Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

NOVO CAPÍTULOOOOOOOOO!!!!!
Peço mil desculpas por não ter postado segunda, eu quis fazer um charme u.u não, mentira, eu esqueci mesmo, tava vendo tvd. Enfim, espero que gostem! Boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/11

Ela se afasta.

– Eu não devia ter feito isso, desculpe Haymitch – diz Effie, mas eu ainda não consigo falar nada, apenas fico olhando no fundo daqueles olhos azuis.

Effie me empurra alguns passos para trás e antes que ela feche a porta coloco meu pé entre a porta e o batente.

– Espere, Effie...

– Tchau, Haymitch – diz ela fechando a porta.

– E então, falou com a Effie?- pergunta Peeta assim que eu boto os pés na sala do décimo segundo andar do prédio dos tributos.

– Hã, falei. Eu acho – vou para meu quarto e termino a garrafa de vinho que estava em minhas mãos.

Acordo no dia seguinte e ouço vozes vindas da sala de jantar, levanto-me e vou até lá. Effie, Katniss e Peeta estão tomando café. Effie olha para mim rapidamente e então volta a falar sobre o desfile que terá hoje a noite.

Sento-me na ponta da mesa e me sirvo uma xícara de café.

– Então, Effie, o Haymitch realmente foi lhe pedir desculpas ontem ou ele só parou em qualquer lugar para beber?- pergunta Peeta.

Effie olha para mim antes de responder, dou de ombros e tomo um golé do café.

– Ele foi lá em casa, sim, mas eu não estava muito disposta. Quero dizer que o desculpo, sim, Haymitch, e gostaria que você me desculpasse por ter sido tão... estúpida ontem – diz Effie.

– O que aconteceu ontem?- pergunta Katniss.

– Nada que seja da sua conta, queridinha – digo, então coloco minha xícara na mesa e olho para Effie – Não precisa pedir desculpas, Effie, você não fez nada errado.

Effie concorda e toma um bom gole de café.

– Bom, estão prontos? Hoje teremos um grande, grande, grande dia!- diz Effie animadamente – Vou levar vocês até a equipe de preparação e acho que vocês vão adorar os trajes deste ano, estão incríveis, Cinna fez um ótimo trabalho neles.

Effie se levanta e puxa Katniss e Peeta consigo, sem se importar se eles já terminaram ou não de comer e os guia até seus aposentos, as equipes de preparação chegam alguns minutos depois. Ela volta e para ao meu lado, avaliando-me de cima a baixo.

– E você vá tomar um banho, Haymitch, está fedendo – diz Effie torcendo o nariz.

– Eu já tomei banho.

– Sério? E quando foi? Seu aniversário de vinte anos?

– Haha, que engraçadinha.

– Anda logo, quer que eu o guie pela mãozinha até lá?

Fico de pé, ainda tomando meu café. Effie toma a xícara de minha mão e vai me empurrando até a porta do banheiro.

– Pronto, se vire agora – diz ela – Não se esqueça de pentear esse cabelo quando terminar, está um nojo, isso é uma noz?- pergunta Effie arrancando qualquer coisa que estivesse grudada no meu cabelo e fazendo careta, ela jogou o que quer que seja aquilo num canto do quarto – Quer que eu mande alguém aqui para cortar essa juba?

– Está falando que meu cabelo é uma juba? Sério mesmo?- pergunto virando-a para o espelho e mostrando a enorme peruca dourada de Effie, que parece com a juba de um leão que acabou de fazer uma hidratação.

– Ora, cale essa boca – diz Effie – Pelo menos não tem nenhuma noz no meu cabelo, e ele não parece uma palha na minha cabeça.

– Não tem nenhuma noz porque esses penduricalhos já ocupam todo o espaço.

– Oh!- ela arregala os olhos azuis cobertos com cílios enormes em formas de nós intricados claramente artificiais – Mas eu ainda prefiro o meu cabelo.

– Seu cabelo ou essa peruca?- pergunto.

– Os dois. Agora vá logo tomar seu banho enquanto eu vou ver como estão as crianças.

– Que crianças?

– Katniss e Peeta. Nossas crianças.

– E desde quando somos um casal?

– Não somos! Vá tomar banho!

Ela sai batendo os pés e fechando a porta com força atrás de si.

– Já está pronto?- pergunta Effie meia hora depois, espiando pela porta entreaberta do quarto.

– Já – digo colocando minha blusa.

– Eu realmente não precisava ter visto isso – diz ela, então acrescenta – Pela segunda vez.

– O que? Ver como mantive minha forma ao longo desses vinte e cinco anos, boneca?

– E que forma – diz Effie arqueando as sobrencelhas cobertas por brilho sarcasticamente, então seus olhos sobem até meu cabelo e ela faz uma careta – Eu falei para você lavá-los.

– Eu lavei!

– Lavar não é apenas jogar água, Haymitch – Effie pede passagem e entra no banheiro, procurando algo nas gavetas, então ela pega um pente e vai me empurrando até a cama, para que eu me sente – Eu vou dar um jeito nessa coisa. E se reclamar vai usar ele preso.

– Não me lembro de ter pedido uma babá.

– Mas pelo visto precisa de uma, agora fique quieto – diz ela quando começo a me contrair devido aos nós que ela desfaz em meu cabelo, ela da um tapa em minha cabeça – Haymitch, por favor! Um cara que venceu os Jogos Vorazes deveria ver um pente como uma brincadeira.

– Nos Jogos as mortes eram rápidas, não torturavam uns aos outros – murmuro.

– Ai, quanto drama, só falta a parte da frente. Meu Deus, é a que está pior! Eu vou precisar de ajuda aqui, desse jeito.

– E depois o dramático sou eu.

– Calado!- diz ela puxando o pente com força, arrancando pelo menos metade do meu cabelo.

– Sua louca! Vai arrancar meu cabelo!

– Não se preocupe, não vai demorar muito tempo para começar a cair naturalmente – diz ela cruzando os braços e levantando um pouco o rosto para poder me olhar nos olhos, Effie seria muito baixinha, se não fossem aqueles saltos, me pergunto se esse seria o motivo de usar aquelas coisas diariamente.

– Está me chamando de velho?

– Não sei, você se sente velho Haymitch?

– Bom, só para lembrar que você beijou um velho ontem – digo.

– O que? Foi você que veio para cima de mim!

– Não era eu que estava bebendo minhas próprias lágrimas junto com café.

– Ora, mas que... que...

– Que absurdo a boneca da Capital beijar o colega de trabalho bêbado e desagradável?- pergunto, usando propositalmente as mesmas palavras que ela usou para me ofender ontem.

– Não, é que... – Effie muda o peso do corpo para a outra perna e engole em seco – Me desculpe, eu não quis dizer aquilo, foi totalmente mal-educado e grosseiro.

– E você acha que eu me importo com a grosseria dos outros, Effie?

– É que você me pareceu... ofendido, ainda mais por estar usando essas palavras agora.

Dou risada.

– Que é isso, boneca, eu só fiquei surpreso por você ter dito aquilo de tal modo – digo – É claro que todos pensam a mesma coisa, mas ouvir deles e ouvir de você é... diferente.

– Por que comigo é diferente?- ela pergunta.

Ah, que ótimo, eu deveria aprender a fechar a boca.

– Bem, porque... porque... – engulo em seco e Effie suspira.

– Mas eles pensam, sim.

– Eles falaram isso pra você?

– Sim, mas não dou muita importância. Eles não te conhecem como eu conheço. Na verdade, acho que mais ninguém conhece você como eu conheço.

– Trabalhamos juntos há muito tempo.

– Sim – concorda Effie – Ei, mas eu não sou velha. Só para deixar claro.

– Claro, boneca, claro – digo dando risada e a envolvendo com meu braço direito – Vamos, temos um desfile para ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já disse como eu sou má? Pois é! Eu tenho um amor enormeeee por esse capítulo, as conversas deles são tudo pra mim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.