguntou ela com rispidez, se sentando na cama.

– Vendo você dormir tão tranquilamente quase me fez mudar de idéia e não te matar. - disse Jim se levantando.

Kira rapidamente se levantou da cama deixando uma distância considerável entre eles.

– Você estava certa quando me acusou sobre a explosão. Outra pessoa havia contratado o serviço dos piratas para isso, mas eu os achei e ofereci o dobro para explodir o navio com você lá dentro também. - disse ele calmamente.

Kira prendeu a respiração por alguns segundos. Ela nunca havia se permitido se envolver com ninguém mais do que fosse necessário, temendo ser descoberta, mas como era possível ela nunca ter notado nenhum traço dessa frieza nele antes?

– Qual é o seu problema comigo? - perguntou ela indo em direção a ele - Zhao ficará sabendo disso.

Em um movimento rápido que não deu chances para Kira, Jim se aproximou da garota a imobilizando contra a parede. Com seus olhos colados nos dela e o rosto a poucos centímentros de distância ele segurou o braço da garota para trás e com a outra mão agarrou o cabelo dela de forma a força-la a ficar de rosto colado ao dele.

– E você acha que ele acreditará em você? A garota que foi traída por mim diria qualquer coisa.

– O que você quer então? - Dizia Kira se debatendo tentando se soltar.

– Não sei porque, mas você é queridinha do Zhao, não posso simplesmente mata-la aqui.

– Claro que não. Você não é homem para isso. - disse ela o encarando.

Kira sentiu a respiração pesada dele e percebeu que ele lutava contra um forte impulso de beija-la. Naquela distância ele não podia conter as fortes batidas em seu coração ainda mais com seus lábios quase colados. Aquela idéia era repugnante à Kira naquele momento, mas ela viu aquilo como uma fraqueza dele.

– Se sentindo nostálgico? - perguntou ela praticamente nos lábios dele.

– Se eu fosse você eu tomaria cuidado. - disse Jim dando uma puxada no cabelo da garota que a fez grunir, e antes de solta-la ele sussurrou em seu ouvido de forma seca e sarcástica - Você não está a salvo aqui.

Assim que disse essas palavras ele se afastou rapidamente e saiu batendo a porta atrás de si deixando Kira paralisada, tentando absorver todas aquelas informações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por esperarem semanas para ler esse capítulo!
Vocês gostaram?
O que estão achando do rumo da história?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.