James Sirius Potter - Desde o Começo! escrita por Littlered7


Capítulo 3
Ela!


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é movida por coments amoras, então comentem ok, eu tbm tenho outras fics, entrem no meu perfil para dar uma olhadinha! Beijão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597999/chapter/3

James acordou mais cedo na manhã seguinte para esconder Corvus em seu malão, ele saiu para o banheiro onde se trocou e desceu para o Salão Principal, ao tomar café ele ficou a observar tudo em volta quem entrava e quem saia, até que...

Até que ele a viu entrar, usava o uniforme da Sonserina, e seus cabelos longos com um toque infantil, ele a conhecia de algum lugar, porém ela estava de costas para ele, ele não conseguia vê-la, foi acordado de seus devaneios por um Fred sonolento.

– Bom dia! Porque acordaste tão cedo? – Ele odiava mentir, entretanto sabia que Fred o zoaria até o quinto dos infernos se contasse, por essa razão ele mentiu.

– Perdi o sono, ei Fred quem é aquela sentada na mesa da Sonserina, sabe a com cabelos cumpridos?

– Meu Merlin você dormiu mesmo na Seleção não é? Aquela é a Lice, também não sei como não se lembra dela, passa as férias lá na Toca desde sempre. – Respondeu Fred com um tom obvio na voz. James logo a reconheceu, mas ela estava mais bonita desde há última vez que a vira.

– Aquela é a Alice Longbottom, a filha do tio Neville? – Fred assentiu.

– Está mais bonita não?

– Muito, mas... Sabe eu pensei em ir lá falar com ela... – Antes que ele terminasse o pensamento Fred já tinha levantado e levado consigo o menino, o pavor consumiu o corpo de James, ele não lidava com o assunto meninas muito bem, mas ele poderia aprender, pelo menos foi isso que ele pensou, acho que estava certo.

– Oi Lice! – Fred cumprimentou a garota com um beijo na bochecha, ele não sabia, mas os dois eram bem próximos, seus pais bem amigos, não que seu pai não fosse amigo do da garota, ele só nunca tinha brincado com a menina antes, quando eram mais novos.

– Oi Fredinho, e quem é o seu amigo? – Viu eles passavam as férias todos os anos no mesmo lugar e mal sabiam quem eram, Merlin ele devia ter brincado mais com ela, só que James quando mais novo geralmente brincava com Albus, Fred, Rose, Lilly, Scorpius Malfoy – Os Malfoy viraram grandes amigos de todos após o termino da guerra. – e Roxanne.

Alice provavelmente brincava mais com Dominique, Louis, Bernardo Finnigan e os Scamander, que uma hora eram santos e quietos e outras eram aviões, quando eram aviões brincavam com James.

– Eu sou o James. – A garota arregalou os olhos de leve, e um ódio passou por suas bochechas, e ela cerrou os punhos, e em um movimento brusco olhou para Fred que comia como um porco ao lado dela, ele sabia de algo que James não sabia. – Algum problema?

– Sim, você E você. – Agora estava a se voltar a Fred que instantaneamente parou de comer e a olhou, com um sorriso bobo como se tivesse se lembrado de algo, e novamente estou a falar, algo que James não sabia. – Porque estão aqui, a casa de vocês é a da Grifinória, já não basta ter de aguentar vocês na aula, agora no meu café também, andem se mecham, ou vou chamar os monitores.

Com essa ameaça ambos voltaram quase que com medo para a sua própria mesa, todavia James não entendeu o motivo de a garota ter começado a tratar lhes tão mal após se auto apresentar.

– O que você sabe que eu não sei? – Perguntou o castanho ao ruivo enquanto pegava um bacon e lhe tascava uma mordida.

– Bem, ela não gosta de você. – James parou e o olhou, bem aquilo estava bem obvio, fez um gesto para que ele explicasse melhor. – Você era mal com ela quando éramos mais novos sabe sempre a zoava e tirava sarro de seu cabelo essas coisas.

– Isso é impossível, eu nem me lembro dela, quer dizer lembro-me de sempre chamar uma menina de bolinha, mas eu deveria ter o que seis, sete anos, já faz muito tempo que aconteceu, porque ela não esquece isso logo de uma vez. – Agora ele sentia-se bravo com a menina, ela não podia o julgar por algo que aconteceu há muito tempo.

– É James, eu sei também acho ridículo, mas eu se fosse você a deixaria para lá qual é não é como se você gostasse dela. – Fred falou algo verdadeiro, ele não gostava dela, mas queria gostar, queria conhecê-la e agora por conta de algo que fez anos atrás não poderia.

– É claro que não, não acabei de lhe dizer que nem me lembro dela? – A resposta que ele deu pareceu convencer, porém ele não parava de fita-la o café inteiro, e quando – finalmente – Fred terminou de comer eles se dirigiram para as estufas onde teriam aula de Herbologia... com a Sonserina.

Aquela aula com toda certeza ia ser longa, ainda mais com a brilhante ideia do professor Neville de senta-los em dupla, funcionava assim cada MENINO recebia o nome de uma menina e ele abria e ia se sentar com sua parceira, que obviamente já tinha escolhido uma carteira. Só que quando James abriu o papel quase pediu pra mudar de turma.

– James! – Chamou o professor. – Vá se sentar gostaria de começar a aula. – E deu uma risada, mas como falar para o professor que não quer se sentar com a filha dele porque a própria não gosta dele? Você não diz você engole seco e enfrenta.

Alice bufou quando o menino se sentou, a menina realmente pensou em pedir para o pai para trocar de parceiro, mas esse que parecia tão feliz em ter sua filha na turma e ter achado sua ideia incrível que ela desistiu.

– Bem alunos eu sou o professor Longbottom, serei seu professor de Herbologia pelos próximos sete anos... – James não prestou atenção em mais nada a partir daí, ele só ficava a olhar a menina ao seu lado pelo canto do olho.

O Professor passou uma folha de um trabalho para fazer com a sua dupla, ambos desconfortáveis com aquilo não fizeram mais que duas questões, e o menino teve a brilhante ideia de chama-la para ir para biblioteca após o termino das aulas.

– Longbotton! – Chamou o menino quando a aula acabou. – Esse trabalho vale nota, e eu não acho que queira deixar de fazer a tarefa da matéria do seu próprio pai, por isso será que você esta livre hoje depois da aula para terminarmos? – Disse tudo quase de uma vez só, porém a menina assentiu.

– Hoje às cinco e meia na biblioteca não se atrase, tenho mais o que fazer Potter. – Disse quase que com nojo, por um lado o castanho podia entender ele havia sido mal com ela, por outro ele só queria que ela o perdoasse, por isso pediria desculpas para ela esta tarde.

– Cinco e meia da tarde –

James estava sentado em uma das primeiras mesas com a pena, o pergaminho, a tinta, e o livro de Herbologia, só faltava a sua parceira chegar, só foi pensar nela que a própria entrou com um pequeno sorriso nos lábios e nos olhos.

– Longbottom posso falar com você antes de começarmos? – A menina em duvida assentiu, e com toda a coragem que conseguiu reunir disse. – Me desculpe eu realmente sinto por ter te provocado quando éramos crianças.

– Era tudo o que eu queria ouvir. – E em um impulso deu-lhe um abraço que foi retribuído pelo garoto obviamente, em vez de fazerem o trabalho conversaram até às seis da tarde e dali meia hora o jantar seria servido.

– Deixa depois do jantar vai lá ao dormitório para a gente terminar a senha é “Accio”. – James convidou a sonserina para o Salão da Grifinória com o pensamento em coisas a mais que só um trabalho.

Os dois seguiram para o Salão Principal lado a lado, não se achava uma alma viva nos corredores, todos os esfomeados estavam no jantar a saborear a comida magicamente deliciosa dos Elfos.

Quando as crianças apareceram no local parecia que todos estavam com os olhos fixos neles, Alice apenas olhou para o menino que compreendeu o olhar de “Vamos fazer uma coisa para eu tirem os olhares de nós”. E com isso tascou-lhe um beijo na bochecha que corou imediatamente, com a frase: "Até as oito James!" Ela se dirigiu para sua mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "James Sirius Potter - Desde o Começo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.