E se eu não lembrar? escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 20
Expectativas destruídas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574356/chapter/20

Dimitri não me deu chance de resposta, muito menos de escolha, mas algo dentro de mim me dizia para segui-lo pois ele sabia mais do que aparentava.Eu entrei no quarto me deparando com uma Lissa nervosa que andava de um lado para o outro com o celular em mãos,a mesma quando me viu desligou o celular e se apressou ao chegar perto de mim.

–O que houve? - pergunto vendo seu estado de nervosismo

–É meu pai. - Ela diz

Eu enrugo as sobrancelhas confusa enquanto aperto suas mãos carinhosamente dando-lhe apoio.

–O que houve? -Pergunto novamente

Ela balança a cabeça um pouco sem nexo quando escutamos pequenas batidas na porta, eu caminho rapidamente a abrindo dando de cara com um Christian nada sorridente.

–Lissa está? -Ele pergunta

Lissa toma a frente da porta quando ouve a voz de Christian.

–Tudo bem? - pergunto olhando de um para o outro

Lissa sorri, mas não é o tipo de sorriso que alcança seus olhos.

–Vou sair por alguns minutos Rose, já volto.

–Tudo bem. - Me despeço enquanto ela sai

Eu deveria ter contado a verdade a ela, deveria ter contado que eu estava indo embora, mas ela parecia tão caida que eu me limitei a apoia-la, seria bom ela sair um pouco com Christian talvez os problemas que ela me ocultava se tornassem mais fáceis de se resolver com a cabeça fria.

Eu pego uma de minhas mochilas que a tempos não usava que estava secretamente guardada debaixo da cama e começo a enfiar lá dentro todo tipo de roupa que caiba, pego um pouco de dinheiro, celular, coisas pequenas e úteis para emergência e escrevo uma pequena carta para Lissa deixando em branco de com quem eu estava indo, minha desculpa seria que eu deveria sair da escola por uns tempos pois a lembrança de minha irmã estava me matando, na verdade esse motivo não era tão falso assim o que me deixou mais segura de deixar o nome de minha irmã morta como desculpa.

De mochila e roupas normais eu caminhei até o lugar onde Dimitri marcara, não havia ninguém do corredor e eu tive que fazer algum esforço para me esconder da inspetora noturna que ficava vigiando os quartos. Não haviam muitas câmeras o que facilitou e muito minha saida para o jardim. Eu estava atrasada e com certeza Dimitri diria algo sobre isso no entanto me surpreendi ao ver que Dimitri não estava lá.

Algum tempo se passou até que eu percebesse que meu professor de Biologia estava tirando uma com a minha cara, ou até mesmo tentando me dar alguma lição de vida importante, eu voltei para o quarto sem me dar ao trabalho de me esconder da inspetora que brigou pelo meu horário de entrada, não tanto quanto eu esperava, mas eu sabia o motivo, em seus olhos beirava algo parecido a pena, ela estava com pena de mim e com certeza achava que a garota afetada aqui tinha disturbios mentais realmente sérios, por alguns pequenos instantes eu realmente queria ter. Eu caminho para meu quarto um tanto despontada com minhas próprias expectativas e me reencrimino ao notar que eu já deveria ter superado isso de forma digna, eu só não conseguia. Minha irmã havia sumido por um tempo, e eu não sabia se estava feliz ou triste por não vê-la mais me atormentando. Quando abri a porta do quarto o mesmo estava escuro, destingui a silhueta de Lissa deitada em sua cama enquanto ressonava tranquilamente, sentei na cama e larguei a mochila em qualquer lugar pegando o bilhete que eu deixará no mesmo lugar de antes e o rasgando ao meio diversas vezes até que virasse pedacinhos minúsculos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem Please! Beijinhos e até mais ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu não lembrar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.