E se eu não lembrar? escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 3
Memórias apagadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574356/chapter/3

–Rose, você está bem? - Lissa me pergunta

Eu balanço a Cabeça afirmando enquanto fecho o zíper da mala, estava na hora de ir para casa, eu suspiro olhando as lindas tulipas amarelas enquanto ando pelo quarto em direção a janela.

–Você ainda não me contou quem mandou as flores. - Lissa diz

Eu dou de ombros enquanto observo a paisagem que se desenrola sobre meus olhos, uma paisagem completamente urbana de vários prédios, carros e pessoas andando apressadas pelas ruas, esbarrando umas nas outras sem sequer notarem que eu as observo.

–Não faço ideia de quem mandou as flores. - Respondo

Me viro em sua direção e ela sorri, seu sorriso não alcança os olhos mas posso ver o esforço por trás deles.

Depois de um longo dia e de uma longa bateria de exames o médico disse que eu finalmente estava pronta para ir para casa,Minha mãe ainda está arrasada, e eu também com toda a certeza, parece que o tempo parou e que as coisas não andaram desde que eu dormi. Indícios provam que minha irmã foi assassinada e que eu estava ali, ao lado dela quando aconteceu, mas eu não me lembro e é isso que torna tudo mais frustrante.

Lissa tira minha mala de cima da cama e caminha em direção a porta a abrindo em seguida porém se vira para me encarar e perguntar:

–Quando pretende voltar para escola? sei que muita coisa aconteceu, talvez você volte o mês que vem, certo?

Escola, parecia algo tão recente que eu até mesmo me lembrava de minha última aula de matemática com o senhor Spiridon, suspiro, faziam quase três meses que eu não ia a escola, três meses em que dormi e três meses que eu havia perdido a minha irmã.

Eu passo pelo porta do hospital em direção a saida e sinto uma leve brisa refrescante tocar a minha pele, eu olho para Lissa e me permito sorrir.Minha mãe anda até onde estou e vejo que seu rosto está limpido, sem nenhum sinal de lágrimas recentes, e isso me deixa muito mais feliz.

–Oh querida, estou tão feliz por você estar indo para casa. - Diz minha mãe enquanto me abraça

Eu sorrio, no entanto, ir para casa nunca esteve nos meus planos.

–Mãe, eu vou para escola. - Digo

Eu literalmente morava na escola, ou melhor, nos alojamentos. Eu dividia o quarto com Lissa, enquanto minha irmã dividia com uma colega da classe de física, eu sabia que voltar doeria até a minha alma, por que as vezes é melhor fugir e esquecer do que tentar enfrentar algo que parece impossível, mas eu queria tentar honrar a minha promessa e eu não conseguiria fazer isso no conforto de minha casa.

–Mãe, estou indo para escola. - Repito

Minha mãe me encara, talvez um pouco assustada.

–Querida você precisa descansar. - Ela alega

Eu balanço a cabeça negando.

–Eu preciso voltar pra escola, se não vou acabar perdendo o ano.

Lissa alterna seu olhar entre mim e minha mãe.

–Rose, você tem certeza? - Liss pergunta

Eu afirmo com a cabeça enquanto abraço minha mãe.

–Eu vou ficar bem. - Digo

Assim eu espero pelo menos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou,? comenta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu não lembrar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.