O Amor não Morre escrita por Medora Beatrice Platt


Capítulo 2
Eu decidi:Vou Mudar


Notas iniciais do capítulo

oii gente!!! fiquei mt mt feliz em saber que estão lendo minha humilde historia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599454/chapter/2

Jacob não ligou.
Da primeira vez que eu liguei, Billy atendeu e disse que Jacob ainda estava na cama. Eu fiquei curiosa, checando pra ter certeza de que Billy havia levado ele ao médico. Billy disse que tinha, mas, por alguma razão eu não comprei isso, eu não acreditei nele. Eu liguei de novo, várias vezes por dia, pelos dois dias seguintes, mas nem tinha ninguém lá.
No sábado, eu decidi ir visitá-lo, que se danasse o convite. Mas a pequena casa vermelha estava vazia. Isso me assustou - será que Jacob estava tão doente que teve que ser internado no hospital? Eu parei no hospital no caminho de volta pra casa, mas a enfermeira na mesa da frente me disse que nenhum Jacob ou Billy esteve lá.
Eu fiz Charlie ligar pra Harry Clearwater assim que ele chegou em casa do trabalho. Eu esperei, ansiosa, enquanto Charlie tagarelava com o seu velho amigo; a conversa pareceu durar uma eternidade sem que Jacob fosse mencionado. Parecia que Harry havia estado no hospital... foi fazer algum tipo de teste no coração. A testa de Charlie ficou toda enrugada, mas Harry fez piada com ele, mudando de assunto, até que Charlie estava sorrindo de novo. Só aí Charlie perguntou sobre Jacob, e agora o lado dele da conversa não me dava muito a entender, só um monte de Hmmms e Ééééé. Eu batuquei meus dedos no balcão ao lado dele até que ele colocou a mão dele em cima da minha pra me fazer parar.
Finalmente, Charlie desligou o telefone e se virou pra mim.
“Harry disse que houveram problemas com as linhas telefônicas, e que foi por isso que você não conseguiu falar com eles. Billy levou Jacob para o médico de lá, e parece que ele está com Mononucleose. Ele está muito cansado, e Billy está proibindo as visitas”, ele informou.
“Nada de visitas?”, eu perguntei sem acreditar.
Charlie ergueu uma sobrancelha. “Agora não comece a ser incômoda, Bells. Billy sabe o que é melhor pra Jake. Ele vai estar de pé em breve. Seja paciente”.
Eu não quis forçar a barra. Charlie estava muito preocupado com Harry. Esse claramente era um problema mais sério - não era certo incomodá-lo com os meus probleminhas. Ao invés disso, eu fui lá pra cima e liguei o meu computador. Eu encontrei um site médico on line e digitei “mononucleose” na caixinha de buscas.
A única coisa que eu sabia sobre Mononucleose era que você podia pegar beijando, que claramente não era o caso de Jake. Eu li os sintomas rapidamente - a febre ele definitivamente tinha, mas e quanto ao resto?
Nenhum horrível inchaço na garganta, sem exaustão, sem dores de cabeça, pelo menos não até antes de ele chegar em casa depois do cinema; ele disse que se sentia “absolutamente normal”. Será que isso tudo apareceu tão rápido? O artigo fazia parecer que os inchaços apareciam primeiro.
Eu olhei para a tela do computador e me perguntei por que, exatamente, eu estava fazendo isso. Porque eu me sentia tão... tão suspeita, como se eu não acreditasse na história de Billy? Porque Billy iria mentir pra Harry?
Eu estava sendo boba, provavelmente. Eu só estava preocupada, e, pra ser honesta, eu estava com medo por não estar sendo permitida de visitar Jacob - isso me deixou nervosa.
Eu deslizei pelo resto do artigo, procurando por mais informações. Eu parei quando cheguei na parte que dizia que a mono podia durar mais de um mês.
Um mês? Minha boca se abriu.
Billy não podia proibir as visitas por tanto tempo. É claro que não. Jake ficaria louco se ficasse numa cama esse tempo todo sem falar com ninguém.
Do que é que Billy estava com medo, afinal? O artigo dizia que a pessoa como Mono devia evitar atividades físicas, mas não dizia nada sobre visitas. A doença não era tão contagiosa.
Eu daria a Billy uma semana, eu decidi, antes de forçar a barra. Uma semana era uma generosidade.
Uma semana era muito tempo. Na quarta, eu já não tinha certeza se sobreviveria até o sábado.
Quando eu decidi que deixaria Billy e Jacob a sós por uma semana, eu não acreditava realmente que Jacob fosse seguir as regras de Billy. Todos os dias quando eu voltava pra casa da escola, eu corria pra o telefone pra checar as mensagens. Nunca havia nenhuma.
Eu traí três vezes tentando ligar pra ele, mas as linhas telefônicas ainda não estavam funcionando.
Eu ficava em casa por tempo demais, e sozinha demais. Sem Jacob, minha adrenalina e minhas distrações, e tudo mais que eu havia reprimido começaram a me deixar impaciente. Os sonhos ficaram piores de novo. Eu não conseguia mais ver o fim se aproximando. O horrível vazio - metade do tempo na floresta, metade no tempo no mar de grama onde a casa branca não existia mais. As vezes Sam Uley estava lá na floresta, me olhando de novo. Eu não prestava atenção nele - não havia nenhum conforto na presença dele; ela não fazia eu me sentir menos sozinha. Ela não me fez parar de gritar até acordar, noite após noite.
O buraco no meu peito estava pior que nunca. Eu achava que estava começando a controlá-lo, mas eu me pegava me curvando, dia após dia, agarrando os meus dois lados, e sufocando por ar.
Eu não estava lidando bem com isso sozinha.
Eu fiquei aliviada além das medidas, quando me acordei de manhã - gritando, é claro - e me lembrei de que era sábado. Hoje eu podia ligar pra Jacob.
E se as linhas telefônicas ainda não estivessem funcionando, então eu iria à La Push. De um jeito ou de outro, hoje seria melhor do que a minha última semana de solidão.
Eu disquei, e então esperei sem elevar as minhas expectativas.
Eu fui pega fora de guarda quando Billy atendeu no segundo toque.
“Alô?”
“Oh, ei, o telefone está funcionando de novo! Oi, Billy. É Bella. Eu só estou ligando pra saber como Jacob está. Ele já pode receber visitas? Eu estava pensando em passar por aí-“
“Eu lamento, Bella”, Billy interrompeu, e eu me perguntei se ele estava assistindo TV; ele parecia distraído. “Ele não está aqui”.
“Oh”, isso me levou um segundo. “Ele está se sentindo melhor, então?”
“É”, Billy hesitou por um instante longo demais. “Acontece que no fim ele não estava com Mononucleose. Era só algum outro vírus”.
“Oh. Então... onde ele está?”
“Ele está dando a alguns amigos uma carona até Port Angeles - eu acho que eles vão pegar uma sessão dupla ou alguma coisa assim. Ele vai ficar fora o dia inteiro”.
“Bem, isso é um alívio. Eu estava tão preocupada. Eu me alegro que ele tenha se sentido bem o suficiente pra sair”. A minha voz parecia horrivelmente falsa enquanto eu tagarelava.
Jacob estava melhor,mas não bem o suficiente pra me ligar. Ele havia saído com os amigos. Eu estava sozinha em casa, sentindo mais falta dele a cada hora. Eu estava sozinha, preocupada, enfadada... perfurada - e agora também estava desolada ao descobrir que uma semana de distância não teve o mesmo efeito nele.
“Tem algo em particular que você queira?” Billy perguntou educadamente.
“Não, na verdade não”.
“Bem, eu digo pra ele que você ligou”, Billy prometeu. “Tchau, Bella”.
Eu fiquei parada um momento com o telefone ainda na minha mão.
Jacob deve ter mudado de idéia, assim como eu temia. Ele ia seguir o meu conselho e ia parar de perder tempo com uma pessoa que não podia retornar os seus sentimentos. Eu senti o sangue fugindo do meu rosto.
Quer saber?Acho que Jessica e Angela tem rasão.O que passou,passou.
É isso.Mudança sempre faz bem a um coração partido.Jake que me procure se ele quiser...eu finalmente tomei uma decisão.Não ser um zumbi.Ser totalmente diferente do que eu sou...quer dizer,o que me tornei por causa dos....Cullens.Essa vai ser minha meta de vida a partir de HOJE.
Mês passado meu pai recebeu uma gratificação do delegado de Forks.Mesmo com meus protestos ele fez um cartão dourado sem limites pra mim.Acho que eu vou dar uma repaginada no visual.

É...Acho que eu vou dar um ''pulinho'' no shopping!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CALMAAA!!A Bella não vai ser transformada de um dia pro outro!masss como eu sou boazinha ja vou adiantar:ela vai virar vamp no cap. 4.
ate maiiss!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor não Morre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.