X-MEN: The New X-Force escrita por Luizcmf


Capítulo 25
- Sorrateiros No Grand Canyon. Parte 1 -


Notas iniciais do capítulo

Poxa! Pouquíssimas leituras no capítulo passado! Espero que isso mude! Por favor comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566215/chapter/25

[ Nova York – 00:21 ]



Já fora do castigo, mas ao mesmo tempo ainda de castigo. Megan havia sido requisitada a uma missão de emergência. Uma missão que necessitaria de suas habilidades psíquicas. Uma missão de extrema importância para a raça mutante.

Ela corre pelos corredores e chega a tempo ao elevador onde os outros membros da X-Force já estavam.

– O que será de tão importante? - Ela pergunta para os outros enquanto o elevador se move

– Também estou curiosa! - Fala Rahne – Deve ser algo realmente perigoso, para precisarem retirar uma loira psicopata do castigo!

Todos riem e Megan cora ao rir também.

– Pelo menos ela teve mais coragem que o Jedd, na etapa de lutas, do teste de aptidão! - Fala Roberto dando um leve tapa nas costas de Jedd que faz uma careta. Todos riem novamente.

– Sabe, Jedd, eu troco um rasgão feito por garras de adamantium, pelo seu olho roxo!

Megan fala empurrando Jedd de leve com o ombro. Ele ri, pondo a mão no olho que já estava quase que normal.

As portas do elevador se abrem e Clark endireita a postura e fica sério. Todos caminha até a central da X-Force, onde Sr.McCoy, Tempestade e Logan os aguardavam. Os três debatiam algo e estavam com uma expressão nervosa em suas faces.

Sr.McCoy avista os agentes e faz sinal para que entrem e se sentem a mesa de conferencias. Os garotos se entre olham e se dirigem a seus acentos.

Silencio paira sobre a central da X-Force por um breve momento.

Sr.McCoy segurava um tablet com força entre as mãos. Ele limpa a garganta e inicia o falatório.

– Muito bem X-Force, temos um problema... -

– Quando não temos? - Rahne fala baixo e Tempestade a repreende com o olhar

Sr.McCoy prossegue.

– O governo esta desenvolvendo uma novo sistema de vigilância geomorfológica da terra via satélite. O sistema funciona da seguinte forma: Um satélite altamente sofisticado desenvolvido pela NASA e o exercito americano, esta rodando a orbita da terra e tirando fotos de inúmeros locais aleatoriamente. O único problema é que as câmeras utilizam um tipo de tecnologia adaptada para ver através do solo. Funciona basicamente como um Raio-X. - Ele aperta algo no tablet e uma tela holográfica é projetada no centro da mesa de uma ponta a outra dividindo a mesa ao meio.

Através da projeção podia ser ver os hologramas de desenhos de plantas . As plantas arquitetavam o que parecia ser uma mansão. Poderia se dizer que era uma mansão comum, tirando o fato de terem um helicóptero e um jato no subsolo logo abaixo da quadra de tênis e do vale que da de vista para a cidade de Nova York.

– Essa foi a foto tira do Instituto. Eu consegui poucos detalhes sobre as analises já feitas pelo satélite

– A missão de vocês é resgatar os arquivos feitos pelo satélite - Fala o Sr.McCoy serio ao apertar outro botão no tablet e as plantas mudarem para um mapa geográfico dos Estados Unidos – A base esta localizada no Grand Canyon. Vocês tem que partir imediatamente. Darei mais detalhes no caminho. Dispensada X-Force!

Todos rapidamente começo a se locomover para o vestiários e se trocarem. Megan olha para Sr.McCoy e Tempestade.

– Não fique ai parada! Va se trocar Miss Mente! - Fala Sr. McCoy esboçando um pequeno sorriso.

Megan sorri e corre para o vestiário se trocando rapidamente.

– Megan! - Tempestade barra a garota no momento em que ela seguiria para o hangar – Espero que siga as ordens e não aja por impulso. Você sera essencial para essa missão então por favor não nos desaponte. Estou pondo minha mão no fogo por você.

“ Em outras palavras: Não ferre as coisas” - Megan pensava. Ela afirma com a cabeça em um olhar serio e corre para o hangar.

– Jato ou helicóptero? - Ela pergunta animada para seus amigos no caminho



[Grand Canyon – 01:05 ]

Já no helicóptero, o Sr.McCoy dava as instruções, pelo radio, para a X-Force, logo próximo ao local de pouso.

– Certo X-Focer, a missão sera da seguinte forma: a base militar que esta guardando os arquivos tem monitoramento 24h, ou seja, segurança máxima. Ha quatro torres de vigilanciana que se forem “desativadas”, facilitaram a nossa entrada. Elas estão localizadas nos pontos cardeais. 4 de vocês desativaram as torres, enquanto 2 entram no QG para recuperar os arquivos. Tempestade e eu cuidaremos do sistema de segurança sofisticados, logo quando as quatro torres forem desativadas. Firework,Lupina, Sprinter e Mancha Solar, cada ficara responsável por desativar uma torre. Portal e Miss Mente ficaram com a parte mais difícil , devem entrar e sair do QG com os arquivos, em total sigilo. - Megan engole em seco na hora que ouve seu pseudônimo ser pronunciado – Encontrem os arquivos e caiam fora sem serem vistos. Alguma pergunta?

– SIM! - Megan fala nervosa – Por que eu fiquei com a parte mais difícil? Qualquer outro membro do time, seria mais qualificado do que eu para recuperar os arquivos, então, por que escolheram logo a mim?

Todos se entreolham no helicóptero

– Porque... - A voz do Sr.McCoy falha no radio – Certas coisa só podem ser descobertas por você. E não tema, a Dra.Grey nos certificou de que seus poderes telepáticos estão em boa forma. Ela mesma disse que seria bom você começar a usá-los em situações delicadas como essa. Faria você se desenvolver mais.

– Ótimos, estamos mortos... - Megan fala baixo e Cark segura o riso

– Mas é claro que não! - O Sr.McCoy prossegue no radio – É por isso que Portal entrara com você, caso você tenha problemas ele poderá resolver. Bom estão chegando no local, preparem-se e não falhem, isso é primordial. Entendido?

– Entendido! - Todos falam em um único som

– Certo! Entraremos em contato. Cambio off. - Ele fala ao desligar o radio

Megan se encolhe no assento do helicóptero e fecha os olhos, na tentativa de se acalmar

– Confie em si mesma. - Calrk fala no momento em que ele pousa o helicóptero em uma montanha e ativa a camuflagem do mesmo.



Mesmo nervosa, Miss Mente tentava aparentar o mais concentrada possível. Todos contavam com ela e ela precisava se redimir depois de seu imensos furo no teste de aptidão.

Como foi designado, Firework ,Lupina ,Sprinter e Mancha Solar já estavam em posição.

– Certo. Tempestade, precisamos de uma mãozinha. - Fala Portal pelo comunicador

Em Nova York, a mulher de cabelos brancos que acompanhava o monitoramento da equipe de adolescentes a assente com a cabeça. Ela se concentra e seus olhos se tornam brancos e leitosos por completo. De repente o clima no Grand Canyon se torna úmido e lentamente uma neblina surge por todo o vale, se tornando mais densa a cada minuto.

– Prossigam, com a faze um. - Fala o Sr.McCoy



Portal cria quatro pequenos portais e teletransporta seus amgos para dentro da base, fazendo com que eles evitem o muro.

Firework inicia sua parte na missão. Usa seu mimetismo plasmático para derreter a grade próxima a torre norte, entrar no terreno da base militar e subir até a torre de forma discreta. Ao chegar no recinto ela nocauteia 3 guardas com alguns golpes de kung fu.

– Torre norte, limpa. - Ela fala ao radio

Lupina se transforma em loba, cava um pequeno buraco abaixo das grades permitindo sua passagem. Por ser menor e ter uma ótima pelagem escura em sua forma loba, Lupina não teve muitos problemas para chegar na torre. Quando chega, ela passa para sua forma hibrida, sobe no topo da torre e atrai os guardas um por um, os nocauteando com um único golpe.

– Torre oeste, limpa – Ela fala ao voltar a sua forma humana

Sprinter ficou responsável pela torre leste, então, com sua super velocidade, Ele conseguiu passar por cima das grades. Ele chega até a torre e bate na porta da central como se foce algo comum.

– Entregador de pizza!

Os guardas se armão e apontam para a porta aflitos. Em um vulto, eles acabam desarmados e em outro vulto todos estão desacordados no chão.

– Torre leste, limpa – Fala Sprinter rindo

Mancha Solar teve um pouco mais de dificuldade. Ele não poderia usar seus poderes, devido a sua dependência do sol. Então, Mancha Solar usa um alicate para cortas as grades. Depois, discretamente ele entra em baixo de uma camionete do exercito e chega até a torre. Com golpes de luta livre ele consegue nocautear os guardas.

– Torre sul... limpa – Ele fala ofegante ao ver o guarda desmaiar com sua chave de braço.

– Agora é com a gente. - Fala portal que acompanhava todos os passos da equipe com um binoculo do alto da montanha.

– Meu Deus! - Fala Miss Mente lhe entregando seu binoculo

Portal estala os dedos e um portal surge, então ele e Miss Mente saltam para dentro e o que antes era uma montanha no Grand Canyon, agora era uma base militar super secreta, com guardas rondando em camionetes vigiando o local.

Ele se escoram na parede do QG e ficam em total alerta a procura de guardas. Quando Miss Mente avista um, ela faz sinal para Portal e os dois se locomovem para o outro lado do QG.

– Vocês precisam chegar a construção da central do QG – Fala Sr.MCCoy no radio

– Certo. - Diz portal estudando o ambiente.Eles teriam que passar por uma área totalmente a céu aberto. A neblina começa a atrapalhar sua visão mas aquilo não o deteria. Sua determinação era maior. Ele estala os dedos e um portal surge. - Tive uma ideia!

Portal e Miss Mente corriam entre os portais, para diminuir seu trajeto até a central do QG. Até Portal ver um par de faróis vir contra a direção deles. Ele detêm Miss Mente em meio a correria. E a puxa para uma pequena brecha entre dois recipientes. A brecha era tão estreita que ambos precisaram ficar literalmente cara a cara com o outro. Respirando o mesmo ar, com os corpos colados.

– Isso é constrangedor... - Miss Mente sussurra e Portal levanta a cabeça olhando para o céu.

A caminhonete passa e eles saem da brecha.

– Okay, obviamente não poderemos entrar pela porta da frente, nem pela porta dos fundos, então, por onde vamos entra? - Mega pergunta aos sussurros

Ele sobe em cima de um caixote grande de ferro e sorri torto

– Telhado? - Ela fala e ele afirma com cabeça estalando os dedos e criando um portal pequeno. Ele mergulha no portal e Miss Mente mergulha logo em seguida.

Quando Miss Mente se da conta ela esta de pé no telhado mas logo um arrepio percorre a sua espinha e ela fica tensa ao três guardas caminhando pelo telhado. Por sorte eles ainda não haviam visto eles, devido a neblina. Portal faz sinal para ela e ela se abaixa. Eles vão caminhando lentamente, quase que rastejando pelo telhado se aproximando do guarda que estava mais próximo.

O desespero toma conta de Miss Mente quando algo totalmente fora da politica da X-Force acontece. Portal saca uma arma e atira rapidamente nos três guardas que logo desabam.

Ela se levanta eufórica e olha para Portal assustada.

– Você... atirou neles... - Ela olha para ele e mil coisas passam em sua mente. - Você atirou neles! - Ela fala mais uma vez entre os dentes cerrando os punhos – Como pode!! Achei que você era um dos mocinhos!! Um dos melhores ainda!! Mas você é...

Portal corre até ela e tapa sua boca e a força a abaixar junto com ele no momento em que outro guarda surge no telhado. Ele atira no mesmo.

– Pode se acalmar! - Ele sussurra em tom hostil – Isso aqui é tranquilizante!! Eu já mais faria algo do tipo!! Pirou!!

Miss Mente respira fundo e o estuda

– Agora foca na missão!! - Ele fala ao tirar a mão da boca dela – Me ajude com os guardas!

– Da próxima avise... não estou acostumada com esse tipo de coisa – Ela bufa

Ele ignora-a e caminha até um dos guardas e puxa o corpo para longe das bordas. Miss Mente faz o mesmo com outros dois.

– Certo, agora precisamos achar uma... - Ele olha o chão ao redor e sorri de leve ao ver algo – Escotilha!

Portal caminha até a escotilha e tenta a abrir. Ele a força usando sua adaga/katana mas não tem nenhum resultado.

– Trancada por dentro. Vamos ter que arranjar outro jeito de entrar...

– Espera. Agora eu tive uma ideia! - Megan se aproxima da escotilha e se ajoelha. Poe as mãos sobre a tampa e fecha os olhos se concentrando. Ela respira fundo Portal ouve alguns estralos, como se alguém quebrasse um cadeado. De repente a escotilha se abre dando para uma escada estreita de ferro..

– Prontinho! - Miss Mente sorri e começa a descendo as escadas

Portal sorri e a segue.

– Certo Fera, estamos dentro do recinto. Pode nos dar melhor orientação? - Fala Portal no comunicador enquanto ele e Miss Mente se locomovem dentro do QG

– Vocês devem seguir para o lado sul. Provavelmente, os arquivos estarão guardados em uma área mais restrita. Eu não consigo localizar. Provavelmente no subsolo. É ai que você entra Miss Mente. - Ela arregala os olhos na mesma hora – Vai usar sua telepatia para descobrir onde esta os arquivos.

– Sem querer ser grossa, mas não acha que devera haver uma senha bloqueando a sala onde os arquivos devem estar?

– Bem pensado. Descubra isso também. Cambio off.

Miss Mente range os dentes e cerra os punhos

– Eu definitivamente estou lascada!

– Foco Miss Mente! Lado sul – Fala Portal a empurrando de leve.

Ambos andam rapidamente. Até entrarem em uma encruzilhada onde um grupo de cientistas vinha de um lado do corredor e dois guardas vinham do outro.

[Continua no próximo episodio...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem por favor!! Desculpa qualquer erro! Espero que estejam ansiosos para a parte 2!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "X-MEN: The New X-Force" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.