Midday Sun - Sol do Meio-dia escrita por Prica


Capítulo 12
Capítulo 12 - Aliados. (Final)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59749/chapter/12

Capítulo 12 - Aliados

 

 

QUATRO MESES DEPOIS...

 

 

Bella, Esme, Rosalie e Renesmee estavam no quarto de Alice esperando por mais uma das surpresas dela. Havia várias roupas espalhadas pela cama, sapatos e sandálias no chão. Alice saiu de dentro de seu closet segurando mais peças de roupas e algumas caixas nos braços, quase não dava para vê-la, só duas perninhas brancas. Ela despejou tudo em cima da cama e sorriu. Renesmee foi a primeira a se atirar no meio da montanha de roupas para procurar o que usaria.

 

- Pronto! Agora podem escolher o que querem vestir! – Alice falou. – Têm de todos os tamanhos, cores e estilos!

 

- Pra que tudo isso Alice?! É só uma festinha simples... – Bella falou.

 

- Não existe “festinha simples” no vocabulário de Alice Cullen! – Alice respondeu cruzando os braços. – Vamos logo, porque os rapazes já estão prontos lá em baixo nos esperando.

 

Rosalie caiu numa cadeira e pôs a mão no rosto.

 

- A gente tem mesmo que ir?! – Ela perguntou bufando.

 

- Sim, Rose. É a festa que afirmamos a nossa aliança com os lobos. – Esme respondeu.

 

- Mas fazemos essa festa a cada dois meses! Não pode ser uma a cada ano?! – Rosalie insistia. – Ainda não suporto o cheiro deles...

 

Bella e Esme riram dela. Alice e Renesmee pulavam juntas por terem encontrado a roupa perfeita.

 

- Que demora vocês ai em cima! – Emmett teve que gritar para que Renesmee pudesse ouvir também, já que ela não tinha o ouvido tão aguçado como dos outros.

 

- Ta com pressa de que?! – Alice gritou para ele, abrindo a porta um pouco.

 

- Como eu estou?! – Renesmee perguntou girando para que elas pudessem ver sua roupa por completo. Alice, Rosalie, Bella e Esme olharam para ela. Renesmee vestia um vestido lilás com uma faixa branca na cintura e nos pés uma linda sapatilha branca com um lacinho discreto. Alice deu um salto e parou na frente dela.

 

- Que coisa mais fofa! Parece uma bonequinha! – Ela apertou a bochecha de Renesmee.

 

- Está linda mesmo! – Bella concordou.

 

- Uma graça! – Esme também falou.

 

- Está maravilhosa mesmo... – Rosalie falou séria e cruzou os braços. – Só não entendo porque agora se arruma tanto quando vai ver o “cachorrinho”, antes você se vestia de qualquer jeito quando ia sair com ele...

 

- É que agora o “cachorrinho” é o namoradinho dela! – Alice respondeu sorrindo. Rosalie revirou os olhos. Renesmee se aproximou dela e falou com um tom meigo:

 

- Tia, não tenha ciúme, ainda amo você!

 

- Então me prometa que ele nunca vai levá-la embora, prometa! – Rosalie pediu.

 

- E você acha que alguém nessa casa iria o deixar levá-la?! – Bella perguntou. Rosalie sorriu e abraçou a sobrinha.

 

Elas terminaram de se arrumar e desceram para encontrar os rapazes.

 

 

****

 

            A festa era na praia de La Push, e tudo já estava pronto. Algumas tochas acessas e uma mesa enorme cheia de frutas, salgados, doces e sucos, davam um ar de festa havaiana. Os troncos secos e as pedras na areia serviriam de acento para os convidados. A noite estava fria, como sempre, mas como não haveria muitos humanos ali, isso não era um problema.

            Sue e outras mulheres terminavam os últimos preparativos. Jared e Embry traziam grandes caixas de som e puxavam fios que ligariam no som de seus carros para que a festa ficasse mais animada. Todos pareciam empolgados com a festa que reafirmava a amizade entre os lobos de La Push com os vampiros Cullen.

Essa festa havia começado há pouco tempo, onde o antigo pacto em que os Cullen não poderiam pisar em La Push havia sido abolido, por vários motivos como por terem lutados juntos algumas vezes, por Jacob ter tido seu imprinting com Renesmee e agora Leah com Nahuel.

A festa era apenas para lobisomens, seus imprintings e para os Cullen. E é claro que para os anciãos, que sabiam do segredo, também. Todos já estavam se acostumando tanto, que alguns lobos nem se incomodavam mais com cheiro dos Cullen.

Emily andava de um lado para o outro conferindo se tudo já estava pronto.

 

- Acho que não falta mais nada... – Ela falava olhando para todos os cantos. – Ai! É claro, como pude esquecer?! Os copos e pratos! - Ela olhou para Seth que estava mais próximo e pediu – Seth! Você pode, por favor, pegar a caixa com copos e pratinhos plásticos no meu carro?

 

- Claro. – Ele respondeu e pegou a chave do carro dela.

 

- Obrigada! – Emily respondeu e voltou a conferir os preparativos.

 

            Seth foi até o carro e pegou a caixa. Ele ouviu a música soar alto, a festa estava começando. Ele fechou a porta do carro e viu os carros dos Cullen chegar. Renesmee foi a primeira a descer.

 

- Ei Seth! – Ela cumprimentou alegremente. Seth era um de seus melhores amigos, depois de Jacob.

 

- Nessie! – Ele respondeu com um sorriso. Depois cumprimentou o resto da família – Oi pessoal!

 

Todos o cumprimentaram amigavelmente.

 

- Vamos! A festa acabou de começar. – Ele falou e andou mostrando o caminho.

 

- A festa ta animada hein?! – Emmett fingiu dançar, já ouvindo a música.

 

- Idéia do Jake. Ele falou que era pra ser uma festa não um enterro! – Todos riram do comentário dele.

 

- E como está a sua irmã? Ela e o Nahuel estão se dando bem? – Jasper perguntou.

 

- Os dois estão ótimos, até demais! – Seth revirou os olhos. – Nunca vi casal mais apaixonado... ou melhor, nunca vi casal mais grudado! Eles ficam se agarrando e se beijando o tempo todo, em todo lugar. Às vezes dá até enjôo!

 

Todos riram novamente.

 

- Ouvi dizer que vão se casar... – Bella comentou.

 

- É sim. Daqui a dois meses. Eles foram para a casa dele na América do sul organizar algumas coisas, vão voltar semana que vem. Ah! E vocês estão convidados viu?! Ela vai mandar o convite.

 

A música aumentava conforme eles se aproximavam da praia. Já dava pra ver as tochas acessas. Então foi a vez de Carlisle perguntar:

 

- E como ele está lidando com a dupla personalidade?

 

- É uma história engraçada. Sabe quando o Jake se transformou na frente dele e sem querer atingiu a Nessie? – Todos assentiram, nunca esqueceriam daquilo. – Então, o Nahuel tava com a personalidade má nesse dia e sabe por que o Jake não conseguiu pegá-lo? Porque ele fugiu, ficou com medo dele! – Seth riu e continuou – Teve um dia que a personalidade ruim dele tava querendo sair, daí a minha irmã ficou tão nervosa que se transformou. Quando o “Nahuel mau” viu aquela loba enorme na frente dele, PUFF, o “Nahuel bom” voltou!

 

- Então a personalidade ruim do Nahuel... Tem medo de lobos?! – Renesmee perguntou rindo.

 

- Morre de medo! – Seth falou rindo ainda mais. – Então quando a Leah percebe que o monstro ta querendo sair... Yah! Ela se transforma! Eles dois se completam.

 

Finalmente eles chegaram na praia. Rosalie olhou feio para Alice.

 

- Que ótimo! A festa vai ser na praia e eu estou de salto alto! Obrigada maninha! – Ela falou sarcasticamente.

 

- Uma verdadeira dama usa salto em todos os lugares. – Alice respondeu calmamente e andou para cumprimentar Emily. Jasper a seguiu.

 

- Calma Rose, curta a festa! – Emmett falou e acenou para Collin e Brady, os lobos mais novos do bando, ambos com 13 anos de idade. Os dois garotos se aproximaram de Emmett.

 

- Aposto cinco dólares que nós te vencemos hoje. – Brady falou para Emmett.

 

- Eu não deveria apostar corrida com garotos tão novos... – Emmett falou colocando a mão no queixo.

 

- Ta com medo, vampirinho?! – Collin provocou brincando. Emmett se preparou para a corrida.

 

- Uma volta por La Push inteira! E aquela pedra é o ponto final! – Brady deu as coordenadas.

 

Em menos de 2 segundos os dois pequenos se transformaram e saíram correndo, Emmett correu atrás deles. Se estivessem fazendo isso há alguns meses atrás, toda a alcatéia correria atrás de Emmett, achando que ele queria machucar os garotos, mas como os três sempre faziam isso, todos já sabiam que era brincadeira.

Carlisle e Esme foram cumprimentar os anciãos. Edward, Bella, Rosalie e Renesmee foram se sentar nos troncos secos. Jacob chegou perto deles e Nessie deu um pulo para abraçá-lo.

 

  - Você está linda! – Ele falou colocando a mão no rosto dela. Renesmee sorriu para ele. Jacob, Edward, Bella e Rosalie ouviram o coração de Renesmee acelerar. Bella riu baixo. Jacob inclinou a cabeça para beijar sua namorada, mas percebendo o que ele iria fazer, Edward pigarreou alto. Jacob parou de se aproximar do rosto de Nessie e mordeu os lábios. Renesmee abaixou a cabeça e riu.

 

- Vem Nessie, - Jacob falou. – Vamos dançar. Pelo menos ali ninguém incomoda a gente.

 

Jacob puxou Renesmee delicadamente para o centro da festa, onde algumas pessoas dançavam. Bella viu Renesmee sorrindo alegremente enquanto cumprimentava Quil, Claire, agora com seus dez anos, e o pequeno Joe Uley, de quatro aninhos, o filho de Sam e Emily. Bella observou como sua filha ficava a vontade no meio daqueles lobos e se sentiu mal por ter tentado tirar isso dela, afinal Renesmee pertencia a três mundos diferentes, o mundo dos vampiros, dos lobos e dos humanos. A pequena meia vampira não seria completa se tentassem fazê-la viver sem um desses três.

 

- Renesmee está querendo entrar na escola... – Edward falou e distraiu Bella de seus pensamentos. Ela o olhou confusa e ele continuou – Ela tem pensado muito nisso ultimamente, quer pelo menos fazer o último ano, só para ver como é uma escola cheia de jovens humanos.

 

- Acha que poderia dar certo? – Bella perguntou. - Afinal pra que ir a escola se já ensinamos tudo a ela em casa...

 

- Já privamos nossa filha de muita coisa não acha? – Edward perguntou sorrindo. – Vamos deixá-la viver.

 

Bella olhou para o chão e depois de pensar um pouco, olhou para Edward e assentiu sorrindo, ela não poderia mais prender Renesmee.

 

- Vem – Edward falou levantando-se e puxando a mão de Bella. – Vamos dançar também!

 

- Mas Edward, - Bella falou balançando a cabeça. – Esse não é o seu estilo de música...

 

- Não importa. Quero dançar com a minha esposa. – Ele respondeu e deu seu irresistível sorriso torto. Bella então se levantou. Ela percebeu que na verdade ele queria era ficar perto da filha e ficar de olho em Jacob.

 

- O que?! – Rosalie falou nervosa. – Aonde é que vocês vão?!

 

- Dançar. – Edward respondeu sem olhar para ela.

 

- Não podem me deixar sozinha aqui! – Ela falou se encolhendo.

 

- Rose, estaremos a alguns metros de você... – Bella não entendeu a reação dela.

 

 - Você queria o que?! - Edward falou para Rosalie. - Você é tipo a rainha do baile e eles dois são adolescentes com os hormônios a flor da pele!

 

Bella olhou para ele sem entender. Rosalie se encolheu ainda mais e deixou que seus longos cabelos loiros tampassem seu rosto. Edward explicou para Bella:

 

- Ela está incomodada com aqueles dois rapazes que não param de olhar para ela. – Edward apontou discretamente e Bella viu dois rapazes jovens, lobos novos no bando, perto da mesa. Os dois pareciam babar pela beleza de Rosalie.

 

- Achei que gostasse de ser olhada, Rose. – Bella falou para ela.

 

- Mas não desse jeito! E além do mais eles são lobos! Estão fedendo! – Rosalie falou ainda de cabeça baixa.

 

Edward revirou os olhos e puxou Bella para ir dançar. Rosalie trincou os dentes e bufou. Discretamente ela virou a cabeça para ver se os dois garotos ainda estavam ali. E eles estavam. Continuavam olhando para ela. Rosalie voltou a olhar para o outro lado.

 

- Meu cheiro não incomoda esses garotos não?! – Ela falou para si mesma.

 

- Acho que vou convidá-la para dançar... – Ela ouviu um deles falar.

 

- Que coragem a sua! – O outro falou.

 

Rosalie virou e viu um deles se aproximar dela. Sem pensar ela rosnou e mostrou os dentes para ele. O rapaz foi para trás e depois junto com o outro, saíram dali. Rosalie se endireitou e sorriu satisfeita consigo mesma. Depois colocou os cabelos para trás e falou erguendo uma sobrancelha:

 

- Além de linda, sou poderosa! – Depois riu sozinha.

 

            De longe os dois pequenos lobos voltavam correndo feito doidos para a festa. Emmett vinha atrás deles. Collin e Brady passaram correndo ao lado de Rachel (a irmã de Jacob e imprinting de Paul) e quase a derrubaram no chão.

 

- Collin! Brady! – Ela chamou a atenção deles.

 

Logo em seguida Emmett vinha atrás e também quase a derrubou. Teve que segurá-la nos braços.

 

- Desculpe, Rachel. – Emmett deu um sorriso sem graça.

 

- Tudo bem. – Ela falou. – A típica aposta de corrida. Vocês não se cansam? Ah! Esqueci, vocês não tem como ficar cansados.

 

Collin e Brady riam com suas risadas de lobo, enquanto pulavam em volta da pedra, que era o ponto final da corrida.

 

- Isso não vale! Tinha um obstáculo no caminho! – Emmett apontou para Rachel. – Vocês não venceram!

 

Os dois ainda riam dele.

 

- Por mim Emmett é o vencedor. – Rachel falou e os dois lobos pararam de rir. – Ele pelo menos foi o único que se preocupou se eu estava bem.

 

Emmett cruzou os braços e riu deles. Os dois lobos soltaram um grunhido de decepção.

 

 

- Agora vocês dois terão que ficar assim até o fim da festa, porque aposto que não trouxeram uma troca de roupa, estou certa?! – Rachel falou para eles batendo um dos pés no chão. Os dois lobos abaixaram a cabeça e assentiram. Emmett ainda ria deles. Paul chamou Rachel e ela saiu dali. Os dois garotos lobos ainda estavam de cabeça baixa. Emmett se aproximou deles e falou baixinho:

 

- Ta bom, vocês venceram dessa vez, pago assim que nos virmos de novo, ok?! – Os dois levantaram a cabeça e olharam para ele. – Só que dá próxima vez, eu venço! Quero revanche!

 

Emmett se levantou e piscou para eles. Os dois sorriram.

 

            Rachel foi até Paul. Os dois já estavam casados há dois anos, mas não pretendiam ter filhos tão cedo. Ele deu um beijo nela e perguntou:

 

- O que os garotos aprontaram agora?

 

- Aposta de corrida. De novo. Eles dois vivem dizendo que são melhores que Emmett e querem provar isso pra todo mundo. – Rachel respondeu e revirou os olhos.

 

- Mas eles estão certos! – Paul falou alto. – “Somos” melhores que “eles”!

 

- Pode acreditar, vocês só são melhores quando estão na forma de lobo, caso contrário, nós, os vampiros, somos muito melhores. – Jasper respondeu entrando na conversa deles. Rachel riu. Paul se virou para Jasper.

 

- Então acha mesmo que são melhores? – Paul perguntou, mas não estava nervoso.

 

Jasper assentiu de braços cruzados e sorrindo. Alice se aproximou deles. Paul olhou para Jacob e fez um sinal com a cabeça. Jacob riu.

 

- Vamos ver quem é melhor então! – Paul falou.

 

- O que tem em mente? – Jasper perguntou.

 

- Que tal um joguinho...? – Paul perguntou sorrindo.

 

- Jogo?! É comigo mesmo! – Emmett se interessou pelo assunto.

 

- Que jogo? Baseball? Xadrez?  – Alice perguntou. – Saiba que somos muito bons em vários jogos.

 

- Você só falou nome de jogos de vampiros! – Jacob respondeu de longe, de onde podia muito bem ouvir a conversa. – Nosso jogo é diferente!

 

- Conhecem Ulama? – Jared perguntou, também já sabendo do assunto.

 

- O antigo jogo de bola dos Maias e Astecas? – Edward perguntou, se interessando pelo jogo também.

 

- Esse mesmo. – Embry falou, sendo mais um entrando na conversa.

 

- Quantos jogadores? – Emmett perguntou.

 

- Seis em cada equipe. – Paul respondeu.

 

- Dá certinho! – Emmett falou olhando para os irmãos.

 

- Mas vocês só têm cinco jogadores. – Jacob falou rindo. – Você, Jasper, Edward, Bella e a baixinha. Porque acredito que a Barbie não queira quebrar as unhas!

 

Rosalie se levantou num instante, cruzou os braços e andou até ele.

 

- Acho que não me conhece, cachorro! Agora vou acabar com você nesse jogo! – Ela falou com um sorriso de auto-satisfação.

 

- Era o que eu queria ouvir! – Jacob sorriu pra ela.

 

- Vamos lá! – Paul falou alto. Embry e Quil foram preparar o “campo” improvisado.

 

Sam pegou seu pequeno Joe no colo e se sentou numa grande pedra com Emily, grávida do segundo filho, para assistirem o jogo. Carlisle, Esme e os anciãos se aproximaram para assistir também. Os lobos que não iriam jogar se sentaram no chão.

Os vampiros foram para um lado do campo e Edward explicou como era o jogo.

 

- Esse jogo é igual a vôlei, só que não batemos na bola só com as mãos, podemos lançá-la para o outro lado batendo nela com a cabeça, o peito, os cotovelos e o quadril também. Os humanos têm que usar proteção nessas partes, pois a bola é de borracha, portanto muito dura, mas como não somos humanos... – Edward sorriu e todos assentiram sorridentes também. – Lembrem-se, o objetivo é derrubar a bola no lado do campo deles, assim vamos ganhando pontos.

 

- E nada de ler mentes hein?! – Jacob gritou para Edward.

 

- Vou tentar! – Edward respondeu levantando as mãos.

 

Do outro lado do campo, Jacob, Paul, Embry, Quil, Seth e Matt (novo no bando também) se aqueciam.

Com a melhor visão do jogo ficaram Kim, Rachel, Renesmee, Claire e Meg, as garotas imprintings. Elas conversavam entre si e pareciam as líderes de torcida num jogo de futebol americano:

 

- Vocês vão ver como o meu Jared é rápido! – Kim falou.

 

- Ah, mais o Quil é melhor! – A pequena Claire falou e depois olhou para ele e gritou – Vai Quil!!

 

- Mas vamos admitir que o Paul é o mais forte! – Rachel falou também.

 

- Nada disso! – Meg discordou. - O Matt é melhor! E você Nessie? Ta torcendo pro Jake não é?!

 

Renesmee olhou para Jacob e depois olhou para os pais e tios do outro lado. Ela não podia responder aquela pergunta. Ela apenas sorriu e esperou o jogo começar.

 

- Estão prontos? – Sam gritou. – Então que comece o jogo!

 

Rapidamente em questão de segundos os jogadores ocuparam seus lugares e um garoto jogou a bola de borracha para o alto. Os doze pares de olhos se concentraram nela. Quando a bola estava descendo Jacob de um pulo e um soco na bola. Ela voou para o campo dos vampiros. Emmett deu uma cotovelada nela. A bola voltou para o campo dos lobos. Seth então pulou e a bola bateu em seu quadril, voltando para os vampiros novamente. E assim ia o jogo, só que em uma velocidade incrível. A bola ia de um lado para o outro, quem era humano nem conseguia vê-la direito.

Renesmee era uma das que conseguia enxergar a bola. A cabeça dela virava de um lado para o outro. Nenhuma das duas equipes iria deixar aquela bola tocar o seu lado do campo. As garotas que estavam com Renesmee reclamavam que estavam ficando com tontura. Mas os olhos de Renesmee não saiam da bola. E ela viu quando Rosalie deu uma cabeçada forte e a bola foi em direção a Embry, que conseguiu rebatê-la com a mesma força. Depois foi a fez de Edward bater, ele deu um soco na bola, só que ao invés dela ir na direção dos lobos, foi na direção da platéia que assistia. Renesmee viu a bola voar na direção dela e arregalou os olhos. Jacob e Edward quase tiveram um ataque ao ver a bola quase caindo em Renesmee, eles sempre esqueciam que ela não sentia dor.     

Ela olhando para aquela bola dura não pensou duas vezes, se levantou e fechou a mão direita em punho pronta para rebater. As garotas que estavam perto dela gritaram e se encolheram para se proteger. A bola estava quase chegando e então, Renesmee deu um soco e conseguiu rebatê-la para longe. A bola voou por cima do campo em direção ao mar, e não parou, continuou indo, indo, até desaparecer no oceano escuro da noite.

Todos os olhares saíram da bola que havia desaparecido e foram para Renesmee, alguns curiosos, outros boquiabertos, era muito difícil acreditar que aquela mocinha pudesse ser tão forte. Renesmee viu todos olhando para ela e ficou vermelha.

 

- Ops! Desculpa... Bati muito forte... – Ela falou sem graça.

 

Todos ainda olhavam para ela. Jacob então soltou uma gargalhada alta e gritou:

 

- Uhuul! Essa é a minha garota!

 

Renesmee olhou para ele e sorriu. Então todos começaram a comentar.

 

- Caramba! Não sabia que ela era tão forte! – Jared falou.

 

- Dá próxima vez ela vem no nosso time! – Seth falou.

 

- Nessie! Você é demais! – Claire falou pulando.

 

- A nossa filhinha! – Bella falou para Edward.

 

- A minha bonequinha!! Forte que nem a titia! – Rosalie mandava beijos para Renesmee.

 

Jacob correu para ela e a abraçou forte. Renesmee riu com ele e deu um beijo em seu lobo.

 

- E agora? Acabou o jogo? – Quil perguntou.

 

- Peguem outra bola! – Alice falou.

 

- Não temos outra bola... – Seth falou. – Então quem ganhou?

 

- Os lobos, é claro! – Jacob respondeu. – Nessie é minha namorada, então ela marcou o nosso ponto da vitória!

 

- Nada disso! Ela é minha sobrinha! Então o ponto foi nosso! – Rosalie gritou.

 

- É! Nessie mora conosco, então... Vitória dos vampiros! – Alice comemorou.

 

- Ah não! O juiz é que vai decidir! – Matt falou.

 

- E quem é o juiz? – Jasper perguntou.

 

- O Sam! – Paul respondeu. – E então Sam? Quem venceu?

 

- Os lobos! – Sam falou sorrindo.

 

- Um juiz lobo, que ótimo! Vamos eleger outro... Carlisle? – Bella falou.

 

- Um juiz vampiro! Ótimo! – Jacob brincou.

 

- Carlisle é imparcial. E então? – Edward perguntou para Carlisle.

 

Carlisle ficou sério, colocou a mão no queixo e fingiu pensar por um tempo. Então começou a rir e falou:

 

- Vitória dos vampiros!

 

- Ah não! Assim não vale! – Jacob reclamou brincando.

 

E assim era a vida dos lobos de La Push e os vampiros Cullen, discutiam sim, mas por coisas pequenas como essas. Nada mais de brigas e lutas mortais entre eles. Agora eles eram aliados, amigos, família. Unidos para proteger La Push, Forks e qualquer outro lugar dos vampiros que quisessem o mal de qualquer um deles, ou o mal de qualquer ser humano.

 

 

 

FIM

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 
Espero que tenham curtido pessoal!
Beijos e até a próxima!!
Prica*