Garota rara e diferente escrita por Adolfinho


Capítulo 5
Uma tragédia na vida de Julieta


Notas iniciais do capítulo

Gente, primeiro de tudo quero dizer "muito obrigado" por tantos comentários (e comentários bons, ainda por cima) nessa fic. Eu não esperava que ela tivesse mais do que dois, e vocês me surpreenderam. Parabéns, vocês são fodas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588469/chapter/5

Eu estou quase chorando por não poder falar com Harry Styles. Se eu o fizer, todos vão saber que eu não sou realmente rockeira.

Mas eu sou muito mais do que rockeira. Não serei catalogada. Sou diferente! Por exemplo, sou atéia, não acredito em Jesus nem nada disso. Mas não fala para a mamãe, porque ela me deu um Iphone 5S de Natal e eu não quero ficar sem ele.

E quando eu estava no sexto ano, eu dei um selinho na minha melhor amiga, e por isso, eu sou lésbica.

Fora que eu tenho tendências suicidas. Mas eu nunca tentei me matar nem nada, eu só coloco katchup nos pulsos e depois posto no Tumblr.

Viram como eu sou diferente? Mas eu não posso falar com o Harry.

Falando em boys-magia, eu não vi o Leonardo na escola hoje. Será que ele está bem? Eu amo tanto... cof, cof. Quero dizer, não tô nem aí para esse mentiroso.

Depois da aula, no gramado da escola...

A Rafaela já foi embora e me deixou aqui sozinha. Agora estou tentando criar coragem para ligar para o garoto bonzinho. E também para falar com o Harry Styles mas ainda tem gente por aqui e vai pegar mal para a minha imagem de rebelde-contra-as-regras-antissocial.

De repente, meu celular toca. É do hospital! O que será que eles querem?

— Alô, senhorita Julieta? – dizem eles.

— Sim, sou eu – respondo.

— Queremos informar que Leonardo está a caminho da UTI, por estar sofrendo de sangramento anal.

— Ai, meu Deus – opa, sou atéia, não posso dizer isso – Digo, ai meu... meu... meu Buda. Estou indo aí agora mesmo.

Minha mãe ainda nem chegou, e não seria legal uma diva como eu ter que andar um quilômetro até o hospital. Venha logo, mamãe!

Finalmente, minha mãezinha querida do coraão, chega. Eu entro no carro e digo para ela me levar para o hospital, porque meu badboy está passando por sérias doenças físicas.

Ela me leva até lá e eu vou correndo para a UTI.

Chego na sala 321 e entro às pressas. O boy-magia está ali, deitado na cama, com as pernas levantadas e uma faixa percorrendo o orifício.

— Doutor, é grave? – eu digo, perguntando para o doutor ali próximo.

— Sinto muito, mas sangramento anal é pior do que câncer. Aparentemente, ele vai morrer, e não há nada que você possa fazer.

Sinto-me pior do que aquela vez em que acabou o Nescau em casa.

Leonardo me lança um último olhar e morre. Oh, não! O boy-magia morreu! Qual é o sentido da existência?

Se bem que, agora, sobraram o Harry Styles e o outro garoto. Acho que vou ligar para ele.

Eu pego meu celular e disco o número, enquanto saio do hospital. Está tocando! Alguém finalmente atende, mas não é o novo candidato a boy-magia. E eu conheço essa voz.

— Diz aí, recalque – diz ela.

— Peraí... Patrícia?

— Eu mesma! Você estava planejando em usar o Felipe para substituir o seu badboy? Saiba você, queridinha, que agora ELE É MEU BOY!

— Não grita comigo que eu não sou tuas nega. Além disso, segundo a lei Nº 32 da vida, quando uma garota usando um coque frouxo esbarra com um garoto no Starbucks, ele automaticamente deve ser o boy-magia dela.

— É, mas há uma sub-regra, querida.

— E qual é?

— Regra Nº 78: A regra Nº 32 é anulada caso aconteçam os seguintes fatos: a patricinha da escola crie uma rivalidade com a nerd feia não popular, no caso você, o badboy da história morrer e a rockeira depressiva já tenha ingerido mais de 30 litros de Toddynho durante sua vida.

E, dizendo isso, desligou na minha cara.

— Filha – grita a minha mamãe, de dentro do carro – Vou viajar para a Europa por dez anos e meio e deixar você sozinha, tchau!

Não! Agora minha mãe se foi! Quem vai preparar o meu Nescau todas as manhâs e fazer meu misto-quente no café? Esse foi o pior dia na minha vida de suicida rockeira antissocial imoral gótica e emo.

— Olá, tudo bem? – diz uma voz atrás de mim.

Eu me viro e é o Harry Styles. E mesmo que ele nem soubesse da minha existência um segundo atrás e pela lógica não falar português, ele me convida para ir para a casa dele e ele irá me mostrar essa tal “uma direção”. Bem no meu reto.

Agora que o boy-magia apareceu, meu dia ficou ótimo. Mas a Patrícia que aguarde, porque eu vou armar uma vingança super maldosa para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não curti achei ofensivo deleta