Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 27
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Atenção: eu não sei escrever epílogos, então esteja certo de que você quer mesmo ler e não me xingue depois!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/27

Observo atentamente a garota do outro lado da sala. Tudo bem, não é uma garota, deve estar por volta dos trinta e poucos anos. Usa um vestido laranja que combina perfeitamente com sua pele pálida. Seus cabelos negros estão presos num coque, o que destaca seus olhos cinzas, características do distrito em que nasceu.

Ela ri de alguma piada que o namorado conta e entrelaça seus dedos aos dele, ele a abraça e sorri.

E pensar que há cinco anos eu teria me derretido por aquele sorriso. Ele jamais teria me abraçado daquele jeito, ou sorriso, ele nunca sorriu daquele jeito para mim.

– Effie! Que bom que você chegou!- disse Peeta abrindo a porta e me abraçando – Entre, entre, está congelando aqui fora. Katniss, Effie chegou.

– Effie!- diz Karniss saindo da cozinha para me abraçar.

– Oh, é tão bom ver vocês, meus queridos!-digo, apertando os dois num abraço.

– Ei, você não disse que ia trazer um convidado?- pergunta Peeta.

– Sim, eu trouxe, e ele é mais que um convidado – digo, mostrando a aliança em minha mão. Antes que eles peçam explicações, peço para Peeta ajudar Matt, meu marido (o convidado de que falei) a trazer as malas.

– Ora, ora, se não é Effie Trinket – diz Haymitch surgindo da porta da sala – Isso no seu rosto são rugas?

– Haymitch!- a mulher do vestido laranja lhe dá uma cotovelada, então olha para mim e sorri – Me desculpe. Bom, prazer, sou Amanda.

– Eu já estou acostumada com a falta de tato dele. Ah, você é a Amanda de que Katniss e Peeta falaram, a namorada do Haymitch – digo – Sou Effie Trinket, é um prazer.

– Bom, eu gostaria de apresentar a vocês Matt, meu marido – digo, quando ele e Peeta finalmente chegam. Matt é um bom homem, e bonito. Era alto, magro, loiro, olhos castanhos e pele clara. Haviamos nos conhecido por acaso e foi amor a primeira vista.

O que era ótimo, eu não podia esperar mais doze anos.

– É um prazer – diz ele cumprimentando a todos.

– Quando você se casou Effie?- pergunta Haymitch.

– Faz quase um ano.

– E não nos chama, depois diz que somos uma equipe – diz Haymitch e todos riem.

– Ah, não fale assim, depois eu explico o porquê.

– Hm, onde eu posso deixar as malas?- pergunta Matt.

– Eu ajudo você – diz Peeta e os dois sobem as escadas.

– Eu vou terminar de preparar o jantar – diz Katniss voltando para a cozinha. Amanda vai atrás dela oferencendo-se para ajudar, e eu fico sozinha com Haymitch.

– Então, como vão as coisas no seu casamento?- pergunta Haymitch.

– Muito bem, parece que tenho uma queda por loiros – comento e nós dois rimos – E você e a Amanda?

Caminhamos mais adiante no corredor e eu paro em frente ao espelho, examinando meu próprio reflexo.

– Ótimos – diz ele.

– Então é sério?- pergunto – Ela parece uma boa pessoa, e tem tudo no lugar. Eu preciso virar de cabeça para baixo para meu peito ficar em pé.

Fico surpresa com meu próprio comentário, mas Haymitch ri, e eu também. Já havíamos passado da fase de ter verginha do que comentávamos um com o outro, ou vermos o que não devíamos, afinal, nós havíamos sido um casal, mesmo que por pouco tempo. Também já havíamos passado da fase de nos odiarmos, e eu e Haymitch agora éramos apenas amigos, e eu estava feliz com isso, e feliz pela felicidade dele.

– Você deve ter algo no lugar para aquele mauricinho estar com você – diz Hymitch.

– O nome dele é Matt.

– Eu sei.

Ele dá de ombros, uma coisa que sempre me irritou, e eu trinco o maxilar.

– Então, o casal maravilha vem jantar ou não?- pergunta Katniss da cozinha e Haymitch lhe dirige um palavrão.

– Estamos indo – digo, então sussurro para Haymitch – Ela já aprendeu a assar o peru?

– Temo que não.

Nós dois rimos e, antes de entrarmos na sala de jantar, Haymitch se aproxima de mim e sussurra em meu ouvido: - Só para constar, seus peitos estão ótimos.

– Você não deveria estar olhando!-lhe dou uma cotovelada, mas estou rindo, e nós dois tomamos nossos lugares a mesa.

No final da refeição, Peeta pede a atenção de todos e Katniss se levanta para falar algo.

– É, bom... Eu... Eu estou grávida – diz ela timidamente.

– Ah, mas isso é ótimo!- digo, correndo para abraçá-la.

– Effie, que tal você soltar ela agora, Katniss pode precisar de ar um dia, sabe?- diz Haymitch, mas ele nos aperta num abraço, Peeta se junta a nós e depois Amanda, e eu chamo Matt também.

E naquele momento eu soube, não importava quanto tempo passasse, nós ainda éramos um time, e nós estávamos apenas aumentando esse time, não separando-o.

Nada havia mudado, tudo estava bem.

Fim!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM! THE END! ACABOU!!
Bom, eu escrevi esse capítulo no dia 27/01, e eu decidi postar ele hoje, dia 27/03, nóia minha, não liguem
E aí?? O que acharam, amores?? Eu só postei mesmo pra vocês saberem o que acontece com os personagens e tal, mas espero que tenha gostado da fic, em geral, e muito obrigada aos que leram e também aos que comentaram, amo vocês com todo meu coração galera!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.