Viagem no tempo escrita por Yin Haru


Capítulo 2
Perdidos no tempo


Notas iniciais do capítulo

Yo minna-san! Há quanto tempo!
Peço muitas desculpas pelo atraso em atualizar as fanfics e quero que saibam que não desisti de nenhuma delas. Se forem ao meu perfil, podem ficar a saber o que aconteceu.
Não tenho data fixa para atualizar mas pelo menos estou a conseguir dar um jeito para escrever... ✌
Quanto a esta história.. Eu modifiquei algumas coisas no primeiro capítulo então sintam-se à vontade para relê-lo por favor

E sem mais demoras, boa leitura
(Encontramo-nos nas notas finais)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602267/chapter/2

 

— Sakura-chan, Sasuke-kun... O que é que se passou?
— Boruto...
Com esse simples nome, mas que era tão importante para ela, a matriarca sente um aperto no peito.
— Tem calma Hinata - a Sakura toca no ombro da morena, traquilizando-a. - Está tudo bem com ele. - a outra suspira de alívio. - Mas...
— Digamos que ele pode estar em apuros. - conclui o Sasuke.
— Em apuros? Como assim?
— O Boruto encontrou um pergaminho secreto que permite ao usuário viajar no tempo. -a rosada passou a explicar. - A esta altura, ele já pode ter conseguido voltar para o passado ou até mesmo saltar para o futuro...
A Uzumaki estava boquiaberta. Ela não conseguia acreditar no que estava a ouvir. Sim, ela sabia que o seu filho mais velho era um grande traquina, mas daí a levar um pergaminho secreto sem permissão...
Não... Ela sabia que lá no fundo ele seria capaz.
O mesmo pensamento passou pela mente do Naruto quando lhe contaram aquilo.
Os três adultos já se encontravam no escritório do Hokage. O loiro estava agora em pé, a olhar para a vista que o seu escritório proporcionava: para a aldeia de konoha.
Ele tinha uma expressão séria no rosto, que não demorou muito tempo a ser substituída por um sorriso ligeiro, ao se lembrar do seu passado. Também ele tinha levado um pergaminho secreto e bastante importante para a aldeia.
— Não esperava menos do meu filho... - gargalhou levemente. - Afinal de contas, as nossas personalidades são muito parecidas-ttebayo! -afirmou ao se voltar para a sua esposa e para os seus amigos de infância.
O Sasuke sorriu de lado em resposta e a Sakura suspirou pesadamente, negando com a cabeça - por conta daquela situção - mas também com um sorriso no rosto.
Já a Hinata sorriu para o seu marido. Ela, mais do que ninguém, sabia exatamente como pai e filho eram parecidos não só na aparência como também na personalidade.
— Mas... O que vamos fazer com esta situação? - pronunciou-se a morena. Afinal de contas ainda estava preocupada pelo seu filho estar sabe-se lá aonde, com um pergaminho secreto. Ela tinha receio que acontecesse alguma coisa às crianças. Ela estava preocupada com todos eles e a Uzumaki não era a única.
— A Sarada foi com o Boruto. Ela é bastante responsável para a sua idade mas mesmo assim...
O Sasuke, sentindo a aflição que a sua esposa tinha - tal como ele - resolveu elaborar um plano.
— Naruto, lembras-te do plano "duplo olho de falcão"?
O Uzumaki quase deu um salto ao ouvir tal nome.
— É isso! Vamos falar com o Kakashi-sensei!
*
*
*
—Admite... Estamos perdidos! - resmunga uma voz de menina.
— Sarada! Há meia hora que estás só a dizer a mesma coisa-ttebasa!
— Talvez porque estamamos mesmo perdidos, baka Boruto!
— Mas que rabugenta que tu és Sarada!
— Ai é? E será que eu devo relembrar de quem é a culpa por estarmos metidos nesta situação? - a pequena aponta o dedo para o loiro que estava à sua frente. - Em primeiro lugar, de quem é a culpa por estarmos aqui? - o Uzumaki resmungou algo como "vieste porque quiseste". -Em segundo lugar, quem teve a ideia de não perguntar o caminho certo às pessoas que estavam lá atrás?
—ARGH!!!! - o Uzumaki bagunçou o seu cabelo em sinal de frustração.
O Shikadai, que ia um pouco mais atrás dos dois, só fazia era suspirar por conta de tanta gritaria que estava a ouvir à uns bons minutos.
No fundo, ambos os seus amigos tinham razão.
Eles só estavam ali porque queriam e também, deviam de ter perguntado onde estavam.
AKonoha do passado era diferente da nova e moderna onde eles viviam. Todas aquelas ruas não lhes eram familiares e os pequenos já estavam há um bom tempo a andar às voltas.
No entanto, discutir é que não lhes levava a lado nenhum.
O moreno suspirou mais uma vez e parou.
Os outros dois, ao pararem de ouvir os passos do amigo que vinha atrás deles, olharam confusos para o Nara.
— Shikadai?
O Uzumaki e a Uchiha pronunciaram-se ao mesmo tempo e fizeram uma careta um para o outro. Mais uma vez, o pequeno Shikadai suspirou por conta de toda aquela situação.
— Oiçam, assim é que não vamos a lado nenhum!
Os outros dois abaixaram a cabeça, envergonhados.
— Se queremos descobrir onde estamos e voltar para casa em segurança, sugiro que trabalhemos em equipa. - a Sarada e o Boruto assentiram, dando razão ao Shikadai.
— Vamos tentar encontrar uma loja ou restaurante. Estas ruas estão desertas... Mas precisamos de ter cuidado. Lembrem-se de que esta não é a nossa aldeia. O Shino-sensei já nos disse que as coisas eram diferentes no tempo dele, não foi?
Os outros assentiram novamente.
Um leve barulho vindo dos arbustos do jardim onde se encontravam deixou o Shikadai em alerta.
— Agora façam as pazes -mandou, após colocar as mãos nos bolsos.
— O quê?! - perguntaram ambos, novamente ao mesmo tempo.
— A minha mãe obriga-me a fazer o mesmo quando eu, o Inojin e a Chouchou nos chateamos. Pode ser chato, mas é preciso vocês fazerem isso se quiserem continuar e achar uma solução para sairmos daqui. Para além de que não aguento mais outra discussão... - completou mentalmente.
A Uchiha fez um beicinho mas mal teve tempo para dizer alguma coisa pois o loiro que estava à sua frente estica a mão esquerda de surpresa. Ele tinha uma expressão meio rabugenta no rosto mas mesmo assim, notava-se que estava a tentar fazer o que era certo.
A Sarada também esticou a sua mão, ligeiramente encabulada.
O aperto de mãos foi breve mas o suficiente para os dois começarem a rir daquela situação. Aliviado, o Shikadai também sorri.
No entanto...
— Vocês ouviram aquilo? Parece que está algo no arbusto... - sussurrou o filho do Shikamaru e da Temari.
— Sim... - respondeu a Sarada.
— Não me digam que... Estamos a ser seguidos...
— Não sei Boruto... Mas é provável...
A expressão do rapaz de olhos azuis muda completamente. Ele agarra nas mãos dos seus companheiros e desata a correr, com os mesmos atrás.
— Elizabeth a terceira, onde estás minha querida?
Uma senhora bem gordinha entra no mesmo jardim em que os nossos protagonistas estavam anteriormente. Ela tinha um ar fino. O seu chapéu, enorme e cheio de aparatos, quase lhe tapava a visão. Mas isso não a impedia de procurar o que a trouxera ali.
— Elizabeth a terceira! - chamou mais uma vez.
Algo no arbusto voltou a mexer-se. De lá saí uma gata malhada com uma bonita fita cor-de-rosa ao pescoço e um guiso dourado. Ela vai de encontro à mulher e mia para a mesma.
— Oh minha querida, estás aqui! - a mulher tenta baixar-se mas é impedida por um vulto laranja.
— Espere! Estávamos à procura desse gato, minha senhora! -disse o rapaz que estava vestido com um estranho conjunto laranja e deveras chamativo. - Temos que levar este gato ao seu respetivo dono! - completou, enquanto tirava alguns galhos do seu cabelo.
— O quê?! Mas a dona sou eu! - exclamou frustrada e com as bochechas vermelhas, sinal de que já se começava a irritar.
— Mas---
O rapaz é interrompido por outro, que surge como um flash, ao seu lado.
— Naruto, seu idiota, não é esse o gato que estamos à procura.
— O quê-ttebayo?! -o outro exclamou num berro, espantado, entanto olhavada para a foto do gato em questão (que o moreno tinha segurado entre os seus dedos).
O loiro olhava para a cara do gato que se encontrava nos seus braços e de novo para a foto, repetindo este gesto umas quantas vezes.
— Tens a certeza Sasuke? A mim parecem-me iguais! - disse por fim, com os olhos semi-serrados.
Em seguida, o loiro sente uma pancada na sua cabeça.
—Itai-ttebayo!!!!!
O gato que estava nos seus braços salta para os da sua dona, que a acolhe com carinho e com um olhar fulminante para o rapaz de olhos azuis com riscas na cara.
— Naruto seu grandessissímo baka! Ainda tu te consideras um ninja? - gritou uma voz feminina, extremamente zangada. - Não sabes ver a diferença entre os dois gatos?
— B-bem...
— Pedimos desculpa pelo incômodo, senhora. - a moça de cabelos curtos e rosados faz uma reverência e com uma mão, baixa a cabeça do colega de equipa, para que ele faça o mesmo.
— O nosso companheiro de equipa está um bocadinho zarolho estes dias...
A senhora faz um olhar desgostoso e vai embora com passos pesados pela calçada cinzenta do jardim.
—Itai! Sakura-chan! - resmunga, após sentir que a sua colega lhe dera mais um cascudo na cabeça.
— É para aprenderes a prestar mais atenção Naruto! - vociferou a Sakura.
— Sasuke...
— A Sakura tem razão - disse o outro, prontamente. - Agora vamos embora.
O rapaz de cabelos pretos e espetados sai primeiro, sendo seguido pela moça de cabelos rosa que pedia para ele esperar por ela.
— Hum...
Com mais um resmungo o ninja obedece e os três integrantes da equipa sete desaparecem naquele mesmo instante.
(...)
O Shikadai, a Sarada e o Boruto tinham finalmente chegado a uma pequena loja que vendia chá e dangos. Os três sentaram-se no banco que estava no lado de fora e por mais incrível que pareça, o estômago das três crianças roncou ao mesmo tempo.
A Sarada procura algo na sua mala e quando encontra, pede aos outros dois que estiquem as suas mãos.
— A minha mamã fez estes bolinhos de arroz caso ficássemos com fome...
Os outros agradeceram de bom grado e comeram de imediato.
Após dar a última dentada - no seu terceiro bolo de arroz - o Uzumaki apercebe-se de uma coisa.
— Sarada, tu... Não contraste à tua mãe o que aconteceu e onde íamos... pois não-ttebasa?
— !
A menina parou de comer, encabulada.
— É claro que disse!
— E eu também - disse o Shikadai, para espanto do seu amigo.
— O quê?! - entrou em pânico. - Vocês querem que eu fique de castigo para a vida inteira-ttebasa?
— Olha, e de quem foi a culpa por estarmos envolvidos nesta situação?
— E quem é que teve a brilhante ideia de roubar um pergaminho secreto para viajar no tempo?
O Boruto gritou frustrado enquanto bagunçava o seu cabelo com as mãos.
— Ah! Eu já disse que não roubei, dattebasa! - gritou. - Levei emprestado sem o meu pai saber!
— E de onde é que isso é diferente de roubar, baka Boruto? - questionou a menina com um olhar acusador, enquanto ajeitava os seus óculos vermelhos.
—Agh!!!!
— Vocês os dois estão a chamar muito a atenção. - sussurrou o Nara.
As outras duas crianças olharam para trás e viram que os poucos clientes que se encontravam na loja àquela hora os observavam um tanto chateados por causa dos gritos.
Uma figura feminina apareceu por trás do Boruto, assustando o mesmo.
— Rapazinho, ou fazes menos barulho ou chamo os teus pais!
As crianças que apesar de não serem capazes de reconhecer aquela pessoa de imediato -fisicamente - puderam reconhecer a sua voz.
— Anko-sensei!
— Hum? - a outra, espantada que as três crianças sabiam o seu nome, perguntou em seguida: - Vocês... são alunos da academia ninja?
— ?!
As crianças não sabiam o que dizer. Nem mesmo o Shikadai.
— Porque estão sozinhos? Onde estão os vossos pais? E porquê tanta gritaria?
O Boruto congelou de imediato, tal como os seus amigos." E agora, como é que nos vamos safar desta?" Pensaram eles, ao mesmo tempo.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capítulo. Ficou mais curto do que eu esperava pelo simples facto de que eu já não aguentava ficar mais tempo sem postar nada, para além de que vocês leitores, meus queridos leitores, já estavam à espera da atualização à um bom tempo
*
O nome da gata é igual à do Jumin Han (do mystique messenger )
*
Espero que comentem e favoritem a história por favor... A autora precisa de motivação lol
*
Bjs e até ao próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagem no tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.