Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 88
Lyanna - Mentira


Notas iniciais do capítulo

Primeiro: Esse cap não faz parte da realidade da maioria.
Espero que gostem :)

Para Odd Ellie, que me fez gostar desse casal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/88



Havia muitos tipos de mentiras.

Havia as pequenas, como quando você diz ao seu pai que está indo para a casa de uma amiga, mas na verdade está a caminho de uma festa de fraternidade. E então havia as maiores, como quando você olha nos olhos do homem que é o pai do seu futuro filho e diz para ele que o bebê é de outro.

Lyanna Stark não se considerava uma pessoa mentirosa, mas também não era completamente honesta.

Quando o bebê Jon nasceu, ela se sentiu tão aliviada por ele não ter vindo com nenhum traço Targaryen. Seus cabelos escuros e olhos cinzentos eram completamente dos Stark. Rhaegar logo parou de importuná-la ao vê que o bebê não tinha nada dele. Lembrava do semblante decepcionado quando ele finalmente acreditou na sua mentira.

Howland Reed, seu melhor amigo, foi seu grande cúmplice. Quando Lyanna precisou de um pai substituto, ele prontamente se voluntariou. Na época ela não pensou no peso que aquela mentira teria na vida do seu amigo, mas no momento em que Howland pegou o bebê Jon no braço e o chamou de filho, foi que a ficha caiu.

Assim que seus irmãos saíram do quarto - depois de muita insistência - ela aninhou Jon no colo e olhou para o rapaz.

— Eu sinto tanto.

— Por quê? - Howland perguntou sem olhar para ela. Ele estava entretido demais brincando com as mãozinhas de Jon.

— Eu não pensei nas conseqüências disso para você. Fui egoísta.

Ele franziu o cenho e olhou para ela.

— Do que está falando?

— Um filho! Todo mundo pensa que ele é seu e todos vão cobrar sua responsabilidade nisso, mas você é inocente.

— Lyanna, eu sabia no que estava me metendo quando me voluntariei. - ele então sorriu. - E ele é meu. Talvez eu não o tenha gerado, mas isso é pura tecnicalidade. Caso você ainda esteja de bem com isso, o Jon é meu filho. Isso significa que eu espero ser um pai em todos os aspectos, nas partes boas e difíceis também.

Lyanna sentiu os olhos ficarem úmidos.

— Pense bem, por que depois de hoje, não vai ser mais uma decisão que possa ser revogada.

Ela riu.

— Tem certeza?

— Sim.

— Então pronto… - ela voltou-se ao bebê no seu colo. - Olhe Jon, conheça o seu pai. Ele é um cara legal, apesar de ter uma estranha fascinação por lagartos e pântanos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro que tenha passado por mim :)
Comentários são apreciados.
E eu peço desculpas pelo sumiço, minha vida ta uma loucura e minha escrita está tendo um tempo difícil. >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.