Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 15
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/15

–Audição de um lobo? Howard, isso é algum tipo de piada?

–O que?

–Howard, isso é loucura! -eu disse me levantando da cama- Mudando meu DNA, audição como a de um lobo... O que vêm a seguir? Eu estou criando super poderes?

–Emma, nunca lidei com forças desse tipo! Eu não sei o que está acontecendo!

–Então não venha e me diga coisas que não fazem sentido!

–Emma, você viu o que o soro do Dr. Erskine, o tornou mais forte, mais agil, mudou todo o físico dele. O que você acha que Hydra pode ter feito com você? -ambos ficamos em silêncio por alguns segundos, ele tinha razão. A Hydra tinha conhecimento sobre coisas que não entendiamos, que estavam longe da nossa capacidade.

–Howard, você pode fazer um favor pra mim? -ele afirmou com a cabeça- Esqueça isso e se concentre em achar Steve. Afinal foi para isso que viemos, não foi?

–Foi. -ele disse afirmando com a cabeça.

–Se alguma coisa acontecer comigo, posso lidar com isso sozinha.

Já se passara dois meses desde que havíamos chegado onde havia leituras que poderiam ser Steve. Mas o problema era que nada era encontrado, absolutamente nada. E isso estava fazendo com que todos perdessem as esperanças, ele estava por ai, vivo ou morto. Mas por que não conseguiamos encontra-lo?

Depois do incidente do barulho dos motores, nada diferente aconteceu. Mas aprendi que sempre que eu ficava emocional, nervosa ou até mesmo pensativa demais, minhas veias ficavam a mostra, brilhando como pequenos fios de ouro. E pra isso nós não tínhamos explicação alguma. Apenas deixávamos acontecer.

Howard estava na cabine, encarando o mar, pensativo como sempre.

–Senhor. -chamou um dos pesquisadores. Howard acordou de seus pensamentos e foi até ele. Eles haviam achado alguma coisa, me aproximei da pequena tela que ambos olhavam e pude ver que estavam pegando um pequeno quadrado que parecia brilhar em baixo da água. Era o que havia sido usado para a criação das armas da Hydra. Isso estava no mesmo avião que Steve pilotava antes de cair.

–Nos leve até o próximo ponto de grade. -comandou Howard.

–Mas não há vestígios de destroços. E a assinatura de energia acaba aqui. -disse o homem enquanto ainda manuseava a maquina. Howard apenas olhou para frente, eu sabia que isso havia aumentado as esperanças dele. Estávamos perto.

–Continue procurando. -disse ele.

Mais duas semanas haviam se passado e nada foi encontrado. Absolutamente nada, nada de destroços, nada de novas assinaturas de engeria e nada de Steve. Nada.

–Howard... eu acho que está na hora de voltarmos. -eu disse para ele, durante a noite, quando quase todos que trabalhavam para ele estavam descansando, mas ele ainda estava acordado, como se não dormisse a dias.

–Voltarmos? -ele perguntou, se virando para mim, notei que seus olhos estavam pouco vermelhos.

–É, voltarmos para casa. -ele negou com a cabeça, como se a ideia fosse loucura. -Howard, já faz quase três meses. Não há nem sinal dele e... acho que está na hora de deixarmos ele ir.

–Mas podemos encontra-lo. Eu sei disso.

–Olhe para si mesmo. Você está se acabando com isso. Quando todos sabemos que não vamos encontra-lo. -ele abaixou a cabeça e pude ver que ela ficara pouco irritado.

–Mas podemos encontra-lo!

–É claro que pode, mas não agora. Talvez a razão pela qual ainda não o encontramos seja por que ainda não está na hora de o encontramos.

–Então é isso? Você quer desistir, Emma?

–Não... eu quero seguir em frente. Voltarmos com nossas vidas e... deixá-lo ir.

Ele ficou em silêncio por alguns segundos, pude sentir que ele pensava se aquilo era uma ideia na qual ele poderia seguir. Eu também queria encontrar Steve, mas algo me dizia que agora não era a hora certa... não era o tempo certo. E eu sabia que não deveria interferir nos planos do futuro.

Ouvimos o barulho indicando que uma mensagem havia sido enviada, Howard foi até o aparelho de comunicação e o ligou. Foi possível se ouvir a voz de Jarvis.

–Senhor, mil desculpas por ter de lhe avisar sobre o acontecimento durante sua procura pelo Capitão Rogers, mas ouve um incidente relacionado as suas invenções.

–O que aconteceu, Jarvis? -disse Howard com um tom preocupado.

–Seu cofre senhor, com seus projetos... perigosos, foi invadido.

Stark tem sobre sua possessão vários cofres, todos cheios de suas criações, algumas boas e outras ruins. Como ele disse, ele não pode controlar sua imaginação, mas pode controlar o que é vendido.

Suas criações consideradas perigosas demais e que em mãos erradas, poderia causar milhões de mortes, estavam juntas em um cofre que ele acreditava ser seguro, mas que fora roubado. Todas suas invenções haviam sido roubadas e pelas informações que ele conseguiu, quem quer que tenha lhe roubado, estava planejando em vendê-las e isso não era nada bom.

Essa foi a razão pela qual a missão de resgate foi encerrada.

Eu sabia que Howard sentisse que devesse continuar procurando, que ele sentia que Steve era sua responsabilidade, mas sempre ao lembrar daquela noite, quando pude ouvir ele e Peggy conversando, ela na base de comunicação da Hydra e ele no avião... prestes a cair, ele disse que aquela era a escolha dele, ele morreria salvando pessoas do país na qual ele queria lutar e proteger.

Ele escolheu morrer como o herói que havia se tornado. E devíamos respeitar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.