Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 13
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/13

–Bem vinda a bordo. -disse Howard assim que coloquei o pé dentro do barco, era grande, mas não tão grande como pensei que seria. Howard parecia contente com ele mesmo, por estar saindo a procura de Steve.

–Posso ajudar-lhe com as malas, Senhorita? -disse Jarvis. Stark respondeu por mim.

–Vá para casa Jarvis, o resto eu mesmo posso cuidar, se divirta com sua esposa. -ele disse com malicia. Jarvis apenas sorriu embaraçado e logo foi embora. Howard pegou uma das minhas malas e eu peguei a outra, ele começou a andar e eu o segui.

–Coloquei as mulheres em quartos longes dos homens, quero todos concentrados no trabalho. - disse ele assim que abriu a porta de um quarto do navio. Era pequeno, mas cheio de luxo. -Espero que esteja ao seu agrado.

–Está perfeito, Howard. -eu disse depois de rir da modéstia dele.

Ele largou a mala que carregava perto da cama, ele colocou as mãos nos bolsos e disse como se quisesse me incentivar.

–Vamos acha-lo. -sabia que ele dizia isso não apenas para mim, mas para nós dois. -Bom, arrume suas coisas. Partiremos em 10 minutos.

Assim que Howard saiu, coloquei a segunda mala também ao lado da cama. Andei um pouco para dar uma olhada no pequeno comodo. Havia um closet, uma cama para dois, uma escrivania e do lado da porta, havia um rádio. Sabendo que provavelmente não teria essa oportunidade mais tarde, eu o liguei. Coloquei em minha rádio favorita e estava em um dos programas cheios de músicas românticas.

Logo começou a tocar "All Of Me" de Russ Columbo, e então me lembrei da primeira vez que à ouvi.

–Eu não acredito que você ainda está na cama. -disse Bucky abrindo a porta do meu quarto.

–Cale a boca, James.

–O que aconteceu? Pensei que quisesse sair. -ele falou depois que havia se sentado na ponta da minha cama.

–Não posso sair. -eu disse me encolhendo na cama.

–E por que não, boneca?

–Problemas.

–Que problemas? - ele disse em um tom preocupado e se sentou mais perto de mim.

–Você sabe... problemas de mulher.

–Oh... -ele ficou quieto sem saber o que dizer. Apenas ficou sentado ali.

–Pode ir, não precisa ficar Bucky. -eu disse ao ver que ele apenas encarava as paredes do quarto. Então ele pareceu ter uma idéia.

–Vai ficar mesmo o dia todo na cama? -eu apenas assenti com a cabeça. Ele se levantou e foi até meu pequeno rádio, o ligou e colocou em uma rádio na qual eu não conhecia. Ele deixou o volume baixo, de modo que só era possível ouvir se ficássemos em silêncio. Bucky andou até minha cama e tirou os sapatos.

–O que você está fazendo? -perguntei.

–Se você vai ficar o dia todo aqui, vou ficar com você. -ele apenas se deitou ao lado na cama e eu o abracei. E ficamos assim durante um bom tempo, enquanto ouvíamos músicas que não conhecíamos.

–Se meus pais nos verem assim, vão nos matar. -eu disse.

–Provavelmente. Mas prefiro correr o risco. -ele falou me abraçando ainda mais.

Meu rosto estava em seu peito e os braços dele em volta de mim. Ambos respiravamos calmos, até que ele disse:

–Essa é uma música muito boa.

Eu estava tão contretada em nossas respirações que já não ouvia mais o rádio, então prestei atenção na música que tocava, realmente era muito boa. Ao som romântico da música, eu passei meu braço em volta dele, abraçando-o. Ele me puxou mãos pra perto e começou a passar a mão nas minhas costas.

E ficamos assim o dia todo, apenas pela companhia um do outro.

Sorri com a lembrança, mas logo uma tristeza bateu em meu coração. Não havia como descrever a saudade que eu sentia dele. Eu já havia perdido alguém uma vez, mas Bucky e Steve estavam lá por mim... e agora, ambos se foram.

Mesmo quando eu não tinha nada, eu tinha eles.

O que deixava tudo pior era essa sensação de que eles ainda estavam por ai, como se estivessem vivos, apenas esperando para serem encontrados. Serem salvos.

Notei que ao pensar nisso minha respiração havia acelerado e ao olhar para baixo, vi que minhas veia voltaram a brilhar em um dourado forte, eram como pequenos fios de ouro. Já era a exata quinta vez que isso acontecia e ainda me assustava. Que pode que a Hydra teria capaz de mudar o DNA de alguém?

Ouvi que muitas pessoas gritavam seus adeus para pessoas do lado de fora do navio, fui até lá apenas para ver as pessoas que trabalhariam para Stark dando seu último "Até mais'' para sua família, a parte ruim dessa missão que Howard preparou era que além de ficarem longe de suas famílias, era que não havia data de volta.

Senti a brisa quente no meu rosto, foi como se o destino estivesse mandando um sinal de ironia, sendo que para onde iriamos, estaria congelante.

Eu e Howard estávamos na cozinha do navio, demoraria uns dois dias até que chegássemos perto das últimas coordenadas de Steve. Onde poderíamos -e rezávamos- poder encontra-lo.

Stark acreditava que por conta do soro criado pelo Doutor Erskine, ele havia sobrevivido a queda e estava em algum lugar pelo mar, congelado. E eu estava começando a acreditar nessa teoria.

Entreguei para Howard um dos cafés que eu havia recém preparado e me sentei do outro lado da mesa com ele. Ele estava quieto, pensativo.

–O que foi, Howard? -eu perguntei, mas ele me respondeu com uma pergunta totalmente longe da resposta.

–Como você conheceu Steve? -hesitei, mas sorri ao lembrar do dia, continuava tão claro em minha mente, então contei:

–Morávamos em Shirley, nos mudamos para o Brooklyn quando eu tinha oito anos. No primeiro dia de aula, vi um garotinho loiro chorando sentado em um banco, com marcas vermelhas no rosto e os joelhos ralados. Quando me aproximei vi outro garotinho moreno se aproximando dele, com uma caixa cheia de band-aids, e colocou quase todos em Steve. -ri ao lembrar da cena- "Você não pode brigar com garotos mais velhos", foi o que Bucky disse.

–Steve se metia em muitas brigas? - ri da pergunta de Howard.

–Toda semana. Ele podia ser uma boa pessoa, mas estava sempre em uma briga. Como ele dizia, não gosta de tiranos.

–Sargento Barnes era seu noivo? -meu sorriso se apagou um pouco com a pergunta.

–Não. -olhei para minha xícara de café - Mas ele estava planejando em me pedir em casamento após a guera... acho que a guerra dele acabou cedo demais.

Ambos ficamos em silêncio por alguns segundos.

–E você Howard, tem uma futura Sra. Stark em mente?

–Sou um homem de muitas mulheres. -disse ele com tom de orgulho.

–Claro. -ri dele, gostaria de estar no casamento dele, para lembra-lo dessa frase. O silêncio se empregou novamente, até que ele disse:

–Sinto que o veremos de novo. -eu realmente tinha o mesmo pensamento, mas Steve não era o único na qual eu queria de volta, queria Bucky de volta. É era como fosse apenas questão de... tempo, até os visse novamente.

–É... sinto o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!