Curtain-rise on tragedy escrita por Dianthya


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo é sempre chato mesmo ASUASAHUSHAU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565378/chapter/1

Três de Outubro, 2014

22:30 P.M.

O quarto estava escuro demais e só era iluminado fracamente pela luz da rua, que entrava pela janela gigantesca, dando um ar sombrio e medonho ao lugar.

E realmente, pelo menos para mim, aquilo era um conto de terror. Lá estava eu, deitado na minha cama, cercado de livros dos mais diversos tipos e tamanhos sobre matemática.

Havia ficado de recuperação na matéria e na próxima prova precisava de no mínimo uns 10 e olhe lá. Na verdade tirar a nota máxima não ia adiantar muito, tinha ido tão mal que somente um milagre podia me salvar de ter que fazer o primeiro ano do ensino médio de novo.

Sempre foquei muito na matéria que falava sobre o mundo dos Pokémon e acabei esquecendo completamente das outras mais importantes para a vida como matemática e português.

Recebi carinhosamente o título de “O jumento do ano”. Minhas notas foram as mais baixas de todo mundo e as respostas que dava sempre eram absurdamente erradas.

Eu realmente não ligava muito se fosse repetir de ano, só que se isso acontecesse meu pai iria me matar, minha mãe iria me matar, meu melhor amigo Cheren iria me matar.... enfim, eu estaria ferrado de um jeito ou de outro.

Tédio era a palavra perfeita para definir o que eu estava sentindo naquele momento. Conseguia me distrair até com uma formiga na parede e isso não é um bom sinal nem aqui nem na china.

Pensei em desistir e tomar um 0 na cara, só que existia uma coisa que me fazia querer continuar e pelo menos tentar. Uma coisa não, alguém.

Desde pequeno fui apaixonado por White e ano retrasado acabamos virando grandes amigos. Nunca consegui coragem suficiente para confessar meus sentimentos á ela e planejava fazer isso na escola enquanto ninguém estivesse na sala.

Só que aí entram dois probleminhas: Ela está sempre acompanhada de Bianca e do jeito que ela é, provavelmente todos iam ficar sabendo no dia seguinte. O outro: ela me contou que só aceitaria namorar um cara que fosse inteligente, coisa que com certeza eu não sou... Se fosse só isso tudo bem, mas acontece que ela gosta de Cheren.

Mesmo que ele nunca mostrou sinais de que gostava dela, White acredita que ele faz isso para parecer “difícil de conquistar”. Na realidade ele é um idiota e não percebe.

De repente, alguém tocou a campainha e eu fui atender. Abri a porta e o carteiro sorriu para mim, estendendo um envelope com bordas douradas e um símbolo, que aparentava ser a metade de um Pidgeot. Peguei a carta e agradeci ao homem, quando fui ver o destinatário, levei um susto.

Eu nunca recebia cartas e quando isso acontecia, sempre era algo relacionado ás minhas notas. Dessa vez era diferente, eu reconhecia os envelopes da escola de longe e eles não eram tão bonitos como esse que acabara de receber.

“Um torneio será realizado e ao vencedor será garantido um grande prêmio: quatrocentos milhões em reais e o posto de campeão da região de Unova.

Somente os melhores treinadores da região foram escolhidos para participar. No dia quatro de outubro de 2014, a competição irá se realizar na ilha de Rokkenjima.

Se está interessado em participar, apareça no aeroporto da cidade de Castelia na data acima, ás sete horas da manhã. Os demais detalhes e regras serão explicados mais tarde”

– Q-quatrocentos milhões? Isso é.... ótimo! - Estava praticamente pulando de alegria. Os vizinhos provavelmente iam começar a reclamar daqui a pouco...

Imediatamente, peguei meu celular que estava caído no chão e liguei para Cheren. Demorou uns quatro minutos, até que ele atendeu com a voz em tom baixo e sonolento.

– Black? Você é doido de me ligar uma hora dessas?

– Você não vai acreditar! Recebi uma carta sobre um torneio e...

– Ah sim, também recebi uma hoje de manhã – Fui interrompido por ele, que pareceu animar um pouco.

– Mesmo? Vai aceitar não é?

– Claro, quando que se encontra uma oportunidade dessas? Imagina só, se tornar o novo campeão...

Foi aí que lembrei de uma coisa importante: Alder era o atual campeão, então o que de tão grave teria acontecido para ele abandonar um posto tão importante desse jeito?

Bom, aquilo não importava muito no momento. Sempre sonhei em ser campeão um dia e meus pais estavam passando por dificuldades para pagar o aluguel do nosso apartamento e a mensalidade da escola. Se eu ganhasse, todos os meus problemas iam se resolver em um passe de mágica.

Desliguei a chamada e olhei o calendário. Hoje era dia três, então minha chance de ouro seria amanhã! Eu morava um pouco longe de Castelia, mas ia fazer o sacrifício de ir á pé até a cidade grande.

Meus pais não ligavam muito se eu saísse de casa sem avisar, já que ambos acreditam que um verdadeiro treinador Pokémon não tem idade certa para começar sua jornada.

E eu mal sabia que estava me metendo na maior enrascada da minha vida....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!