Aurora Borealis - Segunda Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 3
Se não fosse um pedaço de papel...


Notas iniciais do capítulo

continuando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60615/chapter/3

PDV Eloise

- EMMETT. ELOISE. VOCÊS AINDA NÃO TERMINARAM DE ACENDER ESSAS VELAS?!!!! É PRA HOJE SABIAM?!!!! - gritou Alice. Ela estava dando ordens para mim e para Emmett desde que voltamos da escola. Tudo bem que era para um bem maior, mas serio...

Nós arrumamos as velas, colocamos os vasos de vidro, enfeitamos todos os moveis da sala, pregamos uma faixa super linda na parede escrita “Feliz aniversario.” E eu havia ajudado Esme a fazer o bolo.

A única coisa que Alice fez foi dar ordens.

E escolher os vestidos meu e de Rosalie.

Olhei para Emmett que parecia igualmente cansado.
- Alice, não deveriam haver rosas nesses vasos? – Perguntei indicando para os vasos vazios.

Ela soltou um grito.

- Meu Deus. Onde estão as flores????!!!!! Já deviam ter chegado. – E saiu da sala.

Emmett olhou pra mim e riu.

- Você é cruel, ein?

Dei de ombros.

- Eu não fiz nada demais. – Disse disfarçando um sorriso. Alice não nos incomodaria por um tempo. Tinha me esquecido de como ela ficava insuportável quando organizava festas.

Ainda faltavam cinqüenta velas para acender.

- Tem um isqueiro ai? – Perguntei. O meu havia acabado de acabar.

-Aqui está. É o ultimo, economize, se não teremos que usar fósforos. – Disse jogando uma caixinha de ferro pra mim.

Concordei com a cabeça. E continuei o trabalho.

----------*----------


Eram seis e meia quando finalmente terminamos tudo. A casa estava linda. Coloquei as mãos na cintura e enchi o peito de ar (pose de orgulho).

- Acham que ela vai gostar? – Perguntou Emmett.

- CLARO QUE VAI! – Respondemos eu e Alice ao mesmo tempo. Qualquer um gostaria de ter uma festa como aquela.

- Tudo bem, foi só uma pergunta. – Emmett falou encolhido num canto por causa da nossa reação.

Alice sorriu.

-Bem. Vamos subir e nos arrumar. Eles vão chegar daqui à meia hora.

Meia hora foi tempo suficiente para me arrumar. Coloquei um vestido roxo com umas flores na frente que havia comprada em Nova York. Quando terminei de prender meu cabelo desci as escadas. Todos já estavam lá.

- Certo, eles estão vindo. Quando Bella entrar nós dizemos. “Parabéns pra você!”. Entenderam. Como nos filmes. – Comandou Alice.

Concordamos com um movimento de cabeça.

Eles entraram.

- PARABÉNS PRA VOCÊ! - Gritamos todos da sala.

Bella corou e olhou pra baixo. Ri de sua reação, completamente esperada.

Esme e Carlisle foram os primeiros a cumprimenta-la.

- Desculpe por isso Bella. – Sussurrou Carlisle. – Não conseguimos segurar aquelas duas malucas. – Como se não pudéssemos ouvir nada.

Rosalie e Emmett foram os seguintes. Não que Rose fosse cumprimentá-la. Mas pelo menos resolveu não armar nenhum barraco hoje.

- Você não mudou nada. – Disse Emmett parecendo falsamente decepcionado – aqui esta você com a cara vermelha de sempre.

Ele riu.

- Obrigada Emmett. – Foi a única coisa que Bella disse. Ficando ainda mais vermelha. Desse jeito Bella ia acabar se aborrecendo.

- Emmett! – Chamei-o. – Você não tem um trabalho para fazer?

- Ixi. É mesmo. Já volto, não façam nada de engraçado na minha ausência.

E saiu em disparada para onde estava a picape.

Alice soltou a mão de Jasper e foi até mais perto de Bella.

- Hora de abrir os presentes!! – Ela disse.

Instantaneamente bati palmas três vezes e fui buscar os presentes que estavam perto da mesa do bolo. Que por sua vez estava perto do piano.

Os trouxe para Bella sorrindo. Ela, por outro lado, não estava tão entusiasmada. Como era estranha. Eu AMAVA ganhar presentes de aniversario, em especial abri-los, era tãaaaooooo legal.

- Eu disse que não queria presentes.

- Mas não demos ouvidos. – Falei sorrindo ainda mais.

- Toma. Abra. – Disse Alice lhe passando o primeiro presente.

Eu sabia de cor qual era cada um dos presentes. Esse era o som que Emmett estava instalando no carro agora.

Bella abriu parecendo evitar fazer uma careta. Quando ela olhou a caixa e percebeu que estava mesmo vazia, foi hilário.

- Hmn... Obrigada?

Todos riram.

- É um sistema de som pra usa picape. – Explicou Jasper. – Emmett esta instalando pra que você não possa devolver.

Ela balançou a cabeça compreendendo.

- Obrigada Rosalie, Jasper. –E depois falou um pouco mais alto. – Obrigada Emmett. – E pudemos ouvir sua risada escandalosa de lá de fora.

Alice passou o outro pacotinho.

- Este é meu e de Edward. – Ela estava tão empolgada que sua voz saiu ate mais fina. Imagine se ela tivesse escolhido o presente sozinha, não teria agüentado esperar ate o aniversario, já teria entregado a dias.

Bella olhou e fez bico para Edward.

- Você prometeu.

Antes que ele dissesse qualquer coisa Emmett chegou. Mas de uma maneira que mais parecia uma manada de búfalos assassinos do que um vampiro que passa parte do seu tempo convivendo com humanos.

- Cheguei a tempo! – Disse se espremendo ao lado de Jasper.

- Não gastei um centavo. – garantiu Edward.

Bella suspirou.

- Tudo bem, pode me dar. – Alice lhe passou o presente.

Bella pegou o pacote e enquanto tentava abri-lo...

Bem, depois disso as coisas poderiam acontecer assim:

Bella abriria o presente de Esme e Carlisle e agradeceria com um sorriso educado. Ai Jasper faria com que ela se sentisse mais a vontade na festa e esta se desenrolaria naturalmente até que cortaríamos o bolo e como Bella não comeria aquilo tudo sozinha Emmett muito provavelmente me desafiaria em quem comia mais bolo e eu teria que aceitar. Finalmente Edward levaria Bella para casa e eu terminaria o dia tentando colar toda aquela massaroca para fora.

Mas como já se tornou um fato. Na minha família as coisas não são tão fáceis. Já que Bella cortou o dedo no embrulho do presente e fez com que um Jasper não muito bem alimentado ficasse louco da vida.

“Era só o que eu faltava. “ Pensei.

Jasper se lançou na direção de Bella e Edward a empurrou para a mesa perto do piano.

Ouve um grunhido vindo de Jasper enquanto ele tentava passar por Edward. Fui até eles e tentei segurar Jasper, mas ele estava descontrolado.

- Emmett! – Gritei.

Apareceu em seguida, pegando Jasper por trás. Segurando-o num aperto tão forte que um animal vivo não sobreviveria.

Percebi que Emmett estava conseguindo cuidar de tudo e me virei para encarar Bella.

Ela havia caído em cima dos vasos de vidro. Seu ante braço estava ferido. E pensar que aquilo havia começado com um pequeno corte no dedo.







(vestido de Eloise)

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

postem reviews =D

bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora Borealis - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.