Pokémon: Glowing Fire escrita por Masterking


Capítulo 1
Capítulo Um: A Viagem


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por se disporem a ler esta fic. Boa leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571892/chapter/1

CAPÍTULO UM

A VIAGEM

No porto de Cinnabar, um jovem embarcava num barco de passageiros, seu nome era Wilbur Red, ele tinha 14 anoas, mas aparentava ter 16, usava uma camisa preta sem mangas e uma calça jeans, usava tênis vermelhos, tinha cabelos castanhos que caíam sob sua testa, ele era branco e tinha olhos vermelhos. Era acompanhado de um elegante senhor idoso, que se apoiva em uma bengala curvada em sua ponta, calças marrons, uma camila polo listrada de mangas longas vermelha, com um colete branco por cima, portava um chapéu branco com uma faixa vermelha e tinha um bigode branco, era careca. Se chamava Blaine Red e era tio de Wilbur.

Blaine: Tchau, Wilbur, se cuide e boa jornada.

Enquanto o dizia, ele passava a mochila para Wilbur.

Wilbur: Obrigado.

Blaine: Tem certeza que não quer ficar mais um pouco e começar a jornada com meu growlithe.

Wilbur: Tio, quero começar por mim próprio, do zero.

Blaine: Se não tem jeito. Mas quando chegar ao laboratório do Professor Oak me ligue. E mande meus cumprimentos a ele.

Wilbur: O BARCO JÁ VAI ZARPAR! TENHO QUE IR! TCHAU TIO!

Blaine: Tchau.

O barco era pequeno mas limpo, era branco, tinha dez cabines, dois banheiros e dois refeitórios. Wilbur não gostava de água, quando era menor quase se afogara na praia. Só aceitara ir de barco pois queria muito se tornar um treinador, era o único jeito de sair/entrar na ilha e a viagem era curta, durava duas horas apenas.

Durante a primeira hora e meia tudo correu bem, ele teve coragem e se debruçou sobre a grade do navio, olhando o sol da manhã, então um outro garoto se aproxima dele.

???: Olá, sou Kyle Charlton. Qual o seu?

Wilbur: Wilbur Red.

Kyle: Você também vai a Pallet para começar sua jornada né?

Wilbur assente.

Kyle era negro, tinha corte militar, aparentava ter 15 anos, era forte, usava um colete de meia manga vermelho com mangas e golas brancas e um boné das mesmas cores, portava luvas de couro pretas com os dedos cortados.

Então tudo escureceu.

Uma tempestade começou do nada e relâmpagos começaram a cair, o barco começou a tombar, raios não caíam só do ceu, mas também do mar, dos lados do barco, e esta estava rachando, isso se transcorreu por vinte minutos, enquanto isso Wilbur e Kyle se escondiam na região coberta do deck. Eles não podiam voltar para as cabines pois o navio esta rachando no corredor, então, um raio surge do chão sob Wilbur, um raio que certamente o mataria, então subitamente, Kyle mergulha, o empurra, e é atingido pelo raio.

Kyle: Wi..Bur, seja o campeão, poor mi-im.

Então ele fecha os olhos, morto.

Wilbur: Eu prometo.

Wilbur começa a chorar e veste o colete os bonés e as luvas de Kyle.

Então ele fecha os olhos por alguns segundos e abre os novamente.

Wilbur: SEREI O CAMPEÃO!

Nisso o navio explode e Wilbur desmaia.

Quando Wilbur abre os olhos ele se vê em uma cama num lugar branco cheio de máquinas e pokébolas. Um homem de cabelo grisalho, com vestes de pesquisador se aproxima.

Oak: Sou o professor Oak. Você é o sobrinho de Blaine, certo, a aparência não mente. Já o avisei que está bem, ele ficou doido com o naufrágio. Está bem?

Wilbur se lembra da promessa feita a Kyle.

Wilbur: Sim! Posso pegar meu pokémon!

Oak: Mas já! Gosto da sua empolgação!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo?
O Que posso melhorar?
O que acharam do Wilbur?
Comentem! Por favor. Os comentários me estimulam a escrever a história e críticas me ajudam a melhorá-la.
Obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Glowing Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.