Happy's Month escrita por Maya


Capítulo 5
Dia 7 - Passado e Presente


Notas iniciais do capítulo

Música 7 - River Flows in You, Yiruma



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590506/chapter/5

– Então eles terminaram mesmo?

Não tenho nem vergonha de dizer que estou radiante. Quando vi o número de Peter na tela do celular, atendi na hora, e ele imediatamente soltou a notícia: “Cara, a Lindsey acabou de terminar com Logan!”. Mal acreditei.

Sim, cara! Eu quase fiquei triste pelo Logan. A Lindsey até pegou na mão dele e falou que sentia muito, mas não é ele quem ela ama, e ele até falou que gosta demais dela e que não queria se separar, mas não teve jeito. Ela disse que gosta de outro cara. Conhece?

Eu rio.

– Acho que já ouvi falar.

Bem, seja quem for, eu já aprovo. – Quase posso ver Peter dando uma piscadela. – Boa sorte, mano.

– Valeu mesmo. Até.

Peter se despede e eu encerro a chamada. Logo em seguida pulo da cama e dou um grito de alegria. Nem me importo se meu pai ficar bravo por eu provavelmente ter atrapalhado sua concentração ou se a mamãe ficar brava por eu ter atrapalhado o papai ou se o Calvin ficar bravo por eu possivelmente ter interrompido uma música que estava tocando. Só o que importa é que com certeza vou sair com a Lindsey hoje à noite e ela com certeza vai aceitar meu pedido de namoro.

– Posso saber o motivo de tanta alegria?

Eu me viro. Lilly está sorrindo para mim do outro lado da minha janela.

– Lilly! Você é um anjo que caiu do céu. Entra aí.

Ainda sorrindo, minha prima pula a janela.

– O que foi?

– Eu tenho um encontro hoje. Bem, tenho 99% de certeza disso. E como você é uma quase mulher...

– Sou uma moça – ela me corrige. – Mas tudo bem. Sei o que quer dizer; vou te ajudar. O principal é levar flores, ok? E cuidado com que flores você vai escolher, porque elas têm diferentes significados... Bem, eu posso ir à floricultura com você...

Lilly me ajudou bastante; as flores que comprar, como me arrumar, o perfume, meu deu dicas do que dizer... E até onde levar Lindsey. Ela aceitou meu convite para jantar quase que imediatamente, o que me deixou mais feliz do que eu achei que fosse possível.

Quando chego, Lindsey já está na mesa à minha espera. O sol está quase se pondo – o horário perfeito. Ela está usando uma camisa simples e uma saia, o me alegra também, porque não gostaria se ela ficasse muito formal para esse encontro – ainda mais porque minha pólo e jeans não chegam perto de terno e gravata.

– Linds – eu a chamo. O apelido saiu meio que inconscientemente da minha boca. – Nossa, você tá linda.

Ela sorri.

– Você também está ótimo, Austin.

Eu também sorrio e lhe entrego o buquê, e Lindsey me agradece com outro sorriso, então me sento.

– Linds... Você já deve saber o que eu quero, claro que sabe, até porque você deve querer também, mas...

– Austin, calma – ela fala, rindo. – Você está tão ansioso que está atropelando as palavras. Daqui a pouco não vou entender quando me pedir em namoro.

Agora eu gaguejo de vez.

– Quer dizer que...

– Austin, você já de declarou pra mim, eu já terminei com o Logan. O que você está esperando? Ou quer que eu peça?

A encaro por alguns segundos até conseguir me controlar, e então dou uma risadinha.

– Falta você se declarar.

Lindsey inclina a cabeça um pouco pro lado e eu juro que quase me derreto.Mas assim que ela abre a boca a porta do restaurante se abre, e não sei direito o que acontece, mas nós olhamos ao mesmo tempo para a porta e vemos Logan entrando. E ele está de mãos dadas com uma garota.

Olho imediatamente para Lindsey. Admito que me sinto um pouco chateado por ela continuar acompanhando os dois com o olhar, mas Logan a vê e acena com a cabeça, e Lindsey faz o mesmo e sorri para ele. Depois olha pra mim de novo e dá de ombros.

– Passado.

– Passado – concordo e sorrio. – E então?

Lindsey dá de ombros de novo, o que me deixa nervoso. Só que aí ela se inclina e me beija.

– Meu presente é você – sussurra em meu ouvido. – Quer mais alguma coisa?

Minha cara deve explodir a qualquer momento com o tamanho do meu sorriso, mas nem ligo. Busco a mão dela a seguro. Não sei como será o resto da noite, mas se eu puder ter aquele beijo novamente já está ótimo.

– Acho que não – sussurro de volta. – Quer namorar comigo?

Lindsey me beija de novo, e eu juro que posso sentir seu sorriso. Espero que ela possa sentir o meu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy's Month" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.