Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 6
Quinto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/6

Não havia motivo para continuar ali, como se houvesse sido enjaulado enquanto a liberdade estava a sua disposição. Por mais que quisesse seu instinto não permitia, suas pernas moviam-se de um lado ao outro e, nenhuma música poderia acalmá-lo.


         Pulou a janela num ato costumeiro e seus pés tocaram o chão com leveza, virou-se se dando conta do que perdia, ali, na sala, distante a apenas três passos com um único pedaço de vidro como barreira, podia vê-los ali e, se não os conhecesse tão bem, poderia até dizer que eram uma família normal.


         Carlisle, seu pai, abraçava Esme, sua mãe, com tanta naturalidade e carinho que poderia emocionar, e no sofá mais a frente estava sua irmã Alice, com o marido Jasper, ele deitado com a cabeça em seu colo num gesto comum, simples, numa caricia ingênua, mas ao lado Rosalie havia sentado no colo de seu irmão, Emmett, e ele a abraçava deixando transparecer em seus olhos a adoração que sentia por aquela mulher.


         Todos ali iguais a ele, todos diferentes daqueles que viviam mais para o centro da pequena cidade de Forks, e ainda assim Edward sentia-se tão deslocado, como se nenhum dos dois lados pudesse se adequar a seus padrões.


         Podia ouvi-los conversando, podia ouvir seus pensamentos, tão misturados, mas agora já aprendera a distingui-los – anos de prática.


         E soube que Carlisle o havia visto e questionava sua presença, mas não sabia o que responder, – em horas assim podia agradecer por ninguém ter o dom que lhe fora concedido –, não sabia as palavras certas para usar e nem como agir.


         Por isso preferia isolar-se. Solidão. Por ouvir tantos pensamentos felizes preferia sair.


         Pelo menos havia algo que ainda podia fazer, que sabia fazer, e que poderia lhe trazer a calma, pelo menos por aquela noite.


 


         O volto prateado ganhava as ruas de Forks de forma controlada, mas assim que a placa que delimitava o limite da cidade ficou para trás, foi como apertar o botão turbo, seu pé afundava no acelerador e seus olhos sequer piscavam, fascinado na pista a sua frente, mesmo já sendo tão conhecida, havia algo, como uma magia, que o deixava sempre empolgado.


         Como um pico de adrenalina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.