Decoy - I do It Over Again Hhr escrita por Winchester B


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58643/chapter/1

 

I – Decoy – capítulo único.

 

Estando eu no 2º ano (CDF mor), eu era a melhor amiga de Harry Potter e de Ronald Weasley (ainda sou pelo menos de um...). Secretamente, nutria uma paixão por Ron. Seus modos bobos e desajeitados me encantavam, sem contar os olhos azuis piscina e os cabelos vermelhos que pareciam estar em constante combustão. Com Harry era diferente sabe? Era aquele amor de irmãos, um protegendo o outro, segredando, confidenciando e gargalhando. Sempre, eu e Harry. Não que ele fosse feio ou estranho, nada disso, eu só não via Harry assim, na época.

Éramos o trio maravilha, e fomos ainda durante quatro anos e meio, mas aí, eu decidi que iria me declarar para Ron. Eu o amava havia tanto tempo, porque não tentar a sorte?

Após uma aula de herbologia, sai com Harry e fui conversando com ele até o Salão para almoçarmos.

- Mione você ta legal? – perguntou Harry para a minha surpresa. Não tinha contado a ninguém sobre a declaração.

 

- Claro Harry. Porque o da pergunta?

 

- Bem – ele hesitou e depois me fitou – Você está extremamente vermelha, suando e bamboleando por aí. Tem certeza de que está bem?

Lembro-me de na época ter ficado pasma, Harry não era tão perceptivo.

 

- Ah Harry, só estou com muita fome – desconversei e ele engoliu.

 

Procurei por Ron durante o almoço e disse que precisávamos conversar. Fomos para uma sala vazia qualquer e eu comecei meu monólogo ensaiado exaustivamente.

 

- Sabe Ron, já tem certo tempo que eu queria te dizer isso, mas não tinha coragem, Sinto que nós temos uma coisa muito legal, como amigos, e acredito que poderíamos aprofundar mais isso... Eu gosto muito de você e...

 

Nessa hora, a porta se escancarou e Lilá Brown ( leia-se vadia desclassificada) entrou na sala, foi na direção do Ron e lhe deu um beijo. Intenso e malicioso.

Close your eyes and make believe
This is where you want to be
Forgetting all the memories
Trying to forget love cause love's forgotten me

 

Chão.

Não sabia onde estava. Caia e caia no mais profundo desespero e angústia que se possa imaginar. Internamente, porque externamente jamais iria me mostrar fraca, nunca!

Sentia como se alguém tivesse me colocado no automático. Me lembro de sorrir amargamente quando Ron largou Lilá e murmurou um desculpa, acompanhado por um olhar de dó, sai da sala de cabeça erguida, afinal, tinha meu orgulho.

Me encaminhei para o salão comunal da Grifinória. Quebrada.

Todo o amor que eu sentia por Ron escorria por entre os meus dedos, como gelo derretendo, evaporando...

Não derramei sequer uma lágrima e jurei a mim mesma que me vingaria dele, usaria e abusaria!

Well hey, hey baby, it's never too late
Pretty soon you won't remember a thing
And I'll be distant as stars reminiscing
Your heart's been wasted on me
(Ohh,ohh..oh oh)

 

...

 

Quatro meses se passaram e eu continuava amiga deles. Disse para Ron que tudo tinha sido tudo brincadeira e ele disse que acreditou. Ficava muito mais com Harry porque Lilá ficava grudada com Ron e logicamente porque eu não queria ver a fuça dele nem pintada de ouro. Saia com alguns garotos esporadicamente somente para passar o tempo, nenhum que eu gostasse realmente; Harry não achava correto o que eu estava fazendo, mas creio que era só ciúme.

E finalmente, chegou o dia, Ron tinha se separado de Lilá!

Exultante como eu estava, já arquitetava meu plano de vingança.

You've never been so used
As I'm using you, abusing you
My little decoy

Don't look so blue,
You should've seen right through
I'm using you, my little decoy
My little decoy

Ron veio... Ah veio..., como eu imaginava, como eu sonhava, como eu desejava!

 Me pediu desculpas por tudo o que tinha feito, disse que se arrependia de não ter ficado comigo que o amava de verdade e blá blá blá. Pouco importava o que ele fazia ou falava, eu já sabia o que fazer, e faria com perfeição. Minha vontade de gargalhar da cara dele aumentava conforme ele falava mais e mais. Tinha de fazer algo para não rir.

 

- Claro Ron, você sabe que eu te amo – disse rapidamente e o beijei.

 

Nos meus sonhos infantis, sempre imaginava que me sentiria extremamente feliz, apaixonada, quando beijasse Ron. Mas não, não senti nada quando o beijei, Nadinha. Foi exatamente como beijar outro qualquer, mas afinal, ele se tornara um qualquer.

Living life inside a dream
Time is changing everything
Forgetting all the memories
And I'm forced into you just cause you're into me

 

Estávamos namorando, por dentro me sentia feliz, a hora do troco estava perto. Harry se distanciava cada vez mais , falava um pouco comigo, mas parecia que agora odiava Ron, cheguei até a achar que não gostava de nos ver juntos, afinal, ele namorava a Gina não?

 

Dois meses depois...

Well hey, hey baby, it's never too late
When I'm gone you won't remember a thing
But I can't stay and you know I won't wait
I was gone from the very first day
(Ohh,ohh..oh oh)

 

Já era hora. Há alguns meses atrás tinha aprendido a usar a legimência (sou demais eu sei) e sabia que Ron ia me pedir em casamento após a final de quadribol contra a Sonserina, eu podia ler seus pensamentos claramente e sabia como ele estava se sentindo e no que ele estava pensando. Estava nervoso e feliz, nervoso porque iria fazer o pedido na frente de toda a escola e feliz porque realmente me amava e achava que era recíproco. Pff... Pobre Ron, mal sabia o que o esperava.

Coloquei a roupa mais sexy que tinha e fui com Neville para as arquibancadas assistir ao jogo. Campo lotado. Ótimo, mais platéia para assistir à humilhação.

10 X 0

20 X 0

20 X 10

 

O jogo corria monotonamente, com os times empatados. Abaixei a cabeça para descansar e levantei de repente com todos gritando e pulando. Grifinória havia ganhado, Harry capturara o pomo. Vitória da Grifinória. Vitória de uma Grifinória.

Após muitos vivas, heys, comemorações e outras coisas insignificantes e fúteis, o estádio silenciou. Todas as pessoas continuaram em seus lugares e os jogadores foram para as arquibancadas, só ficando Ron montado em sua vassoura, planando no meio do campo. Veio em minha direção com o sorriso largo e os olhos brilhando. HAHA, que patife.

You've never been so used
As I'm using you, abusing you
My little decoy
Don't look so blue,
You should've seen right through
I'm using you, my little decoy
(Ohh..ohh)

 

- Sras. e Srs. aqui presentes – ele começou, utilizando um feitiço para aumentar o volume da voz – Hoje, elem de termos conquistado a vitória no quadribol, gostaria de poder compartilhar com vocês mais um momento de vitória que pretendo ter, extremamente importante. Estou aqui hoje, para pedir a mão da pessoa que eu amo em casamento ( cara, que coisa piegas!) – Hermione Jane Granger, aceita se casar comigo? – falou e mostrou uma aliança dourada incrustada de diamantes pequenos.

 

Silêncio total, todos esperando pela minha resposta, todos tensos, menos eu.

 

Sem dó, sem piedade, sem remorsos, sem nada. Fiz o que tinha de ser feito.

Fiz o feitiço para amplificar a voz, abri o maior sorriso de desprezo que tinha e disse:

 

- NÃO!

 

Ahhhh... O doce sabor da vingança! Essa sensação devia estar entre uma das melhores do mundo. A satisfação de ver as pessoas falando e gesticulando suas indignações na minha direção era ótima, mas a sensação que tive quando Ronald Weasley me olhou, superou todas as expectativas. Seu rosto era a face da miséria e humilhação. O sorriso se reduzira a nada, e os olhos, antes brilhantes e esperançosos, estavam opacos e sem vida.

VITÓRIA!

 

- Por quê? – ele perguntou sussurrando com os olhos marejados.

 

- Você, não passou de um jogo, uma conquista a mais pra mim. Usei e abusei, sem que você sequer percebesse. Um pequeno passatempo para matar o tempo, mero capricho. Mas como todo jogo, alguns se tornam enjoativos e temos de partir para outros.

 

- Como você pode? – gritou indignado.

 

- O que fiz, está feito. Faria tudo de novo!

I'm not sorry at all
No, no (Not sorry, oh, not sorry)
I won't be sorry at all
No, no (Not sorry, oh, not sorry)
I'd do it over again

 

E sai andando em direção do castelo. Surpreendentemente, Harry ficou ao meu lado e deixou as arquibancadas comigo.

Conversamos e fiquei sabendo que Rony me traia (novidade) e que Gina o estava traindo também. Naquele dia, decidimos que ela teria a mesma humilhação que o irmão.

 

Don't look so blue, my little decoy
You should've seen right through, my little decoy
You've never been so used...
my little decoy
...as I'm using you
my little decoy

 

 

Hoje, após tudo o que aconteceu, me tornei uma Auror, casada e mãe de duas lindas crianças, Lílian e Thiago. Acredito que vocês saibam quem é o pai!

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!