Meu Querido Escritor escrita por Srta Darcy


Capítulo 2
Capítulo 2 - Birra de Criança


Notas iniciais do capítulo

Oiiee :D

Voltei, e gostaria de agradecer a:

Charlotte
Mary Hyuuga Dragneel

Valeu pelos comentário, me deixaram super feliz :D




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582089/chapter/2

Abri a porta do closet e peguei o paletó cinza claro que eu havia separado no dia anterior, e uma gravata borboleta preta. Arrumei a roupa em cima da cama, e apenas aguardei que Ethan saísse do banho. Me olhei no enorme espelho na porta do closet e vi o estrago que a chuva fez a minha roupa, que eu ia ter que dar um jeito, pois não ia e nem podia ir toda mulambenta ao evento que Ethan foi convidado a aparecer hoje. Meu cabelo castanho escuro estava fora de ordem, mais isso eu arrumava em dois tempos, o vestido que era o problema.

Eu ainda tinha cerca de uma hora, então corri para dentro do closet novamente e peguei a maior camisa que encontrei, uma preta velha, e arranquei o vestido colocando a mesma, e corri para a área de serviço, e coloquei na secadora.

Agora o jeito é esperar.

Quando voltei ao quarto, Ethan já abotoava a camisa social branca.

— Quer ajuda ? - ele me olhou, e parou quando viu meus trajes. Então um sorriso maroto surgiu em seus lábios, o que me fez corar um pouco.

— Mais é claro. - revirei os olhos e me aproximei.

Terminei de abotoar os botões restantes, e ajeitei a gravata em seu pescoço. Quando terminei, ficamos nos encarando, até que ele pigarreou.

— Quero que você cancele com Margaret.

Ãn?

—Cancelar com Margaret ? Você não pode faltar a esse evento! Ficou doido? É a estreia do seu livro! - comecei a protestar, mas ele fez sinal para que eu parasse.

— E quem disse que eu não vou? - ele sorriu e caminhou até o closet. Instantes depois ele saiu carregando uma caixa grande, e a depositou na cama.

Fiquei olhando para ele sem entender nada.

— Eu quero que você vá como minha acompanhante. - fiquei olhando para ele, surpresa. - Abra logo a caixa. - ele fala impaciente. 

Excitei por um instante, mas acabei abrindo. Envolvido no papel de seda, um vestido preto com flores se encontrava. Era a coisa mais linda que eu já tinha visto, e mais cara. Olhei para ele com os olhos arregalados desacreditada.

— Eu acho melhor você esquecer essa ideia louca e ir com a Margaret. - comecei a fechar a caixa, mas ele segurou minhas mãos.

— Mary, eu não quero ir com a Margaret, eu quero ir com você, e se você não for, eu também não vou. - ele me encarou, mostrando pelo olhar o quão sério eram suas palavras.

— A Margaret vai querer te mata, você sabe né? - disse após alguns segundos, tentei soar descontraída, mais foi em vão.

Ele apenas revirou os olhos demonstrando o quão pouco se importava com a opinião dela. 

— Do que você tem tanto medo? - ele me olhou como se tentasse ler o que se passava em minha mente.

— Não, eu só ... não sou acostumada com isso. Você sabe que eu não gosto de coisas precipitadas.

Ele apenas concordou com a cabeça e saiu do quarto. Ele estava chateado.

Antes de qualquer coisa, liguei para Margaret e tive que aguentar o chilique dela por ser dispensada. Quando enfim desliguei, me arrumei.

Vinte minutos depois, eu saio do quarto devidamente arrumada. O vestido era de um veludo fino, com flores delicadas pelas alças e descia pelo busto até minha cintura, deixando minha pele branca evidente em alguns pontos. O vestido é longo, no qual faz uma calda e se arrasta de modo perfeito, com um corte reto que descia da metade da minha coxa até o chão. Lindo. O preto era de um tom fosco, e caiu bem em meu corpo. Arrumei meu cabelo em um coque bagunçado e já estava pronta.

Quando saí, encontrei Ethan em seu escritório, lendo suas últimas resenhas.

— Já são 17:30.

Ele me olhou surpreso e largou os papéis.

— Então vamos logo. - ele saiu, esbarrando em meu ombro, sem nem olhar para trás.

Saímos do apartamento assim, no total silêncio, sem trocar uma palavra, ele nem ao menos olhou para ver se eu o seguia.

A descida pareceu durar uma eternidade, e a viagem no carro foi mais ainda. Fingi não me importar, se ele queria me ignorar, eu ia fazer o mesmo, mesmo não gostando.

Quando chegamos, a festa já havia iniciado. Uma passarela vermelha foi montada, ideia da editora, e vários fotógrafos davam clicks para cada celebridade e convidado que passava.

Quando chegou nossa vez, antes da porta se abrir, Ethan segurou minha mão. Olhei para seu rosto, ele parecia nem lembrar do ocorrido. Fiz o mesmo, abri meu sorriso mais doce, e saí.

Clicks e mais clicks foram escutados, e flashs me cegaram. Perguntas foram feitas, mas nenhuma resposta foi dada. Pareciamos robôs, apenas fazia-mos o que devia ser feito.

Assim que entramos, muitas pessoas foram receber, elogiar, agradar, e, principalmente as garotas, foram tentar ganhar sua noite com ele. Eu me senti desconfortável, nenhum deles pareciam me ver, e me empurravam para longe dele. A única coisa que nos mantinha juntos era sua mão, que ainda segurava a minha, mas acabei soltando-a. E ele se afastou, com a multidão.

Em parte fiquei aliviada, mas senti uma pontada de raiva. Ele me faz vir como convidada pra me largar sozinha aqui? Não que eu não conheça todas essas pessoas, fui eu que arrumei os convites, preparei a lista, tudo. Foi ai que eu entendi o porque da mudança dos planos. Margaret era uma mulher muito linda e fina, perfeita para esse tipo de evento, mas era muito mandona, e o proibia de fazer muitas coisas. Eu, era apenas sua assistente. Vindo comigo, ele teria a liberdade de fazer o que quize-se, sem ter ninguém para coloca-lo na linha.

" Que se dane ele " era o que minha mente gritava com raiva. E foi isso mesmo que eu fiz. Eu ia aproveitar, já que não estava a trabalho.

Me virei e caminhei até o bar.

Aconteceu muito rápido. Esbarrei em um cara que vinha na minha direção, e para a infelicidade dele, uma taça de champanhe estava em sua mão, e todo o líquido foi derramado em sua camisa branca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ???