Diários escrita por rhavs


Capítulo 19
Capítulo 19 - Casa Abandonada


Notas iniciais do capítulo

Hoje eu praticamente dormi em pé! Thew me persegui. Inferno!
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60442/chapter/19

19º, 20h29min

 

"Se não puder ajudar, atrapalhe, o que vale é participar"

 

Vou contar resumidamente como foi ontem

Fui à escola, encontrei o Thew lá.

"Não é que ele dizia a verdade..."

Pela tarde fui para a escola para aula de violão, espanhol, música e teatro voltando umas 6h da noite. 

Todas matérias obrigatórias!

A Nicole veio na minha casa e discutimos bastante sobre como seria a tal decoração para a feira de artes.

O Kyle ainda está de castigo, agora ele começou a desafinar as cordas do violão do meu tio, e eu passei a ameaça-lo se ele não as deixasse como estavam antes.

Emilly arrancou dois dentinhos, e chorou, até os vizinhos começarem a reclamar.

E eu passei a ser uma fã assídua de White Days do The Juliana Theory, ainda não sei o que eu vi nessa música lenta, mas gosto dela.

 

Então vamos à hoje:

Levantei, felizmente meu alerme foi intocado porque tranquei a porta durante a noite, fui sozinha para escola, lá a primeira pessoa que vi foi ELE, Não. Não foi o Ryan, foi o Thew, ele não queria me deixar passar por nada pela porta.

- Com licença Thew.

- Não!

- E por que não?

- Só se você pedir 'por favor'.

"Vamos voltar ao jardim de infância, é?"

- Por favor Thew.

"Antes que eu dê um soco nesse seus rostinho emo"

- Agora pode passar.

Começou a aula, Thew se senta na carteira do meu lado esquerdo, já Nicole senta atrás de mim. Daí no meio de uma atividade o Thew me chamou:

- Cloe?

- Que foi?

- Quem é aquela?

Ele apontou uma menina que eu conheço bem

- É Dominique Evans, por que?

- Acho que ela está me secando?

- Secando?

- É, ela não para de olhar para mim.

"Eu não precisava saber disso"

Dominique? Secando o Thew? É quase surreal.

- Ela é legal?

"Vai dizer que está querendo?"

- Não comigo.

- Ah tá.

Ele voltou à fazer as atividades.

Acabada a aula, sai, logo Thew, Nicole e o Ryan, estavam andando comigo, logo comigo que sempre voltei para casa sozinha!

Thew começou a conversa:

- Vocês já tem par para a festa?

- Par? - Nicole retrucou, acho que a ide ia nem tinha passado em sua mente - Não tenho, não?

- E você Cloe?

- Eu? Não, nem sei se alguém me convidaria.

"Só tendo muita coragem de me chamar para uma festa"

- Vocês vão se vestir de quê?

- Eu acho que de fada...

Ryan notou que estava sobrando e começou a andar do meu lado fazendo uma conversa paralela:

- Você não me falou em festa.

- Não te encontrei ontem para contar.

- Você vai?

- Se depender de minha mãe eu já estou lá, se depender de mim eu nem vou.

- Por que?

- Não me integro em festas, nem nelas nem fora delas.

- Daí surgi a pergunta: Por que?

- Por que não?

- E você Cloe? - a voz do Thew me chamou

- Eu o que?

- Vai vestida de que para festa?

- De dama medieval.

"Isso se minha mãe não fizer da dama um princesa"

- Sinto-me excluído - Ryan protestou  baixinho.

- Perdão - pedi - mas acho que talvez eu nem vá.

- Você está muito positivista para meu gosto.

- É...

- Suponho que isso não vá atrapalhar minha ida à caverna com vocês, vai?

- Não, esteja certo que não.

- Imagina que Dominique me acha lindo.

Essas palavras sairão da boca de Thew e chegarão aos meus ouvidos como uma facada. 

- Quem te disse? - Nicole perguntou

- Aquela amiga dela... A Frida.

"Vou fingir que acredito que foi por acaso"

Thew virou a esquina e se despediu, Nicole virou na outra, dai ficamos só eu e Ryan.

- Quer ir num lugar? - ele perguntou

- Depende do lugar

- É aqui perto, bem rápido.

- Se eu voltar sangrando você vai ter de fazer um milagre para eu não te odiar.

- Não faria isso com você.

"Não foi isso que eu pensei quando a gente se conheceu num cemitério!"

Ele me tomou pela mão e pediu

- Fecha os olhos

- Ryan eu...

- Confia!

Segui alguns passos.

- Degrau - ele avisou - Pode abrir os olhos.

Eu estava parada no centro de uma sala enorme, com uma carpete antigo, bastante poeirada, com uma escrivaninha com papeis velhos e amarelados, alguns livros, um tinteiro e um pena.

Também umas estantes com muitos livros antigos e janelas enormes com cortinas densas vermelhas e um tanto roídas por traças.

Fico maravilhada com este tipo de coisa, era como a biblioteca dos meus avos, era como se o tempo tivesse parado ali e permanecesse intocável.

Olhei tudo com a maior atenção, mas sem tocar em nada, porque qualquer coisa me faria espirrar ali.

Ryan pareceu ver meu fascínio por aquilo tudo:

- Achei que você gostaria...

- Gostei.

- Eu vim aqui faz três dias, só para ver

- Realmente fascinante, está abandonada à quanto tempo?

- Acho que uns trinta anos

- Tem alguma lenda estúpida?

- Acho que o filho mais velho morreu, ou as aranhas assustaram a esposa...

- Podia ser melhor...

- Na verdade não tem, só se mudaram - ele me conduziu para o andar superior - Apresentando: os quartos

Eram como o andar inferior: carpetes antigos, camas mais antigas ainda, cheias de poeira, janelas com vidros quebrados.

- E parte que eu mais gosto: o sótão

Havia muitas velharias lá, um piano antigo, armários, roupas corroídas por traças, brinquedos velhos.

- Não acha estranho...? -refleti

- O que?

- Que tenham deixado tudo aqui.

- É também me perguntei isso, mas ninguém sabe quem morava aqui e muito menos porque se mudou.

- Estranho...

Senti algo estalar sob meus pés

- CLOE!

Ryan me puxou antes que caísse num vão que se abriu no assoalho onde eu estava. Vimos os restos de assoalho cairem no andar inferior, daí mais uma coisa aconteceu:

- Ahh!

O assoalho onde estávamos também cedeu, mas ao invés de cairmos no andar inferior, passamos através dele e acabamos na sala onde começamos.

Ele caiu bem por cima de mim.

- Você... É... Pesado...

Ele rolou para o lado e pergutnou

- Está bem?

- Só dói quando eu respiro... - falei com dificuldade - Atchin!

A nossa queda tinha levantado uma nuvem de poeira

- Acho melhor irmos.

Abanei a cabeça enquanto tossia. Ele me ajudou a levantar, começamos a nos estapiar para tirar o pó.

Saimos correndo de lá nos despedimos, quando cheguei em casa.

- Isso é uma aranha no seu ombro? - Kyle perguntou

Notei e tirei a aranhazinha de lá e fugi para tomar um banho, fiz minhas tarefas e vim escrever.

-- Hasta Mañana --


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã quero ir naquela casa de novo, mas dessa vez tomarei cuidado aonde piso...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.