ATF - The Guild of Students escrita por Flambo, Alisonpfta


Capítulo 3
Cupcakes


Notas iniciais do capítulo

História com múltiplos narradores, os narradores em primeira pessoa usarão " "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583733/chapter/3

"Hoje eu fui pro colégio como qualquer outro dia comum. Como sempre faço, me sentei na frente e anotei tudo o que os professores passaram em aula, eu não sou tão nerd mas sou esforçada nos estudos. Normalmente os dias parecem melancólicos e sem graça. Sempre que ando pelos corredores eu fico pensativa e um pouco mal por não ter muitos amigos aqui...Mas hoje foi diferente, eu estava andando pelo corredor para lanchar quando fui parada pelo zelador:

— Nossa , a lua deve ter muita inveja de você...

— Oi?! — Fiquei espantada

— ....Porque você roubou o brilho dela e colocou em seus próprio olhos!

— 'Mr Love' você está bem?

O zelador, um cara que já estudou aqui mas abandonou os estudos. Acho que ele deve ter no máximo 5 anos a mais que eu. Apesar do jeito estranho dele de ficar cantando todo mundo do colégio, eu gosto dele. Ele realmente canta todo mundo do colégio, mas todos o acham ridículo. Uma vez teve uma competição de música no refeitório e ele quis participar, daí me chamou pra fazer dupla, desde então somos amigos:

— Poxa, não me chama assim, princesa Zany... Meu nome é — Eu interrompi

— Tanto faz! Mas não posso fazer nada se aquele seu videoclipe engraçado caiu na internet... Não tente fazer rap de novo, por favor! — Ele riu

— Ah, eu tenho uma coisa pra te falar, minha cara donzela, as inscrições para o coral estão abertas, mas vão até hoje!

— E o quê que tem?

— Acho que você deveria participar do coral, você canta muito bem! Lembra daquela vez que a gente fez uma dupla?

— Ai não precisa lembrar, eh... Mas eu não sei não, não tô muito afim de participar de clubes...

— Ah, por favor!!! Faz isso por mim!!!

— Fazer por você? Como assim?

— É que eu trabalho aqui, não posso participar dos clubes... E quando eu estudava aqui não tinha coral... Eu sempre quis participar... Por favor, esposa!

— Tá bom, tá bom. Eu vou fazer o teste pra entrar no coral, mas não é certeza que eu vá conseguir. Esposa??? Você fala isso pra todas...

— Mas você é a esposa que canta! Se você conseguir passar eu te pago um jantar num restaurante chique!

— Não exagera, me paga uma pizza e estamos quites."

"Depois do lanche eu, Valley, fui para o auditório para fazer o teste de canto. O auditório serve pra palestras e reuniões de turmas, não é muito grande mas serve muito bem para os teste do coral. Eu me inscrevi na hora mesmo e esperei para o professor de canto me chamar, estou ansiosa! Quero muito ser a cantora principal dos musicais:

— Péssimo! Horrível! Desista da música, garota, você não tem talento! - Uma garota do 3º ano saiu correndo do palco quase chorando — Próximo!

— Sou eu! — Eu disse tremendo de nervosismo

— Certo, me mostre o que você tem de melhor...

Eu subi no palco e comecei a cantar Habits de Tove Lo... Eu estava um pouco ansiosa mas tive que fazer mesmo assim. Eu cantava cada vez mais alto e ouvia o eco pelo auditório. Olhei para meus concorrentes e eu os vi impressionados, até o professor estava. Espero que eu tenha conseguido entrar porque as vagas são limitadas:

— Magnífico! Esplêndido! É disso que eu tô falando, isso sim é cantar! Você está aprovada, garota!!!

— Aaaah! Obrigada! Muito obrigada mesmo!!! — Eu gritei e fiquei bastante empolgada

— Agora o próximo! - Avistei minha próxima concorrente, era uma garota do 1º ano, acho que seu nome é Zany

— Sou eu... — Ela disse

— Hm... Vai cantar o quê?

— Dark Paradise da Lana del Rey...

— Sério? Então tá...

É sério isso? Lana del Rey pra teste vocal??? Fiquei sentada e decidi ouvi-la. É, ela canta até bem, mas com certeza os papéis de protagonista dos musicais é meu! É meu sonho, sei que vou conseguir... :

— Ai meu Deus, isso foi incrível!!! Acho que já temos uma protagonista para os musicais.

— Aaaaah! — Ela gritou

— Não... Acredito... — Eu disse"

Enquanto isso, do lado de fora a Blongo esperava Francy sair do auditório:

— E então, Fran, conseguiu entrar no coral? — Disse Alison

— Não! Maestro deu erro!

— Quem é Maestro? — Gio perguntou

— Obviamente é o professor de música que controla a porra toda... Agora vamos. — Disse Mart

"Eu preciso participar de algum clube! Mas até agora ou eu fui recusada ou o clube não é minha cara... Eu ia entrar no clube de natação junto com o Flambo mas ia estragar meu lindo cabelo rosa, é, eu pintei de rosa. Nós do conselho normalmente não nos juntamos com outros clubes mas nesse ano a gente resolveu mudar isso. Hoje mais cedo eu tentei entrar no coral, mas o filho da puta do Maestro me humilhou na frente de todo mundo, desgraçado... Agora eu não sei o que vou fazer. Depois das aulas eu e o Dan conversamos pelo pátio em direção a saída:

— Você desistiu de procurar algo pra fazer? — Perguntou Dan

— Não sei, depois desse teste do coral eu acho que perdi a vontade...

— Não desista, Fran! Deve ter algum clube ainda com vaga!

— Acho que vou ter que fazer natação mesmo... Não! Meu cabelo vai desbotar, melhor não! Apesar de que eu queria ver os caras de sunga...

— Nossa... Estranha. Eu já vou indo. Até mais!

— Ate amanhã, Dan!

Voltei para o colégio e lembrei que ainda faltava um clube pra eu tentar, o clube de economia doméstica. Apesar do nome, esse clube foca mais na culinária. Há bastante gente da minha turma nesse clube, nem sei se ainda tem vaga. Entrei na sala do clube e perguntei para a diretora do clube se ainda tinha vagas e pra minha surpresa só tinha uma... Era pegar ou largar... Decidi entrar no clube de economia doméstica! A diretora do clube pediu para um dos alunos me mostrar as coisas e tal, era aquele garoto que eu vi outro dia no refeitório... Ai meu Deus:

— Desculpe, qual é seu nome mesmo?

— Francy, pode me chamar de Fran... Sou do 3º ano!

— Sério? Eu também! Mas fico em outra sala... Bem, todos os ingredientes para a preparação dos alimentos fica naquele armário grande e no armário menor tem os materiais de preparo como panelas e formas — Ele foi apontando onde cada coisa ficava- Não se esqueça de limpar os materiais após o uso!

— Pode deixar, menino!

— Dré! Me puseram um apelido, então pode me chamar por ele!

— Que apelido bosta que o Mart colocou — Eu cochichei pra mim

— O quê?

— Nada!!! Já posso começar?

— Hmm, temos só 2 horas antes que o colégio feche, acho que dá pra fazer algo... Você sabe cozinhar?

— Na verdade não, mas eu aprendo!

— Eu vou te ensinar então, o que você quer fazer?

— Bolo de chocolate! Amo!

Eu fui pegando os materiais e ingredientes enquanto ele me explicava o que eu deveria fazer. Misturar a farinha com os ovos, colocar leite, adicionar chocolate... Aquilo estava muito divertido! Não sabia que cozinhar era tão legal, normalmente eu como qualquer coisa que vendem na rua, mas fazer a comida é bem divertido mesmo! Fiquei com as mãos todas sujas de massa de bolo, sorte que eu tava de avental! Eu coloquei o bolo no forno e ficamos conversando até ele ficar pronto. Esse garoto é muito legal, ele disse que seu sonho é ser chefe de cozinha e me disse que sua mãe tem até um restaurante. Ele adora fazer sobremesas. Quando o bolo ficou pronto, o repartimos e comemos lá mesmo:

— Que delícia!!! Parece com os bolos da Vovó!!!

— E o melhor, você que fez!

— Ai cara, muito obrigado, nunca cozinhei antes! Uma vez eu tentei, mas queimou tudo e quase incendiei a cozinha...— Ele riu

— Ai ai! É só pegar o jeito, eu vou ser seu professor particular de culinária! - Acho que nesse momento eu corei... Então eu comi um pedaço de bolo pra disfarçar

— Puta merda! Eu tenho que ir!!! Esqueci que ainda tenho que fazer umas tarefas de física, cara! Obrigado, Dré, amanhã eu volto!!!

— Ok... Tchau!"

"Ela saiu correndo e eu segui ela sem que ela me percebesse... Ela é muito linda... Ela abriu o armário e tirou uns livros de lá, mas acabou esquecendo o armário aberto. Era minha chance! Eu voltei pra sala e peguei um cupcake que já tinha feito antes, usei chantilly pra decorar e coloquei uma cereja. A sorte dela é que no final da tarde o colégio tá quase vazio e ninguém se aproveitou pra roubar o armário. Fui até lá e coloquei o cupcake... Espero que ela goste!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ATF - The Guild of Students" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.