O Contato escrita por Madame Baggio


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários!!!

Desculpa a atrasada feia que eu dei, mas a semana passada foi puro caos.
Mas aqui estamos com mais um capítulo fresquinho, enquanto Darcy continua sua jornada por crossovers e snapchats!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604454/chapter/3

Não é que tinha sido pior?

Em algum ponto da noite os meninos (porque com aquela atitude não dava pra chamar ninguém de homem ali) tinham bebido um pouco demais. Um motoqueiro qualquer resolveu mexer com Darcy, chamando-a de algumas coisas nada agradáveis e eles resolveram fazer o babaca se calar. Na base da porrada, claro.

Eles quase destruíram o bar.

Darcy vazou antes que a polícia chegasse e mandou uma mensagem para o pai, avisando que estava bem e indo conversar com o próximo grupo da sua lista.

Ela tirou uma moeda da bolsa e jogou cara ou coroa para ver se ia visitar um conhecido ou não. No fim, deu coroa e ela foi atrás de uma das pessoas da lista de Phil.

Foi mais ou menos assim que ela se viu sentada num sofá da sala de espera de uma escola, com quatro pessoas olhando para a cara dela.

Havia esse cara enorme, sarado e lindo, tentando intimida-la com o olhar, uma garota morena que parecia ter 14 anos e pra finalizar o casalzinho, com a menina que tinha mechas brancas no cabelos e usava luvas e o cara de olhos azuis.

Amadores.

Seu StarkPhone apitou e Drcy tirou o aparelho do bolso, fazendo os quatro quase pularem do sofá onde estavam sentados. Ignorou os filhotes e abriu a mensagem.

Recentemente ela tinha ensinado Bucky a mexer com aplicativos. A mais nova diversão dos dois era o Snapchat. Dessa vez ele mandara para ela uma foto de si mesmo, sem camisa, fazendo pose na academia.

Ela começou a rir como uma demente.

A garota com as mechas brancas parecia estar querendo rir dela.

Darcy tirou uma foto (discretamente, claro) dos quatro olhando para ela e mandou para Bucky com a legenda “Olha o que eu tenho que aguentar”.

–Eu achei que a SHIELD tinha sido desmantelada. –a menina de 14 anos falou de repente.

–Ah é? –Darcy comentou despreocupada –Que coisa né...

A garota estreitou os olhos.

–Qual o seu nome mesmo? –ela insistiu.

–Qual o seu? –Darcy rebateu.

–Eu sou Marie. –a garota das mechas brancas falou –Prazer.

Darcy sorriu para ela.

–Eu sou Darcy.

–Você não devia ser “Agente Alguma Coisa”? –olhos azuis perguntou desconfiado.

–Não acho que eu seja agente. –Darcy deu de ombros –Eu sou só a única tonta que eles arrumaram pra esse trabalho.

Marie riu.

–O professor ja vai atende-la. –ela garantiu.

–Eu não to com tanta pressa assim. –Darcy informou –Saindo daqui eu tenho que fazer praticamente o grand tour da costa leste do país, além de estar com uma leve ressaca.

Sarado desmanchou a cara de mau e pareceu preocupado.

–Você quer aspirina? –ele ofereceu –Ou café?

Olhos azuis lançou um olhar incrédulo ao gigante.

–Eu adoraria café. –Darcy aceitou.

Quando a mulher de cabelos brancos veio finalmente busca-la, Darcy estava batendo papo com os quatro (Marie, Bobby, Kitty e Piotr) como se fossem velhos amigos.

–Senhorita Lewis? –ela chamou –O professor vai recebe-la agora.

Darcy despediu-se dos quatro e seguiu a mulher.

–A propósito, eu sou Ororo Monroe. –a mulher falou sem parar de andar, oferecendo a mão para um rápido aperto.

–Darcy Lewis. –Darcy falou aceitando o gesto.

Ororo levou-a até uma sala onde havia um careca sentado atrás de uma mesa (Professor Xavier), uma ruiva, um cara de óculos escuros, um outro com cara de bravo e um cara azul e peludo. Hum...

–Senhorita Lewis. –professor Xavier sorriu para ela –Um prazer recebe-la. –era meio óbvio que só ele achava isso –Esses são Jean Grey, Scott Summers, Logan e Dr Hank.

–Prazer. –ela falou de forma geral.

–Sente-se, por favor. –o professor indicou a cadeira que tinha a sua frente –Como podemos ajuda-la?

Darcy respirou fundo e repetiu toda a história que tinha ensaiado com Phil. O professor escutou de forma paciente, fazendo algumas perguntas, mas no geral deixando-a explicar.

–E é isso. –ela concluiu por fim.

Logan soltou uma risada de desprezo.

–Se você tem alguma coisa a declarar, o da costeleta, pode falar pra mim. –Darcy falou irritada.

Scott soltou uma tossida que parecia muito uma risada.

–Eu gostaria de poder ajuda-la, senhorita Lewis. –o professor começou a dizer –Mas a essa altura nós não temos garantia alguma de que a SHIELD não vai se virar contra nós em algum momento.

–Ta, mas até então, a gente também não tem certeza que pode confiar em vocês. –ela indicou –E eu não estou pedindo pra vocês fazerem carteirinha do fã clube da SHIELD. O que nós queremos saber é, se for o caso, a gente pode pedir ajuda pra vocês? E vale lembrar, que nós estaríamos dispostos a ajudar se vocês um dia precisassem.

O professor pareceu levar isso em consideração.

–Você nem precisa me falar nada já. –ela prosseguiu –Fica com o meu cartão e qualquer coisa, me liga.

O professor aceitou o cartão que ela estendeu para ele.

–Desde quando essas agências recrutam crianças? –Logan resmungou.

–Caso você não tenha reparado, colega, eu não sou criança.

Os olhos dele caíram de maneira previsível para os peitos dela.

–Dá pra ver. –ele comentou.

Darcy revirou os olhos.

–Professor, foi um prazer falar com você. –ela declarou se levantando –Espero ter notícias de vocês em breve.

A garota se despediu de todos e saiu da sala. Os quatro de antes ainda estavam no sofá da entrada.

–Se vocês quiserem curtir a cidade grande um dia... –ela falou baixo passando um cartão pra eles –Me liguem.

Kitty e Marie trocaram sorrisos animados.

Missão concluída, hora de trocar de cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, acho que esse filme pratricamente dispensa apresentações, mas vamos la! hahahaha

O filme da vez (ou melhor, a série) é "X-Men", que conta com a brilhante atuação de Patrick Stweart como professor Xavier e a deliciosidade de Hugh Jackman como Wolverine. (SPOILER!) Essa linha de tempo que eu esotu usando seria pós final de X-Men> Dias de de um futuro esquecido, quando todos estão vivos e felizes de novo, porque o Wolvizinho voltou no tempo e resolveu os paranaues.

Comente, por favor!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Contato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.