Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 20
Uma Noite Cheia De Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Hj estou mais adiantada ainda,mas o capítulo já estava escrito e eu estava com um tempinho livre e pensei : Por que não ? Ah só para esclarecer,se eu tiver tempo essa semana provavelmente postarei outro ,mas não é de certeza ,e os cometários colaboram muito viu gente ? hahahaha .Falando neles,estou amando o de vcs !!

Eu amei esse capítulo e quando vcs lerem vão entender o por que ,apesar de que provavelmente vão querer me esganar um pouquinho,eu só peço que tenham paciência okay ? hahaha.Tudo vai se resolver !

Eu adoro essa música que coloquei no capítulo.
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/20

(Música do capitulo)

Ponto de vista: Isabella Swan.

Nunca fui de beber , e os motivos são bem óbvios , levando em conta que da ultima vez que eu fiquei bêbada, eu engravidei . Eu me arrisco nos drinques somente socialmente , e em eventos da empresa ou festas de conhecidos . Mas hoje acabei por ter uma vontade repentina de consumir algo alcoólico , acho que precisava de algo para me anestesiar do dia exaustivo pelo qual eu passei.Por isso, depois de jantar com minha filha ,e coloca-la para dormir ,abri uma garrafa de vinho ,de uma safra antiga ,que eu tenho que mencionar que era delicioso .Busquei uma taça no mini bar da sala , e logo me servi,bebericando o liquido avermelhado ,sentindo o mesmo molhar minha garganta , deixando um gosto amargo ,porém agradável.

Me acomodei no sofá de uma forma confortável ,esticando meus pés sobre a mesa de centro , peguei o controle da lareira e a liguei .Em seguida abracei minhas pernas , começando a pensar logo depois . Pensar em como a vida as vezes era surpreendente , em como ela gostava de pregar peças nas pessoas e em como , na maioria das vezes eu era vitima das surpresas dela,era irreal demais imaginar tudo que aconteceu , somente hoje, na minha vida,era difícil me acostumar com o fato de que mais uma vez tudo mudou ,mas era agradável imaginar que essa mudança pode ser para melhor.

Bebi mais um pouco ,e apreciei o cheiro das uvas no vinho,o aroma era incrível e com toda certeza era relaxante ,por que com somente alguns goles,eu já me sentia leve como uma pluma . Engatinhei pelo estofado ,com a taça,ainda em minha mão, até chegar perto de uma cômoda no canto esquerdo do sofá.Abri a primeira gaveta com facilidade e tirei de lá de dentro uma espécie de livro grosso,fechei-a em seguida ,e coloquei o objeto em meu colo .Passei minha mão pela capa empoeirada e sorri,quando um rosa vivido se revelou abaixo de toda aquela poeira,acariciei as pequenas flores artesanais colocadas lá e sorri .Folheei a primeira página e logo encarei várias fotografias da Ness,em situações diversas,mas a parte mais bonita daquilo tudo é que ela estava sorrindo,com o mesmo sorriso de Edward.

Desfiz meu próprio sorriso quando pensei isso.Parece que ele não sai mais da minha cabeça ,qual é meu problema ? ele tem uma noiva e ele dever amá-la,afinal está com ela.

Me concentrei novamente nas fotos,querendo afastar de toda maneira,os olhos verdes dele dos meus pensamentos . Mas o universo com certeza não estava a favor de que eu fizesse isso,pois no instante seguinte o telefone que ligava a casa á portaria da mansão tocou . Atendi um pouco atordoada e a voz do senhor Pietro me saudou.O cumprimentei de volta.

—Pietro...aconteceu algo? — questionei ficando um tanto preocupada,colocando minha bebida na mesa de centro .

— Bom ... é que tem alguém que quer entrar e preciso da sua permissão — ele explicou ,e eu peguei meu celular ,deslizando a tela,com a intensão de ver as horas .Quem iria visitar alguém as 23:00 da noite ?.

—Quem é ? — perguntei ,já sabendo que não deveria ser uma pessoa conhecida.Minha maior suspeita era que fosse Rosalie ,já que ela não tinha nem um pudor de me visitar num horário inapropriado, nem que fosse de madrugada,mas logo ignorei tal suspeita,afinal se fosse ela,não precisaria ser anunciada.

—Edward Cullen — ele respondeu como se fosse algo simples ,mas não era ! .Edward Cullen ,o cara que estava nos meus pensamentos á alguns minutos atrás,estava na minha porta,não literalmente.Enfim vocês entenderam.Suspirei ,tentando recuperar minha postura e tentando controlar minha voz para que eu não gaguejasse.

—Ahn...Pode deixar ele entrar — tentativa falha ,parecia até que eu estava engasgada .Pietro disse que faria isso e logo desligou a ligação.Me levantei de forma brusca,um pouco zonza por conta da bebida .Qual é ! eu só havia bebido um copo de vinho ,como poderia já estar assim? A única conclusão é que eu sou fraca com bebidas.Mas não levei isso muito em conta ,quando enchi a taça novamente,e bebi tudo em um só gole ,com a teoria de que aquilo me daria coragem.

Ajeitei meus cabelos um pouco ,já que eles provavelmente estavam bagunçados ,e tentei desamassar minha blusa,enquanto caminhava em direção a porta,um pouco mais rápido do que eu planejei . A abri e coloquei meus pés para fora,decidida a esperar Edward perto da piscina,andei até lá e logo avistei ombros largos vindo em minha direção .Tentei controlar minha respiração.Droga ! Isabella Swan você está agindo como uma adolescente ! Comporte-se!.

Seus olhos encontraram os meus a medida que ele se aproximava,cruzei os braços para me proteger do vento gélido que estava arrepiando meus pelos do braço e o olhei esperando que ele falasse algo,ele entendendo meu olhar,resolveu quebrar o silêncio,que estranhamente sempre crescia entre nós,quando estávamos juntos.

—Você me disse que me daria um tempo,para que eu ingerisse tudo que eu descobri hoje,para que eu pudesse saber o que eu faria . Mas eu não preciso de tempo, Isabella,por que eu sei o que eu quero ,eu quero ser o pai dela ,acho que a coisa que eu mais quero no mundo,sempre quis, só nunca soube disso — ele admitiu de uma forma tão intensa e sincera ,fazendo com que eu ficasse emocionada .Aquilo era tudo que eu queria ouvir .

—E você será — garanti da forma mais convicta que podia e ele sorriu.

—Me considera um louco por vir a sua casa a essa hora só para te dizer isso? — ele questionou divertido , com as palavras um poucos trocadas e eu gargalhei balançando a cabeça de forma afirmativa.

—Um pouco...Mas a razão nunca foi seu forte mesmo — debochei ainda rindo.Me lembrando de como ele era quando o conheci.

—Eu bebi um pouco mais do que devia.Minha noiva é um saco — ele confessou me surpreendendo ,encarei ele sem saber o que falar, tanto por ele admitir que havia bebido,quanto por ele dizer que a Tânya era chata,e quando encontrei as palavras certas ,as considerei um pouco rudes.

—Eu meio que não posso defender ela nesse quesito ,por que também acho ela um saco — admiti e mais uma vez para minha surpresa ele riu.Ficamos mais uma vez com aquela troca de olhares banal e aquilo começou a me incomodar,talvez pelo fato de parecer que estava rolando um clima entre nós .O que não estava ,só para constar !.

—Sabe eu estava bebendo também...Dia estressante...Quer dividir uma garrafa de vinho comigo? — ofereci ,mesmo achando que aquilo não era certo.Ele abriu um daqueles malditos sorrisos de lado e assentiu.

—Bom a ultima vez que eu dividi algo com você foi bem agradável—ele admitiu ,me fazendo corar ,e para me fazer ficar ainda mais envergonhada ele complementou : — E só para constar,foi uma cama —ele disse divertido,até demais .Dei um peteleco no seu braço,incrédula.

—Você é maldoso — falei num tom de birra e ele sorriu.

—Qual é Bella ! Releva,eu estou bêbado—ele tentou justificar e eu arqueei uma sobrancelha ,em sinal de desafio,e arrisquei um passo em direção a ele.Fazendo ele adotar uma postura mais séria.Me aproximei de uma forma,que nossas respirações se misturaram.

—Não você não está.Eu já te vi bêbado e você não está nem perto de está assim.Então Edward,me diz ,qual é o real motivo de você estar aqui ? — questionei ,tendo um atrevimento que eu nem sabia que existia em mim.Repetindo uma pergunta que ele havia feito mais cedo para mim.

—Acho que você sabe a resposta tanto quanto eu — ele disse direto e eu recuei um pouco,mexida com suas palavras .Era impressão minha ou repentinamente estava o clima estava quente?.

—Pois eu acho que não — afirmei,mesmo eu suspeitando de seus motivos.

—Então eu proponho que a gente finja que não saiba o por que de eu estar aqui,até eu estar sóbrio o bastante para não usar a bebida como justificativa — ele ofereceu de uma forma que era impossível negar e eu assenti um pouco abobalhada,e sem graça por toda a situação.

[...]

Eu duvidava que minha noite podia ficar mais surpreendente,isso por que, nesse exato momento,eu estava sentada na borda da minha piscina,com os pés dentro d´água,com Edward Cullen ao meu lado,dividindo uma garrafa de vinho.O observei pelo canto dos olhos e vi que ele estava sorrindo de uma forma perfeita ,enquanto observava o álbum que antes eu olhava,havia trazido junto com as taças para que ele pudesse ver Renesmee desde bebê,para que ele pudesse ver seu crescimento,e alguns dos momentos importantes na vida dela.Tudo bem que ver uma foto,não era o mesmo de estar lá,nesses momentos,mas já era uma boa forma de aproximação.

—Essa aqui foi quando ela saiu da maternidade — apontei animadamente ao ver a fotografia que Rose havia tirado.Nela Ness estava com um lindo vestidinho rosa,e dormia lindamente no meu colo,coberta por sua mantinha.Edward me olhou de forma intensa e sorriu.

—Ela era linda...Alias ela é perfeita — ele afirmou com encanto e eu tive que concordar no mesmo instante.

—Somos os pais dela,é normal acharmos ela perfeita—comentei enquanto bebericava um pouco do vinho.Edward suspirou ao virar a próxima página e encontrar um retrato de Ness e Jacob no jardim da mansão,a primeira vez que ela andou de bicicleta.

—Você acha que ela vai me aceitar como pai ? — ele questionou temeroso e eu sorri para confortá-lo.

—Ela vai adorar ser sua filha,é obvio que ela vai precisar de um tempo para administrar isso,acho que você devia se aproximar mais dela,antes de contarmos — falei num tom sereno e ele gostou da ideia.

—Devemos fazer isso — tenho que admitir que gostei de ouvir ele falando "devemos" me incluindo num conjunto no qual não era necessário a minha presença ,afinal eu estava dando a ele o poder dessa decisão.Ele tomou um pouco de sua bebida,e encarou a piscina a nossa frente,deixando de lado o álbum — Sabe o azul dessa piscina ,me lembrou de Cozumel ,das praias de lá,do som tranquilo do mar — ele disse sorrindo nostálgico,fazendo com que eu o olhasse hipnotizada.

—Cozumel me traz boas lembranças — as palavras saíram naturalmente da minha boca,em forma de sussurros e ele me encarou sério dessa vez ,sem o sorriso habitual que ele carregava em sua expressão quando conversávamos.

—Sabe...Quando eu me lembro de lá...Não é o azul que vem em minha mente e muito menos a paisagem—ele admitiu ,me fazendo prender o ar,segurei a pergunta que queria sair dos meus lábios ,em relação ao que ele falou com dificuldades.

—Não é também disso que eu me recordo quando penso em lá — me conti em somente dizer aquilo e desviei meus olhos dos dele.

—Por que decidiu se casar lá? — para minha surpresa ele repentinamente me questionou sobre isso,fazendo com que eu voltasse a olha-lo.

—Meus pais se casaram lá,achei que o lugar fosse especial — comentei com a voz baixa.

—Achou? — ele questionou,querendo obter minha convicção.

—Achei .Só que eu acabei descobrindo que o que faz um lugar especial são as pessoas que estão nele ,e que não adiantaria de nada ,eu me casar lá ,se meu noivo não me amava—falei,enquanto pensava na traição que sofri.

—Podia ver tudo isso de lugar especial, por outro ponto de vista — ele disse sorrindo de lado,acabando com o clima tenso,arqueei uma sobrancelha.

—Que seria? — perguntei desconfiada.

—Nos conhecemos lá ,então é especial.Pensa só não deve ser só coincidência a gente ter se encontrado lá,estávamos por motivos diferentes,mas acabamos juntos—ele explicou sua teoria.

—E isso nos leva á ? — pedi uma resposta.

—Nos leva á : O acaso ,destino seja lá o que for,quer que nos encontremos e parece que nos quer juntos—ele declarou,me deixando surpresa.Encarei ele de forma contraditória.

—Eu não acredito nisso,por que de uma forma ou de outra criamos nosso próprio destino,eu não estou presente no seu e você não está presente no meu.Só o que nos une é Renesmee—falei um pouco desconfortável,deixando minha taça de lado .Edward parecia discordar do que eu disse.

—Você está errada—ele afirmou e eu me levantei incrédula,ele fez o mesmo e ficou de frente para mim .

—É, estou ? Por que ? — desafie-o a responder .

—Quer saber que se dane a sobriedade — ele falou num tom irritado e me encarou — Eu vim aqui,por que eu descobri que eu me apaixonei por você há 8 anos atrás ,você nunca saiu dos meus pensamentos desde aquela noite,eu não quis mais ser o babaca que você conheceu ,por isso fiquei noivo da Tânya ,mas eu não amo ela,eu nem ao menos me apaixonei um dia por ela,por que quando eu penso em paixão eu só penso nos seus olhos,nunca pensei que poderíamos nos reencontrar ,mas eu quis isso,mais do que outra coisa e agora estamos aqui,e eu não vou ocultar isso de você ,por que eu sou completamente,loucamente apaixonado por você Isabella Swan — ele declarou,fazendo com que eu estancasse no lugar .

Ele disse que...? Oh droga ! Isso não é possível! Eu devo estar bêbada e tendo devaneios,ou estou ficando louca, por que em que universo isso estaria acontecendo mesmo comigo?

—Isso é insano .Nós nem nos conhecemos e ...Não é isso okay ? — falei atordoada e ele segurou meu braço ,me fazendo ficar próxima dele ,para o olhar.

—Você acha mesmo insano, dois desconhecidos se apaixonarem a primeira vista? —ele questionou se mostrando totalmente sóbrio.

—E o que quer que eu diga ? — perguntei num sussurro sentindo as lágrimas se formarem em meus olhos — Quer que eu diga,que também me apaixonei por você exatamente no momento que te vi ,quer que eu diga que eu nunca me senti daquele jeito com ninguém,quer que eu diga que quando eu te vi nada mais importou,e que seus olhos fazem presença constante em meus pensamentos,quer que eu diga que eu esperei todos esses anos para que a gente se reencontrasse e que eu não aceitei me casar com o Jacob ,por que queria que de alguma forma te esperar mais,e droga você apareceu e bagunçou minha vida de novo,de uma forma incrível ,você quer que eu admita isso tudo ? — indaguei ,fitando seus olhos verdes.

—E por que não pode dizer ? — ele perguntou tão perto de mim,que eu podia ouvir as batidas do seu coração.

—Por que você tem uma noiva Edward,uma vida com ela e eu não posso nem em pensamento desejar ficar com você ,por que isso seria traição e sobre hipótese alguma eu aceitaria trair alguém,sobre hipótese alguma eu faria o que fizeram comigo,nem em pensamento,por que eu me nego a sentir qualquer coisa por você ,quando você está comprometido ,por que eu não sou a Victória e nem você é o James e que por mais que a sua noiva seja uma verdadeira vadia isso não a torna menos digna de não ser traída — confessei e ele me soltou e assentiu.

—Você tem razão — ele concordou e em seguida para minha surpresa,ele beijou minha bochecha carinhosamente ,limpando as lágrimas que haviam escapado — Mas isso não quer dizer que eu desisti de nós ,por que eu realmente estou apaixonado por você e agora tenho a certeza dos motivos que fizeram com que isso acontecesse ,por que você é a mulher mais admirável que eu conheci — ele disse sorrindo e eu retribui seu carinho,beijando sua face também.

—Estarei esperando — afirmei — E dessa vez me certificarei de que nada vai fazer com que não nos reencontremos — falei convicta.

—Nem o acaso ? — ele perguntou com uma sobrancelha arqueada e eu sorri.

—Ele gosta da gente — falei ainda com um sorriso no rosto.

—Eu preciso ir — ele disse e eu assenti.

—Eu prometo que amanhã estarei aqui,e que não deixarei um bilhetinho me despedindo — afirmei num tom divertido e ele sorriu.

—Ótimo ! E eu prometo que não deixarei você escapar dessa vez — ele disse com convicção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fofo ? Sim ? Muito? Ou com certeza ? hahaha.
Tomara que vcs entendam os motivos da Bella para não tascar um beijo nele logo ! E sim falta pouco para termos um beijo desses dois !

Comentem !! Beijos e Abraços !