E se eu não lembrar? escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 5
Rumo ao agora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574356/chapter/5

–Como você está se sentindo? - Ela pergunta sem realmente me encarar.

–Eu estou bem. -Minto

–Tem sentido dores na cabeça? -Ela pergunta

Eu balanço a Cabeça afirmando solenemente.
–Meu médico disse que isso é normal. - Respondo

Ela me oferece um lisonjeiro sorriso de compreensão que logo é substituído por sua face seria de terapeuta.

–Vamos começar do inicio Rose, do que você se lembra?

Eu respiro profundamente pronta para responder aquilo pela milionésima vez, é incrível como uma pessoa pode se machucar diversas vezes com uma única coisa e é mais incrível ainda como essa coisa parece se tornar algo robótico que você aprende a devorar.

–Eu me lembro de estar andando na biblioteca, já estava tarde, mas é meu trabalho de meio tempo então eu estava organizando alguns livros da seção de biologia quando eu escutei passos, eu estava com medo que fosse algum ladrão, depois disso minha mente dá um salto e estou ajoelhada no chão, com minha irmã ao meu lado sangrando e ao lado dela tem um circulo vermelho que parecia ter sido feito com sangue.

–Rose a polícia não achou nenhum círculo vermelho como você descreveu.

–Estava lá. -Digo um pouco ríspida

A terapeuta dá uma tossida fingida enquanto acena seus braços para eu prosseguir.

–Raquel me diz alguma coisa, mas eu não compreendo apenas quando escuto passos posso ouvir sua voz mais claramente "corre Rose "ela disse, minha mente salta novamente e eu estou correndo pela biblioteca arremessando livros em qualquer coisa que se mova por que sei que estou sendo seguida, minha próxima memória é de mim pulando em uma janela.

Eu paro refletindo sobre minhas palavras mais uma vez forçando minha mente a lembrar de mais cenas, mas eu simplesmente não consigo.

– Você lembra do assassino? -me pergunta a terapeuta se inclinando em minha direção

Eu balanço a Cabeça negando.

–Além de uma máscara preta e roupas pretas eu não lembro de nada.

A terapeuta volta seus olhos ao seu delicado caderninho de capa rosa com cupcakes e escreve algo.

–Acha que eu vou lembrar? - Pergunto

A mulher me dá um sorriso triste.

–Já vi casos parecidos com o seu, e acredite 99% das pessoas se lembraram, é só uma questão de tempo. -Ela finaliza enquanto se levanta me dando um alerta silencioso de que minha consulta acabou, no entanto, quando estou na porta eu pergunto :

–E se eu não lembrar?

A mulher me encara.

– Já disse a você que irá se lembrar.
–Mas e se isso não acontecer?

–Então nossas chances de chegar até o assassino se esvaem.- ela diz e chega mais próximo a mim como se fosse me contar algo muito importante e secreto. - Existem respostas dentro da sua memória Rose, e só essas memórias poderão nos revelar o que aconteceu naquela noite.

Eu balanço a cabeça meio atordoada com a pressão que ela acabou de me impor e olhando para meu rosto vejo que ela pode perceber isso.

–Me desculpe, eu não quis assusta-la.

–Tudo bem. - Respondo me levantando

Ela nada diz quando eu abandono a sala e eu nada penso enquanto perambulo pelos corredores vazios na escola, o sinal está prestes a tocar e com a alça da mochila pinicando meus ombros eu bato na porta da sala 7 alguns poucos segundos antes do estridente sinal soar.

–É bom vê-la de novo Rose. - Diz professora Magdalena ao sair

Eu lembrava dela simplesmente por que me lembrava do ódio que sua aula tediante de filosofia me causava.Eu sorrio de forma falsa e entro na sala sendo vitima de dezenas de pares de olhares e cuchixos.

–Ouvi falar que ela não lembra de nada. - Ouço alguém sussurrar

Eu passo pelas carteiras em direção a uma das carteiras vazias do fundo quando escuto.

–Raquel merecia morrer, ela era uma vadia mesmo.

Minha cabeça se vira rapidamente enquanto o sangue sobe para meu rosto e eu fulmino a garota de cabelos castanhos que eu conhecia como Mia Rinaldi mortalmente.

–Minha irmã não era vadia nenhuma, não ouse pronunciar o nome dela nessa sua boca podre Mia. - Digo

Mia ri irônica.

–Não aguenta a verdade Rose? - Ela pergunta provocando alguns risinhos

Eu sorrio cínica.

–Aposto que você gosta de uma verdade então, vamos revelar pra toda a sala então que você pegou o namorado da sua melhor amiga Camila e que inda transou ele, então vamos falar sobre o começo do ano quando você era tão vadia que transou com três caras comprometidos de uma vez só, e ainda pra melhorar sua situação os três me disseram que você é péssima no boquete.

Minha me olhava raivosa e desconcertada e as risadas na sala de aula continuavam quando o mesmo homem que eu havia visto no refeitório de ontem entrou na sala com um ligeiro sorriso no rosto mas parou ao olhar de Mia para mim.

–O que está acontecendo aqui? - Ele pergunta com aquela voz maravilhosamente familiar

Eu dou de ombros e Mia se senta em sua cadeira enquanto enquanto eu sento na minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuu comenta?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu não lembrar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.