17 Again escrita por deanoluthor


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoas. Peço mil desculpas pelo atraso, como eu disse só to conseguindo escrever nos findis e ainda com mil empecilhos me atrapalhando, quase que eu não atualizo hoje, mas não queria deixar vocês na mão. Então, vamos ao cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605585/chapter/5

Então como foi a missão mama, do ano? - Rachel perguntou ao ver amiga entrar em casa.

– Bem. - respondeu sem animo.

Rachel percebeu que havia algo errado, a amiga estava pensativa demais e nem a olhou desde de que voltara. Sentou-se ao seu lado no sofá, onde Rachel assistia um filme qualquer, coisas de nerd.

– O que foi?

– Hum? – Santana perguntou despertando de seu transe.

– O que esta te incomodando? - a latina suspirou - Eu sei que tem algo te incomodando. Você está fazendo aquela cara.

– Que cara?

– A que você faz quando tem algo de incomodando.

– Valeu Rach. – Santana riu.

– Então o que é?

– Eu vi a Britt, hoje.

– Nossa, como foi? Ela te reconheceu? Quer dizer ela não achou estranho. – disparou Rachel.

– Sim ela estranhou. – Santana suspirou pesadamente.

– Tem algo mais. Não tem?

– Sim, isso está indo pior do que eu imaginava. Não é só sobre reconquistar minhas filhas é sobre Britt também.

– Como assim?

– Eu a vi hoje, com a insuportável da Tina e elas estavam falando sobre ir a encontros. – falou pensativa – Eu sei que estamos praticamente divorciadas, mas, o que me incomoda é que...

– Ainda gosta dela. – disse Rachel fazendo a amiga a olhar – Você gosta.

– Sim. Ela é o meu primeiro e único amor. Nunca amei outra pessoa. – falou enquanto se lembrava da esposa e sorria – Eu ainda a amo.

– Posso ver estampado no seu rosto. – comentou a amiga.

– Oh meu Deus Rachel! O que eu faço? Não posso perde-la.

– Quer que eu te aconselhe?

Santana pensou. Ela não podia e nem permitiria perder a esposa, Brittany era a melhor coisa que havia lhe acontecido e ela estava disposta a abrir mão. Tinha que descobrir um jeito de reconquista-la. De repente algo se iluminara em sua mente, era isso teria de reconquistá-la.

– Já sei. Eu vou reconquista-la – disse animada.

– Espera ai. O que? – perguntou Rachel confusa.

– Eu vou ganha-la de volta Rachel é isso.

– Santana eu sei que ama a Brittany e quer acertar as coisas, mas já se olhou no espelho hoje? – perguntou a morena fazendo Santana franzir o cenho.

– Por que tem algo de errado com meu rosto? – perguntou confusa.

– Sim. – respondeu deixando a amiga mais confusa – Tipo 23 anos a menos que a sua querida esposa.

– Oh.

Santana estava pensativa novamente. Teria que arrumar um jeito de consertar as coisas com Brittany e ela faria qualquer coisa. Se significasse ter a família de volta, ela arriscaria.

– Então? - perguntou Rachel.

– Eu dou um jeito Rach, mas eu não vou perde-la. Eu não vou perder nenhuma delas.

Xx

Santana havia se inscrevido para o club do coral da escola. Ela tentava uma aproximação com Marley, mas como esta sempre se esquivava, teve que improvisar. Quem sabe estar no mesmo club que a filha ajudasse as duas interagir. A latina estava feliz por Marley ter interesse pela a musica, afinal este sempre fora seu sonho, mas devido a contratempos do passado ela não pudera os seguir.

Ela faria o teste naquela manhã e não havia preparado nenhuma música, então teria de improvisar. Ao entrar na sala se surpreendeu por ter várias cheerios e alguns jogadores, geralmente os populares não estavam nem aí para o coral. Para eles todos que cantavam eram perdedores. Dentre eles haviam Artie, Quinn e Bree. As duas cheerios estavam sentadas ao lado de Marley, que revirou os olhos assim que a viu.

– Olha é a sua admiradora. – Quinn comentou provocando a menina.

– Calada! – disse Marley.

– Espera ela vai entrar pro glee também. – comentou Bree já formando um sorriso – Essa já tá no papo.

– Pessoal, temos uma nova intrigante. – falou Jesse chamando a atenção dos alunos.

Santana se lembrava dele, pois frequentaram o glee club juntos nos tempos de escola. Ficou admirada por ele assumir o posto de treinador, sempre comentava que era seu sonho. As vezes parecia que todos realizaram, menos ela, mas aquela não era a hora para se lamentar. Ela estava ali para se aproximar da filha e assim o faria.

– Essa é.. – disse o moreno olhando para a latina para que se apresentasse.

– Ah, Sant.. – corrigiu-se a tempo – Samantha.

– Então Samantha, mostre-nos o que sabe. – disse o professor andando ate uma das cadeiras e se sentando de frente para a ela.

Santana estava nervosa, ela não tinha ensaiado, na verdade não cantava nada há anos, então resolveu improvisar cantando a primeira música que lhe viesse à mente. Sussurrou no ouvido dos garotos da banda o nome da música e voltou a seu lugar no meio da sala. Antes que começasse Kitty entrou correndo e sentou ao lado da namorada. Santana cerrou os punhos ao ver Kitty jogar as mãos possessivas sobre os ombros da morena. Ótimo, até ali ela teria de aguentar aquela peste. Ela olhou para a latina com cara de poucos amigos e Santana retribuiu, as duas ficaram nessa tensão até Jesse pigarrear e pedir para que a latina prosseguisse. Então Santana começou.

Blue jeans
White shirt
Walked into the room
You know you made my eyes burn

Todos a olhavam impressionados. Inclusive ela mesma estava, depois de todos aqueles anos sua voz continuava a mesma.

It was like, james dean, for sure
You so fresh to death and sick as ca-cancer
You were sorta punk rock, I grew up on hip hop
But you fit me better than my favourite sweater,

Enquanto cantava podia perceber os olhares de Marley e Kitty sob si. Podia ver que a filha também estava impressionada mesmo que tentasse não demonstrar. Quanto a Kitty, parecia estar incomodada. A latina sabia que viria problema.

I will love you till the end of time
I would wait a million of years
Promise you'll remember that you're mine
Baby can you see through the tears?
Love you more, than those bitches before
Say you'll remember
Oh baby, say you'll remember
I will love you until the end of time

Terminou de Cantar recebendo os aplausos do pessoal do club, assim como professor que se levantou e foi até ela.

– Acho que falo por todos aqui quando digo que isso foi magnifico. – disse o homem – Por favor sente-se. Pessoal deem as boas-vindas a mais nova membra do New Directions.

Os alunos batiam palmas mais uma vez. Santana andou e se sentou na cadeira em frente a Marley já que Quinn e Kitty estavam a seu lado.

– Mandou bem Sam. – disse Bree. Santana nem percebera que a morena estava a seu lado.

– Obrigada, mas pode me chamar de Samantha. – Santana mal havia conversado com a garota e ela já estava a apelidando. Quem ela pensava que era?

– Digo realmente você tem uma linda voz.

Droga, ela estava? Santana acabara de se meter em uma enrascada, não podia arriscar ter uma garota dando em cima dela, era demais. Já tinha o vôlei e a família para se preocupar. Uma adolescente cheia de hormônios era a última coisa que queria agora.

Santana desviou de Bree que ria bobamente para ela, e ao olhar para cima pode ver Kitty e Marley. A loira cochichava algo no ouvido da namorada e Marley ria, Santana não estava gostando nada daquela cena e sem perceber ficou encarando por algum tempo.

– Tá olhando o que ô novata? – perguntou Kitty se virando para ela – Por acaso perdeu algo aqui?

– Nada não. Eu só queria saber o que a May achou da minha performance? – disse a latina pegando Marley de surpresa.

Kitty cerrou os olhos, como é que aquela latina tinha a ousadia de chamar sua namorada daquela maneira, na sua frente.

Somente duas pessoas a chamavam assim, sua irmã e sua mãe latina. Ela não entendia por que a garota sempre tentava conversa com ela, e sempre soltava essas coisas estranhas. Era como se a conhece a muito tempo.

– Eu achei boa. – respondeu tentando fugir da latina.

– Só isso?

– Eu acho que já pode se virar e parar de incomodar a minha garota. – disse Kitty já irritada.

– E se seu não quiser? – retrucou a latina.

Aquela loira já estava a tirando do sério, alguém tinha que a pôr na linha, e Santana estava mais que disposta a fazer isso.

– Escuta aqui Je-Lo fake. Eu não sei quem você pensa que é para começar a falar com a minha namorada assim e achar que eu está tudo bem.

– Qual o problema, ela é propriedade sua por acaso. Você é propriedade dela? – perguntou a Marley que balanço a cabeça em negação.

– O problema é que você é enxerida e isso já está me irritando.

– Sério? – disse a latina debochada.

– Você vem me provocando desde que entrou aqui, não pense que eu deixei passar o que você fez no refeitório ontem, e na quadra também.

– Isso está me cheirando a algo. – disse Santana provocando.

– O que? – Kitty se pôs de pe.

– Inveja.

Kitty não aguentou e partiu pra cima da latina derrubando-a no chão. Começaram a brigar e o pessoal do club formou um círculo em volta das duas, enquanto filmavam com os celulares e agitavam. Ninguém se atrevia a separar, estavam gostando de ver as duas se baterem. Tapas puxões de cabelos até mesmo socos, tudo.

– Kitty para, vai acabar voltando pro reformatório. – Marley gritava mas a loira não dava atenção.

Só se separaram quando Jessie finalmente conseguiu entrar no círculo e arrancar a loira de cima da latina.

Xx

Nos corredores os alunos comentavam sobre a briga. Já tinham vários vídeos e até foram postados na internet. Para a desgraça de Santana, ela foi parar na diretoria e tiveram que chamar a sua ‘’mãe’’. Claro que Rachel viria correndo.

– Olha isso, meu primo me enviou. – disse um garoto que estava sentado próximo a latina, mostrando o vídeo para o amigo.

– Cara! – o outro garoto comentou rindo.

Santana viu Rachel se aproximar e já revirava os olhos, pois esta estava vestida no estilo cowgirl ou algo do tipo. As vezes ela pensava por que a amiga tinha que ser tão esquisita.

– Arrumou confusão muito bem. - disse a baixinha se sentando ao lado de Santana – Quem ganhou?

– Eu diria que foi empate.

– Sério? No youtube diz que você apanhou. – Santana bufou - Vi o vídeo duas vezes.

– O que está usando? – a latina perguntou analisando a amiga.

– Gostou. – Santana balançou a cabeça negativamente – Então, para qualquer um eu pareço ridícula.

– Parece mesmo.

– Ah, mas se chama pavonear. – Santana franziu o cenho – É uma técnica de sedução. É pra chamar atenção e também pra quebrar o gelo.

– Oh meu Deus Rach, só por favor não me envergonhe. – pediu a amiga já prevendo o que estava por vir.

– O Sr. Hudson este pronto para atende-las. – disse a secretária.

– Veja e aprenda. – disse Rachel entrando na sala do diretor seguida por Santana.

– Você está paveando. Sério? – Disse Finn assim que viu Rachel entrar – Acha que isso vai funcionar?

– Não sei, quem sabe funcione. – disse a morena fazendo expressões sexys.

O diretor sacudiu a cabeça incrédulo.

– Tudo bem vamos lá. – disse.

Xx

Depois da escola Santana foi até sua antiga casa. Era hora de colocar o plano em ação, se quisesse reconquistar Brittany ela teria de agir, não deixaria que a esposa saísse de vista.

– Senhorita Lopez. – disse Santana se aproximando de Brittany que retirava alguns matérias de jardinagem do carro.

– Hey, como vai?

– Bem e você?

– Bem. – Santana sorriu.

Era estranho para Brittany, a garota lhe lembrava tanto de sua ex.

– Uau, vai levar um tempo pra eu me acostumar. – disse Brittany analisando a menina.

– Hum?

– Você, isso – fez gesto com a mão – Então, você é filha da Rachel?

– Yup, isso aí. – a loira assentiu e ficaram em um silencio estranho.

Estar com a esposa era bom, das últimas vezes que estiveram juntas, geralmente tudo o que saia era briga. Porem ela estava gostando daquilo, uma nova aproximação com a loira era ótima.

– Hum, você está fazendo jardinagem? – perguntou cortando o silencio.

– Sim, lá no quintal.

A loira pegava um saco de terra com dificuldade, então Santana se aproximou para auxilia-la. Brittany levantou o olhara para a morena fazendo com que ficassem com os rostos próximos. Santana prendeu a respiração enquanto olhava dentro daqueles orbes azuis, a latina adorava olhar aqueles olhos. Mesmo depois de tantos anos a loira continuava linda, era uma das coisas que Santana admirava. Naquele momento ela sabia que nunca realmente a deixou de amar.

– Hum. Desculpa – Brittany falou sem jeito depois de voltar a realidade, percebeu que a alatina havia corado.

– Ah tudo bem, eu que peço. – disse passando a mão pela nuca – É... quer ajuda com isso?

– Sim.

A latia pegou o saco e seguiu a loira para o quintal, onde já haviam algumas arvores e flores plantadas.

– Pode deixar aí. – Brittany apontou para a pilha de sacos de terra, onde Santana colocou o que estava carregando – Isso aqui está uma bagunça. – disse a loira envergonhada – Bem o meu plano é fazer um lago aqui, colocar algumas plantas ali..– falou apontando os lugares com as mãos – Um pátio de laje bem grande com um gramado no meio. – Santana a observava encantada com o modo que a loira falava. Ela tinha tanta paixão pelo o que fazia – Em cima algumas luzes brilhantes para parecer com uma noite estrelada. – Brittany falava enquanto Santana a observava, então percebeu que falara demais – Está entendendo? - Santana assentiu.

– Sim, vai ficar lindo Britt – Brittany franziu o cenho.

– O que disse?

– Ah, eu disse que vai ficar lindo – a latina falou desviando do olhar de Brittany.

– Não, me chamou de Britt. Só a minha mulher me chama assim.

– Ah, eu.. – Santana procurava uma saída estava encrencada e sabia disso – Ah, quer ajuda? Eu posso me voluntariar, sou jovem e forte. Posso te dar uma mãozinha.

– Oh, eu entendo. – Brittany riu pelo nariz – Escuta, não sei como funciona com vocês adolescente, se é algum tipo de caçada, “mães que eu gostaria de pegar”..

– Eu não.... É não quis dizer isso. – a latina corava tentando se corrigir.

– Tudo bem, querida. O que quer que seja, não vai rolar entre nós.

Santana se estapeava mentalmente, por que ela falara daquela maneira. Brittany devia estar pensando que era uma louca tarada. Já que havia se oferecido, tentaria reparar o estrago.

– Eu peço desculpa pela maneira como eu falei, eu não quis dizer isso. É só.. Como ajuda profissional, sabe pra colocar no meu currículo. – Brittany assentia – Mas se quiser ir por esse caminho.

– Ah, então tudo bem. Por que não pega uma pá para me ajudar.

A latina levantou a mão no ar como sinal de vitória, aquilo já era um começo. Iria usar o tempo com a loira para se aproximar. Aquilo era ótimo não só estaria próxima de Brittany, mas de suas filhas, quem sabe ela conseguiria ter a família de volta.

Um ponto para Santana Lopez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?