Diferentes Circunstâncias escrita por gwenspenser


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58873/chapter/2

Capítulo II: Um vampiro em Forks?

 

EPOV

 

Desembarcamos em Port Angeles e em seguida, tinha cerca de vinte minutos de carro. Deveria ter sido mais de uma hora, mas a velocidade de condução de Carlisle salvou-nos de todo esse tempo.

 

Passamos por quase a cidade toda, e entramos em um caminho adentrando a floresta. Era muito fácil se perder em todos esse emaranhado de plantas, e uma paisagem estonteante cheia de verde. Quase claustrofóbica. Embora nunca nos perdemos aqui. Na verdade, foi surpreendentemente fácil chegar à nossa nova casa, uma vez que tinhamos chegado ocorreu-me que a farsa começou novamente.

 

Mais uma vez, mentindo sobre a nossa idade, a nossa identidade, nossa etnia, dar milhares de explicações, para começar tudo de novo. Não parecia absolutamente agradável.

 

Mas era algo que tinhamos que acostumar. Se acostumar com as mentiras que nunca cessam, eram parte de nós.

 

Descemos do carro rapidamente. A "casa" havia se deteriorado bastante, especialmente no que diz respeito às paredes e pisos. Apesar de a estrutura em si não parecer ter sofrido muito ao longo do tempo. O resto das paredes eu não fiquei surpreso, meio século é meio século. Nada que um estofamento novo e uma mudança de madeira não solucionasse.

 

Eu fui a que anteriormente tinha sido o meu quarto. Eu tinha escolhido porque foi um dos maiores, tinha uma bela vista e era perfeito para obter um bom som. A música era parte de mim.

 

Sem mais delongas, eu comecei a acomodar as minhas coisas de novo. Não tinha trazido muito e eu não me arrependo, eu realmente não tinha vontade de passar horas organizando milhares de coisas.

 

Foi muito fácil adaptar os novos móveis para que a acústica ficasse perfeita, amava este espaço. Prossegui com meus CDs, colocando-os nas prateleiras novas.

 

Eu fiz isso lentamente, eu queria me distrair um pouco antes de descer para encontrar com os outros, então me levou quinze ou vinte minutos para acomodá-los.

 

Acabei colocando os meus livros e a roupa para usar na escola amanhã no sofá. Suspirei. Eu realmente não queria chamar muita atenção, porém, sendo uma cidade tão pequena, sem muitas novidades e nós assim... desumanos, sera difícil passarmos despercebidos.

 

Olhei para o relógio, tinha passado meia hora apenas desde que nós chegamos. Uau, o tempo não voa quando você está sentindo pena de si mesmo, ri sarcasticamente para mim. Tomara que passe tão rápido em determinados momentos.

 

Nisso, eu ouvi alguns movimentos lá em baixo. Em menos de dois segundos eu achei que todo o zumbido que se ouvia era porque Alice, Jasper e Emmett estavam de volta, obviamente ilesos. Finalmente, toda a preocupação de Carlisle e Esme havia sido em vão, tudo estava como Alice tinha dito.

 

Não seria rude em cumprimentá-los, assim, contra a minha vontade, eu fui forçado a descer as escadas. Afinal eram meus irmãos e eu poderia ser tão insensível a elas.

 

- Oi - eu disse sem muito entusiasmo, eu não tentei parecer rude, mas não foi muito efetivo.

 

- Olá - Jasper me respondeu com a mesma emoção. Bem, pelo menos Jasper é igual a mim.

 

- Oi Edward, até estranhei - disse sorrindo mais. Sempre sorridente. Alice alguma vez ficou deprimido?

 

- Olá pequeno amargurado - Emmett gritou, mostrando sua voz potente. Senti o som de suas cativantes palavras, seus pensamentos, ecoando dentro da minha cabeça.

 

- Droga Emmett, você quer me deixazr surdo - eu gemia, fechando um olho, como se tivesse dor.

 

- Podem os vampiros ficando surdo? - Rosalie sussurrou, quase inaudível. No entanto, eu podia ouvi-la e ela sorriu ironicamente.

 

- Não sei - respondi, sabendo que era uma pergunta retórica.

 

- Mas seria interessante saber - Alice virou-se para Carlisle rindo - Você não acha?

 

- Claro. É sempre bom ter novas informações sobre a nossa espécie - seguindo o jogo rindo baixinho.

 

Pus uma fingida expressão de ofensa no rosto.

 

- Bem, tudo bem. Bastante divertido à minha custa. É hora de ir para a escola para que todos pareçam estar andando só com roupas de baixo.

 

Rosalie profenou alguns milhões de palavrões que não combinavam muito com a figura feminina. Jasper franziu a testa, Emmett deu de ombros e sorriu e Alice bufou. Sim, isso seria um dia muito longo.

 

Esme e Carlisle se mantiveram impermutáveis com sorrisos pequenos gravado em seus rostos.

 

Fomos para a garagem, pronto para testar minha nova adquirição, um brilhante Volvo prata. Ele fera rápido, não muito chamativo e dinâmico. Perfeito, morrendo de vontade de estréia-lo de uma vez.

 

Mas, claro, Rosalie teve que sair com um comentário seu, pronto para começar uma nova discussão.

 

- Por que temos que ir no carro do Edward? - Ela perguntou, irritado.

 

- Porque? - começei num tom que revelava que uma criança de três anos deve saber, entre todos os carros, o meu era menos exibicionista.- É muito sacrifício para você viajar neste carro, Rosalie?

 

Incisivamente ela virou-se e caminhou até o carro com grandes avanços. Eu podia ouvir como me xingava em seus pensamentos, mas penso que eu ouvir era exatamente sua intenção.

 

Eu sorri orgulhoso quando entrei no carro e Rosalie se sentou no banco do motorista, enviou-me um olhar sujo e eu apenas sorri ainda mais.

 

Apertei o acelerador e fomos para a nova escola.

 

 

****

 

 

Merda. Eu sabia que isto ia acontecer, eu não preciso de ser Alice para saber.

 

As pessoas esquecem os princípios de cortesia? Porque deliberadamente olhar fixamente para alguém e não para o mundo definitivamente não é educado.

 

E muito menos quando você não faz qualquer esforço para disfarçar ou até mesmo um pouco.

 

Podemos dizer que eu não era o único irritado com a situação. Jasper estava carrancudo e lutou para não enviar para os seres humanos uma aparência suja e gritar com eles para parar de olhá-lo dessa maneira, o que certamente iria aterrorizá-los.

 

A única que não estava muito preocupado com a situação foi Rosalie, no final do dia, sendo lisonjeadas era algo que estava acostumada em sua vida humana e não se importou muito a atenção. 

 

As primeiras horas passaram normalmente. Temia que um ser humano tivesse coragem suficiente de abordar tentando iniciar uma conversa / entrevista-disfarçado.

 

O som da campainha interrompeu meus pensamentos. "É hora do almoço", pensei. Sorri. Bem, Almoço deles, porque eu duvido que eles queiram estar perto de nós durante o nosso "almoço".

 

Eu encontrei-me com meus irmãos no caminho para o refeitório. Nenhum parecia muito animado, fora Emmett, que sorriu como sempre, para aliviar a atmosfera.

 

Olhe para Alice. Ela parecia muito concentrada e longe. Eu podia vê-la tentando clarear o espectro de uma imagem não muito nítida, sem muito sucesso. Primeiro havia as portas do bar aberto, entrando em um grupo de pessoas e em um momento a sequência é cortada. A próxima coisa que vi foi a nós mesmos, as expressões estupefatas gravadas em nossas características. Houve alguém, uma figura feminina, poderia ser apreciada. Era uma menina. Ela nos observava. Então, de repente a visão desvaneceu-se.

 

Alice virou o seu olhar no meu rosto. Ele olhou frustrado, e as sobrancelhas bem fechado, o produto de seu esforço para forçar a visão possível.

 

- Relaxe, Alice. Você não vai conseguir nada se você continuar forçando a si mesma. Além disso, não acho que seja nada de errado - confortado-a em sussurros. Alice estava levando tudo isso muito a sério. Então derrepente, Alice teve uma visão. Os olhos de uma menina, ela iria para o refeitório e entrava em choque com a nossa presença . Foi preocupante, sim. Mas não muito sério, nós saberiamos lidar com a situação se houvesse algo errado.

 

Entramos na fila e enchemos nossos pratos com comida abundante, no entanto, não iria comer. Ainda assim, é necessário manter as aparências. Em vez de chamar a atenção para um grupo de estudantes que nunca comem no almoço. Nós não queremos ser tratados de anoréxicos, muito menos tendo um pai médico.

 

Sentamos em uma mesa em um canto do local. Não chamaria a atenção e podiamos ser mantidos a uma distância segura de outros estudantes.

 

Mas agora todos os murmúrios, cujo tema principal, é claro, era a minha família, eles pararam de repente.

 

Com curiosidade, subiu cinco olhos para o que quer que fosse que tinha chamado a atenção de todos.

 

Primeiro veio um grupo de rapazes do último ano. Nada incomum, mas fora a visão que Alice tinha visto antes. E ela também notou. Seus olhos brilhavam de excitação e, provavelmente, como o meu. Se as coisas corressem como ela tinha visto, agora deveriam encontrá-la.

 

Estamos inclinados ligeiramente para a frente, à espera. Nossos irmãos nos observavam com confusão. Claro, eles não entendem absolutamente nada do que está acontecendo. Logo diriamos, mas agora, eu precisava ver se ela tinha entrado.

 

Foi então que eu a vi.

 

Estava despreocupadamente em seu lugar, seu olhar era perdido por tantas faces que se viraram para ela. Ela não parecia surpresa com a atenção tão grande, mas não satisfeita. 

 

Não era muito alta, mas bastante pequena e magra. O cabelo era usado num rabo de cavalo, era num tom de mogno. As olheiras não eram muito escuras e estava pálida como um fantasma. Pálida como nós.

 

Mas isso é porque, simplesmente, ela é um de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então oq estão achando?
Me digam por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.