Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fanfic nova! o/ E esse é o primeiro capítulo (obviu, Tereza!). Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/1

- Alice, você só pode ter enlouquecido!

Dessa vez minha irmã exagerou! Tudo bem que eu sempre achei que ela era louca, mas isso já é demais. Como assim se casar em uma cidade no fim do mundo? Forks? Essa cidade consta no mapa?

Alice andava de um lado para outro na sala do meu apartamento em Los Angeles. Los Angeles! Alice e eu moramos aqui desde que terminamos a faculdade, apesar de não morarmos no mesmo apartamento por causa dos seus surtos de independência, ela vivia sempre por aqui.

Ela tinha apenas 24 anos, dois anos mais nova que eu, e já queria se casar. Tudo bem que ela tinha Jasper, que de longe você percebe que eles são feitos um para o outro. Mesmo assim, acho que ela está nova demais para casar, mas ela nunca me escuta...

- Edward, você não entende, aquele lugar é importante para Jasper e para mim.

- Hãn? Como assim? O que tem de especial naquele fim de mundo? Jasper morava em Santa Mônica.

Ela me lançou um olhar crítico.

- Lá foi onde Jasper e eu nos conhecemos.

- O quê?? Nunca me contou isso, pensei que vocês tinham se conhecido aqui.

- Não. Um dia eu estava indo para Seattle para ver como andava a filial da minha boutique e estranhamente meu motorista tomou outro caminho e em Forks a gasolina acabou. Paramos num posto que era o único de lá e foi naquele posto que eu o conheci. Ele disse que também não fazia sentido estar naquele posto, até o momento que ele me viu – terminou ela suspirando.

- Deixa eu ver se entendi: Você vai se casar naquela cidade simplesmente porque, por coincidência, você e Jasper se encontraram lá? Não faz sentido, Alice!

Ela olhou para mim com raiva. Legal, eu a aborreci.

- Cansei de te explicar, Edward. O casamento é meu e eu escolho onde eu quero casar e se eu quiser casar em Forks eu vou casar e você vai ter que aceitar, e se você não for eu vou... Eu vou... Te desconsiderar como irmão.

Era exatamente o que eu temia! Alice sempre conseguia o que queria levando para o lado emocional.

~~*~~

- Não vai ser tão ruim, Edward.

- Não vai ser tão ruim? Você só pode estar brincando comigo. Emmett, você conhece as regras do escritório, só vamos poder tirar uma semana de férias e vamos gastá-la naquele lugar. Você tem noção de quando vamos poder tirar férias novamente? Porque você está aceitando tudo tão bem?

Olhei incrédulo para ele, estávamos sentados no mini-bar do meu apartamento e eu tentava entender como Emmett não estava na mesma situação que a minha ou até pior, ele era bem mais festeiro do que eu. Como iríamos aproveitar essas férias? Provavelmente ficar encarando uma árvore ou coisa assim. Mas o que o safado fazia? Ria da minha cara!

Eu conheci Emmett na faculdade, nós dois fazíamos direito e acabamos virando amigos já que eram muitas festas e farras juntos. Emmett praticamente entrou para minha família, ele já é folgado por natureza e como seus pais moravam em Londres ele acabava passando quase todo final de semana comigo na casa dos meus pais.

- Edward, eu fui lá com Alice nesse final de semana e...

- Você foi fazer o que lá??

- Vai ficar me interrompendo? Como eu ia dizendo... Ela me apresentou á duas amigas dela de lá e cara... Tem uma loira... A morena também é bonitona, mas a loira... E você sabe como eu gosto de uma loira. Sério, acho que me apaixonei.

Está ai o motivo que eu estava esperando. Mulher! Nem sei por que estou surpreso.

- Legal! Agora você me deu um motivo para me animar com essa viagem – disse de forma sarcástica.

- Se você quiser eu posso te apresentar à morena, ela faz seu tipo e o melhor, é minha amiga. Posso falar bem de você.

- Não obrigado. Prefiro as morenas daqui, não se agarram e não querem compromisso sério. Só pensam em conforto e prazer.

Ele riu alto.

- Que conversa estranha é essa, Edward? Já está pensando em ficar pra titio é?

Pensei no que ele tinha falo.

- Até que não é uma ideia ruim, pelo menos não vou ter que me preocupar com mulher em cima de mim atrás de dinheiro.

Emmett rolou os olhos teatralmente.

- Cara, você é muito dramático. Edward... Relaxa! Tenta ver o lado bom das coisas porque você querendo ou não vai passar uma semana em Forks por causa do casamento da sua irmã!

Depois dessa eu não falei mais nada, ele tinha razão, eu iria de qualquer maneira.

~~*~~

- Eu adoro participar das viagens da família Cullen. A união perfeita de diversão e conforto – disse Emmett enquanto se espreguiçava na larga poltrona da primeira classe ao meu lado.

- Que bom saber disso, agora sei como lhe chantagear a partir de agora – ri do olhar nervoso que ele me lançou.

- Nem pense nisso!

- Meninos, por favor!

- Desculpe mãe.

- Desculpe tia Esme, é que o Edward está tentando ser engraçadinho – disse Emmett dando um tapa em minha cabeça que eu fiz questão de retribuir.

- Crianças! – resmungou Carlisle nos fazendo parar.

- Crianças? Agora estou ofendido, pai.

Emmett riu da minha cara.

- Do que você está rindo, idiota? Ele titulou no plural – disse fazendo-o parar de rir na hora.

- Cara... Eu estava pensado sobre a nossa conversa de outro dia.

- E o que tem? – perguntei estranhando sua mudança brusca de assunto. O que deu nele agora?

- Você tem que começar a pensar em seu futuro, Edward. Hoje em dia você só quer saber de trabalhar naquele escritório e depois cair na farra comigo ou com o James. Cara existe mulheres que valem a pena no mundo, você só está procurando no lugar errado. E eu aposto que tia Esme quer um monte de netos.

- É verdade – interrompeu minha mãe. Rolei os olhos. Mais uma vez essa conversa...

- Não é que eu não acredite que essas mulheres não existam, eu não sou um imbecil, já vi vários exemplos diferentes. Só acho que estou bem do jeito que estou, obrigado.

- Ah, entendi. Você está acomodado.

- Exatamente – disse firme.

- Dona Esme, sinto muito dizer, mas a senhora vai ficar sem os seus netos. A não ser que apareça uma mulher para arrombar o coração gelado desse cara aqui.

- Eu rezo, Emmett. Espero sinceramente que isso aconteça.

Meu pai riu do desespero da minha mãe.

Bufei. Como se uma coisa dessas fosse acontecer. Essa história de romantismo só funciona nos livros, todo mundo sabe.

~~*~~

Ri sem humor enquanto descíamos do avião em Seattle.

- A cidade nem sequer tem aeroporto.

Emmett olhou para mim estreitando os olhos.

- Para de reclamar da cidade e vamos logo ver quem veio nos pegar.

- Edward, você sabe muito bem que não são todas as cidades que possuem aeroporto. Pare de reclamar do lugar que sua irmã escolheu para o casamento, nunca vi você insatisfeito dessa maneira, meu filho. Devia estar no mínimo feliz pela sua irmã – disse minha mãe me abraçando de lado.

Além de Alice levar as coisas para o lado emocional ainda tinha minha mãe me fazendo se sentir culpado. Que ótimo.

- Tudo bem, mão. Você tem razão, vou tentar não reclamar tanto – brinquei enquanto também a abraçava. Meu pai e Emmett iam à frente para pegar nossas malas.

Ela riu enquanto passava a mão em meus cabelos fazendo um verdadeiro caus.

Soltei um muxoxo de impaciência enquanto tentava ajeitá-los. Eu odiava quando alguém mexia neles.

Minha mãe riu anda mais alto, como se ela pudesse ler meus pensamentos.

- Andem logo vocês dois aí atrás, vamos ver quem veio nos buscar – disse meu pai enquanto se batia com as malas da minha mãe.

- Provavelmente Jasper – murmurei.

- Acho que não, Alice não deixa de desocupado um minuto sequer.

- Imagino.

- Ô Edward! Eu tenho cara de carregador?? – gritou Emmett olhando-me com raiva.

Ri enquanto ia pegar minhas malas.

Depois de pegarmos todas as malas fomos atrás de quem nos levaria pra essa Forks. Eu estava distraído e nem percebi quando uma loira veio correndo em nossa direção e pulou em cima de Emmett fazendo-o derrubar as malas e rir alto.

Meu pai olhou para mim erguendo as sobrancelhas. Eu também estava surpreso, Emmett não havia me contado que as coisas por aqui já estavam tão avançadas.

- Ursão!!

Tudo bem, aquilo foi demais para mim. Não consegui controlar-me como meu pai que só prendeu o riso, eu gargalhei alto.

Quando a loira o soltou Emmett olhou para mim revirando os olhos.

- Rose, esse é o Edward irmão de Alice.

- Hum... – ela olhou para mim de forma prepotente – já ouvi falar muito de você.

- Hum... Não posso dizer o mesmo – disse brincando com ela.

Emmett fuzilou-me com os olhos.

O que? Era verdade!

- Edward, venha aqui querido.

Eu me virei para minha mãe que estava ao lado de uma mulher. Uma mulher não, A Mulher!! Seu cabelo castanho avermelhado dava um contraste perfeito ao seu rosto com a pele quase translucida, mas de uma forma que era visível sua maciez. Olhei seu corpo de cima a baixo sem acreditar, não era justo que uma mulher fosse tão perfeita. Além de um rosto lindo, um corpo de matar um do coração, com as curvas nos lugares exatos. Ainda bem que deixei para olhar em seus olhos por ultimo porque eu me perdi ali. Surpreendi-me com a intensidade o olhar, era de um chocolate tão profundo... E ela também parecia me encarar, mas diferente de mim ela me avaliava de uma forma neutra, como se fizesse isso com qualquer pessoa.

- Edward, essa aqui é Isabella. Ela e Rosalie são as amigas de Alice aqui em Forks, elas que vieram nos buscar.

Isabella olhou para minha mãe estreitando os olhos, a mesma riu, abraçando-a.

- Desculpe Bella, é que ele não lhe conhece.

- Tudo bem, prazer em conhecê-lo, Edward – ela estendeu-me a mão, me encarando.

Eu a peguei lançando-lhe meu melhor sorriso. A sensação de sua pele na minha era muito boa e soltá-la se tornou um problema.

- O prazer é todo meu em conhecê-la, Bella – a chamei assim porque ao que parecia ela não gostava de ser chamada de Isabella.

Ela finalmente sorriu para mim.

Minha mãe olhou de mim para ela.

- Carlisle querido, o que acha de comprarmos alguma coisa para comer no caminho? Esperem-nos aqui, já voltamos. – ela sorriu para Bella e saiu com meu pai que também a cumprimentou. Só eu que não a conhecia?

- Beeeellaaa!!!! – gritou Emmett puxando-a para um abraço fazendo com que eu soltasse sua mão que eu ainda segurava. Ás vezes o Emmett pedia pra apanhar!

- Emmett! – ela ria enquanto ele finalmente a colocava no chão – você parece estar bem.

- Eu estou ótimo! Você também parece estar ótima – disse ele olhando-a de cima a baixo, o que fez Rosalie lhe dar um merecido tapa.

- O que? Só estou brincando com a Bellinha!

Eles riram.

Emmett me encarou presunçoso. Nem quero saber o que se passa pela cabeça dele, boa coisa não é!

- Entao Edward, eu estou vendo que já conheceu a Bellinha, o que achou?

Eu não estava acreditando que ele estava perguntando-me aquilo na frente das duas.

- Como assim o que eu achei? – perguntei na esperança de ter entendido errado.

- O que você achou dela? – ele perguntou novamente apontando para a mesma que olhou para mim erguendo as sobrancelhas perfeitas.

Sim, ele realmente estava me perguntando o que eu achei dela em sua frente. A loira, Rosalie, riu da minha desgraça.

- Eu... – fuzilei Emmett com os olhos. Eu ia me vingar dessa, ele que me esperasse!

- Vamos? Sua mãe já está nos esperando lá na frente – disse meu pai passando o braço pelo meu ombro, quase sorri de alívio pela interrupção.

Fomos em direção ao carro das meninas onde minha mãe já estava e cheia de sacolas com comida.

- Bella, comprei aqueles macarons que você tanto adora.

Ela praticamente pulou em cima da minha mãe fazendo todos rir, até eu.

- Edward, pode ir na frente com a Bella? Quero ir atrás com a minha ursinha. Se não for incomodo pra você, Bella – falou Emmett me cutucando e olhando-me sugestivamente. Só um retardado não perceberia quais eram suas intenções. Estreitei os olhos.

- Sem problema, Emmett – disse Bella que já estava comendo um de seus macarons. Não vou negar que gostei da sua resposta.

Só agora eu realmente olhei para o carro em que os outros já estavam entrando, era um HB20S da Hyundai. Apesar de não ser tão exuberante era um carro excelente.

- Entra logo Edward! Ou vai ficar babando no carro mais um pouquinho? – gargalhou Emmett. Eu estava guardando todas essas piadinha, eu ia me vingar desse desgraçado ou não me chamo Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até Breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Expected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.