Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, dois capítulos no mesmo dia :D
Bom, eu queria avisar que eu vou viajar no domingo e só volto no início de fevereiro, e meu pc ta com problema e acho que vou ter que mandar consertar, mas vejo se consigo postar mais um capítulo antes do domingo, mas nada confirmado, hein?!
Particularmente, esse capítulo é um dos meus favoritos, principalmente na parte da entrevista, mas vou deixar vocês decidirem o que acham, aproveitem
Boa leitura amores :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/5

“... Damas e cavalheiros, tenho o prazer de apresentar os vencedores da Septuagésima Quarta edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark! Do Distrito Doze!- anuncia a voz de Claudius Templesmith.

– Ai, meu Deus, eu não acredito! Haymitch!- diz Effie pulando de empolgação, ela está radiante, tanto por sua peruca e sua roupa quanto por seu sorriso – Eles vão sair de lá! Você estava certo, eu não devia ter sido tão pessimista. Eles vão sair de lá vivos, os dois!

Ela me abraça e sinto um pouco do champanhe que ela segura cair em minha camisa e o perfume forte e doce impregnando minhas narinas. Effie é tão magra que mesmo com meus dois braços ao redor dela ainda posso tocar meu próprio tronco.

– Nossos primeiros vencedores – diz Effie, ainda abraçada a mim.

Cinna e Portia dão uma tosse mal disfarçada e Effie se afasta, seus olhos brilhando.

– Ah, eu não esqueci de vocês, queridos – diz ela abraçando os dois ao mesmo tempo – Eles vão sair de lá juntos! Vocês terão que trabalhar muito para deixá-los deslumbrantes, afinal, é a primeira vez que isso acontece na história dos Jogos Vorazes, e queremos que seja memorável, não é?

Todos concordam, sorridentes, e então três pares de olhos se viram para mim.

– Por que está tão quieto Haymitch?- pergunta Effie.

Essa vitória não é motivo de comemoração. Alguma coisa deu errado e alguém irá pagar o preço por isso, não há dúvida. E Katniss está em apuros por ter oferecido as amoras. A Capital pode até perdoar Peeta, mas eu duvido muito que a perdoem por terem feito dos Jogos motivo de piada.

Percebo que eles ainda estão esperando minha resposta e, mais que isso, posso ver que Cinna também está preocupado, mas é melhor mascarar as coisas do que um interrogatório com Effie Trinket.

Forço os cantos dos meus lábios a se erguerem, e sustendo isso por um segundo ou dois no máximo.

– Venham, o aerodeslizador deve chegar daqui a pouco e eu quero supervisionar de perto meus Vitoriosos!- diz Effie puxando Portia pela mão e, quando passa por mim, segura minha mão também, e eu a sigo.

Nós esperamos por mais ou menos quinze minutos quando o aerodeslizador apareceu e Effie começou a pular de entusiasmo, e eu fiquei olhando perplexo e me perguntando como ela não caia com aqueles saltos enormes.

– Eles estão lá! Olhe! Eles chegaram!- ela aperta minha mão com força e, quando Peeta aparece, incosciente e em uma maca, ela está quase chorando. Effie solta minha mão e começa a andar na direção do aerodeslizador dizendo que irá procurar por Katniss quando ela também aparece incosciente e em uma maca. Nós os seguimos até a enfermaria, onde levam Peeta para um lado e deixam Katniss em um quarto, apenas injetando produtos para arrumar seu rosto.

Os dias passam, Katniss continua inconsciente e Peeta está sendo tratado do outro lado da enfermaria. Ela acorda de vez em quando, mas não se dá ao trabalho de olhar para o lado e logo cai no sono novamente. Uma semana depois, quando finalmente lhe tiram os sedativos, estamos na sala de espera no fim do corredor, eu, Effie e Cinna. Portia está com Peeta.

Ela vem correndo em nossa direção com os braços abertos e penso que ela está indo abraçar a Cinna, e fico surpreso ao sentir seus braços ao redor de minha nuca.

A noite cai e nós vamos à entrevista, o que me surpreende é que sou chamado a entrevista também, assim como Effie, o que normalmente não acontece. Ela, pelo visto, está amando ser o centro das atenções.

– Effie, tenho que perguntar, porque é uma dúvida que corroe a todos aqui na Capital, especialmente durante esta edição especial dos Jogos Vorazes – diz Caesar, então ele se aproxima e Effie sorri – Você e Haymitch estão tendo algum envolvimento além do que é... profissional?

Effie abre a boca, mas ela não diz nada. Caesar olha para mim e me vejo na obrigação de nos livrar dessa.

– Não, meu envolvimento com Effie é totalmente profissional, quer dizer, na medida do possível.

– Ah, bom. Seria meio estranho, não é?- Caesar ri e recosta-se novamente a sua cadeira.

– Não vejo porque seria estranho – diz Effie, todos se voltam para ela, então Effie continua – Haymitch é uma ótima pessoa, quando não está bêbado, de ressaca ou vomitando em meus vestidos.

– Ou seja, quase nunca – comenta Katniss e todos riem.

– Eu o conheço há muito tempo, trabalhamos juntos já há doze anos – diz Effie, ela limpa a garganta antes de continuar – Eu o conheço bem, pelo menos acredito que sim, e posso dizer que ele é sim uma ótima pessoa. Fica melhor com um sorriso nos lábios do que uma carranca, e ele sabe ser gentil e educado quando quer, para não dizer atencioso. Então, se algum dia uma mulher conseguir um lugar naquele coração de pedra, essa mulher será muito sortuda.

Quando ela termina, todos a olham boquiabertos, inclusive eu.

– Hm, então, muito... – engulo em seco, sem saber ao certo o que ou como dizer – Obrigado, é, acho que eu tenho que agradecer pelo que você disse, sabe, não precisava e...

– Não foi nada, Haymitch, além do mais... – diz Effie virando-se para mim e me encarando, ela sorri – Não podia deixar eles zombarem de você.

– Como se eu me importasse, boneca – rio.

– Eu me importo – diz ela, nos encaramos por alguns segundos, e eu me aproximo de Effie, pronto para beijá-la, mas ela põe a mão em meu peito e vira o rosto – Haymitch, não...

A porta do elevador se abre e Katniss e Peeta entram.

No dia seguinte, estamos no telhado para a despedida.

– Eu tenho tanto orgulho de vocês, meus Vitoriosos – diz ela abraçando Katniss e Peeta juntos, à beira das lágrimas– Vou sentir tanta falta de vocês, mas nos encontraremos logo, teremos a Turnê da Vitória, serão muitas festas, muita gente importante querendo conhecer vocês, iremos passar por todos os Distritos, um luxo.

Eles se abraçam novamente e então Effie se vira para mim.

– Parece que não teremos mais nossos “momentos de tranquilidade”- diz Effie com os olhos marejados, mas sorrindo timidamente.

– Acho que acabaram meus dias como mentor – digo.

– Isso quer dizer que não nos veremos mais?

– Ainda teremos a Turnê da Vitória.

– Então, como será? Isso é um adeus?

– Não, ainda não. Isso é um até breve – corrijo.

Effie concorda e, para minha surpresa, ela me abraça.

– Até breve, Haymitch Albernathy – diz Effie.

– Até breve, Effie Trinket.

Então ela segura a minha mão e a de Katniss e diz pra lembrarmos que somos uma equipe, e sempre seremos, e que logo estaremos juntos novamente, e vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.