O Babá escrita por Agniz


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583784/chapter/16

POV Nessie

Olhei assustada para Esme. O Pai do Edward parecia ser legal por traz dessa imagem de durão, mamãe sempre foi assim, no fundo quando ela fazia de durona para os clientes da empresa elas as vezes chorava escondido no quarto, eu sempre fingi que não via nada, mas no final eu ficava assustada. Minhas professoras sempre falaram que quando o trabalho sobre a cabeça as pessoas acabam ficando doente.

Talvez seja verdade o que minha professora disse, talvez eu só brigava de mais com a mamãe por cauda que eu queria que ela se tocasse, talvez o pai do Edward precisasse se tocar também.

Eles estavam aumentando o tom de voz e talvez Jolie acordasse assustada. Olhei para minha mãe.

–Renesmee saia daqui por favor. – Assenti e sai rapidamente da mesa do café da manhã. Eu não queria ter ouvido nada daquilo, os adultos me assustavam quando agiam assim. Senhor. Será que eu parecia uma louca quando brigava com Bella assim?

Eu sentia meu rosto quente. Eu nem sei porque eu queria chorar. Encontrei o resto do pessoal na sala e me sentei ao lado de Rose.

–Nessie, o que esta acontecendo lá? – Rose perguntou tirando minha franja da frente do meu rosto. Dei de ombros.

–Edward e o Pai dele estão brigando. E acho que bem feio... – Falei e eles se entre olharam. Rose prendeu meus cabelos e ouvi Jasper dizer que estava tudo bem, até ai eu acreditava, até quando ouvimos os Dois começarem a quase gritar, ninguém me deixou ir atrás e eu só ouvia.

Segurei o colar que Edward me deu de aniversario e suspirei. Senti o dizeres “Forever” e segurei as lagrimas, eles estavam brigando por causa de mim? Realmente eu ouvi o que o Carlisle disse, eu posso ser uma criança mas sempre falam que não penso como uma as vezes. Eu sempre me senti maus um peso para mamãe, mas não imaginei ser pra ele.

–Desculpe pequena. – Levantei o olhar e vi Edward subindo as escadas com pressa, seguido da minha mãe. Ninguém veio para fala ou foi atrás deles.

–Filha não saia daqui.

...

POV Bella.

Subi atrás do Edward transtornada. Sim, eu havia ouvido o Pai dele insinuar coisas sobre nós e vi Edward não se importar com as consequências. As coisas foram longe de mais e o noivado do Jasper e Alice nem havia acontecido ainda. Suspirei passando a mão pelo cabelo e parei em frente a porta fechada do quarto dele. Abri e vi Jolie ainda dormindo, então fui para o quarto de Alice, estava silencioso de mais. Vi pela janelas Carlisle sair com Esme e Emmett em outro carro. Bati na porta de leve e abri antes de entrar. Edward estava sentado na beirada da cama encarando o chão.

–Quando passei por uma fase ruim da minha vida – lembrei do lance envolvendo o Newton – Você me deu o suporte que eu precisava. – Me sentei ao lado dele e peguei sua mão. – Sei que você deve estar ardendo de raiva e magoa por dentro Edward, mas ele é seu Pai e acredite, ele só quis o seu melhor.

–Melhor Isabella? Você ouviu tudo o que ele insinuou? Por Deus, ainda estou custando a acreditar. – Ele falou entre dentes e ergui uma sobrancelha.

–Sim. Eu ouvi o que ele quis dizer assim como Esme e uma parte Renesmee. E acredite estávamos assustadas também, mas Carlisle por todo o mal que ele lhe causou não deveria ter provocado. Ele é seu Pai Edward. – Eu disse suave tentando acalma-lo, vi seu maxilar trancar.

–Por Deus, não o defenda. Aturei ele sendo rude comigo a vida inteira. – Ele disse grosseiro me fazendo levantar. Coloquei minhas mãos na cintura e o encarei.

–Já perguntou para ele ou sua mãe dele ser assim? – Ele me olhou bravo e retornei o olhar. – Ah! Quando decidir ser mais legal comigo, que estou apenas tentando te ajudar, me chame. – Dei as costas e sai do quarto. Nós dois sabíamos que ele precisava pensar em tudo o que estava acontecendo. Prendi meu cabelo enquanto ia em direção a escada. Mas parei ao ver Bu reclamando dentro do quarto do Tio. Entrei no quarto e a encontrei sentada na cama

–Só dois anos e faz manhã de cinco hein pequena. - Falei baixo a fazendo perceber que tinha alguém no quarto com ela, então a mesma abriu um sorriso.

–Ao menos alguém nessa casa está pra sorrir hoje. Vem vamos abrir as cortinas e a janela do quarto do seu tio. – A peguei no colo e então fiz o que falei.

–Papaizinho? – Ela perguntou e sorri.

–Seu Pai saiu com o vovó e a vovô, mas Rose está lá em baixo. – Respondi saindo do quarto com ela. Encontrei Rose no meio da escadas e logo Bu foi para seus braços.

–Eles foram sair para conversar. Acho que é o que falta nessa casa.

–Nem me fale. Realmente fiquei preocupada. – Falei enquanto descíamos as escadas e íamos para sala.

–Carlisle sempre foi daquele jeito. É o modo dele dizer me importo com você. – Ela deu de ombros e assenti.

–Rose, cadê Renesmee? – Me olhou confusa.

–Lá em cima. – Neguei.

–Não Rose. Edward e eu fomos os únicos que subimos. – Me levantei. – Renesmee? – Nada. Rose colocou Bu no chão e deixou alguns brinquedos com ela.

–Nessie? – Rose chamou também. Droga. Só me faltava essa. –Bella procura lá fora que eu procuro aqui dentro. – Concordei indo em direção a porta e saindo. A varanda e área de lazer estavam fazias. O jardim da frente também.

–Droga Renesmee. Onde você se enfiou? – Me perguntei passando a mão no cabelo e voltei para dentro da casa.

–Bella? Aqui dentro nada. Nem na sala de televisão.

–Rose, onde ela se enfiou? – Perguntei aflita e subi as escadas, indo em direção ao quarto da Alice, abri a porta contudo.

–Me diz que Renesmee subiu e nenhum de nós dois vimos. – Edward se levantou. – Droga Edward! Me diz! – Veio até mim confuso. – Renesmee sumiu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!