O despertar da deusa escrita por MilaChan


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, estou aqui para postar a continuação do cap anterior. Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607172/chapter/32

Flashback on

O clarão aos poucos vai diminuindo e o ambiente vai se tornando visível. Aurora se vê em uma floresta porém ela sabe que não está lá, apenas consegue ver o que se passa naquele lugar.

Na floresta há um lugar onde a copa das árvores são mais abertas e consequentemente o lugar se torna mais iluminado. O local possui um antigo templo grego que parece estar abandonado, pois há várias heras crescendo nas paredes do templo. Perto do templo, há várias plantações de rosas vermelhas que são deslumbrantes.

É então que se aproxima uma menina, de aproximadamente 15 anos. Ela está usando um vestido marrom que ia um pouco acima do joelho e caminha descalça sem medo de que os espinhos das rosas a perfurem. Aurora facilmente reconhece a moça, pois se tratava dela mesma há quatro anos.

É nesse momento que Aurora começa a entender em que lembrança ela está. A moça avista o templo e com um olhar curioso entra. O lugar estaria totalmente escuro se não fosse por alguns feixes de sol que insistem em entrar, há alguns pássaros que utilizam o templo como um lar. Mas o que mais chama a atenção no lugar, são as grandes estátuas de deuses.

Dentre Zeus, Atena, Poseidon e Hares, a que mais despertou curiosidade na moça de 16 anos foi uma estátua de mármore que parecia mais gasta do que as outras, porém mais bela que as demais. Nessa estátua havia uma mulher com uma espada em mãos e asas de anjos enormes. O vestido que ela usa está gasto na parte de baixo e perto de seus pés há um grifo.

(Ártemis se aproximando) - Percebo que gostou das estátuas.

A moça se assustou com a presença de sua mestra, mas por fim volta sua atenção para a estátua.

(Aurora) - Quem é essa deusa Mestra?

(Ártemis) - Esta é uma estátua de Nike, a Deusa da Vitória. Assim como as outras estátuas desse templo, ela está abandonada. Mas diferentemente das outras, os deuses querem que ela seja esquecida.

(Aurora confusa) – Mas por que?

(Ártemis) - Dizem que os humanos são gananciosos, mas não chegam aos pés dos deuses. E o poder dessa deusa intimidou muito Zeus. Ela agora é apenas um objeto na mão de Atena, essa estátua já perdeu toda sua luz e brilho. Agora vamos Aurora.

Ártemis saiu, porém Aurora não resistiu e encostou no frio mármore da estátua. E por um momento ela jurou que viu a estátua ganhar vida e emitir uma tímida luz dourada. Foi nesse instante que Aurora se afastou e saiu do estranho Santuário e nunca mais voltou. Essa lembrança foi encoberta por outras em sua mente e só agora com a ajuda de um Guardião ela conseguiu voltar.

Flashback off

A Morte tirou a mão da cabeça de Aurora e esta teve que se segurar para não cair.

(Morte) - Pronto. Agora você já tem todas as respostas que precisa. Só precisa aceitar e precisa se apressar, pois o tempo está acabando. Boa sorte Aurora.

E como dizem que corvos são presságios da morte, foi se transformando em um corvo que a Guardiã da Morte se foi.

A olhou para o corvo que voava e disse.

(Aurora) - Obrigada.

E pela cor do céu, era aproximadamente sete horas da noite. Não podia perder mais tempo e Aurora sabia o que devia fazer. Ela vestiu a sua armadura e usou a metamorfose para chegar ao local do templo mais rapidamente.

Depois de aproximadamente uma hora, Aurora chega a floresta em que se localiza o templo e é através do perfume das rosas ela encontra o Santuário. Parece que ele não mudou em nada, as heras permanecem no mesmo lugar e o silêncio do lugar é o mesmo.

Só que dessa vez não há luz do sol para iluminar o templo. Aurora entra no lugar e sai procurando pela estátua de Nike e não demora muito para que ela a encontre. O tempo não a mudou em absolutamente nada, lá estava a mulher com a espada na mão, as asas de anjo e o grifo a seus pés. Agora ela olhando com mais atenção, Aurora percebeu que os traços físicos da estátua são muito semelhantes aos dela.

(Aurora respirando fundo) - É agora ou nunca.

Aurora toca na estátua e a partir do seu toque, uma luz dourada percorre todo o corpo da deusa. '' A luz que se apagou voltar a se acender ''. O último verso tinha se comprido e uma voz muito familiar só confirmou o óbvio.

(Bonnie) - Eu soube no momento em que a vi. Aurora, você é a Deusa Nike.

Uma dor percorreu as costas de Aurora, era como se uma agulha estivesse desenhando algo em suas costas.

(Bonnie) - Quando eu cuidei de você naquele dia, eu vi essa marca nas suas costas e foi só a confirmação de que era você. Essa marca que está ai, é a marca das asas de Nike. Mas é melhor se sentar, eu vou lhe contar tudo o que precisa saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A grande revelaçãoooooo
Gente desde q eu criei a Aurora, ela já estava destinada a ser Nike. Espero que tenham gostado da escolha, deixem nos comentários bjoooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O despertar da deusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.