Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos escrita por Anieper


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585045/chapter/10

Percy ficou algumas horas conversando com as mães de seus amigos. Ele mostrou os quartos onde elas iam ficar e depois foi para as forjas. Ele não podia negar que estava tenso. Reencontra Bob e Damásen depois de tanto tempo, depois deles terem salvado a vida dele e de Annabeth, o deixava tenso. Ele andava calmamente. Depois de tudo o que ele tinha passado e visto. Depois de ter participado de duas guerras, depois de ter enfrentado duas profecias, de ter visto amigos morreram... Ele se sentia animado com a possibilidade de vê-los novamente, mas ainda assim, tenso. Ele cumprimentou alguns amigos e seguiu para a sala de reunião que ficava nas forjas. Percy não evitou de sorrir quando viu Briareu com seus irmãos.

– Irmão, que bom que chegou. – Tyson disse animado. – Olha os Centimanos. Eles estão aqui.

– Estou vendo. – Percy disse sorrindo. – Bob, Damásen, estou tão feliz em ver vocês.

– Percy, a gente que está feliz em vê-lo. – Bob disse se aproximando. Bob Pequeno pulou na frente dele, animado por vê-lo novamente.

Percy abraçou os dois e fez carinho em Bob Pequeno. Depois ele foi até Briareu. Ele nunca o tinha visto tão feliz. Realizado. Seus amigos e heróis estavam de volta.

– Percy, esses são meus irmãos. Coto e Giges. – o Centimanos disse sorrindo. – Obrigado por falar deles para sua irmã.

– Eu não disse nada. Quem escolheu os lutadores foi meu pai e Ally. Apenas escolhi alguns heróis que lutaram comigo antes.

– Mesmo assim, agradeço. – ele disse sorrindo.

– Bom, minha irmã disse que amanhã irá explicar para vocês quais são as suas obrigações para com meu pai. – ele disse sorrindo. – Eu estou feliz por vocês estarem aqui.

– Vamos conversa um pouco? – Coto perguntou. – Meu irmão me contou algumas histórias sobre você.

Eles passaram algumas horas conversando. Percy estava feliz por eles estarem ali. O filho de Poseidon foi para seu quarto depois da meia-noite. Ele dormiu assim que deitou. E sonhou.

Em seu sonho Percy estava no reino de seu pai, mas tinha alguma coisa diferente. Para todos que olhavam via que estavam usando túnicas. Percy viu seu pai andando ao lado dele e passou a segui-lo. Ele foi andando até entrar na sala de trono. Poseidon se sentou e em pouco tempo Zeus e Atena entrou. Percy ficou surpreso ao ver a deusa da sabedoria. Mesmo com magia ela não conseguiu disfarça que chorou.

– Irmão. – Zeus disse assim que parou em frente ao deus do mar.

– Zeus, Atena. – Poseidon disse olhando para eles. – O que é tão importante que não podia esperar até amanhã, Zeus?

– Fiquei sabendo que Aquamarine quer voltar como sua filha. – Zeus respondeu se sentando em uma cadeira que um criado tinha levado. – Eu estive pensando, a única deusa que se encacha para ser a mãe dela é Atena.

– Eu não dormirei com Atena apenas por você quer. – Poseidon respondeu calmamente. – Sei que ela não quer isso. Dá para ver no rosto dela. Ela esteve chorando. Posso espera mais um pouco até encontra alguém que se encache melhor nessa função e que não se sinta obrigada a se deitar comigo apenas para me dá uma filha.

– Eu apenas tive um dia difícil. – Atena disse sem olhar para ele. – Eu quero fazer isso. Quero ser a mãe de sua filha.

Poseidon olhou para Atena por um tempo; ele podia ver que ela estava mentindo. Sabia que ela não queria ir para a cama com ele. Sabia que isso a estava matando.

– Tem certeza que é isso que quer? – perguntou olhando atentamente para ele. – Um vez que começar não irei para, Atena. Irei até o fim. Eu quero que Aqua volte, mas não quero que você se deite comigo apenas por que Zeus assim deseja. Você perderá tudo o que mais valoriza. Perderá mais do que possa ganhar. E não há nada que possamos fazer sobre isso.

– Eu quero. – ela disse, mas sua voz tremeu.

– Certo. – Poseidon se levantou. – Pode ir, irmão. Atena passar essa noite aqui.

– Mas já? – Zeus perguntou surpreso.

– Você queria o que? Que eu ficasse torturando Atena? Que ela ficasse pensando sobre como será ir para a cama comigo? Ou quando? Não. Se é isso mesmo que ela quer. Será hoje. Daqui a pouco. Apenas tenho que acerta algumas coisas com meus guardas.

– Então, vou para o Olimpo. – Zeus disse se levantando. – Nós vermos amanhã.

Zeus sumiu deixando os dois sozinhos.

– Você não precisa fazer isso. – Poseidon disse calmamente. – Não precisa se deitar comigo.

– Eu preciso. Ele nunca me perdoará se eu não o fizer.

– Eu não te entendo. – Poseidon disse passando por ela. – Não entendo mesmo. Vou para o quarto em meia hora. Alguém vai leva-la até lá. – e saiu.

O sonho mudou. Percy se viu em um quarto. O quarto de seu pai. Ele podia ver Atena sentada em um canto no chão, chorando. A deusa estava encolhida e abraçava seus joelhos. A porta se abriu e Poseidon entrou. O deus do mar estava com uma bandeja nas mãos. Ele a levou até Atena e a colocou no chão ao lado dela.

– Coma. – ele disse olhando para ela.

– Não tenho fome. – disse passando a mão no rosto.

– Você precisa. – ele disse se levantando. – Afrodite virá para cá te buscar mais tarde.

– Não posso ir. Eu não cumpri minha missão.

– Você não vai cumpri nada, Atena. – ele disse calmamente. – Você não quer se deitar comigo. Faz uma semana que está aqui. A única vez que tentei chegar perto de você, você surtou. Você não quer isso e eu não vou te obrigar. Seu pai está errado. Você pode ser meu oposto, mas ainda assim não precisa ser a mãe de minha filha. Posso encontra outra deusa mais para a frente. – Poseidon foi até ela e se ajoelhou em sua frente. – Não sei qual o real motivo para que seu pai tenha te mandado para cá, mas não vou te levar para a cama. Não vou fazer isso com você.

– Ele vai me odiar para sempre. – ela disse olhando para ele. – Ele nunca vai me perdoar. Nunca. Ele me disse que essa seria a missão mais importante que teria na minha vida. Ele nunca me pediu nada, apenas isso. Tenho que fazer.

– Você não suporta essa ideia. – Poseidon disse sorrindo para ela tranquilamente. – Volte para o Olimpo, viva sua vida. Não precisa se preocupar com seu pai. Eu vou falar com ele.

– Eu não posso deixar. Tenho que fazer isso.

– Não, Atena. Você não tem. – Poseidon se levantou e saiu do quarto.

Percy acordou assustado. Ele balançou a cabeça. Ele sonhou com seu pai e Atena. Sonhou com o dia em que Zeus disse que a deusa da sabedoria teria que se deitar com o deus do mar. Percy não sabia o que pensar, mas tinha certeza de uma coisa. Seu pai estava certo. Atena não queria se deitar com ele, e talvez esse seja o motivo por ela não se dá bem com a filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.