Véu de Sangue escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Reneesme p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56695/chapter/3


 


 


Levantei da cama num pulo, me arrumei em alguns segundos e desci para o café da manhã. Eu estava morta de fome. A vovó Esme e minha mãe estavam me esperando na cozinha com um prato de Waffles, uma das poucas comidas humanas toleráveis.


- Bom dia vovó, bom dia mamãe. Cadê todo mundo?


- Saíram para ensinarem mais sobre autocontrole para Daniel. Agora toma seu café da manhã minha filha.


- Ah! E o Jacob foi junto?


- Não, ele foi lá para La Push resolver alguns assuntos com Sam. Eles estão preocupados e agitados com a presença do Daniel.


Tomei meu café da manhã, dei um beijinho de despedida na minha mãe e minha avó, peguei as chaves do M3 doado pela tia Rose, para eu poder ir para o trabalho, e quando eu já estava saindo eu topei com minha tia Alice que estava com uma cara não muito boa.


- Tia Alice? O que foi?


- Não sei direito, eu ando tendo algumas visões sobre duas garotas, mas eu não consigo ver direito. As visões estão embaçadas e desde ontem estão mais freqüentes.


- Esquisito, o que será que é?


- Estou me fazendo essa pergunta a duas semanas, e preciso que você me ajude a descobrir.


- Sim, o que você quiser Tia Alice.


A essa altura minha mãe já estava atrás de mim tentando me proteger de qualquer absurdo e loucura que a tia Alice está pronta para me colocar no meio.


- Alice, olha lá hein? Não quero ela metida em nenhuma loucura.


- Não se preocupe, Bella. Não é nada de mais. Eu apenas quero que ela observe uma dessas garotas pra mim.


- Você já sabe quem são?


- Mais ou menos Nessie. Eu sei que elas estão na cidade e uma delas está trabalhando na loja dos Newton. Você irá conhecê-la hoje.


- Então é melhor eu ir. Além do mais, eu acho que estou começando a me atrasar.


Me despedi de todos, dei partida no carro e fui para o trabalho curiosa sobre o que ou quem eu irei encontrar hoje. Será que essas garotas são mestiças como eu? Ou será que são metamorfos? Pelo o que eu sei, essas são as únicas criaturas capazes de sumir na visão da tia Alice.  Quando cheguei, desci ansiosa para conhecer logo a garota misteriosa. Ficava imaginando que tipo de criatura ela seria, e acabei me decepcionando quando vi que ela era apenas uma humana. Bonita, mas humana. Ela tinha um cheiro maravilhoso, era branca com os lábios bem vermelhos, tinha um cabelo bem preto e uma franjinha que deixava seu rosto angelical, seus olhos eram de um verde escandaloso e aparentavam algo selvagem e, estranhamente, perigoso. Que esquisito. Tudo bem, ela é só uma humana normal e sem graça como qualquer outro, então porque eu sinto que eu deveria ficar longe dela? Olhei para Mike na esperança que ele pudesse pelo menos me dizer o nome dela.


- Oi Reneesme. Bom dia. Bem você deve estar se perguntando que é esta, não é mesmo?


- Você nem imagina o quanto. Ela é a nova balconista?


- É sim. O nome dela é Claire. Claire esta é sua colega de trabalho Reneesme. Ela é a nossa vendedora mais esperta.


- Não é pra menos, sou a única.


- Prazer em conhecê-la.


Eu a observava curiosa me perguntando quem diabos era ela e o que estava fazendo aqui. Ela estava mentindo sobre algo, eu podia sentir isso. Ela sorria mas os seus olhos demonstravam irritação e inquietação. Era uma máscara. Sorri para ela e tentei parecer normal e educada.


- Prazer em conhecê-la também.


Saí de perto dela e fui arrumar algumas araras. Eu precisava me distrair, mas não consegui resistir e comecei a observá-la o mais cautelosamente possível. Mas acho que todo cuidado foi pouco. De alguma maneira ela percebeu que eu a estava observando. O olhar que ela me deu foi um aviso que eu captei rápido. Ela, agora, estava de olho em mim também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto tá tranquilo, os próximos capítulos vão ser mais interessantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Véu de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.