Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 18
A Rastreadora


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso, mas aqui está mais um capítulo novinho para vocês.
Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/18

Kira deixou o avatar sorrindo e se embrenhou na floresta fazendo o caminho de volta até o navio. Ela chegou rapidamente e correu para seu pequeno quarto afim de tirar aquelas “roupas de batalha”. Ela não falaria para Zuko que o havia seguido, muito menos que havia conversado com Aang.

A garota mal havia se sentado na cama quando ouviu uma porta batendo. Se levantou rapidamente e decidiu ir ve-lo. Com apenas uma leve batida da porta ela entrou sem esperar nenhuma resposta. Zuko estava mexendo em um pequeno armário e ela viu quando ele tirou uma pequena caixa de primeiros socorros.

–Não é nada demais… - disse o príncipe tentando explicar o sangue que ainda estava grudado em sua testa.

Sem responder, Kira foi até ele pegando a caixinha de sua mão. Zuko se sentou na cama e ela abriu a caixa colocando-a ao lado dele enquanto, silenciosamente, ela começava a limpar o sangue.

Eu consegui resolver o problema. - disse ele.

Achei que nós resolveríamos juntos. - rebateu Kira, observando com alívio que o corte era pequeno.

–Eu não colocaria você em risco assim. - Zuko segurou o punho da garota e continuou - Eu fui até lá sabendo que havia alguém aqui que me resgataria.

Kira terminou de limpar o rosto do príncipe e se virou para guardar a caixa de primeiros socorros quando Zuko falou:

–Eu sei que foi loucura, mas não havia outro jeito…

Ela ficou de frente a ele e o olhou profundamente. Os olhos amarelos dele a fitavam com paixão, mas ela notou algo mais. Ele estava com medo de ter feito a coisa errada, ele no fundo sentia que havia traído a Nação do Fogo que já o havia abandonado tantas vezes.

–Eu sei… Eu sei o que você está pensando e você está errado. Essa missão é sua e não de Zhao. - disse ela tocando o rosto do príncipe com as mãos.

–Ele me salvou… Salvou você também durante a tempestade. Por um momento eu achei que… - disse Zuko perdendo a fala.

–Que era errado? - perguntou ela sorrindo - O importante é que Zhao não tem mais o avatar em mãos e, principalmente, que você voltou.

Zuko segurou o olhar da garota e se levantou rapidamente pegando-a de surpresa e a beijando. Uma mão de Zuko segurava seu corpo contra o dele e a outra alisava carinhosamente os cabelos da garota.

–Estamos de volta ao jogo. - disse Kira entre os lábios do príncipe.

O dia seguinte amanhecera ensolarado, mas Kira podia sentir o frio que os ventos polares traziam pelo mar. Eles estavam indo em direção ao polo norte, sem rota determinada uma vez que o paradeiro de Aang era ainda desconhecido, mas Zuko ordenou que parassem na colonia mais próxima para reabastecerem o navio com suprimentos.

–Tio Iroh está nos chamando para tomarmos chá. - disse Zuko quando a encontrou na proa.

–E você está obviamente muito animado. - respondeu Kira rindo.

Zuko apenas a olhou e seguiu para a salinha. Tio Iroh já estava sentado no chão em frente a mesa, ele segurava a sua pequena xícara de chá como se o conteúdo fosse a coisa mais preciosa para ele. Kira riu.

–Ora, Príncipe Zuko, você realmente apareceu. Estão preparados para apreciar as maravilhas do chá de jasmim?

–Na verdade, ele estava muitíssimo animado quando foi me chamar na proa. - disse Kira sorrindo para o tio.

–Não sabe como me enche de orgulho ter um sobrinho que entende como é essencial esse momento, essa degustação.

–Está realmente muito bom. Acho que vamos aderir esse chá quentinho já que estamos cada vez mais próximos do polo norte. - Disse Kira pegando a xícara oferecida por Iroh e tomando um pequeno gole do chá.

–Tome, príncipe Zuko. Aprecie esse momento relaxante…

Zuko fuzilou Kira com o olhar enquanto soltava um suspiro antes de colocar a xícara em suas mãos. Ele sentiu a porcelana morna e até gostou da sensação, mas quando estava levando a xícara até a boca o navio chacoalhou derrubando o chá em sua cara. Ele bufou e se levantou.

–O que está acontecendo? - perguntou tio Iroh abrindo um dos olhos e vendo o sobrinho deixar a salinha rapidamente seguido por Kira.

Chegando na proa do navio, eles viram o que havia causado o chacoalhão. Uma mulher de cabelos pretos estava montada em um animal no meio da proa. Ele não se parecia com nada com o que Kira tivesse visto antes, o animal era gigante, com pelos castanhos, seu focinho era longo como de um lobo, mas um pouco mais largo e com uma espécie de tentáculo para fora.

–Para trás! - ordenou a mulher - Estou atrás de um clandestino.

–Não há clandestinos em meu navio. - respondeu Zuko irritado.

Antes o príncipe pudesse falar mais alguma coisa, o animal farejou o chão da proa e com uma mordida rápida e forte arrancou um pedaço de metal do chão.

–Ei! - gritou Kira irritada.

De repente do buraco saiu um homem de vestes rasgadas e antes que ele pudesse correr o animal o atingiu com sua língua o deixando paralisado.

–Ele está paralisado? - perguntou Zuko.

–Apenas temporariamente. Em menos de uma hora as toxinas sumirão, mas até lá ele estará na cadeia e eu com o meu dinheiro. - respondeu a mulher colocando o homem paralisado nos ombros com bastante agilidade e subiu em seu animal.

–Mas como você o encontrou? - perguntou Zuko.

– Ele pode farejar e rastrear qualquer coisa até o outro continente. - respondeu a mulher colocando a mão em seu gigante animal peludo e estranho.

–É, estou impressionado… - disse tio Iroh olhando para a mulher que batia com o chicote fazendo o animal pular do navio - Muito impressionado.

–Acho que seu tio está apaixonado. - disse Kira rindo.

–Tenente. - chamou o príncipe - Envie alguns soldados e descubra como e onde encontrar essa rastreadora.

–Sim, senhor. - respondeu ele e fez uma pequena reverencia antes de sair.

–Muito obrigada, príncipe Zuko! Vou até tomar um banho mais cedo… - disse Iroh para o sobrinho, indo em direção a cabine - Será que ela gosta de chá?

–Se for demorar pra encontra-la, nós podíamos usar o tempo livre para treinar. - disse Kira.

–Sim, temos que chegar ao polo norte bem preparados. - respondeu Zuko a olhando.

Quase no final da tarde os soldados voltaram com a informação de que a rastreadora era frequentemente vista em uma taberna da colônia próxima ao cais.

–Será que ela vai estar lá hoje? - perguntou Iroh interessado.

–Com certeza. - respondeu Kira - Ela falou que receberia um pagamento, as vezes lá é o local em que ela “comemora” suas capturas.

Ao anoitecer o vento estava um pouco mais gelado, fazendo Kira vestir suas roupas mais resistentes. A taberna realmente não ficava longe do cais, mas as ruas da colônia formavam um série em zigue-zague, fazendo com que o caminho até lá fosse demorado. A taberna era uma casa de madeira com dois andares e algumas luzes penduradas na porta. Mesmo de fora, eles podiam ouvir as vozes altas e gritarias. Dormindo ao lado da porta, estava aquele gigante animal com poderes paralisantes.

–Este lugar não me parece muito adequado pra você, fique aqui fora, Kira. - disse o príncipe se virando em direção a casa.

Kira revirou os olhos e passou pelo príncipe já abrindo a porta enquanto ele bufava como resposta. Lá dentro estava uma verdadeira zona. Homens bebiam e falavam alto, alguns pareciam estar começando uma briga no fundo da taberna e havia uma grande roda de pessoas em volta de uma mesa. Era difícil se movimentar e chegar até lá.

–Olá, garota… - disse um dos homem da roda.

–Se afaste dela, seu imundo. - disse o príncipe.

–Eer, eu sei que não foi isso que ele quis dizer. Claramente se pode ver o cuidado que ele tem com sua higiene. - disse Iroh tentando desconversar e evitar uma briga.

Quando se aproximaram, viram a mulher de cabelos pretos desafiando um homem musculoso na queda de braço. Kira reparou pela primeira vez que ela tinha tatuagens vermelhas nos braços.

–Precisamos falar com você! - disse Zuko com sua voz de comando parando ao lado da mulher.

–Olhem, meu novos amigos que conheci hoje pela manhã. O estressadinho e o tio preguiça. E olha, o zangadinho trouxe a namorada!

Com um movimento rápido, a rastreadora venceu o homem batendo sua mão com força na mesa fazendo todos os que assistiam gritarem em comemoração.

–Você e a sua fera entraram no meu navio sem permissão e estragaram ele. Você deve me recompensar. - disse o príncipe.

–Me desculpe, mas estou meio sem dinheiro… - respondeu ela sorrindo e abraçando um monte de moeda que havia ganho com a queda de braço. - Bebida por minha conta!!

–Escuta aqui! - disse Kira batendo na mesa em cima das moedas fazendo a mulher se sobresaltar - Nós não precisamos de dinheiro e há outras formas de você nos compensar.

Irritada, a mulher se levantou colocando as moedas em sua bolsa, saindo em direção ao seu animal.

–Quero que você rastreie uma pessoa para mim.

–Meu animal precisa de algo com cheiro, um objeto da pessoa. - disse a mulher se recostando no animal enquanto olhava as unhas.

–Use isso. - disse o príncipe dando o colar azul de Katara.

–Achei que ela fosse sua namorada. - disse a mulher olhando para Kira - Mas vejo que uma outra te deixou.

–Não é dela que estou atrás, é do monge careca com quem ela viaja.

–Isso é estranho. - disse a mulher sorrindo maldosamente.

–A sua dívida comigo será paga se acha-los.

–Pode esquecer. - disse a mulher já subindo em seu animal.

–E nós vamos pagar o seu preço em ouro. - disse Iroh sorrindo bondosamente.

–Contanto que seja o seu peso em ouro. - rebateu ela descendo do animal.

Ela pegou o colar e colocou na frente do focinho do animal que começou a fareja-lo incessantemente por quase um minuto e então começou a babar e rosnar.

–Vamos! - disse ela.

A mulher montou seguida por Kira, Zuko e Iroh, assim que todos estavam no animal ele começou a correr rapidamente fazendo o caminho contrário até o navio. Kira achou que Aang pudesse estar perto dali, mas havia se enganado, ela percebeu isso quando começou a se sentir cansada e irritada por ficar tanto tempo balançando montada naquele animal estranho.

O dia já estava amanhecendo quando eles chegaram a uma cidade do Reino da Terra. O animal não chegou a entrar na cidade, ele seguiu o rastro do cheiro de Katara em volta do local e foi indo em direção a uma parte abandonada da cidade. Lá havia uma grande casa branca e ao lado uma grande e bonita estufa.

Eles encontraram uma senhora corcunda abaixada colhendo os matos que cresciam em meio as pedras do chão, o gato branco ao lado dela parecia ser a sua única companhia.

–O clima está realmente agradável para um passeio. - disse a senhora.

–Estamos procurando alguém. - disse o príncipe.

–Espero que não seja o Miuki. - disse ela olhando para o gato branco - Miuki, o que você aprontou com a Nação do Fogo de novo?

–O Avatar passou por aqui, vamos continuar. - disse a caçadora ignorando a senhora e batendo o chicote no animal.

Algumas horas depois o animal os levou para uma outra cidade. Era bem conservada, movimentada e ficava ao pé de um vulcão. As casas eram altas e tinham decorações verdes e douradas. O animal parou em frente a uma grande casa onde uma mulher mais ou menos da idade de Iroh estava parada. Ela era baixa, vestia um longo vestido com flores verdes e estava bem maquiada.

–Por que nós paramos aqui? - perguntou Zuko irritado.

–A garota deve ter passado um bom tempo aqui.

–Nós não temos tempo para isso. - disse Zuko descendo do animal e levando o colar até o focinho do animal.

Após farejar umas duas vezes, o animal estendeu sua longa língua como se fosse ataca-lo.

–Ei! Cuidado! - disse o príncipe.

–Eu acho que ele gostou de você. - disse a rastreadora fazendo Iroh gargalhar.

–O que é aqui? - perguntou Kira à mulher que estava em frente a casa.

–Leitura de sorte. Você quer saber sua sorte, bonitão? - perguntou ela à Iroh.

–Na minha idade só o que me falta é uma grande surpresa e eu prefiro deixa-la assim. - respondeu ele com um sorriso bondoso.

Com outra chicotada o animal começou a correr novamente rastreando Katara.

–Quer dizer que ela ficou muito tempo querendo saber sobre o futuro dela?! Fala sério, cada vez ela me parece mais chata. - disse Kira sobre a garota da tribo da água.

Pouco tempo depois o animal os levou para uma pequena e simples vila no meio da floresta, ele abriu a porta de um restaurante com força assustando as pessoas que ali trabalhavam. Elas usavam roupas brancas e uma espécie de lenço na cabeça em formato de um coque. O animal farejava de um lado para o outro sem parar, olhando e mudando de direção conforme ia rastreando.

–Estamos bem perto. - disse a rastreadora e bateu novamente com o chicote o fazendo correr porta a fora.

Seguindo uma trilha no meio da floresta eles rapidamente encontraram os dois irmãos da tribo da água. Eles carregavam mochilas nas costas, Kira olhou e não achou Aang.

–Cadê o avatar? - perguntou Zuko.

–Nós nos separamos. - disse o menino de olhou azuis.

–Você acha que sou idiota? - perguntou Zuko irritado.

–Sim, eu acho. - respondeu ele pegando na mão da irmã e gritando - Corre!

Kira rapidamente desceu do animal e atirou dobras de fogo em direção a eles que desviaram com dificuldade, os fazendo andar mais devagar. Isso foi o suficiente para que o animal os atingisse e paralisasse com a toxina de sua língua.

–E agora, o que faremos? - perguntou Kira a Zuko.

–Ele está farejando um outro cheiro, talvez seja o do avatar. - disse a rastreadora.

Assim que ela viu que o animal começou a se agitar, Zuko colocou os irmãos paralisados em cima do animal e subiu nele com Kira. O animal voltou pelo mesmo caminho que haviam vindo e alguns minutos depois entrou pelo portão do pequeno vilarejo novamente. Ele foi farejando o chão até que começou a andar em círculos.

–O que ele está fazendo? - perguntou Kira curiosa.

Antes que a rastreadora pudesse responder o animal seguiu o cheio no ar se levantando apoiado com as duas patas traseiras no chão, fazendo todos caírem. No chão Kira viu Aang voando com seu planador e parando no chão a uns metros do animal que o olhava ferozmente.

A rastreadora se colocou de pé rapidamente e bateu com o chicote no animal fazendo-o perseguir o avatar, mas antes que ela chegasse perto Appa veio correndo e o empurrou para cima de uma das casas.

Kira já havia se levantado e viu Zuko perto do portão lançando dobras de fogo em direção ao avatar. Ele não precisaria de ajuda, e ela também não estava querendo lutar contra Aang apenas um dia depois de o conhecer, então foi em direção à rastreadora que ainda estava desacordada no chão. Quando estava indo na direção da mulher, ela se assustou com uma pequena explosão que parecia ter sido causada pela combinação das dobras de Aang e Zuko, fazendo-os voarem longe.

Ao se aproximar da rastreadora, a garota viu tio Iroh colocar as mãos em seu rosto a fazendo acordar. Sem agradecer a gentileza dele que sorria bondosamente ela se levantou rapidamente e montou em seu animal novamente, dando um chicotada nele para o fazer ficar alerta.

Alguns metros a frente Kira viu Appa com um olhar ferroz olhando dela para a rastreadora. “Ele não me parece tão amigão agora”, pensou ela. O animal rastreador correu em direção ao bisão que saltou com graça por cima dele. Kira apenas ouviu o rugido de Appa, o animal havia o atingido com sua língua.

Para a surpresa da rastreadora, Appa se levantou, soltou uma espécie de rosnado e saiu correndo em direção a ela e o animal. Kira sabia que a mulher continuaria usando seu animal para machucar Appa e isso a incomodou. Rapidamente, a garota subiu uma cortina de fogo em frente a Appa o fazendo parar. Não é como se ela estivesse traindo o movimento, ela apenas tinha um fraco para animal sofrendo.

A intenção foi boa, mas o bisão não apreciou sua ajuda e começou a correr em direção a Kira que correu em direção aos portões. Sentindo que o bisão voador se aproximava cada vez mais, ela levou um susto quando ele sobrevoou parando bem a sua frente. Rápido o bisão começou a se aproximar de Kira e levantou a sua enorme pata a fim de acerta-la.

–Appa, não! - gritou Aang mais a frente.

O bisão piscou aqueles grandes olhos escuros e se virou em direção a rastreadora que já estava a postos para ataca-lo. Kira viu que o animal rastreador começou a lançar sua língua algumas vezes em Appa, lançou dobras de fogo em direção a eles e começou a correr, mas antes que chegasse perto ele já havia sido acertado o suficiente para que as toxinas pudesse fazer efeito nele também.

Kira então viu Zuko se levantando e indo em direção ao avatar e o acompanhou o cercando perto a parede de outra casa, com a ajuda da rastreadora. Kira lançou uma dobra de fogo, mas Aang se abaixou rapidamente se esquivando. Zuko também começou a ataca-lo assim como a rastreadora que usou seu animal para tentar acerta-lo com a língua.

A garota viu que o avatar parecia cansado de se esquivar e sorriu pensando que toda aquela busca estava finalmente chegando ao fim, mas ela sentiu o cheiro forte dos perfumes que ali eram fabricados antes de sentir uma enorme onda de perfume cair sobre eles.

Irritada, Kira se virou e viu Katara finalizando sua dobra sobre eles e então lançou uma dobra de fogo em direção a ela. Antes que pudesse lançar outra ela sentiu a língua do animal a cortar. O corte ardeu e em poucos segundo ela começou a não sentir mais as pernas e desabou no chão.

Todo aquele tipo diferente de cheiro havia deixado o animal rastreador descontrolado o fazendo atacar qualquer um que estivesse por perto. Kira viu Zuko ser acertado pela língua e logo ela viu até mesmo a rastreadora cair nos braços de Iroh que se deitou no chão abraçado com ela, mesmo sem ter sido atingido pela língua do animal.

Sem movimento, Kira viu quando Aang a olhou de longe e colocou na frente do focinho do bisão um pequeno frasco que o fez retomar seus movimentos. Após agradecer a ajuda e hospitalidade do vilarejo, ele subiu em seu bisão voador junto com os irmãos.. Antes de se distanciar o avatar retornou na direção de Kira, sobrevoou por cima dela e deixou cair o pequeno frasco dado a Appa em seu colo lhe lançando um olhar de agradecimento.

A garota pegou o pequeno frasco entre os dedos e o observou por alguns segundos antes de olhar para o céu.

– Obrigada... - sussurou Kira encarando o avatar antes que ele pudesse se afastar rapidamente com seus dois amigos montado no bisão voador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.