Guardians I - The Divine Stones escrita por G Menegatti


Capítulo 15
XV - Lupa


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco mais que o previsto, mas está aí o capítulo negada ^^ Espero que gostem... ficou curtinho, mas é isso aí.
P.S.: Não sei se perceberam, mas eu tenho uma pequena paixão por lobos, pequenina hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596398/chapter/15

Luna estava diante de nós, em seu formato Licantropo, enquanto rosnava de forma furiosa e sem saber o que estava fazendo, provavelmente.

– Luna... – Murmurou Logan, recuando alguns passos, enquanto tentava acalmar sua irmã. – Sou eu, Logan, seu irmão.

A única resposta que ele recebeu foi um uivo, antes dela se lançar para cima do irmão, rasgando sua camisa ao arranha-lo com suas garras.

Bob tentou defender Logan, cravando suas mandíbulas em Luna, que recuou e atacou o cachorro.

Cada um de nós tentou segura-la, mas ela era muito mais forte do que imaginávamos e de nada adiantava nossas tentativas, até que Luna saltou sobre nós e começou a correr em direção à floresta, fugindo.

– Luna! – Gritei, correndo atrás dela.

Embora eu fosse rápido, não havia nada que eu pudesse fazer, pois minha amiga devia estar se locomovendo a uma velocidade extremamente superior a minha.

Então desabei ao chão, olhando para o vulto de Luna, que desaparecia aos poucos.

– Luna... – Sussurrei seu nome ao perceber que havia falhado em proteger as pessoas que realmente eram importantes para mim. E o pior de tudo é que aquilo havia sido minha culpa.

– Não se preocupe. – Ouvi a voz de Teseu atrás de mim, que tentou me alcançar quando corri. – Iremos encontra-la, eu prometo.

O homem inspirava determinação e, incrivelmente, aquilo serviu para me confortar. Mas apesar disso, tinha medo de que Luna permanecesse desaparecida ou pior, naquela situação.

– Sei de alguém que pode nos ajudar a encontra-la. – Comentou com um sorriso no rosto. – Uma velha amiga minha.

Assim que conseguimos nos acalmar e ajudar Logan com seus ferimentos, que por sinal foram bem feios, organizamos nossas coisas para seguir em frente, já que aquele lugar havia se tornando um tanto quanto perigoso.

Estava ao lado de Logan quando ele perguntou o motivo daquele ódio que Gymir demonstrou por Teseu. E de acordo com o homem, há muito tempo, ele foi obrigado a matar Beli, o filho do gigante, junto a Freyr que desejava se casar com Gelda, outra filha de Gymir.

– Nunca ouvi falar de Gymir. – Confessei, tentando me lembrar de algo.

Quem respondeu foi Kendall, que segurava uma mochila com os pertences de seus amigos.

– Ele é um dos milhões de gigantes da mitologia do Thor...

– Nórdica. – Corrigiu Patrick, que carregava as barracas em uma mochila grande em suas costas.

– Dá na mesma. – Seguíamos o caminho em que Luna percorreu como lobo, seguindo suas trilhas, embora Teseu já tivesse avisado que nosso caminho seria outro em determinado lugar, para podermos encontrar a tal amiga dele. – Ele é um gigante da montanha, embora às vezes seja muito relacionado com o mar. Não é tão popular assim, mas enche o saco pra caramba.

– Percebe-se. – Dissemos Logan e eu ao mesmo tempo.

Depois disso seguimos em silêncio, apenas ouvindo o som do vento batendo na copa das árvores. O clima estava relativamente agradável, permitindo-nos utilizar roupas confortáveis. Mas algo que realmente me chamou a atenção era o aroma daquela floresta, que fazia me lembrar das vezes em que acampava com vovô, o que me causou certa nostalgia e saudades.

Enquanto caminhávamos lado a lado, senti meu braço voltar a doer, na região em que havia sido atacado por Luna. O ferimento estava se cicatrizando já que não era tão profundo.

– Espero não virar um Lobisomem. – Brinquei, me referindo a mordida.

Cleo riu.

– Não se preocupe com isso. – Comentou tranquila. – Vocês transmorfos possuem um sistema imunológico que não permite a manifestação de toxinas. Independente da quantidade que seu corpo receba, seja de Lobisomens ou Vampiros, você não se transformará em um deles.

– Sorte a minha. – Era estranho o fato de eu ser filho de uma bruxa, mas ainda mais estranho saber que seu pai tinha o poder de se transformar em qualquer animal. – Aliás, como meus poderes vão surgir?

– Transmorfos são diferentes de Lobisomens. – Chegava a dar inveja da quantidade de coisas que a garota sabia. – A manifestação de suas habilidades não acontece quando atingem certa idade. Você pode muito bem se transformar em um animal quando se ainda é um bebê, embora isso nunca tenha acontecido.

Teseu parou de repente assim que alcançamos os limites da floresta, observando ambos os lados. A nossa direita estava a rodovia, enquanto a esquerda havia uma cadeia de elevações rochosas.

Seguimos em direção as quase montanhas, o que era meio previsível, vindo de Teseu. Só esperava que essa sua amiga não tivesse dez metros de altura.

– O que determina a sua transformação é a força de vontade. – Continuou a explicar. – Transmorfos podem manifestar suas habilidades através de seus sentimentos, mas não sei lhe explicar como fazer isso.

– Que pena. – Falei rindo. – Seria interessante eu me transformar em um bicho preguiça.

Percebi que Logan revirou os olhos.

– Você pode escolher tantos bichos legais como rinoceronte, leão e tudo mais, mas escolhe virar um bicho preguiça. – Disse ele indignado. – Você não merece ter esse poder.

– Cara, eles passam 14 horas dormindo e o resto comendo, quer coisa melhor que isso?

– É, deve ser muito bom. – Concordou Cleo, com uma expressão distante.

Levei um tempo para lembrar da minha conversa com a garota, quando ela me contou sobre uma maldição que não a permitia dormir. Pensei se isso era tudo ou somente uma parte da maldição, mas não sabia se devia perguntar.

– Ali. – Disse Teseu quando chegamos à base das colinas rochosas. Provavelmente deveria ter de 100 a 300 metros de altura. – Isso só vai nos custar alguns minutos.

Logan olhou para o homem e arregalou os olhos, incrédulo.

– Você está brincando né? – Perguntou surpreso, fazendo Bob ficar perto do garoto. – Olha o tamanho dessa bodega aí! Vai levar anos pra chegar até o topo!

– Ele sempre é dramático assim? – Teseu pareceu falar sério quando me perguntou aquilo, o que me fez assentir rindo. – Se preferir ficar aqui embaixo, por mim tanto faz, mas eu não me responsabilizo se você for atacado por lobos.

Logan repensou na proposta, mas logo desfez a expressão ao fitar algo além de nós. Bob, assim como ele, recuou alguns passos, tentando se manter firme.

– Como aqueles? – A voz de Logan alertava claramente algum perigo.

Foi somente quando nos viramos que pudemos ver o que nos aguardava. Dezenas de lobos caminhavam lentamente em nossa direção, cercando-nos aos poucos. Todos com aparências assustadoras, que faziam Luna parecer um cachorrinho perto deles.

– Exatamente! – Disse Teseu rindo, o que foi a coisa mais bizarra que eu já vi na vida, não pelo fato dele rir, mas pelo fato dele fazer isso diante daquela situação.

E para piorar, um deles surgiu ele começou a caminhar em direção aos lobos, mas não foi para qualquer lobo e sim para o maior de todos, que deveria ter pelo menos dois metros de altura.

– Olá Lupa! – Cumprimentou o homem, reverenciando diante dela, assim que ficou a pelo menos um metro de distância.

O lobo, ou loba no caso, fez o mesmo, mas em seguida algo me apavorou ainda mais.

– Olá Teseu. – Respondeu o animal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardians I - The Divine Stones" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.