Como não conquistar um Duque. escrita por Naiana Mara


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593392/chapter/1

1818, Londres.

A correria na casa dos Campbell, há muito não se via. Vozes estridentes, gritos ( que, na maioria das vezes, pertenciam à Sra. Campbell. ), o tilintar recorrente de pratos e talheres sendo lavados e o som de pegadas que ecoavam a todo instante.

Julie Scott nunca gostou de agitações como essa. Ela sempre fora a mais calma da família, a mais centrada. Enquanto lavava o décimo vestido de Danna Campbell, ela pensava no novo hóspede da casa, que chegaria em breve e já era a causa de tanto agito.

O Duque de Kent chegaria amanhã. Chamava-se Harry Heathcliff. Era rico e poderoso. com seus 27 anos de idade não era só mais um libertino. Ele era O libertino. Sua fama ia além. Toda semana, o Diário de Londres, o mais famoso jornal de toda a Inglaterra, fazia questão de expor todos os erros do mais famoso Duque.

Agora, depois de todas as acusações, o Duque decidira finalmente que era a hora de casar-se e o faria ( ou pelo menos, era esse o seu objetivo inicial. ) Casaria-se com Danna Campbell, a princesinha da família. O casamento era fruto de uma aliança poderosa entre as duas famílias mais influentes de toda a Inglaterra. Campbell e Heathcliff finalmente se uniriam.

Danna estava radiante com a ideia de casar-se com um Duque. Durante semanas, Julie escutara suspiros e elogios e não podia reclama, afinal morava na casa dos Campbell por conta da gentileza do filho mais velho da família Campbell.

Christopher Campbell era o único da família em que Julie podia confiar. Tinha 27 anos e era o melhor amigo de Harry. Quando o pai de Julie morreu, Christopher ofereceu abrigo para Julie, sua irmã Amanda e sua mãe. Mas, é claro que Amelia Campbell, a matriarca, não podia deixar aquilo de graça. Disse, então, que aceitaria-as na sua casa de bom grado, se todas trabalhassem. Como não tinham escolha, as três se mudaram e estavam morando lá desde então.

- Julie Scott. Esfregue mais esse vestido. Danna tem que estar impecável amanhã. Já comprou um chapéu novo? - Amelia gritou, fazendo com que Julie acordasse dos devaneios.

- Hã... Não. Não me pediram um chapéu novo, Sra. Campbell. Danna não me disse nada.

- E precisa? - Amelia disse, passando um dedo no móvel mais próximo e examinando-o em seguida. - A propósito, já limpou os móveis? Acredito que não.

- Ia fazer isso assim que terminasse de lavar as roupas da Srta. Campbell, minha senhora.

- Que assim seja. Não quero que o Duque veja sujeira por aqui. Somos uma família muito distinta, Srta. Scott.

- Eu sei. O Duque não terá do que se queixar, se depender de mim.

Amelia acenou e saiu dali. Julie respirou fundo e continuou a lavar as roupas, até que outra voz tirou sua concentração novamente.

- Mamãe já veio aqui para importuná-la outra vez, Srta. Scott? - Christopher disse, sorrindo e colocando o chapéu que usava de lado.

- Absolutamente, Sr. Campbell.

- Não minta para mim, Srta. Scott. Nós dois conhecemos muito bem as extravagâncias de minha mãe. - Julie sorriu e continuou a esfregar a roupa de Danna. - Estão doendo?

- Perdoe-me, Senhor?

- Suas mãos. Estão doendo? Aposto que sim. Nunca vi uma mulher esfregar roupas com tanta força e determinação.

Julie parou um pouco e finalmente encarou Christopher. Era exatamente como seus irmãos. Cabelos loiros e olhos azuis, numa harmonia inigualável. Tiraria a respiração de qualquer garota.

- Tenho que terminar logo. Ainda tenho todos os móveis para limpar e um chapéu para adquirir.

Christopher sorriu e apenas assentiu.

- Certamente não precisará comprar o chapéu, eu o farei para você.

Julie se atrapalhou tanto com o comentário que derrubou um pouco de sabão no chão. Começou a se maldizer baixinho e a limpar o estrago que tinha feito.

- Absolutamente, Sr. Campbell. Eu o farei. É meu dever.

- E o meu dever é proteger sua família dessa selva que minha mãe chama de casa.

Julie sorriu e suspirou.

- Tudo bem, mas por favor, não conte para sua mãe. Ela me mataria.

Christopher sorriu, pegando seu chapéu de volta e assentindo.

- Eu não teria coragem de fazê-lo pois aposto que ela me mataria também.

***

Mais tarde, todos estavam unidos à mesa enquanto Danna não parava de falar.

- Mamãe, acha que o Duque poderá vir a ter certo apreço por mim?

Amelia Campbell sorriu, pegando as mãos da filha.

- Mas é claro, minha querida. Quem em sã consciência não se encantaria por tamanha delicadeza e beleza?

Danna sorriu, assentindo e olhou para Julie em seguida. Esta, nem conseguia mover mais os pés. Estava trabalhando no automático.

- Julie, o que acha? O Duque cairá de amor por mim ou não?

- Com toda certeza, Srta. Campbell. - Disse, apenas, enquanto tirava os pratos da mesa.

Christopher assistia aquela cena sorrindo e imaginando como seu amigo aguentaria passar o resto de sua vida com a futilidade em pessoa. Amava a irmã e aquilo era evidente, mas todos sabiam que Danna só se importava com sapatos e vestidos. Nada além disso. O Duque, que prezava o mínimo de conhecimento e estudo, com toda certeza, se frustraria.

- Sr. Campbell, deseja mais alguma coisa? - Julie perguntou, ao tirar o prato que estava à sua frente da mesa.

- Absolutamente, Srta. Scott. Obrigada.

Julie sorriu e saiu dali, quase cambaleando de sono. Deixou o último prato na pia e voltou à sala.

- Se não desejarem mais nada, peço permissão para ir para meus aposentos.

- Na verd...

- Não, não desejamos mais nada, Julie. Pode ir descansar.

- Mas, Christopher...

- Ora, cale a boca, Danna. Não vê que ela está cansada? Deixe-a descansar para que esteja de pé cedo amanhã.

Danna assentiu, mesmo que a contragosto e Julie praticamente correu para o quarto onde sua irmã e sua mãe se encontravam. Sentou-se na cama, com um suspiro que exalava cansaço e frustração.

- Sinto muito por não ter podido ajudar hoje, mas a Sra. Scott me fez ensaiar o dia inteiro a mesma música para a pequena apresentação para o Duque de Kent. - Amanda disse, revirando os olhos.

- Ora, deixe de ser insolente, Amanda. A Sra. Scott está completamente certa. Se eu recebesse um Duque, faria exatamente as mesmas exigências.

- Mas é claro que sim, mamãe. Afinal, a senhora é a maior papa Duque que eu já conheci. - Amanda disse, dando gargalhadas.

- Amanda e Julie, sempre tenham em mente uma coisa : Amar é bom. Amar um Duque é melhor ainda. - Julie disse, imitando a voz da mãe, rindo em seguida.

- Ora, mas será possível? É claro que gosto de Duques. Sempre são lindos e possuem uma classe sem igual.

- O dinheiro, é claro, não conta. - Amanda disse, rindo.

- Ah, o dinheiro ajuda... - Sra. Scott disse, finalmente rindo.

- Sinto muito, mas o seu sonho de nos casar com Duques não será possível, visto que nossa situação financeira é tão ruim que não temos dotes para nenhuma das duas. - Amanda disse.

- Exatamente.

A mãe apenas anuiu com a cabeça e sorriu, em seguida.

- Vamos deitar, pois amanhã será um grande dia! O Duque de Kent finalmente chegará.

Amanda e Julie se entreolharam e sorriram.

- Boa sorte pra nós. - Julie disse, antes de deitar-se e desligar, por fim, as luzes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não conquistar um Duque." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.