Hinan escrita por Hakiny


Capítulo 2
Próxima parada... Sede da IOS.


Notas iniciais do capítulo

Basicamente nesse capítulo veremos a evolução da nossa heroína.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564592/chapter/2

Sentado na mesa de um bar, um homem de estatura média e cabelos castanhos esverdeados esvaziava mais um copo de sua bebida favorita.
— acalme-se Dragon já perdi as contas do quanto você já bebeu.
— fique quieto velho! Sempre deixei tudo pago com você.
Dragon respondia com um olhar um pouco confuso. O dono do bar o observou por um tempo:
— não é disso que estou falando Dragon... Estou preocupado com a sua saúde, já faz tanto tempo que vejo você beber até cansar e depois sair cambaleando pela porta.
Dragon parou por alguns segundos e encostando as costas no balcão observou o ventilador de teto girar, imaginando coisas que nem ele mesmo compreendia.
— o tempo... Ele não é nada para mim.
O velho o olhou assustado:
— do que está falando Dragon? Tanto álcool no organismo te deixou maluco?
— Ok Charles, depois conversamos mais...
Dizendo isso Dragon saiu deixando o dinheiro em cima do balcão.
Na Hinan do Norte o clima pacífico estava constante, nada de incomum acontecia há pelo menos oito anos. Ninguém se lembrava do que havia acontecido com o comandante Zaiki, bom, pelo menos quase ninguém.
Era o terceiro ano que Vallery se alistava para o IOS e sua esperança de ser aceita era muito grande. Sempre fora rejeitada pela sua idade, mas agora ela já tinha 16 anos, a idade correta para se tornar um soldado da IOS.
A fila era pequena, isso era bem estranho para Vallery. Na época de seu pai as filas dobravam as esquinas e você era capaz de ver o brilho de ansiedade nos olhos das pessoas.
— logo chegará a nossa vez!
Vallery se virou para poder ver de quem era aquela voz, uma garota com cabelos longos e negros sorriu amigavelmente, os óculos que ela usava deixava sua aparência ainda mais amigável.
— sim.
Vallery respondeu enquanto retribuía o sorriso. Valery esperou mais alguma reação da garota mas ela havia ficado séria. Então se virou e esperou calmamente a sua vez.
— Próximo!
Um homem de uniforme gritava bem alto.
— essa é a minha chance!
Vallery dizia empolgada enquanto entregava seus documentos para o instrutor e se dirigia até a sala de treinamentos.
Era tudo muito novo para Vallery, aqueles equipamentos sofisticados e todo aquele armamento a deixava empolgada.
Vallery pegou sua mala e foi em direção aos quartos dos novatos.
Antes que pudesse chegar ao corredor uma sirene muito alta tocou.
Todos que estavam treinando pararam e correram em direção a área principal, sem entender muito Vallery fez o mesmo.
Chegando lá todos estavam reunidos em média umas 300 pessoas.
Um homem alto, usando um uniforme nas cores preta e dourada, bem diferente dos outros uniformes que seguiam o padrão azul marinho, começou a falar:
— Bom para os que não me conhecem eu sou o coronel Blade. Uma classe de 50 alunos foi recrutada esse ano, é bem menor do que o habitual, mas as regras são as mesmas. Destes 50 apenas 10 serão aceitos! Os tempos são outros, os casos de ataque de Kotonarus diminuiu espantosamente, mas isso não quer dizer que nossos soldados serão menos eficientes do que os soldados da época da guerra.
Os olhos de Vallery se arregalaram, não só os dela mas, de todos presentes.
O homem sorriu aparentemente satisfeito e continuou:
— bom, primeiramente vocês devem se desapegar de todo e qualquer laço vindo lá de fora! Isso inclui amigos e família. O tempo de treinamento para seleção dos soldados é de um mês. A cada semana uma prova de resistência será aplicada e 10 participantes serão eliminados. A primeira prova acontecerá em 15 minutos então se preparem.
Todos no pátio ficaram agitados, ninguém imaginava que mesmo tendo chegado ali a tão pouco tempo corriam o risco de serem descartados.
Depois de terminar de passar as instruções, o coronel Blade se retirou.
Vallery sentiu seu coração acelerar, ela não podia acreditar que depois de tanto tempo de espera, no fim tudo seria em vão.
— isso não pode acontecer! Eu não vou deixar que isso aconteça de jeito nenhum!
Vallery dizia com determinação. Ela não havia se esquecido do que havia acontecido a 8 anos, não havia se esquecido de sua vingança! A morte de seus pais não ficaria sem punição... Ele iria pagar pelo que tinha feito. Vallery nunca esqueceu daquele rosto, daqueles olhos, daquele nome... Jon.
— o que não pode acontecer?
Vallery teve seus pensamentos interrompidos por uma voz fina e engraçada. Ela rapidamente olhou para trás mas não viu ninguém, abaixando um pouco o olhar ela pode notar uma pequena garotinha de cabelos castanho claro, olhos azuis e aparência engraçada acenando sorridente.
Os olhos de Vallery brilharam "posso te levar pra casa" pensou.
— ahh, desculpe eu só estava pensando um pouco alto.
— entendo. Você está ansiosa? Porque eu estou quase tendo um treco.
A doce garotinha dizia com um sorriso no rosto. Vallery sorriu tentando disfarçar o quanto a achava fofa:
— mais ou menos. Como você se chama?
— Lily e você?
As duas continuaram conversando, mas por pouco tempo, os 15 minutos já haviam passado e era chegada a hora da primeira prova.
Todos os 50 participantes se dirigiram para uma das salas que se encontrava no interior da sede da IOS.
Chegando lá tudo que encontraram foi uma sala vazia, repleta de caixinhas pretas.
— todos os participantes se posicionem na frente de uma das caixas.
A voz do coronel Blade ecoou do fundo da sala. Todos seguiram as instruções dele.
— Agora peguem o papel que está dentro da caixa.
Todos fizeram conforme o mandado. Vallery observou seu papel e nele continha a imagem de um sol vermelho, ela não entendeu bem, mas também não se atreveu a perguntar.
Pois bem, todos aqueles cujo o papel está em branco estão eliminados.
— o que?
— como pode?
Vozes ecoavam de todos os lados, dez participantes estavam com papéis em branco e eliminados.
— Isso não é justo!
Uma voz feminina surgiu do meio de toda aquela baderna, todos ali presentes ficaram em silêncio.
— a vida não é justa.
Blade respondeu.
Ninguém sabia quem havia dito isso, até que uma garota de cabelos dourados saiu do meio de todos ali presentes e olhou firmemente nos olhos do coronel. Mesmo estando distante ele podia sentir a força e determinação daquela jovem.
— como você se chama?
— Meu nome é Vallery.
Ela dizia ainda mantendo seu olhar desafiador.
— Olha aqui Vallery, não importa o que você pense...
— Essas pessoas lutaram para chegar até aqui! Cada uma com seu objetivo, com seu sonho! Você não pode simplesmente tirar na sorte quem merece ou não continuar, nem ao menos deu a elas a oportunidade de lutar!
Vallery o interrompeu bruscamente, já impaciente com aquela situação o coronel respondeu de forma arrogante:
— cale a boca garota e aceite a sua sentença, talvez tenha mais sorte no próximo ano.
— no meu papel tem um sol vermelho, eu não fui eliminada... O que defendo aqui são os direitos daqueles que...
— você sabia que desacato a autoridade é crime, e que eu posso te eliminar por isso?
— faça como quiser...
Com essas palavras Vallery jogou seu papel no chão, se retirou da sala, passou pelos corredores e saiu pelos portões da frente da sede da IOS.
Um pouco surpreso com a reação da garota Blade saiu da sala e foi em direção ao andar de cima, lá ele chamou um de seus subordinados:
— sim senhor.
Cookie dizia enquanto esperava as ordens do coronel:
— vá na lista dos inscritos deste ano e procure por Vallery. Quero sobrenome, histórico escolar, árvore genealógica e qualquer informação adicional que você conseguir! Quero isso agora!
Cookie balançou a cabeça positivamente e saiu.
Chegando na casa onde morava com seu avô Vallery se sentou na varanda e suspirou. Estava extremamente triste com que havia acontecido, mas sentia em seu coração que tinha feito o que era certo!
— Val? O que está fazendo ai menina? Nesse momento você não deveria estar na sede da IOS?
Uma voz idosa veio de dentro da casa, em passos lentos um senhor de cabelos grisalhos e pele desgastada, veio andando em direção a Vallery.
— deu tudo errado vovô...
Vallery respondia com uma voz baixa e quase falha, ela estava bem perto de começar a chorar, ela continuou:
— eu fiz burrada vovô, eu podia ter ficado de boca fechada mas eu...
— independente do que tenha acontecido, sei que você é uma garota boa e esperta e com certeza fez a coisa certa.
O velho dizia enquanto acariciava a cabeça de Vallery.
— queria eu ter essa certeza vô.
Antes que eles pudessem finalizar a conversa um grupo de soldados se aproximou da casa. Rapidamente Vallery se levantou. De trás de todos os soldados saiu o coronel Blade.
— o que você quer?
Vallery perguntou em um tom de voz firme.
— você precisa voltar para a sede da IOS, seu treinamento começará amanha.
— por que?
Vallery perguntou surpresa.
— se você não estiver de volta a sede até o fim do dia, estará eliminada.
Com essas palavras ele saiu.
Parada na varanda de casa, Vallery não entendia se estava feliz ou assustada, tudo que sabia era que naquele momento ela tinha mais uma oportunidade de alcançar seu objetivo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hinan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.