As gêmeas de Atena escrita por Liliya


Capítulo 9
Efixís


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei, mas minha irmã não queria liberar o computador para meu maravilhoso uso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605093/chapter/9

Narradora (ainda FlashBack)

Eles estavam caminhando, um ao lado do outro. Seis meses haviam se passado e fazia também um ano que eles estavam vivendo na natureza, indo apenas visitar algumas poucas vilas que existiam na região. Mas algo incomodava Josh.

Então o filho de Hades perguntou a filha de Atena quando era o aniversario da mesma.

– Dezoito de Julho, foi o dia em que Atena me deixou no orfanato. – Respondeu a loura confusa. O moreno olhou para ela indignado.

– Como? Isso é hoje!!! – Bradou o garoto, Helena apenas deu de ombros.

–E daí? – Ao dizer isso, a filha de Atena recebeu um olhar de desaprovação do mais velho.

– E daí que vamos voltar para aquele ultimo vilarejo e comprar um bolo pra você! – A loura nem tivera como reclamar, já que o filho de Hades começou a leva-la a força para o vilarejo do qual ambos haviam acabado de sair. O moreno fez questão de comprar um pequeno bolo para a garota.

As duas crianças então voltaram para o pequeno esconderijo ao ar livre, onde comeram o bolo enquanto observavam as estrelas.

– Ah quase me esqueci, feliz aniversario anjo. – Disse Josh enquanto se arrumava para dormir. Helena se atreveu a deixar um pequeno rubor tomar conta de suas bochechas.

– Que mania irritante de me chamar de anjo! – Resmungou a loura fazendo o garoto rir.

– É o apelido que mais combina com você, pensando bem, não é irônico que eu um filho de Hades, o deus do submundo tenha um anjo me acompanhando? – Perguntou o moreno com um doce sorriso infantil.

Eu. Não. Sou. Um. ANJO! – Bradou a pequena, fazendo o garoto novamente rir. Um silêncio calmo se instalou entre os dois, de certa forma, aquilo era bom. Helena puxou sua cama para mais perto do filho de Hades e, instintivamente estendeu a mão para o mesmo, que na hora a segurou.

A loura se virou e encarou aquelas Iris castanhas, que mais pareciam pretas. Josh ainda tinha um pequeno sorriso nos lábios. Suas pálpebras começaram a pesar.

– Eu te amo Josh – Sussurrou Helena com a voz sonolenta, para logo em seguida se aproximar mais do filho de Hades, abraçando o mesmo, que não teve escolha se não retribuir o inocente abraço.

Aquelas eram palavras que a filha de Atena nunca havia pronunciado a ninguém, nem mesmo a Cecília, elas carregavam toda a doçura e inocência que Helena perdera a muito tempo, mas que ao lado do filho de Hades, estavam aos poucos retornando.

Vendo que a pequena já havia caído nos braços de Morfeu, Josh sussurrou:

Eu também te amo, anjo. – E finalmente adormeceu, com um feliz sorriso no rosto.

Ele não se importaria se todos os dias fossem assim na vida dele.

Infelizmente, a cota de felicidade esgotará, e as Parcas estavam prestes a cobrar a conta.

Um estrondo foi ouvido, o que fez Helena acordar sobressaltada, ela e Josh apenas puderam ver, ainda meio sonolentos, um imenso borrão vindo em sua direção.

Quando seus olhos se acostumaram com o brilho do sol, puderam ver um grande monstro de sete cabeças vindo em sua direção.

Uma Hidra de Lerna.

E ela estava se aproximando muito rápido.

Ambos os semideuses se puseram a correr, mas o monstro parecia ser mais rápido. Ainda estavam surpresos demais para raciocinar o que estava acontecendo.

Por isso não olhavam por onde andavam.

O que fez a filha de Atena tropeçar.

Josh na mesma hora voltou correndo para ajudar à amiga, mas algo surpreendente aconteceu. Flechas voavam em direção ao monstro que sem escolha aos poucos recuava, varias garotas jovens com olhares determinados lutavam sem dó contra a Hidra.

Eram as caçadoras.

Uma delas foi correndo até os dois, ela era morena e tinha olhos azuis elétricos e intensos.

– Você esta bem?! – Perguntou a caçadora a Helena que somente assentiu. Tentou levantar, mas sentiu uma dor no joelho.

– Parece que você se feriu na correria, tome, beba um pouco de Ambrósia. – A filha de Atena bebeu um gole e sentiu um doce gosto de chocolate na boca.

– Quem é você? – Perguntou Josh a garota, que pareceu ignora-lo. A mesma se virou para Helena e a ajudou a se levantar, com um mínimo sorriso disse:

– Sou Thalia Grace, filha de Zeus. Agora se me dão licença tenho um monstro pra pulverizar. – Na mesma hora a caçadora saiu correndo em direção a Hidra de Lerna, atirando milhares de flechas na mesma.

Ambas as crianças apenas observavam admiradas. As caçadoras estavam prestes a lançar o ultimo golpe quando do nada, a Hidra rugiu, avançando para frente e ignorando totalmente as caçadoras, que lançavam flechas sem parar. Aquilo não parecia incomodar o monstro. Nem sequer conseguiam perfurar as escamas do animal.

Ela estava indo na direção dos dois. Josh tentou correr, mas Helena havia congelado no lugar.

Totalmente aterrorizada.

A filha de Atena apenas havia sentido um empurrão, o que a fez cair para o lado e se arrastar alguns metros de distancia do antigo local no qual a loura se encontrava.

Lá também estava Josh. Imóvel.

A Hidra puxou o filho de Hades por uma das pernas e o jogou longe contra uma árvore.

A raiva tomou conta de Helena, que tomou das mãos de uma caçadora, uma flecha e um arco.

A filha de Atena então atingiu com perfeição os quatorzes olhos do monstro e em uma velocidade incrível. O que deu tempo de uma garotinha ruiva, um pouco mais velha que Helena pudesse derrotar em fim a Hidra de Lerna.

A loura correu desesperada até Josh. O mesmo estava perdendo muito sangue, e veneno de Hidra já contaminava suas veias.

Parecia ser o fim.

A filha de Atena chorava, Josh insistia com dificuldade em enxugar todas as lagrimas que ela derramava.

Anjo...vá... pro acampamento, lá você ficará....Se-se....- Antes que pudesse completar a frase, o filho de Hades tossiu sangue.

Lentamente seus olhos foram se fechando, seu peito descia e subia lentamente.

A vida estava saindo de seu corpo, quando do nada, uma aura roxa tomou conta do corpo de Josh, fazendo Helena se afastar, ainda com as lágrimas escorrendo.

A forma do garoto foi mudando e um brilhou cegou a filha de Atena, que assim como as caçadoras que estavam observando a cena, foi obrigada a fechar com força os olhos.

Quando os abriu novamente, Helena viu que no lugar do filho de Hades, agora estava uma flor de pétalas roxas e caule preto.

Ela relutante enxugou as ultimas lagrimas que tinha, estava confusa.

– Essa é Efexís, uma planta extremamente venenosa, que existe somente nos jardins de Perséfone no submundo. Elas normalmente se teleportam quando ameaçadas. – Disse a garota ruiva de 12 anos.

– E daí? – Perguntou Helena com acidez, a ultima coisa que queria saber era a espécie da planta. As caçadoras pareceram espantadas pela frieza da garota.

–E daí, que seu amigo agora é essa planta. Parece que Hades teve pena da alma desse garoto, e lhe deu mais uma chance de viver. Como uma planta, mas ainda é vida. – Respondeu à ruiva, somente agora a filha de Atena percebera os olhos prateados e brilhantes como a lua.

– Ártemis? – Perguntou a loura confusa. A deusa sorriu, como se o fato da filha de Atena ter descoberto sua verdadeira identidade fosse algo fascinante.

–Sim, sua mãe me pediu para leva-la para o acampamento Meio-Sangue o mais rápido possível, mas agora que a vejo pensei melhor. Não gostaria de se juntar a mim e as minhas garotas na caçada? Se fizer isso, ganhara uma imortalidade parcial, terá novas companheiras e estará renegando a presença e convivência com homens. – Disse a deusa da Lua, convicta de que Helena aceitaria, afinal, ela já havia sofrido nas mãos de homens repugnantes, e acabará de ver seu companheiro “morrer”. A garota deveria ao menos temer a própria morte.

– Agradeço a oferta mais não. – Aquela resposta rápida surpreendeu Ártemis, afinal, a filha de Atena não havia nem demorado a responder. Mas ela teria que aceitar a escolha. A deusa da Lua soltou um suspiro de frustração.

– Que pena, seria bom tem uma guerreira como você, mas tenho que aceitar sua decisão, ao menos minha querida, farei de ti minha protegida, pois assim saberei quando estiver em perigo, e garanto que farei o possível para te ajudar. – Helena assentiu, afinal, não poderia negar algo do tipo, sem ofender a deusa. Uma aura prateada cercou a filha de Atena, provando que agora, a loura era uma protegida de Ártemis. Thalia, a mesma garota que a ajudara veio até si e disse:

– Preparem o acampamento, amanhã bem cedo, eu e mais duas caçadoras levaremos Helena para o Acampamento Meio-Sangue. – Todas assentiram. A filha de Zeus levou a filha de Atena para um local mais afastado. -

– Que tipo de relação você tinha com aquele garoto? – Perguntou a morena curiosa.

– Ele era meu melhor amigo, meu irmão, companheiro. – Respondeu Helena a contra gosto, não queria falar sobre aquilo.

– E o que você sentia por ele? – Quando Thalia perguntou isso, uma ultima lagrima escorreu pelos olhos da loura.

– Eu o amava. – Essa resposta fez a filha de Zeus sorrir.

– Ótimo, porque deve ter um jeito de trazê-lo de volta. -

Flashback Off.

Dean olhou espantado para a loura.

– Trazer o seu amigo de volta? Como? – Perguntou o filho de Zeus curioso.

–Thalia me contou que aquilo já havia acontecido com ela, e que havia sido trazida de volta graças ao poder do Velocino de Ouro. Eu já pedi permissão para usa-lo em Josh, mas Dionisio não consegue a permissão de Zeus para me da-lo, já que o “grade rei dos deuses” Acha que seria um desrespeito a filha dele. – Respondeu Helena irritada.

– Isso não faz o menor sentido. – Continuou Dean.

– Eu sei! Seu pai apenas não quer que eu traga um filho de Hades de volta a vida! – Esbravejou a filha de Atena.

Dean suspirou, entendia a raiva da garota.

– O.K! Vamos mudar de assunto, não preparei esses sanduíches para ficarem mofando dentro dessa cesta. – Disse o filho de Zeus, tentando ao máximo mudar de assunto. Helena não disse nada, e apenas se limitou a pegar um sanduíche e comer. Um clima tenso havia se instalado entre os dois.

Aquela noite não estava sendo tão boa........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :333



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As gêmeas de Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.