A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 16
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/16

Eu dei banho em Jonathan e coloquei uma roupa que Edward separou enquanto me via distraída com meu menino e suas risadas. Ele adorava banho e a água morna ajudava ele a se soltar. Ele adormeceu assim que eu terminei de pentear seus cabelos, admirei meu menino e vi como ele tinha ficado elegante nas roupas novas, era um macacão vermelho com uma blusa cumprida branca macia. A qualidade do tecido mostrava como a roupa era uma peça cara. O tênis vermelho combinava e fazia tudo ainda ficar perfeito.

– A comida está pronta.

Olhei para trás vendo Edward me olhar sério e frio.

– Vou me trocar ainda.

– Não demore. – ele se virou e saiu.

Eu coloquei algumas almofadas ao redor de Jonathan já que ele dormia na cama e fui tomar meu banho. Demorei querendo não encontrar com Edward e sua frieza, coloquei as roupas novas que ele tinha mandando entregar. Escolhi um vestido de mangas compridas, ele era vinho e fez um contraste bonito com minha pele, me lembrou uma época em que eu e Edward éramos felizes e ele me dava tudo. Seu amor, seu corpo e sua devoção. Edward era meu. Sapatilhas confortáveis e práticas e eu saí para enfrentar meu destino.

Edward não me olhou, continuou lendo uma folha com muito cuidado. Me sentei na mesa preparada e fui servida.

– Irina, assim que acabar fique no quarto, vigie Jonathan até Isabella voltar, por favor.

Não me olhou. Nem ao menos desviou os olhos por alguns segundos. Senti o nó se formar em minha garganta e respirei fundo. Eu precisava comer. Uma carne recheada com legumes e ervas foi servida pela aeromoça, depois uma sopa quente e em seguida um mouse. Eu amava mouse, há muitos meses eu não comia um tão delicioso e enquanto comia sorri com algumas lembranças.

– O que é tão engraçado?

Me assustei com a voz de Edward e tirei o sorriso dos lábios.

– Me conte.

– Nada. – disse rápido e temendo um rompante dele.

– Eu quero saber o que colocou um sorriso no seu rosto. – sua voz fria fez aquilo perder completamente o sentido do sorriso.

– Nada demais Edward.

– O que a fez sorrir? – ele insistiu e eu não o encarei, olhei para a janela e vi as nuvens. Deveria ser manhã ou tarde, não importa mais.

– Uma noite eu peguei meu carro e fui em busca de um mouse de chocolate, rodei por três horas até achar uma lanchonete em Seattle aberta. Comi dois pedaços e ainda levei mais dois para casa. – uma pausa longa e eu reprimi a vontade de sorrir. – Comi mouse até o último dia da gravidez, Jonathan parece adorar chocolate.

Edward não disse nada, apenas voltou a ler o papel que estava em suas mãos e eu levantei indo até o quarto. Sequei as lágrimas antes de abrir a porta e ver Jonathan dormindo ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!