Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 9
Compras


Notas iniciais do capítulo

Desculpas pela demora, é que aconteceu algo horrível: todos os capítulos que eu tinha escrito estavam no meu Pen drive e entro vírus nele, dai vocês já viram né :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/9

Estávamos sozinhos em casa: só eu e Ethan. Meu pai e Rhidian foram acompanhar a "garotada" (como meu pai adora falar) que precisavam de novas roupas e os Smith foram cuidar dos documentos.
– Estava pensando da gente aproveitar que estamos a sós...
Começo a acariciar os cabelos da nuca de Ethan.
– Zoe, você prometeu que iria fazer as compras. - Diz Ethan.
Uma coisa que eu odiava no Ethan era sua mania de obrigação antes da diversão. Eu sou totalmente ao contrário.
– Tudo bem, vamos.
Vamos correndo, mas como somos wolfbloods até que chegamos rápido. Quando entro no supermercado me surpreendo com a imagem de Shan e Tom trabalhando de caixas. Aceno para os e indico que depois das compras vamos conversar. Depois de duas longas horas comparando preços termino as compras e com o carrinho cheio de produtos vou no caixa de Shan.
– E aí? Como foi na matilha?
– Foi bem legal. Ficamos dois meses lá, mas agora voltamos com outros wolfbloods.
– A Jana esta aqui? - Pergunta Tom aproveitando que seu caixa esta vazio.
– Esta. - Respondo um pouco receosa perguntando se realmente foi uma boa ideia ter falado isso.
– Como ela ta?
– Bem...
– Vai ter um jantar lá na casa da Zoe hoje a noite, você deveria ir. - Diz Ethan.
– Ei, só eu posso convidar as pessoas a ir na minha casa.
Ethan revira os olhos enquanto me ajuda a levantar o lote cheio de caixinhas de leite.
– Desculpa.
– E aí você vai ou não? Ah e você Shan também deveria ir. A Maddy esta de volta e dessa vez é pra valer. - Digo.
– Sério mesmo? Ela vai voltar pra Stonebridge School?
Confirmo com a cabeça.
– Certo, eu vou. - Diz Tom com um sorriso largo.
***
Quando era apenas eu, meu pai e meu irmão a sala já ficava uma bagunça, mas agora imaginem com oito pessoas. Estávamos assistindo Marley & Eu, mas felizmente já tinha visto várias vezes, porque era impossível prestar atenção.
– Será que ele vai morrer? - Pergunta Maya chorosa.
Abro a boca pronta para contar todo o final do filme, mas Maddy é mais rápida e tampa minha boca.
– Dá um tempo pra garota, ela parou de dar em cima do Ethan, que é o seu ex-namorado. - Sussurra Maddy para só eu ouvir.
– Na minha frente, né. - Falo um pouco alto de mais, pois todos se viram para mim.
– Pararam o que na sua frente? - Pergunta Bryn.
– Nada, esquece.
– Ta pedindo de mais para wolfbloods. - Diz Jana do outro lado da sala.
Por que temos que ter uma audição tão boa?
– É de uma amiga amiga humana dela, só isso. - Fala Maddy e todos voltam a olhar para a TV, menos Maya ela fica me encarando por mais um tempo como se soubesse de quem estávamos falando.
Decido ir para a cozinha, ajudar um pouco meu pai e os Smith. Não estava a fim de ficar aturando as perguntas de Maya.
– E aí precisam de ajuda? - Pergunto.
– Ajuda nunca é demais, né. Faça um favor e vê se o Pernil está no ponto.
Só de ouvir o prato principal já fico com água na boca, quando abro o forno e sinto cheiro... Ai meu Deus. Não consegui me segurar com rapidez pego um garfo na gaveta, pego um pedaço e rapidamente coloco na boca. Mas antes que eu possa me deliciar com o sabor, sinto minha boca queimar.
– Quente! Quente! Quente!
Abro a torneira e bebo água como se fosse a última vez. Escuto os Smith gargalhando.
– Eu pedi para ver. - Diz meu pai rindo.
Encaro o irritada. Ele para.
– Então esta bom? Eu que temperei. - Pergunta Emma.
– Ta com uma cara ótima, mas não consegui sentir o gosto.
De repente a campainha toca e Jana corre para atender a porta antes de todos.
– É aquele garoto...
– É pai.
Vou a sala para recepcionar Shan e Tom, vejo um grande número de abraços em muito pouco tempo. Ethan sorri para mim e vai cumprimentar Tom. Bryn aproveita a distração e muda de canal. Maya não parece tão a vontade, ela fica encarando Shan e Tom o tempo todo.
– Não se preocupe, eles sabem nosso segredo muito antes de eu vir morar em Stonebridge.
Ela olha para mim e parece pensar bem.
– Você confia mesmo neles?
– Muito.
Passo por Maya e dou um abraço surpresa em Tom, ele retribui com um sorriso.
– E aí esta gostando da cidade? - Pergunta Shan pra Noah.
– Pra falar a verdade não vi muito ainda.
– Se você quiser posso te mostrar qualquer dia desses.
– Eu iria adorar. - Ele responde com um sorriso que não gosto nem um pouco.
Largo Tom e vou até o lado de Noah.
– Noah, eu te levo pra conhecer a cidade.
Não deixaria minha amiga nas mãos de um idiota como Noah. Pela sua cara ele queria mais do que conhecer a cidade com Shan e quando descobrisse que ela tinha namorado iria infernizá-la demais.
– Meu irmão é um idiota naturalmente, mas não precisa de uma guia particular. - Diz Maya de braços cruzados.
– Claro que precisa e pensando bem você também é novata por aqui, bem que o Ethan podia ser seu guia. - Quando termino de falar já me arrependo da ideia. Maya não descartaria a oportunidade de ficar sozinha com Ethan.
Ela sorri maliciosamente. Ethan fica me encarando boquiaberto.
– Por mim tudo bem.
– Gente já ta tudo pronto. - Grita Daniel da cozinha.
Todos vão conversando até que sobram somente eu e Ethan na sala.
– O que foi aquilo? - Pergunta Ethan confuso.
– Não podia deixar Shan sair com Noah, você o conhece.
– Eu sei e por isso você vai sair com ele?
– Não se preocupe. Eu conheço os truques dele.
– Como assim você conhece os truques dele? Zoe, me prometa que nada vai acontecer.
– Eu prometo.
Neste momento aparece Rhidian que ainda tem um ódio mortal por Ethan, mesmo eu já falando mil vezes que já o perdoei. Mas que ainda não sabe que voltamos.
– Por acaso ele esta te irritando maninha?
– Não. - Falo brava por Rhidian ser tão intrometido. Ethan que não tem muita paciência pra aturar o ciúmes do meu irmão sai a passos largos sem nem olhar na sua cara. - Pode por favor parar de me chamar de maninha, não sou tão mais nova que você.
– Mas é bem mais baixinha. - Ele diz me mostrando que bato no seu peito.
– É pode até ser. Ma enquanto você me encara de cabeça baixa, eu te encaro de cabeça erguida.
– Nossa da onde você tirou essa frase? Facebook? Twitter? - Pergunta ele fazendo cosquinha na minha barriga fazendo me gargalhar.
Vamos rindo até a cozinha. Era impossível ficar muito tempo brava com Rhidian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e para compensar a semana passada que ficou sem capítulo, vou postar outro quinta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.