Amores e Reencontros, Pokémon a parte! escrita por Yui Miku


Capítulo 11
Amigos não devem brigar entre si




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593787/chapter/11

Vamos recapitular um pouco o que aconteceu com Ruby e Sapphire no último capítulo…

 

Ruby havia tentado contra atacar o pokémon de Jack, porém seu ataque não fez muito efeito por seu pokémon ser iniciante. O homem demonstrou mais interesse em Sapphire e seu instinto apurado e a desafiou mais uma vez no mano a mano. Vejamos o resultado dessa grande encrenca que eles se meteram.

 

—-----

 

— a-wn… - Ruby acordava lentamente abrindo e fechando seus olhos continuamente para se acostumar a claridade – Eu… Onde é que eu to..? - ele esfrega seu rosto e de repente sente uma pontada nas costas.

 

Ele apaupa o lugar dolorido sentindo um leve inchaço no local. Ele olha em volta tentando entender a situação e percebe um elemento suspeito a sua frente. O Torchic de Sapphire estava repousado em uma árvore.

 

— Toro - chamou Ruby se aproximando do pintinho de fogo, ainda com um pouco de dificuldade por causa da dor – Que arranhões horríveis… - ele pega em seu colo o pokémon que estava apagado de tanto cansaço e começa a caminhar pelo local procurando sua mochila para tratar de seus ferimentos.

 

O moreno caminha olhando em volta e notando que o local não se parece nem um pouco com o que estavam antes e então percebe a falta de alguém. O que acontecera com Sapphire? E por que ele não se lembrava de nada depois do homem ter desafiado a amiga? Perguntas e mais perguntas eram feitas em seu próprio subconsciente e enquanto isso ele andava desatentamente até tropeçar em algo. Praguejou em voz baixa e se vira para ver o que era e abre um grande sorriso. Era o que ele procurava, sua mochila. Ele se abaixa para pegá-la, mas algo impedia que ele a levasse, só então ele percebe uma mão a segurando e quando levanta seu olhar se surpreende com uma Sapphire desacordada.

Ele a balançou e chamou por ela, mas não havia nenhuma resposta. O moreno, cansado encara o céu com uma ponta de preocupação com sua situação. As tonalidades avermelhadas se mesclavam com o azul-celeste indicando que a tarde já findava e a noite chegava. Ele arrasta a jovem e a escora na árvore analisando-a, procurando ferimentos e se assusta ao perceber um largo corte na horizontal em sua barriga. Sem perder tempo ele faz o possível para limpar e enfaixar o machucado com o pouco material que tinha, aproveitou e também cuidou dos ferimentos do pokémon da mesma.

Novamente vinham as perguntas e só então quando se acalmara percebeu que sua cabeça latejava, pôs sua mão sobre a nuca e percebeu o por que de não lembrar de nada. Havia sofrido um pequeno trauma naquela região o que deve ter causado um desmaio e uma leve perda de memórias momentânea.

 

— … - ele dá um longo suspiro – No quê que a gente foi se meter…

 

Ruby observa mais uma vez a morena desacordada a sua frente reparando agora em como as roupas dela estavam sujas e rasgadas, logo lembrou que havia trazido um par de roupas extra em sua mochila e teve a brilhante ideia de alterá-las para caber nela.

Quando terminadas as peças de roupa alteradas, ele as dobrou e pôs a frente da morena, logo adormecendo em seguida encostado numa árvore próxima.

 

—------

 

No dia seguinte, a maioria dos membros do grupo estavam reunidos no centro pokémon da cidade de Pallet. Lyra estava internada em um estado de coma, embora o médico tenha dito que ela já estava fora de perigo e que acordaria em breve, a preocupação era inevitável. Na sala de espera, encontravam-se os membros saldáveis, enquanto o restante recebia o atendimento em um dos consultórios. O silêncio pairava no centro pokémon seja aonde for, até que uma pessoa resolveu quebrá-lo.

 

— Ei gente. Que clima de velório é esse? Não é como se a Soul fosse morrer ou que nunca mais encontremos os outros – afirmou Red tentando espantar ideias erradas das mentes dos outros.

 

— Não chame ela de Soul – pronunciou-se Silver em um quase sussurro.

 

Red o encara de forma curiosa. Silver não era de falar, ainda mais em situações com um clima assim.

Gold aparece saindo de um dos consultórios com alguns curativos espalhados pelo corpo e com uma expressão de irritação.

 

— ARRG!! Chega desse clima de bosta!! Nosso grupo é muito mais animado que isso!! - ele fala nervoso.

 

— Gold, para com isso, por favor – pede Crystal que escondia o rosto com as mãos apoiadas no joelho.

 

Gold analisa a sala de espera, trinca os dentes com os nervos a flor da pele e sai do centro pokémon batendo a porta com força. Todos que estavam lá correm para fora indo atrás do moreno que dava passos rápidos em uma quase corrida em direção a floresta. Silver e Red o alcançam segurando um em cada braço.

 

— Me solta!! Eu vou atrás da Blue e da Sapphire!! - berrou o moreno de orbes douradas tentando se soltar dos braços dos amigos de qualquer jeito.

 

— Fica calmo Gold! - disse Red fazendo o possível para controlar o amigo que se debatia ferozmente.

 

— NÃO!! ME LARGA! EU VOU TRAZÊ-LAS DE VOLTA!! - rosnou o moreno que derrubou Red no chão e em seguida, tentou socar Silver, mas o ruivo o derruba primeiro com uma rasteira.

 

A rasteira foi tão forte que Gold bateu a cabeça no chão ficando atordoado.

 

— Como você vai trazê-las de volta?! - indagou Silver com os braços cruzados passando uma imagem de superioridade – Seus pokémons estão se recuperando assim como o de qualquer outro membro daqui. Você está ferido e não consegue desviar nem de uma rasteira como essa. Acha que pode sair andando no meio de uma floresta selvagem cheia de pokémons e pessoas perigosas em seu estado atual? - Gold fica calado sem resposta, apenas encarando o ruivo a sua frente – No dia em que você me derrotar numa luta de verdade, seja qual for, eu vou deixar você se matar o quanto quiser num lugar como aquele! - Silver finaliza apontando para a floresta, com os olhos fulminantes de irritação.

 

O silêncio domina novamente por alguns segundos. Longos segundos em que Silver fuzilava Gold, com seu olhar de desaprovação. De repente, Diamond aparece de dentro do centro pokémon esfregando as mãos de forma nervosa, como se ponderasse o que veio até ali dizer.

 

— Gente. Quando o homem que atacou a mim e Emerald estava indo embora… Eu vi algo no balão deles…

 

— Algo? - Crystal o encara pedindo que explique melhor.

 

— Eu vi o Green.

 

Red observou o nada por um tempo processando a informação e o que aquilo queria dizer. Ele se levanta rapidamente correndo em direção a Diamond e agarrando-o pelos ombros.

 

— Como assim você viu o Green?!! - perguntou Red tomado pela cólera de forma que tropeçou nas palavras – Aquele desgraçado nunca seria capturado por eles!!! ELE É MEU MELHOR AMIGO!!!

 

— Red, você também não!! - Crystal corre até os dois tentando apaziguar a situação.

 

Platinum de repente aparece ao lado de Yellow e logo corre se pondo entre Dia e Red.

 

— O que está acontecendo aqui?! - a azulada estende os braços para manter os dois o mais distante possível.

 

— Ele está insinuando que o Green é fraco!! Green nunca perderia tão feio a ponto de ser capturado pelo inimigo!!!

 

Gold, que ainda estava no chão, tampa o rosto com as mão curvando seu corpo pra frente tentando se fazer acreditar que aquilo não estava acontecendo, que aquela calamidade não era real. O que era pior do que perder seus amigos de um dia para outro sem nem mesmo poder fazer nada?

Foi nesse momento desesperador que Blue aparece dentre a floresta. Seus olhos estavam inchados e com olheiras.

 

— Ele foi sequestrado! - ela afirma indo em direção ao grupo e Red a encara surpreso esquecendo totalmente o fato dela estar perdida correndo perigo na floresta até poucos momentos atrás. O que importava é que ela sabia a verdade e ele tinha que saber – Ele me protegeu e foi pego no Enrolar do Seviper da inimiga. No momento em que ele foi pego ele não teve como reagir e ela o levou junto com a pedra.

 

— Quem liga pra aquela merda de pedra! O que aconteceu com o Green?!! - dessa vez é Gold que faz a pergunta, aflito.

 

— Eu já disse! Ele foi sequestrado por um membro da Equipe Rocket! Ela disse algo sobre conhecer o avô dele.

 

Mais uma vez o silêncio se faz presente até que Yellow repara na amiga recém-chegada da floresta e corre até ela começando a puxá-la em direção ao centro pokémon.

 

— Antes que vocês comecem a discutir novamente, vamos levá-la para cuidarem de seus ferimentos! Brigar aqui não vai ajudar em nada para resolver o problema dos que estão desaparecidos – disse a loira fazendo com que todos despertassem de seu estado de loucura e percebessem que a briga que estavam tendo por amigos com outros amigos, era ridícula.

 

Todos se entre olharam com expressões envergonhadas.

 

— Todos aqui somos amigos – ela abre os braços para intensificar sua declaração – E não devemos brigar entre nós – ela finaliza seriamente como uma mãe que repreende os filhos que faziam malandragens.

 

O clima tenso logo se dissipa e eles voltam para dentro do centro pokémon com a única opção de esperar que os outros achem o caminho e cheguem até la em segurança.

Como será que eles vão lidar com essa grande provação? Só digo uma coisa… Vai ter Treta jovens!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prévia do próximo capítulo:

— Gay...? Será?

— Eu não sou gay! Sou muito hétero para sua informação!

—------

— Não me lembro de nada…

—------

— É. Estamos perdidos.

— QUE?!

—-------

“Perdidos”



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores e Reencontros, Pokémon a parte!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.