Amores e Reencontros, Pokémon a parte! escrita por Yui Miku


Capítulo 13
O Resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593787/chapter/13

Os quatro escolhidos sobem no pokémon. Blue guia o pokémon pela direção em que acha que o balão foi até chegarem a uma caverna no alto de uma montanha. A entrada estava sem segurança. Se aquele for o lugar certo, a falta de segurança na entrada, provavelmente é para que não haja suspeitas.

Ao adentrarem a caverna um pouco, chegaram até uma outra entrada e havia um homem de guarda.

 

— E agora? - sussurrou Crystal.

 

— Vamos ter que arrumar um jeito de passar… Gold, você distrai o cara e a Crys nocauteia ele – Red planeja fazendo uma expressão de gangsta.

 

— Quê? Por que eu?? - Crsytal protesta.

 

— Por que você manja dos paranauê… Não pera, por que eu distraio o cara?? - Gold se indigna.

 

— Por que sim – Red empurra Gold e o homem avista o moreno imediatamente.

 

O homem cautelosamente enfia as mãos nos bolsos e Red percebe a irresponsabilidade que havia tido. Crystal silenciosamente contorna a sala se escondendo atrás de pedras e ao mesmo tempo procurando algo que servisse de arma. Red e Blue estavam apostos com as pokébolas. A tensão era palpável. Gold suava sem fazer movimentos bruscos e o homem começa a retirar devagar uma arma de seu bolso. Um arrepio corre pelos três jovens e o medo os paralisa fazendo-os prender a respiração, mas quando o homem se posiciona para atirar é acertado na nuca por uma pedra. Era Crystal fazendo sua parte. Ele cai inconsciente no chão e todos soltam o ar de uma vez aliviados. Blue olha Red o repreendendo e o mesmo desvia o olhar arrependido. Por incrível que pareça Gold manteve a calma e não iniciou nenhuma briga. Blue encara o homem desacordado e pega suas armas.

 

— Blue – Red a chama quando a vê com as armas em mãos e balança a cabeça negativamente.

 

— Eu sei – ela responde e fita os dois revólveres.

 

Ela descarta uma das armas, mas a outra guarda disfarçadamente em seu chorte escondendo com sua blusa para que seus amigos não percebessem.

 

Fizeram uma pausa para se recuperarem do momento tenso e voltaram a adentrar a caverna. Daí em diante a parede rochosa da caverna se torna placas de ferro e ao final do corredor veem uma porta. Red tentando se responsabilizar passa a frente dos outros e abre a porta silenciosamente para observar o lado de dentro.

 

— Temos uma grande sala com quatro guardas dessa vez… - ele relata sem retirar os olhos da sala.

 

— Eu tenho um plano – Blue afirma com uma pokébola em mãos.

 

Crys e Gold a encaram curiosos.

 

— Licença – Blue empurra Red para o lado e entra na sala.

 

Todos incluindo os guardas a olham surpresos.

 

— It’s Show Time! - Blue declarou com um sorriso desafiante e libertou seu pokémon,

 

Ditty se transformou em um Jigglypuff e começou a cantar fazendo os inimigos adormecerem. Blue respira fundo e limpa uma gota de suor que escorria em sua bochecha.

Os três antes escondidos vão ate a morena.

 

— Por que não fez isso antes? - Gold pergunta inexpressivo.

 

— Por que eu tava nervosa de mais para lembrar que dava pra fazer isso - Blue ri sem graça.

 

Os quatro amarram os guardas com uma corda que Crystal tinha trago.

 

— Bom… Agora pra onde nós vamos? - Red indaga observando os três caminhos.

 

— Eu acho melhor no da esquerda – opina Gold.

 

— Nessas horas não seria melhor se dividir? - pronunciou-se Blue.

 

— As chances são de 1/3, mas o maior problema é que pode ser perigoso nos separarmos – Crystal afirma – Todos eles estão armados, não podemos correr o risco.

 

— Gente acho que tenho uma pista – declara Red que estava um pouco afastado do grupo – Convenientemente temos um mapa aqui.

 

Todos se locomovem para ver o mapa e analisam.

 

— Bom… Ao que parece ele é um refém importante então provavelmente o Green deve estar perto do escritório do chefe e o caminho que leva é o da direita – deduziu Crystal

 

— Não temos nenhum outro palpite, acho que vale apena tentar o caminho da Crystal – disse Gold dando de ombros e os outros concordaram.

 

Seguiram pelo corredor da direita e passaram por algumas outras salas, atravessaram a base da equipe Rocket evitando lutas se escondendo até que chegam ao seu destino final.

 

— Que exagero – afirma Red encarando uma grande porta de aço.

 

— Será que o Green está mesmo atrás dessa porta? - questiona Crystal insegura.

 

— Só há um jeito de sabermos – Gold avança e empurra a grande porta lentamente para que se abrisse sem fazer barulho, mas sem sucesso.

 

Os jovens observam cuidadosamente o interior da sala e ela estava vazia, com exceção de um mastro no meio do cômodo, havia alguém amarrado nele e não foi preciso dedução para que soubessem quem era.

 

— Green! - Blue corre até ele.

 

— Blue? - Green olha por cima do ombro para seus companheiros, com uma expressão de surpresa – Voc- O que pensam que estão fazendo? Caiam fora – o moreno briga em voz controlada para não alertar os inimigos.

 

— Viemos te salvar – Red já tentava desamarrar Green do mastro.

 

— Eu não preciso de ajuda! - Green tenta convencê-los.

 

— Você tá todo esmurrado cara – Gold se junta a Red.

 

— Green… O que fizeram com você? - Blue para a frente dele.

 

Ela fita seu rosto sujo e com hematomas, com uma expressão de dor.

 

— Não importa… Por favor vão embora agora – ele teima virando o rosto e olhando qualquer outro ponto da sala que não fosse o rosto de Blue a sua frente.

 

— Eu não saio daqui sem você – Blue aperta os ombros de Green.

 

— Parem!! - berrou Green e na mesma hora um homem entra a sala.

 

— Ora, ora. Temos visitas – disse o homem com voz ativa que fez os jovens estremecer.

 

Leon e Felicia também aparecem bloqueando a única saída deles.

Green olha em volta procurando uma rota de fuga quando finalmente Red e Gold o soltam.

 

— Que enorme prazer receber crianças tão talentosas e espertas – o sarcasmo era quase palpável na voz do homem.

 

Crystal rapidamente puxa o pulso de Gold o forçando a correr em direção a Leon e Felicia e Green faz o mesmo puxando Blue e Red. Gold empurra Leon e Red empurra Felicia abrindo passagem e os cinco correm em direção a saída da caverna.

 

— Malditos – Leon empunha uma arma e mira Red.

 

— Pare! Deixe eles ir! - ordenou o homem de antes.

 

O grupo de adolescentes passa correndo por todas as salas sem se importar em passar despercebidos. Tudo o que queriam era sair o mais rápido possível daquele lugar. Chegando a entrada da caverna, ouviram passos frenéticos, provavelmente um grupo de guardas que os seguia. Blue apressadamente lançou a pokébola de Ditty e ele se transforma em um Charizard. Os cinco pulam sobre o dragão e levantam voo a fim de fugir da base.

 

— Aguenta só mais um pouco bebê – Blue acarinhou a cabeça de seu pokémon que estava com dificuldades em suportar o peso de cinco pessoas.

 

Desceram ainda na floresta e andaram o resto do caminho até a cidade de Pallet onde passaram no centro pokémon para cuidar dos hematomas de Green. Em frente ao portal.

 

— Por que você não precisava de nossa ajuda? - pergunta Blue sem confiança.

 

— Eu explico quando todos nós estivermos reunidos. Não quero ter de explicar duas vezes – respondeu Green coçando a nuca com uma expressão cansada – Mas obrigado por terem se preocupado comigo – ele dá sorriso fraco.

 

A partir daí cada um seguiu um caminho diferente sendo teleportado para perto de suas casas. Aquele passeio que acabou em desastre havia acabado, mas esse tinha sido apenas o inicio dos perigos que ainda estavam por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prévia do próximo capítulo:

— Eu me chamo Wally, prazer em conhecê-los.

—----

— Venha comigo para o depoimento!

—-----
— Agora fala logo o que te incomoda senhor verde! - Blue estava sem paciencia.

—----

“Mistério, Festival e Gincana!”



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores e Reencontros, Pokémon a parte!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.