Véu de Sangue escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 46
Capítulo 46


Notas iniciais do capítulo

Renesmee p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56695/chapter/46

Eu e Jacob passamos o dia todo em La Push fazendo muitas coisas. E eu me sentia tão bem como se não tivesse nenhum problema pra enfrentar quando fosse para casa e eu queria ficar quanto tempo fosse preciso, ali com Jacob. Estávamos na mesma estradinha em direção a mansão e Jacob estava calado, pensativo.

- Anda muito pensativo ultimamente.

- Estou preocupado Nessie.

- Com o que?

- Com a Liza, com o que pode acontecer daqui pra frente e...

- Ah não... com ela?

- Nessie, de novo não.

- Mas isso me irrita Jake! Ela vai ficar bem, infelizmente...

- Nessie, você vai continuar até quando com esse egoísmo?

- Não é egoísmo. Eu só não sou hipócrita.

- Não sei se eu ou outras pessoas irão agüentar seu egoísmo
Nessie, ou você melhora ou nem sei o que vai acontecer.

Eu queria falar muitas coisas para o Jake, mas naquele momento eu não tinha muita coisa a ser dita. Continuamos em silêncio até chegar em casa e eu sai correndo para o meu quarto, sem me preocupar em me despedir ou cumprimentar as pessoas que estavam na sala. Eu estava com raiva, de todos ali! Como uma garota que trouxe só desgraça pra nossa família pode simplesmente tornar o centro das atenções? Se não fossem essas duas atrás desse Daniel idiota que veio aqui pra casa, nada disso estaria acontecendo. Eu não teria sido quase sacrificada e eu continuaria na loja dos Newton em uma vida monótona e pacata. Eu estava bem assim, não precisava de aventuras, não nas quais eu era o prato principal. Joguei-me na cama e deixei com que as lágrimas saíssem dos meus olhos, sufocando os soluços no travesseiro. Um barulho na porta e eu fiquei em silêncio, não estava a fim de ver alguém agora.

- Filha? Precisamos falar com você.

Era meu pai e minha mãe e iam me dar um sermão, podia ser depois, eu não estava mesmo... A fim de ouvir nada.

- Por favor, Nessie, abra a porta.

Levantei devagar e abri a porta para os dois.

- Não sei por que pedem com tanta educação. Podem derrubar a porta quando quiserem.

Eu disse voltando para o aconchego da minha cama e para o meu travesseiro molhado.

- Filha...

- Vão direto ao assunto, por favor? Meu pai já leu todos os meus pensamentos mesmo.

Bufei e sentei na cama olhando para os dois.

- Nessie você já tem 19 anos... Não a mentalidade, mas o seu corpo. E você precisa demonstrar que realmente cresceu. Porque se não vamos tratá-la como uma garota de 12 anos.

- Vai dizer que eu estou sendo mimada, egoísta, mesquinha...

- Sim, estamos dizendo isso.

- Olha filha, queremos que você melhore isso. Sabemos que foi um pouco nossa culpa por você ser mimada, mas... Nós não podemos mudar se você não quiser.

- Eu não gosto delas.

- Tudo bem, mas não precisa demonstrar isso.

- Não vou ser hipócrita. Por quê? Eu preciso ir lá pra baixo e ficar com uma cara de tristeza profunda só porque a bruxa ta morrendo?

- Está vendo? É esse tipo de atitude que não queremos ver Renesmee.

Meu pai estava nervoso e minha mãe segurou a sua mão de modo a tentar acalmá-lo. Eu não estava errada, afinal foram elas que me jogaram na parede por várias vezes e por motivos idiotas...

- Não eram motivos idiotas. Você tem que compreender que cada um tem a sua dor. Quando você disse sobre a Rachel, a Liza estava triste e você tem que entender que a gente diz certas coisas quando é realmente apropriado. Se não se importa, tudo bem. Mas guarde isso pra você e... Pra mim.

Ele deu uma risada juntamente com a minha mãe e eu voltei a deitar na cama fitando o teto.

- Minha filha, eu sei que você pode fazer isso. Você não é essa Nessie chata, mimada e egoísta.

- Você acha que eu sou isso?

- Agora você está sendo. Mas sabemos que você não é. É minha filha querida, minha pequena cutucadora.

Minha mãe beijou a minha testa e passou suas mãos finas pelo meu cabelo, sorrindo. E eu sorri fraco, os dois me abraçaram e seguiram em silêncio para fora do quarto.

- Pai, mãe.

Eles olharam para mim.

- Me desculpe.

Sorriram e depois foram embora me deixando sozinha pensando em todas as atitudes que eu tinha feito nessas ultimas semanas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Véu de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.