A new chance escrita por Katniss Mellark


Capítulo 2
Strong


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem,me esforcei pra fazer esse bem grande...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566574/chapter/2

O fisioterapeuta é um gato, mas ele vai ter que se desdobrar pra fazer eu me recuperar em 3 meses, porque eu preciso de 1 mês pra ensaiar para o musical:

–Katniss, eu vou ser sincero com você... Sua recuperação exige no mínimo 6 meses, eu sei que é difícil, mas eu já vi muitos casos como esse, porém você pode se recuperar em menos tempo, isso é diferente pra cada pessoa. -Ele diz e me deixa nervosa.

–Eu achei que você fosse o melhor fisioterapeuta de Ney York...-Digo fazendo cara de debocha. -Me surpreenda!

–Recupero as pessoas, não faço milagres se é o que está pensando!-Ele diz debochando.

–Tudo bem, parei, olha, eu só preciso me recuperar, isso é importante pra mim, é minha vida!-Eu digo um pouco chorosa.

–Eu vou fazer o máximo, mas essa força vem de dentro, vem de você Katniss, é só querer!-Ele diz.- Não temos tempo a perder, vá, coloque uma roupa de ginástica e vamos começar!-Ele diz determinado.

Ele me ajuda a subir as escadas, vou até meu quarto, coloco a roupa de ginástica e fico olhando aquele lugar, parece novo, depois de tanto tempo, eu senti falta...

–Vamos...-Ele diz da porta e eu desperto-me do mundo da lua e vou até ele, que me ajuda a descer as escadas, fico impressionada a ver todo o equipamento montado na sala:

–Como fez isso tão rápido?-Eu pergunto divertida.

–Dizem que eu faço mágica...-Ele diz e eu olho pra ele com cara de “fala sério”.-Ta, eu faço isso a muito tempo...Vem.-Ele diz me guiando até um dos suportes.

–Eu tenho que tentar andar sozinha?-Eu pergunto um pouco receosa.

–Fala sério, que Katniss Everdeen está com medo de andar sozinha?!-Ele brinca divertido.

–Muito engraçado Peeta Mellark!-Eu digo largando as muletas e me apoiando no suporte e tentando andar sozinha.

–Ei ei, vai com calma, eu só estava brincando!- Ele diz e eu continuo:

–Aii!-Eu digo quando me desequilibro e quase caio.

–Tudo bem, eu tenho uma ideia melhor, vamos pra piscina e você vai tentar andar lá.-Ele diz.

–O quê?-Eu pergunto quando ele me carrega me levantando até a piscina e me coloca lá devagar.

–Anda Katniss, na piscina não é tão difícil assim!-Ele diz enquanto entra também na piscina.

Começo a andar devagar e é incrível porque eu quase não sinto dor e é fácil, mesmo sendo devagar. Fiquei andando por alguns minutos mas comecei a ficar cansada:

–Ta bom, chega por hoje…-Ele diz ajudando-me a sair da piscina segurando em minhas pernas.

–Olhe a mãozinha ai viu?! Não se aproveite não!-Eu digo.

–E você gosta né?!-Ele diz fazendo cara de safado quando já estamos fora da piscina.

–Eu não vou nem te responder!-Eu digo corada e ele ri.

Ele me leva até o meu quarto, tomo um banho, visto uma roupa fresca já que estava fazendo um pouco de calor. Assim que saio do quarto Peeta ajuda-me a descer as escadas e ficamos sentados no sofá conversando:

–Como consegue morar aqui sozinha? Eu surto quando eu to só no meu apartamento...-Ele diz rindo.

–Eu passo o dia todo fora que esqueço que tenho casa, só volto pra dormir…-Eu digo.-Talvez esse acidente pode ter sido uma lição pra eu largar um pouco a dança e ficar mais em casa sabe?!

–Sei como é isso...-Ele diz.

–Eu só queria que fosse mais fácil…Ta sendo muito difícil pra mim, o musical é importante pra mim, eu me esforcei muito pra chegar a esse ponto e de repente quando você cai no meio da jornada parece que todo mundo vira as costas pra você, aposto que já estão escolhendo outra pessoa pra ficar no meu lugar!-Eu digo um pouco chorosa.

–Fala sério, Você é Katniss Everdeen, a melhor bailarina do Reino Unido, eles podem até não esperar por você, mas haverão outras oportunidades, sempre tem…–Ele diz.

–Você alguma vez já foi subestimado porque parecia incapaz de fazer o que você se esforçou durante toda a sua vida?-Eu pergunto.

–Já, eu falhei uma vez na coisa que eu sempre quis ser…-Ele diz muito triste.

–Peeta, se não quiser falar tudo bem!-Eu digo.

–Eu quero muito falar, na verdade a muito tempo eu queria poder contar isso a alguém...11 de agosto de 2010,eu tinha 23 anos,tinha um filho de 1 anos,ele estava começando a aprender a andar e tinha uma bela esposa,mas em uma noite quando voltávamos da casa dos meus sogros eu havia bebido e ela resolveu dirigir,não tinha habilitação,um caminhão bateu do lado dela e do meu filho. Eu penso que se eu não tivesse bebido, aquilo poderia não ter acontecido, me culpo por isso desde aquele dia, pra aliviar a culpa resolvi me formar em fisioterapia pra ajudar pessoas a se recuperarem de acidentes como esse!-Ele diz e eu choro, abraçando ele logo em seguida.

–Você é muito forte sabia?!-Eu digo.-E a culpa não foi sua Peeta!-Eu digo.

–Você faz eu me sentir menos idiota…-Ele diz rindo.

–Você acha que eu me recupero até o musical?-Eu pergunto.

–Não, eu não acho…Eu tenho certeza!-Ele diz.

–Obrigada, mesmo…-Eu digo.

–Você é determinada Kat, não vejo pessoas assim desde que ela morreu…Ela era determinada sabe?!Nunca teve medo de arriscar...-Ele diz e eu aperto a mão dele.

–Eu não sou tão determinada assim, eu nas últimas semanas só fiz ter pena de mim mesma, perguntando-me o que eu fiz pra isso ter dado errado!-Eu digo rindo.

–Áah, todo mundo tem esse momento, é normal pra quem acabou de passar por um trauma.-Ele diz.

–É mesmo?-Eu pergunto.

–Sim…-Ele diz.-Quando vi seu acidente no jornal fiquei aflito sabe, eu estava lá no seu musical da Cinderela quando você tinha apenas 16 anos, foi incrível e você foi a bailarina mais jovem a protagonizar esse papel. Geralmente eu não pego um tipo de acidente como o seu porque lembra o meu, mas algo no meu coração dizia que eu precisava aceitar o seu, quando Prim ligou-me eu não hesitei.-Ele disse e eu fico surpresa.

–Sério Peeta?!-Eu perguntei e ele balançou a cabeça afirmamente.-Obrigada, mesmo!-Eu digo e em seguida nos beijamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A new chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.