Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos escrita por Anieper


Capítulo 30
Capítulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585045/chapter/30

Ally riu da cara de Percy e Annabeth. Afrodite saiu do palco e Poseidon subiu. Percy olhou para o pai desconfiado. O deus apenas sorriu e foi para onde o microfone.

– Bom, eu poderia passar o dia falando sobre Annabeth e Percy, mas não. E não é porque Ally me ameaçou, Eu pensei muito no que falaria aqui e só me veio à mente um momento. Alguns anos atrás, estávamos todos no Olimpo quando Grover chegou com o Ofiotauro. Ele começou a contar a história de como ele e os amigos tinham ido atrás de Ártemis que tinha sido secretadas. – Poseidon parou de falar pensativo. – Quando ele chegou a parte que Annabeth tinha sido secretadas também, eu sabia que ele não tinha ido pela deusa, mas sim pela garota. Eu conheço que fiquei surpreso quando descobri que Percy passou a chamar de Bessie, e vamos combinar, quem dá esse nome ao um Ofiotauro? Mas o que quero falar é que, naquele dia, Percy quase desmaiou quando pensou que Annabeth ia se torna uma caçadora. Ali eu sabia que ele estava apaixonado por ela. Quando Percy quase se transformou em deus, eu vi a mesma coisa nela. Eles passaram por muitas coisas, eles lutaram contra monstros, eles mostraram que não importa o que vai acontecer eles podem ficar juntos. – Poseidon sorriu para eles. – Tenho certeza que as Harpas vão fazer alguma coisa muita boa para vocês.

Poseidon piscou para eles e desceu. Atena foi a próxima. Ela ficou um tempo olhando para a frente. Depois de suspirar ela olhou para a filha.

– Eu nunca aprovei esse relacionamento. Sempre soube que não seria bom para nenhum dos dois. – ela parou e mordeu os lábios. – Eu estava errada. Mesmo com tudo o que vocês passaram, estão juntos. Eu posso falar horas sobre os defeitos de Percy e como ele pode ser um mal exemplo para minha filha. Mas ele ensinou duas coisas que nunca nenhum dos meus filhos aprendeu fácil. A primeira é quebra as regras. Para ajudar Percy, ou apenas para ficar com Percy, ela quebra a regra que for. Um bom exemplo disso foi quando eles estavam indo para a Roma naquele navio de guerra e foram para os estábulos no meio da noite e dormiram lá. A segunda é amar. Nunca vi um dos meus dessedentes amar tanto e tão intensamente. Eu desejo que vocês sejam felizes.

Atena desceu e Sally subiu. A mulher tentou falar mas a voz não saia. Ela passou a mão no rosto tentando secar uma lágrima. Percy sorriu para a mãe.

– Eu... Eu... – ela disse mas começou a chorar.

– Acho que posso ajudar. – Ally disse e soprou. O vento foi até o rosto dele Sally e secou as lágrimas dela. Ela respirou fundo.

– Obrigada. – ela disse olhando para Ally, depois olhou para o filho. – Quando eu descobri que estava gravida, sabia que era uma benção. Não por ser filho de um deus, mas por ser meu filho, meu bebê. Eu nunca me arrependi de ter tido você, Percy. Mesmo com todas as dificuldades, mesmo quando ficava louca com você por ai em missões perigosas. Eu nunca pensei, que ter você fosse um erro. Quando eu conheci Annabeth sabia que ela era para você. Até porque ela é a única pessoa que consegue colocar você no lugar e sem falar que pode te fazer entender alguma coisa. – Sally sorriu. – Quando você me disse que estavam namorando, eu fiquei feliz, por vários motivos, o principal, é que sei que ela pode te fazer feliz. Eu te amo, Percy. E sei que se tenho que te perde para alguma mulher, que seja Annabeth.

Percy se levantou e foi até a mãe. Ele a abraçou forte a tirando do chão. Sally voltou a chorar e falava alguma coisa no ouvido dele, que apenas concordava com a cabeça. Eles se separam e foram para seus lugares. Dessa vez quem Frederik. Ele subiu no palco e olhou para a filha. Ele sorriu e olhou para Percy.

– Não vou me demorar muito. – ele disse com um pequeno sorriso. – Eu tenho pouca coisa para falar. Na verdade, quero apenas agradecer a Percy, porque se hoje eu estou aqui, é por causa dele. Eu me lembro quando minha filha voltou para a casa depois que conheceu Percy. Ela sempre sorria quando falava dele. Eu vi que de certo modo, perdi minha filha ali. Também me lembro que ela vivia falando na frente do telefone se devia ligar para ele ou não. Eu particularmente, fico feliz com isso. Porque, como Atena disse, Percy é capaz de coisas incríveis com a minha filha. Eu desejo toda a felicidade do mundo para vocês.

Ele não disse mais nada e saiu do palco. Grover subiu no palco e estava nervoso. Ele maticava sua blusa.

– Eu não vou falar muita coisa. Eu não sou bom nisso, mesmo. – ele disse olhando para todos os lugares, menos para a frente. – Eu vi como o relacionamento deles cresceu, vi como eles passaram por várias coisas, vi como sofreram. Mas o principal, vi como eles se amam.
Uma coisa que me chamou a atenção foi como Percy ficou quando Annabeth foi secretada. Mesmo sem poder ele foi atrás dela. Mesmo depois de perdemos uma pessoa importante para gente, ele seguiu. Mesmo com todos falando que eles não conseguiriam ele conseguiu. Eu vi ele acionar um brinquedo quebrado por ela, vi ele quase matar um ciclope sozinho para manter ela em segurança, viu ele segurar o céu, ficar sozinho com um monte de monstro apenas para ela ter uma chance de fugir. Vi ele desisti da imortalidade, vi como ele ficava bobo toda vez que ela chegava por perto, mas o principal, vi o amor dele por ela crescer. – ele sorriu. – Eu sempre soube que ele era apaixonado por ela, mas não tinha certeza sobre Annabeth. E falando dela, Annabeth sempre foi uma pessoa difícil, sempre mandona e nunca, nunca mesmo, aceitou que falasse não para um plano dela. Quando saímos em nossa primeira missão e Percy matou Medusa e teve a brilhante ideia de mandar para os deuses, não a deu feliz, mas pude ver que ela o admirou. Ele teve coragem que poucos tem. Desafiar um deus, vários semideus, até mesmo humanos tem coragem, mas todos não. Apenas Percy teve. Vocês são meus melhores amigos e eu amo vocês. Felicidades.

Grover começou a chorar e saiu do palco. Thalia subiu e olhou para todos.

– Bom, Eu tenho apenas uma coisa para falar. Percy é o cara mais doido e amigo que eu já vi. Por um amigo, ele é capaz de tudo. Sei que Annabeth não podia ter escolhido melhor. – ela deu u sorriso. – Qualquer dia desse temos que ir em uma droga de lanchonete.

Percy sorriu e balançou a cabeça concordando. Thalia desceu. Ally olhou para os lados e suspirou. Ela se levantou e foi até o palco.

– Eu não vou falar muito, apenas uma coisa. – ela disse olhando para eles. – Eu posso ver o futuro e sei que serão felizes. Mas não era isso que eu queria dizer. Eu vim aqui para falar que sempre vou me lembra do que você me disse antes de irmos para a última batalha Annabeth. Se tem uma coisa que Percy te ensinou, é que famílias brigas, mas nunca devemos desisti. Sejam felizes.

Ally desceu e se afastou de todos. Percy suspirou e se levantou. Estava na hora dele falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que demorou, mas estava sem criatividade.
Lyne



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.