Deusa de Pedra escrita por RaiscaCullen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606006/chapter/1

- Gostaria de mais café, por favor...

- Pois não senhora. Preto ou com leite? - Isabella Swan respondeu com um sorriso simpático, embora estivesse voando a noite toda vindo de Hong Kong.

A mulher que lhe fez o pedido não parecia tão bem disposta, apesar da maquiagem pesada, havia sinais de cansaço em torno de seus olhos. Ela pegou a xícara de café sem nem ao menos agradecer.

Bella foi para o fundo do avião, onde estava sua companheira de voo, Alice, elas moravam em Londres e eram boas amigas.

- Já terminei com a primeira classe. - Bella comentou com um suspiro cansado. - Que noite! Acho que não consegui ficar mais do que dez minutos sentada durante a viagem toda. Quem disse que a vida de uma aeromoça é cheia de emoção estava redondamente enganado!

- Quem disse isso deve ter sido um velho careca e metido a conquistador. - Alice parecia aborrecida com algo.

- Teve algum problema Alice?

- Os mesmos de sempre. Em todo avião tem um engraçadinho que se acha irresistível! Desta vez foi aquele velho idiota que esta sentada na poltrona f-3; ele não parou de beber a noite toda e agora esta começando a se mostrar atrevido. Ele se acha o dono do mundo e pensa que vou cair na conversa dele! Um idiota!

- Acalme-se Alice! - Bella notou que sua companheira estava a ponto de estourar. - Logo mais estaremos em casa e poderemos descansar e dormir o dia todo. Deixe que eu acabo de arrumar essas bandejas;sente-se um pouco.

Imediatamente Alice sentou-se e tirou os sapatos.

- Estou morrendo de dor nos pés. - Alice começou a massagear os dedos doloridos.

- Não deveria ter ficado naquele barzinho ate tão tarde, ontem. Teria dormido um pouco mais e estria se sentindo melhor.

- Acho que sim - concordou Alice. - Mas estava tão divertido que não resisti. Estávamos comemorando o aniversário de um piloto e todos estavam muito alegres.

- O resultado é que hoje esta de ressaca não é? Bem feito!

- Só estou com uma ligeira dor de cabeça - Alice se defendeu. - E você só não foi conosco porque estava com Paul não é? Sortuda! Ele é o piloto mais bonito da nossa companhia!

Uma campainha soou no compartimento e Alice olhou pela cortina para ver quem estava chamando.

- Que droga! É aquele velho chato de novo! - Alice estava realmente aborrecida.

- Deixe que eu vá. - Bella caminhou pelo corredor até chegar ao lugar ocupado pelo tal velho idiota.

- Posso ajuda-lo senhor?

O homem olhou-a através das lentes grossas dos óculos.

-Gostaria de falar com a outra comissária. – Sua voz estava pastosa, como a de quem já bebeu muito.

- Desculpe senhor, mas ela esta ocupada.

- Então você mesma serve. – Com os olhos, o homem percorreu o corpo todo de Bella, tirando-lhe a roupa mentalmente e apreciando o que via. Bella tinha os olhos muito frios, mas mesmo assim conservava um sorriso forçado nos lábios. – Quero um uísque com gelo.

- Pois não senhor,, vou trazê-lo. – Ela voltou a copa, preparou a bebida, colocou-a numa bandeja e levou-a para o passageiro.

Ele pagou pelo que pedira mas, de propósito, derrubou no chão uma nota de vinte libras. Bella teve que se abaixar para pega-lá e, antes que pudesse se endireitar, ele passou um braço ao redor de sua cintura.

-Há muitas outras notas iguais a essa, beleza; que tal me distrair hoje à noite? – Ele olhou-a com satisfação, um sorriso malicioso, um habito horrível de bebida.

Bella livrou-se agilmente das mãos dele, dando-lhe um sorriso alegre e brilhante.

-Esta gostando da viagem, senhor?

Ele ficou abobado com aquela reação, mas achou melhor responder.

-Sim, bastantes.

-Então não quer ir ate a cabine de mando e contar ao capitão o quanto esta gostando? O senhor logo o descobrirá, pois é alto e bem forte, e acontece que é meu marido! Também teria o prazer de conhecer o copiloto, que por coincidência é o noivo da outra comissária. Ele é bastante parecido com o capitão, só que mais alto. – Bella afastou-se para o lado e fez um gesto convidando-o a seguir na sua frente. – Por aqui, senhor, por favor. Mudou de ideia, senhor? – O homem estava pálido como cera e evitava olhar para ela. – Que pena tenho certeza de que eles gostariam muito de lhe dizer algumas palavras.

Com um sorriso no rosto, Bella pegou a bandeja e caminhou de volta para a copa, enquanto os outros passageiros mais próximos lhe dirigiam olhares e sorrisos de aprovação.

Alice, que tinha visto tudo através da cortina, não pode deixar de elogia-la pela atitude.

-Onde aprendeu a agir assim tão bem? – Alice tinha agora um sorriso bonito no rosto cansado.

-Foi uma das primeiras lições que recebi da minha comissária- chefe.

-Excelente! Agora eu também sei como agir em tais ocasiões. – Alice abraçou a amiga, ainda rindo.

- Meninas, preparar para aterrissagem. – O capitão avisou.

Num instante Bella e Alice guardaram tudo. Depois Bella pegou o microfone e fez um ultimo aviso para os passageiros.

-Senhoras e senhores, esperamos que tenham apreciado seu voo com a companhia Aérea Globe. Chegaremos ao aeroporto de Heathrow dentro de quinze minutos. O tempo em Londres esta bom e estamos dentro do horário previsto, por favor, apertem seus cintos de segurança e apaguem seus cigarros. Obrigada. – Ela tinha uma voz clara, suave, com um ligeiro toque sensual, que a tornava muito atraente para aqueles que a ouviam através do microfone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Quem ai quer mais?