A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 23
Conselhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/23

Coloquei Jonathan no berço e respirei fundo. Daqui a pouco era hora de tomar mais alguns remédios, eles tinham me dado de volta aquele pequeno ânimo que tinha desaparecido. Carmem explicou com clareza tudo que eu tinha e fez uma receita bem específica falando de como iríamos fazer para reverter o que ela chamou de meu quadro clínico. Liguei a babá eletrônica e saí do quarto sentindo aquele vazio de quando Jonathan não estava precisando de mim. Eu não queria fazer e meu plano era sentar e esperar ele acordar novamente.

– Bom dia. – olhei para trás e vi Alice Cullen sair da onde era a cozinha.

– Jonathan dormiu. Acabou de dormir. – falei rápido sabendo que esse era interesse de qualquer Cullen naquela casa.

– Ótimo, podemos então tomar um chá tranquilas, ia pedir para Margie ficar com ele uns minutos, mas não será necessário.

Ela olhou para a babá eletrônica nas minhas mãos e fez um gesto para que fosse até a cozinha com ela. Tinha uma mesa muito bonita e arrumada ali, desde que vim morar aqui eu não tinha feito nenhuma refeição naquela mesa, era só eu e Jonathan.

– Comprei algumas coisas no caminho que achei que fosse gostar. – ela estava animada e isso contrastava com meu atual espírito, eu sentia a mesma coisa quando Esme vinha. Ela me ajudava com sua experiência, mimava Jonathan e depois ia embora feliz.

– Comprou muitas coisas... – falei sentando na frente dela.

– Sou inglesa demais para fazer isso pela metade. – eu ri com ela e ela me serviu um chá que tinha um cheiro agradável. – É Artemísia, eu encomendei há uns dias atrás e chegaram hoje. Ótimos para anemia.

Aquele gesto me tocou. Realmente me tocou.

– Obrigada...

– Deixei um pote perto da geladeira e as instruções no bloco de notas. Tome no chá da tarde pelo menos duas vezes na semana, ótimo também para outras coisas.

Alice me serviu de pequenos bolinhos, segundo ela feito de uma padaria exclusiva em alguma rua próximo a casa dela. Os melhores do mundo e por alguns segundos eu consegui relaxar, tomamos chá e conversamos tranquilamente.

– Eu vim aqui porque eu acho Bella que isso já foi longe demais.

Coloquei a xícara vazia em cima do pires e a encarei com medo.

– Eu realmente não sei o que está acontecendo, mas algo está acontecendo. – ela respirou fundo me olhando serenamente. – Não é assim que vai conseguir se reerguer. Não é se trancando em autopiedade e sofrendo nessa casa afastada da civilização Bella, mesmo que Edward nunca mais a queira de volta ou vocês não fiquem juntos você precisa saber que Jonathan não precisa de uma mãe que viva uma meia vida. Ele precisa de exemplo, amor, alegria. – Alice Cullen sorriu para mim – Não fique achando que seus erros, os erros dele ou qualquer coisa que aconteceu acabou com tudo querida, Edward precisa aprender tantas coisas e sei que você é a pessoa certa para ensinar. Mas não desse jeito, consiga se reerguer e continuar, mesmo sem ele.

Ela se levantou pegando sua bolsa que estava na bancada da cozinha e sorriu para mim.

– Deixei um presente para você na sala.

E saiu elegantemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!